Sonae SGPS - Tópico Geral
Tito:
Segundo o gráfico que dás, deduzo que para ti os dois pontilhados a azul no fundo são os 0,39 que passam a constituir suporte.
O pontilhado a vermelho, na zona dos 0,55 são a primeira resistência, a que corresponde os toques de meio de Outubro e princípio de Novembro.
A resistência seguinte está na casa dos 0,65 ( pontilhado a vermelho ) e que corresponde ao máximo relativo de meio de Outubro, máximo feito nesse ressalto.
A LTD está a preto e agora aponta-la para os 0,48.
Leitura desta história: Se este movimento ( que já tem 4 sessões ) continuar, ultrapassar a LTD e ultrapassar, com volume, a primeira resistência, temos papel. Se não, foi só um ligeiro ressalto...
Cumprimentos e bom fim de semana,
Segundo o gráfico que dás, deduzo que para ti os dois pontilhados a azul no fundo são os 0,39 que passam a constituir suporte.
O pontilhado a vermelho, na zona dos 0,55 são a primeira resistência, a que corresponde os toques de meio de Outubro e princípio de Novembro.
A resistência seguinte está na casa dos 0,65 ( pontilhado a vermelho ) e que corresponde ao máximo relativo de meio de Outubro, máximo feito nesse ressalto.
A LTD está a preto e agora aponta-la para os 0,48.
Leitura desta história: Se este movimento ( que já tem 4 sessões ) continuar, ultrapassar a LTD e ultrapassar, com volume, a primeira resistência, temos papel. Se não, foi só um ligeiro ressalto...
Cumprimentos e bom fim de semana,
- Registado: 23/8/2006 18:53
De nada.
Aliás, não há explicação. Apenas lembrei que houve uma passagem. E nesse dia aconteceram bastantes no fecho, na son e noutros títulos.
Para além disso, pelo que sei os volumes realizados nunca se constituem, em termos de AT, como referências de resistência ou suporte.
Um volume como o de hoje, a subir, é importante para a noção da tendência do muito curto prazo ( 2 ou 3 sessões ) e nada mais. Não é?
O importante é que a son veio em outubro à zona do 0,39 e fez um ressalto até aos 0,60. Agora, em Dezembro, veio novamente aos 0,39 e voltou a ressaltar ( será uma subida consistente e não um ressalto? ) pelo que se, eventualmente, voltar a 0,39 nos tempos mais próximos é de ter em atenção este valor que passa a ter grande importância na análise.
Cumprimentos,
Aliás, não há explicação. Apenas lembrei que houve uma passagem. E nesse dia aconteceram bastantes no fecho, na son e noutros títulos.
Para além disso, pelo que sei os volumes realizados nunca se constituem, em termos de AT, como referências de resistência ou suporte.
Um volume como o de hoje, a subir, é importante para a noção da tendência do muito curto prazo ( 2 ou 3 sessões ) e nada mais. Não é?
O importante é que a son veio em outubro à zona do 0,39 e fez um ressalto até aos 0,60. Agora, em Dezembro, veio novamente aos 0,39 e voltou a ressaltar ( será uma subida consistente e não um ressalto? ) pelo que se, eventualmente, voltar a 0,39 nos tempos mais próximos é de ter em atenção este valor que passa a ter grande importância na análise.
Cumprimentos,
dado o extraordinário volume de transacções no dia 25 de novembro, será curioso observar se sim ou não o fecho desse dia terá marcado uma razoável resistência...
O volume a que te referes não é um volume decorrente de negócios ao longo da sessão.
Tratou-se de uma passagem de cerca de 34 milhões no leilão final.
Por isso, não conta. É assim: há alguém, individual, fundo ou banco, que tinha 34 milhões de son e que acordou com outro alguém que lhas venderia ao preço de fecho da sessão de 25/11. Tão simples que nesse dia, nesse fecho, esse alguém colocou uma ordem de venda de 34 milhões e o outro alguém colocou uma ordem de compra de 34 milhões.
Daí que, por aí, não há nada digno de nota em termos de resistência ou suporte.
Cumprimentos,
rsacramento Escreveu:dado o extraordinário volume de transacções no dia 25 de novembro, será curioso observar se sim ou não o fecho desse dia terá marcado uma razoável resistência...
Há qualquer coisa que está mal no teu gráfico, a sonae fechou hoje a 0,44...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Hoje esta menina andou e bem em contra ciclo, por enquanto pode não querer dizer muito, mas poderá ser o começo de uma fase ascendente para o titulo, fica o gráfico actualizado com duas possivéis LTA´S.
- Anexos
-
- SONAE19122008.JPG (57.59 KiB) Visualizado 4678 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
rk0r794
Democracia , é tu dizeres o que pensas .
Democracia , é tambem os Moderadores aceitarem ou não , num espaço que é deles , o que as pessoas dizem .
Se eles são Moderadores, há-de um gajo estar a discutir a Moderação deles porquê ..!?
Podes não concordar com a Moderação, mas não és Moderador dos Moderadores ! Nem eu sou Moderador do Moderador dos Moderadores, naturalmente...
Vou começar de novo que tu já me baralhaste...
Isto é um espaço..."semi-publico" . Tu escreves o que queres . MAS, se o que tu escreves vái contra o que os Moderadores entendem que é o pretendido neste espaço , podem adverter-te , com toda a calma.
(...menos o Marco, que esse, atira sapatos. )
E um gajo , como está "na casa de outras pessoas ", tem de aceitar as "regras da casa"...ou então isto tornava-se uma bandalheira ,né...?!
Vamos lá voltar à Sonae , que isso é que interessa...
Um abraço ,
The Mechanic
Será falta de cultura democrática?
Democracia , é tu dizeres o que pensas .
Democracia , é tambem os Moderadores aceitarem ou não , num espaço que é deles , o que as pessoas dizem .
Se eles são Moderadores, há-de um gajo estar a discutir a Moderação deles porquê ..!?
Podes não concordar com a Moderação, mas não és Moderador dos Moderadores ! Nem eu sou Moderador do Moderador dos Moderadores, naturalmente...
Vou começar de novo que tu já me baralhaste...
Isto é um espaço..."semi-publico" . Tu escreves o que queres . MAS, se o que tu escreves vái contra o que os Moderadores entendem que é o pretendido neste espaço , podem adverter-te , com toda a calma.
(...menos o Marco, que esse, atira sapatos. )
E um gajo , como está "na casa de outras pessoas ", tem de aceitar as "regras da casa"...ou então isto tornava-se uma bandalheira ,né...?!
Vamos lá voltar à Sonae , que isso é que interessa...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Ulisses Pereira Escreveu:longcandle, se queres discutir questões de moderação, terei todo o gosto em responder-te pelas vias habituais: MP ou e-mail. Aqui no fórum, a moderação está encarregue aos 3 moderadores.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, eu não quero discutir nada. Foi apenas uma pequena observação que achei a proposito e que como moderador, penso que não terá qq dificuldade em encaixar.
Abraço
Jiboia Cega Escreveu:rk0r794 Escreveu:Não sei quem é M. Pontes. No entanto quero referir que leio atentamnte os seus comentários. Das suas análises, boas ou más, denoto um grande conhecimento de análise financeira.
As suas análises podem ser boas ou más, mas dizer mal é que não faz sentido alguns comentários feitos.
Da Sonae verifica-se a alguns dias um sinal bull. podem dizer mal, mas que o sinal é claro, é.
Bons negócios
Eu nunca disse mal da SON nem do Mr. Pontes.
Já agora qual é para ti o sinal bull de que falas?
Não quero responder pelo rk0r794, mas aqui vai o meu bitaite:
O sinal bull não será estar a subir nesta altura quase 6%, com volume considerável, quando o psi20 se encontra negativo? Juntando ainda o facto de nas sessões anteriores já ter dado um pequeno sinal de inversão?
Uma critica para o Ulisses:
Então o rapaz faz referencia a uma analise que considera boa, aliando o facto de a cotação estar a subir em contra-ciclo com o mercado, e o Ulisses diz que não utiliza argumentos?! E ameaça apagar o post??
Desculpe mas parece-me muito má vontade ... e não entendo porquê.
Cumprimentos.
rk0r794 Escreveu:Não sei quem é M. Pontes. No entanto quero referir que leio atentamnte os seus comentários. Das suas análises, boas ou más, denoto um grande conhecimento de análise financeira.
As suas análises podem ser boas ou más, mas dizer mal é que não faz sentido alguns comentários feitos.
Da Sonae verifica-se a alguns dias um sinal bull. podem dizer mal, mas que o sinal é claro, é.
Bons negócios
Eu nunca disse mal da SON nem do Mr. Pontes.
Já agora qual é para ti o sinal bull de que falas?
Não sei quem é M. Pontes. No entanto quero referir que leio atentamnte os seus comentários. Das suas análises, boas ou más, denoto um grande conhecimento de análise financeira.
Bons negócios
Bons negócios
- Registado: 20/9/2008 18:02
Nyk Escreveu:CaixaBI retoma cobertura com "target" de 1,00 euro
Sonae SGPS "já incorporou as expectativas decepcionantes" para a economia
O CaixaBI considera que as acções da Sonae SGPS já incorporaram as expectativas decepcionantes oriundas de um ambiente económico recessivo, pelo que retomou a cobertura da "holding" com uma recomendação de "comprar" que deriva do elevado potencial de valorização das acções face ao "target" de 1,00 euro.
E pelos vistos já comprou (ou levou alguém a comprar) para animar a malta.
Será que foi o Mr. Pontes?

CaixaBI retoma cobertura com "target" de 1,00 euro
O CaixaBI considera que as acções da Sonae SGPS já incorporaram as expectativas decepcionantes oriundas de um ambiente económico recessivo, pelo que retomou a cobertura da "holding" com uma recomendação de "comprar" que deriva do elevado potencial de valorização das acções face ao "target" de 1,00 euro.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O CaixaBI considera que as acções da Sonae SGPS já incorporaram as expectativas decepcionantes oriundas de um ambiente económico recessivo, pelo que retomou a cobertura da “holding” com uma recomendação de “comprar” que deriva do elevado potencial de valorização das acções face ao “target” de 1,00 euro.
“Reiniciamos a cobertura da Sonae SGPS tendo obtido um preço-alvo para o final de 2009 de 1,00 euros e uma recomendação de ‘comprar’”, refere o analista Joao Carlos Fidalgo. Este “target” confere às acções da empresa liderada por Paulo Azevedo um potencial de valorização de 141,5%, face à cotação actual de 0.414 euros. Este ano a Sonae SGPS cai 76,7%.
“Durante 2008 a Sonae SGPS apresentou uma performance bastante negativa apresentando-se claramente fora do âmbito dos interesses do investidores devido à forte exposição das suas subsidiarias a sectores muito sensíveis à evolução económica”, considera o CaixaBI.
A tese de investimento do banco é de “que o título já incorporou expectativas decepcionantes oriundos de um ambiente económico recessivo”, com “a deterioração nos gastos discricionários na unidade de retalho”, o “incremento das ‘yields’ associadas ao negócio dos centros comerciais”, bem como a “pouca visibilidade sobre o enquadramento competitivo futuro na Sonaecom”.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O CaixaBI considera que as acções da Sonae SGPS já incorporaram as expectativas decepcionantes oriundas de um ambiente económico recessivo, pelo que retomou a cobertura da “holding” com uma recomendação de “comprar” que deriva do elevado potencial de valorização das acções face ao “target” de 1,00 euro.
“Reiniciamos a cobertura da Sonae SGPS tendo obtido um preço-alvo para o final de 2009 de 1,00 euros e uma recomendação de ‘comprar’”, refere o analista Joao Carlos Fidalgo. Este “target” confere às acções da empresa liderada por Paulo Azevedo um potencial de valorização de 141,5%, face à cotação actual de 0.414 euros. Este ano a Sonae SGPS cai 76,7%.
“Durante 2008 a Sonae SGPS apresentou uma performance bastante negativa apresentando-se claramente fora do âmbito dos interesses do investidores devido à forte exposição das suas subsidiarias a sectores muito sensíveis à evolução económica”, considera o CaixaBI.
A tese de investimento do banco é de “que o título já incorporou expectativas decepcionantes oriundos de um ambiente económico recessivo”, com “a deterioração nos gastos discricionários na unidade de retalho”, o “incremento das ‘yields’ associadas ao negócio dos centros comerciais”, bem como a “pouca visibilidade sobre o enquadramento competitivo futuro na Sonaecom”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
A LT que o Nyk idetificou parece-me muito pouco fiável. Porque é de curtissimo prazo e porque usa mínimos de sessão que me parecem menos fiáveis que valores de fecho!
A minha visão é de que até conseguir quebrar os 0.55/57 estará num movimento de lateralização... de qualquer forma se este movimento conseguir chegar lá será desde logo um bom indicador, já que em princípio me parece que, a continuar o movimento descendente, este movimento deverá perder força bastante antes de chegar a esses valores...
abraço
artista
A minha visão é de que até conseguir quebrar os 0.55/57 estará num movimento de lateralização... de qualquer forma se este movimento conseguir chegar lá será desde logo um bom indicador, já que em princípio me parece que, a continuar o movimento descendente, este movimento deverá perder força bastante antes de chegar a esses valores...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Boa noite,
Permitam-me, mas já assisti a algumas trocas de palavras menos ofensivas a serem bloqueadas pelos Exmos. Administradores... Estas, continuam activas... Mr. X para aqui... Mr. Pontes para ali... Enfim... Provavelmente, interessa...
Bem, o que m interessa a mim, se me permitem, é a V/ opinião sobre se estamos numa rota ascensional no que respeita à Sonae SGPS... Em termos técnicos, o Nyk é de opinião que sim... Até que valores, já agora?
Um abraço e bons negócios,
Permitam-me, mas já assisti a algumas trocas de palavras menos ofensivas a serem bloqueadas pelos Exmos. Administradores... Estas, continuam activas... Mr. X para aqui... Mr. Pontes para ali... Enfim... Provavelmente, interessa...
Bem, o que m interessa a mim, se me permitem, é a V/ opinião sobre se estamos numa rota ascensional no que respeita à Sonae SGPS... Em termos técnicos, o Nyk é de opinião que sim... Até que valores, já agora?
Um abraço e bons negócios,
- Registado: 29/11/2007 11:27
Fica o gráfico actualizado de curto prazo, que até está a ficar com bom aspecto, veremos se será para continuar

- Anexos
-
- SONAE18122008.JPG (51.04 KiB) Visualizado 3814 vezes
Ok já percebi PIKAS, continuo a não ver grande interesse no assunto... mas isso não tem nada de pessoal contra ti, é apenas a minha opinião... com tanta "publicidade" estava convencido que esse Mr Pontes escrevesse no jornal de negócios(!?!?)
um abraço
artista
PS: A luta dos profs não digo mas as avaliações em cadeia e a forte constipação que tenho sim
um abraço
artista
PS: A luta dos profs não digo mas as avaliações em cadeia e a forte constipação que tenho sim

Só agora me apercebi que o Mr. Pontes é alguém que escreve no forum, não é alguém que escreve para o jornal. Ou estou enganado?
Não vejo o porquê de falar de alguém de um outro forum, ainda por cima alguém que tem falhado tanto. Afinal qual é a pertinência do assunto?!
abraços
artista
Artista:
Bem sabemos que a luta dos profs e a repulsa em serem avaliados possivelmente têm esgotado a memória e a capacidade de arquivo de factos que ocorreram aqui no fórum, mesmo até neste tópico, apesar destas discussões terem pouco mais de uma semana.
Recapitulando: neste tópico, no passado dia 9, às 12,27, o forista Mr. X, transcreveu um texto que um ultra-famoso Mr. Pontes colocou nos comentários do Jornal de Negócios e que versava a Son SGPS.
Está aqui: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=63698&postdays=0&postorder=asc&start=700
Lembro que é um texto intragável, extenso, e com algumas pérolas que pegaram fogo neste tópico. Por sinal, a primeira reacção a esse texto foi sua:
Colocada: 9/12/2008 12:29 Assunto:
Mr x, ler este texto é uma tarefa árdua!!! ainda assim depois do almoço vou fazer um esforço
abraço
artista
A partir daqui foi um disparar de apreciações por parte dos membros do fórum.
Pode-se concluir que, na sua grande parte, as opiniões expressas eram de discordância. Mr. Pontes, por via do texto transcrito pelo membro Mr. X, não conseguiu por aqui aquilo que se julga terem sido os seus insondáveis objectivos.
Daí que, hoje, quando voltou à carga, novamente no jornal de negócios, achei por bem trazer a mensagem desta nova investida. Qual o interesse? o mesmo de inúmeros posts deste fórum.
Cumprimentos,
Sonae Sierra desmente compra seis propriedades Roménia
A Sonae Sierra desmente, detida em 50 pct pela Sonae , desmente que esteja prestes a comprar seis propriedades na Roménia, afirmando que mantém apenas os três projectos actualmente em desenvolvimento, disse fonte oficial da Sonae Sierra.
O BPI referia no Iberian Daily de hoje, citando um jornal romeno, que a Sonae Sierra estava a preparar-se para comprar seis propriedades na Roménia, em parceria com 'players' locais.
"Relativamente à questão do possível interesse da Sonae Sierra na aquisição de seis propriedades na Roménia, gostaria de afirmar que tal como em todos os países onde operamos estamos sempre a analisar possibilidades de investimento, sendo que, na Roménia temos três projectos actualmente em curso: Craiova Shopping, Parklake Plaza e Ploiesti Shopping", afirma fonte da Sonae Sierra.
"Neste momento não existe mais nenhum investimento adicional concretizado, sendo que, nesta fase qualquer investimento está dependente das possibilidades que o mercado oferece e da evolução da actual conjuntura económica", acrescenta.
A Sonae Sierra entrou na Roménia em 2007 com a compra do River Plaza Mall e investiu perto de 900 ME nos três projectos em desenvolvimento que deverão ser inaugurados entre 2009 e 2011.
A empresa detém um total de 50 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil e tem um 'pipeline' de 30 projectos em carteira no qual devrão ser investidos 1.990 milhões de euros (ME).
A Sonae referiu em Novembro, após a apresentação de resultados, que a Sierra deveria abrandar o ritmo de investimento em novos centros comerciais devido à crise económica e financeira.
O lucro atribuível da Sonae Sierra, entre Janeiro e Setembro de 2008, caiu para 5,5 ME contra 138,8 ME no período homólogo de 2007.
(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)
---Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net
A Sonae Sierra desmente, detida em 50 pct pela Sonae , desmente que esteja prestes a comprar seis propriedades na Roménia, afirmando que mantém apenas os três projectos actualmente em desenvolvimento, disse fonte oficial da Sonae Sierra.
O BPI referia no Iberian Daily de hoje, citando um jornal romeno, que a Sonae Sierra estava a preparar-se para comprar seis propriedades na Roménia, em parceria com 'players' locais.
"Relativamente à questão do possível interesse da Sonae Sierra na aquisição de seis propriedades na Roménia, gostaria de afirmar que tal como em todos os países onde operamos estamos sempre a analisar possibilidades de investimento, sendo que, na Roménia temos três projectos actualmente em curso: Craiova Shopping, Parklake Plaza e Ploiesti Shopping", afirma fonte da Sonae Sierra.
"Neste momento não existe mais nenhum investimento adicional concretizado, sendo que, nesta fase qualquer investimento está dependente das possibilidades que o mercado oferece e da evolução da actual conjuntura económica", acrescenta.
A Sonae Sierra entrou na Roménia em 2007 com a compra do River Plaza Mall e investiu perto de 900 ME nos três projectos em desenvolvimento que deverão ser inaugurados entre 2009 e 2011.
A empresa detém um total de 50 centros comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil e tem um 'pipeline' de 30 projectos em carteira no qual devrão ser investidos 1.990 milhões de euros (ME).
A Sonae referiu em Novembro, após a apresentação de resultados, que a Sierra deveria abrandar o ritmo de investimento em novos centros comerciais devido à crise económica e financeira.
O lucro atribuível da Sonae Sierra, entre Janeiro e Setembro de 2008, caiu para 5,5 ME contra 138,8 ME no período homólogo de 2007.
(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)
---Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net
Nyk Escreveu:artista Escreveu:Só agora me apercebi que o Mr. Pontes é alguém que escreve no forum, não é alguém que escreve para o jornal. Ou estou enganado?
artista
Nunca vi o Mr. Pontes escrever aqui ou em outro forum, vejo é outros participantes citar os seus comentarios, que ele normalmente faz como comentário ás noticias do Jornal de Negocios.
Já agora se queres ler o ultimo comentario desse senhor, que não tem nada a ver com a sonae, aqui fica o endereço: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... 92&idCom=1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 319 visitantes