Sonae SGPS - Tópico Geral
Tens de fazer um flip vertical. Podes usar o paint do próprio windows, cradle...
Como fizeste, inverteste no tempo e no valor em simultaneo.
Como fizeste, inverteste no tempo e no valor em simultaneo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Isto não está fácil
Estou dentro a 0,537 e agora, ou salto fora mas não estou muito virado para essa vertente, ou em caso de queda acentuada reforço. 

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
O que me dizem deste gráfico ?
Qual a probabilidade de se repetir o que aconteceu em agosto passado em que esteve um mês a marinar para ganhar novo fôlego para mais uma incursão no canal descendente?
No fim do mês toca nessa linha. Uma passagem terá alguma leitura significativa?
Qual a probabilidade de se repetir o que aconteceu em agosto passado em que esteve um mês a marinar para ganhar novo fôlego para mais uma incursão no canal descendente?
No fim do mês toca nessa linha. Uma passagem terá alguma leitura significativa?
- Anexos
-
- sonae.jpg (174.56 KiB) Visualizado 5380 vezes
Re: para quem queira responder
marbar Escreveu:sabendo que isto não é matemática....
quanto a mim esta crise afecta muito mais directamente o "consumidor generalista" ( que raio de nome), que a crise anterior
no ultimo bear market a son andou, julgo eu, + ou - pelos 0,15 cêntimos.
actualmente anda a "rondar" os 0,4, mas, e é aqui que eu peço ajuda dos experts, acho que não podemos esquecer que no início do ano, houve a cisão da capital.
logo, será que .... a son não deveria vir abaixo do minímo do anterior bear?
P.S. eu não perçebo nada disto.... sou eu a divagar
Para divagações desse género percebes quase tanto como a maior parte dos que aqui andam, eu incluído! São muitos os pensamentos que nos passam pela mona, mas não é com eles que devemos negociar, é com dados mais concretos, mais bem definidos!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
para quem queira responder
sabendo que isto não é matemática....
quanto a mim esta crise afecta muito mais directamente o "consumidor generalista" ( que raio de nome
), que a crise anterior
actualmente anda a "rondar" os 0,4, mas, e é aqui que eu peço ajuda dos experts, acho que não podemos esquecer que no início do ano, houve a cisão da capital.
quanto a mim esta crise afecta muito mais directamente o "consumidor generalista" ( que raio de nome

- Registado: 29/11/2007 10:11
Boa noite a todos. Primeira mensagem de apresentação no forum e parabens a todos os participantes, pelo excelente contributo em diversas analises e opinioes. Tenho sido um leitor atento, mas chegou a hora de aparecer. Uma vez mais parabens a todos os intervenientes, e em particular ao Senhor Ulisses, pelas suas excelentes participações e moderações. Bons negócios a todos. 

- Registado: 29/11/2007 4:26
.
Deu-me trabalho, mas cheguei lá.
Tópico com informação sobre a operação realizada com o BPI aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=45356&postdays=0&postorder=asc&start=3900
Página 158 e seguintes, datada de 15 de Novembro de 2007.
Comunicado do BPI sobre a operação:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR15720.pdf
Mais informação sobre a operação:
Continuo a achar que, caso a cotação não dê um salto de gigante, o negócio é desastroso para a son.
Transcrevo: " Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.
No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI. "
Cumprimentos,
Deu-me trabalho, mas cheguei lá.
Tópico com informação sobre a operação realizada com o BPI aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=45356&postdays=0&postorder=asc&start=3900
Página 158 e seguintes, datada de 15 de Novembro de 2007.
Comunicado do BPI sobre a operação:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR15720.pdf
Mais informação sobre a operação:
Sonae vende 6,64% do seu capital ao Banco BPI (act.)
A Sonae vendeu 6,64% do seu capital ao BPI, alienando cada acção a 2,06 euros. A “holding” diz que o encaixe de 274 milhões servirá para reduzir o endividamento e financiar a estratégia de crescimento. Para cobrir o risco da operação, o BPI fez um “equity swap” com a Sonae Investments que ficará exposta às variações da cotação durante três anos.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A Sonae vendeu 6,64% do seu capital ao BPI, alienando cada acção a 2,06 euros. A "holding" diz que o encaixe de 274 milhões servirá para reduzir o endividamento e financiar a estratégia de crescimento. Para cobrir o risco da operação, o BPI fez um "equity swap" com a Sonae Investments que ficará exposta às variações da cotação durante três anos.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae SGPS [Cot] diz que vendeu hoje 132.856.072 acções próprias. A venda foi feita em bolsa.
As acções foram vendidas ao preço unitário de 2,06 euros por acção e geraram um encaixe de quase 274 milhões de euros.
Com este encaixe, a empresa diz que consegue "simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento".
O objectivo é também o de "monetizar as acções próprias, permitindo reduzir o seu nível de endividamento". Com isto, a empresa pretende reforçar "a solidez financeira do seu balanço e financiar a estratégia de crescimento dos seus negócios e novas oportunidades de investimento".
No final do primeiro semestre a Sonae SGPS tinha uma dívida líquida de 2,38 mil milhões de euros.
"Após esta operação a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01% do respectivo capital social", adianta o comunicado.
Sonae mantém o risco das acções
Num outro comunicado, a Sonae SGPS diz que a sua subsidiária Sonae Investments celebrou com uma instituição financeira um contrato de "cash settled equity swap" sobre as 132,8 milhões de acções da empresa.
Esta instituição é o BPI que, apesar de ter comprado a tranche, celebrou o contrato "com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas".
Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.
No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI.
As acções da Sonae SGPS fecharam inalteradas nos 2,07 euros, com mais de 135 milhões de títulos transaccionados.
Continuo a achar que, caso a cotação não dê um salto de gigante, o negócio é desastroso para a son.
Transcrevo: " Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.
No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI. "
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Re: sonaes
Clinico Escreveu:
Agora façam os vossos investimentos e deixo o repto:
QUEM ACHA QUE 2009 VAI SER UM ANO POSITIVO PARA AS BOLSAS??
Não se matem, não se insultem, não se agridam! usem a inteligencia e o bom senso!!
Abraços
Clinico
O sentimento que tenho nos últimos meses, é de que podemos estar num "Bear Market" dos mais profundos e prolongados que já alguma vez ,muitos dos que aqui estamos ,conheceu.
No entanto não gosto muito de ser fatalista .Nada como ir acompanhado e vendo o mercado todos os dias.
Actualmente e desde alguns meses para cá estou totalmente fora.
Tiro alguns apontamentos sobre indicadores que considero importantes e guardo artigos de opinião, principalmente os mais pertinentes.Já tenho dado umas gargalhadas valentes quando os relei uns meses depois.
Nos mercados financeiros nada é definitivamente certo.Muitos analistas,economistas e outros fazedores de opinião têm-se
" espalhado" com o futurismo macroeconómico que têm feito. Uns por excesso outros por defeito.
O que me leva sempre a pensar, que nada como esperar para ver, antes de tirar conclusões ou tomar atitudes precipitadas.
Sobre 2009,neste momento, não faço a mínima ideia se vai ser ou não um ano positivo para as bolsas (esperemos pelos seus sinais mais à frente).
Presumo que infelizmente vai ser um ano com mais algumas falências e de que o VIX, tão cedo,não terá sossego.
Quanto ao entrar longo na SONAE SGPS ou outra acção qualquer ,parece-me prematuro.
Sem enunciar nomes,aproveito também para agradecer alguns excelentes analistas que por aqui andam, que fazem um trabalho gratuito e que penso que o fazem ,simplesmente porque gostam de o fazer.
São um grande apoio para quem investe e gosta de mercados financeiros.
Com este apoio só se "entala" quem quer.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
"Ainda há muito para despejar antes de uma possível saída da bolsa."
abraço[/quote]
A saída de bolsa parece-me uma opção completamente descabida e contraciclo. Numa altura em que o acesso a financiamento está como está a saída de bolsa implicaria um esforço financeiro brutal. Na minha opinião é apenas + 1 empresa que vai apresentar um resultado de 2008 muito baixo mas que mesmo assim continuará a um preço bastante inferior ao seu real valor.
saudações e cumprimentos
abraço[/quote]
A saída de bolsa parece-me uma opção completamente descabida e contraciclo. Numa altura em que o acesso a financiamento está como está a saída de bolsa implicaria um esforço financeiro brutal. Na minha opinião é apenas + 1 empresa que vai apresentar um resultado de 2008 muito baixo mas que mesmo assim continuará a um preço bastante inferior ao seu real valor.
saudações e cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 10:56
Pois é meus amigos, a son é dos meus titulos preferidos para negociar, mas ainda não me convenceu a entrar.
Como podem ver no gráfico, a son está a consolidar numa zona que eu considero poder vir mais cedo ou mais tarde a constituir uma importante resistência.
E perguntam vocês:
Ah...e tal...mas que é que tu percebes de AT?
Nadica de nada!!!
Na verdade a minha especialidade é mais...francesinhas!!!
Então acompanhadas com um champanhe geladinho...hummmm!!!
Ou será uns fininhos???
O problema é que não me posso meter nessas coisas, que a Maria tá de olho!!!
abraços
zguibz
Como podem ver no gráfico, a son está a consolidar numa zona que eu considero poder vir mais cedo ou mais tarde a constituir uma importante resistência.
E perguntam vocês:
Ah...e tal...mas que é que tu percebes de AT?
Nadica de nada!!!
Na verdade a minha especialidade é mais...francesinhas!!!
Então acompanhadas com um champanhe geladinho...hummmm!!!

Ou será uns fininhos???

O problema é que não me posso meter nessas coisas, que a Maria tá de olho!!!
abraços
zguibz
- Anexos
-
- SONAE,SGPS.png (16.07 KiB) Visualizado 3438 vezes
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
newtrade Escreveu:Anda todo dia bem ,no fecho e sobretudo na ultima meia hora simplesmente uma vergonha parece que ta tudo doido desculpem a expressao , na ultima meia hora perde todos dias entre um a tres por cento, parecece que ta tudo "louco" , é sem meia medida.
Ainda há muito para despejar antes de uma possível saída da bolsa. Começo a pensar que o BPI vai ficar a arder. Não seria de admirar no Eng. Belmiro de Azevedo. As dificuldades continuam imensas no acesso ao crédito por parte da Sonae e continuam a vender o mais acima possível que o mercado deixa. Vão criando cenários especulativos para tentar mantê-la em cima, só que cada vez são menos aqueles que entram no "jogo". A profundidade da crise internacional ditará um dos cenários já estudados pelas "cabeças" da Sonae.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Re: sonaes
Perpectivas para 2009:
1º Caso no mês de Dezembro o PSI valorizar em relação a Novembro quase de certeza que 2009 será um amo positivo. Caso contrario, a euronext de Lisboa fecha.
1º Caso no mês de Dezembro o PSI valorizar em relação a Novembro quase de certeza que 2009 será um amo positivo. Caso contrario, a euronext de Lisboa fecha.
- Registado: 20/9/2008 18:02
sonaes
Tirando as brincadeiras, chamo a atenção para o que Marco António diz: "que a sonae sgps vai subir num futuro, podemos afirmá-lo com alguma certeza"
Num futuro!
Portanto, em vez de andarmos a olhar para ela ao minuto (que vos põe todos a comprimidos
) valia mais pensar que:
- Estamos (ou vamos estar) em recessão e os resultados do 4º trimestre não estão longe, nem os resultados anuais. Esperam que sejam bons??? se acham que são optimos, leiam Mr Pontes!!! (parabens se conseguirem chegar ao fim)e comprem! comprem desalmadamente e façam como o Buffet: fechem o computador e voltem cá daqui a 10 anos! estarão ricos com muita certeza!
- Estamos em bear e em pré-recessão e a malta está na retranca, gasta menos, come menos. Então isto ainda vai cá baixo aos 0,24 e aí vale a pena entrar. Neste caso, não ler Mr. Pontes e ler Mr. Marco António!
Fiz grande parte do bull com a sonae sgps (a antiga)e continuo a pensar que dará bons frutos. Só que a seu tempo.
Estamos na euforia do Natal (como podem subir as bolsas com este aumento do desmprego, a situação financeira por resolver, os preçoa das casas a cair, mais empresas perto da falencia e não tarda muito o aumento do petroleo,com aumento da inflaçã, possivel queda do dólar etc etc etc) mas esta boa disposição passa, mal mude o ano!
E quando cairmos "na real", as coisas vão continuar a cair. Não sou eu que o digo, são quase todos os analistas mais inteligentes.
Não se matem, não se insultem, não se agridam! usem a inteligencia e o bom senso!!
Abraços
Clinico
Num futuro!
Portanto, em vez de andarmos a olhar para ela ao minuto (que vos põe todos a comprimidos

- Estamos (ou vamos estar) em recessão e os resultados do 4º trimestre não estão longe, nem os resultados anuais. Esperam que sejam bons??? se acham que são optimos, leiam Mr Pontes!!! (parabens se conseguirem chegar ao fim)e comprem! comprem desalmadamente e façam como o Buffet: fechem o computador e voltem cá daqui a 10 anos! estarão ricos com muita certeza!
- Estamos em bear e em pré-recessão e a malta está na retranca, gasta menos, come menos. Então isto ainda vai cá baixo aos 0,24 e aí vale a pena entrar. Neste caso, não ler Mr. Pontes e ler Mr. Marco António!
Fiz grande parte do bull com a sonae sgps (a antiga)e continuo a pensar que dará bons frutos. Só que a seu tempo.
Estamos na euforia do Natal (como podem subir as bolsas com este aumento do desmprego, a situação financeira por resolver, os preçoa das casas a cair, mais empresas perto da falencia e não tarda muito o aumento do petroleo,com aumento da inflaçã, possivel queda do dólar etc etc etc) mas esta boa disposição passa, mal mude o ano!
E quando cairmos "na real", as coisas vão continuar a cair. Não sou eu que o digo, são quase todos os analistas mais inteligentes.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 123 visitantes