Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PIKAS » 10/12/2008 22:24

Anda todo dia bem ,no fecho e sobretudo na ultima meia hora simplesmente uma vergonha parece que ta tudo doido desculpem a expressao , na ultima meia hora perde todos dias entre um a tres por cento, parecece que ta tudo "louco" , é sem meia medida.

Uma das explicações plausíveis é se trata de papel com o qual ninguém quer dormir.
Fazem-se negócios durante a sessão mas daí até guardá-las na carteira para o dia seguinte vai uma grande distância. Deduzo que os verdadeiros players, aqueles que mexem com muita massa e que fazem o mercado, não dormiriam descansados se as deixassem em carteira para o dia seguinte.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por newtrade » 10/12/2008 21:24

Anda todo dia bem ,no fecho e sobretudo na ultima meia hora simplesmente uma vergonha parece que ta tudo doido desculpem a expressao , na ultima meia hora perde todos dias entre um a tres por cento, parecece que ta tudo "louco" , é sem meia medida.

Registado: 12/10/2008 15:57

por ejadias » 10/12/2008 19:38

Já ando a acompanhar a cotação da mãe das sonaes há algum tempo.
Consegui identificar várias bases!! e Suportes!! ESPECTÁCULO!! Entrei em duas. MASOQUISMO puro! Foi vê-la sempre a descer!!!
Agora não tento inventar! Não ganho, mas também não perco!
Estou a fazer uma cura!!
Voltei a sair de casa, já não estou tanto tempo na net a vibrar com as cotações, voltei a praticar desporto! Tenho uma vida nova! Desde que frequento os Sonaeólicos anónimos sinto-me feliz!! :mrgreen:

Isto só para dizer, isto é, se alguém me ouvir, porque durante as descidas eu também não ligava nenhuma e eu é que tinha razão:
Cuidado com o poder adivinhatório de fundos e bases. Eu sofri isso na pele :wink:

Registado: 24/3/2008 19:57

por Nyk » 10/12/2008 18:02

Mais um mau fecho, não há maneira de encarrilhar para norte, fonix. :x
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mcarvalho » 10/12/2008 17:07

"A Sonae entrou e reforçou Cooper Gay ... agora é que vái ser ver a cotação a " andar pra trás " . "

Entou cheio de força.. só espero que não saia murcho e ainda por cima deixe lá os dividendos
:(

um abraço

mcarvalho

ps o Tio Belmiro conhece o Cooper e o Cooper s dos anos 60 mas conhecerá o Cooper Gay da era bem.. 2008?

atenção : eu tomei os comprimidos mas nem sei bem quais :)

Registado: 17/2/2004 1:38

por TRSM » 10/12/2008 16:49

The Mechanic Escreveu:
A MDS SGPS, empresa da Sonae, aumentou para 32,12% a sua participação na Cooper Gay Holdings Limited, num investimento total de cerca de 36,6 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado.

A Sonae entrou e reforçou Cooper Gay ... agora é que vái ser ver a cotação a " andar pra trás " :| .

Um abraço ,

The Mechanic

Ps - ...que ráio de nomes para as empresas...será que tambem há uma " Silver Faggot " ou uma " Plumb Queer "... será que a Sonae vái lá entrar !? ...será que o Castelo Branco vái ser CEO da Sonae ...!?

Sendo o rapaz de Sintra que ocupa cargo destacado na edilidade do mesmo concelho cujo presidente é consorte da digníssima ave icterídea, deves ter a resposta na ponta do corpo carnudo alongado.

Olha que o Carneiro Seguidor anda a aí espreitar.. cuida-te :wink:

Registado: 5/11/2002 11:30

por The Mechanic » 10/12/2008 16:39

A MDS SGPS, empresa da Sonae, aumentou para 32,12% a sua participação na Cooper Gay Holdings Limited, num investimento total de cerca de 36,6 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado.

A Sonae entrou e reforçou Cooper Gay ... agora é que vái ser ver a cotação a " andar pra trás " :| .

Um abraço ,

The Mechanic

Ps - ...que ráio de nomes para as empresas...será que tambem há uma " Silver Faggot " ou uma " Plumb Queer "... será que a Sonae vái lá entrar !? ...será que o Castelo Branco vái ser CEO da Sonae ...!?
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Paulo Pedro ou Mister x ou superveiga

por mcarvalho » 10/12/2008 16:02

por favor abram um novo tópico

o Titulo pode ser:

Só para descomprimir

um abraço
mcarvalho

Atenção descomprimir não significa deixar de tomar os comprimidos :twisted:

por - - - P P P - - - » 10/12/2008 15:53

Ulisses, agradecido.
Depois de ver é totalmente imperceptivel, agradecido.
bn
pp
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

Caro Paulo Pedro

por mcarvalho » 10/12/2008 15:50

Com todos os teus pergaminhos penso que só te esquecestes de tomar os comprimidos... faz isso por favor em nome dos 2

abraço

mcarvalho

ps por favor não me agradeças amanhã

por Ulisses Pereira » 10/12/2008 15:24

Paulo Pedro, confesso que não percebi absolutamente nada deste último post.

Tal como tenho dito a outros participantes, pedia-te que não escrevesses vários posts consecutivos, agrupando as tuas ideias num só.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por - - - P P P - - - » 10/12/2008 15:19

As minhas desculpas por tantos posts seguidos.
BN
Paulo Pedro
Editado 2008-12-12 8,45
Editado pela última vez por - - - P P P - - - em 12/12/2008 9:46, num total de 1 vez.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

por Nyk » 10/12/2008 15:03

Empresa da Sonae investe 36,6 milhões para aumentar participação na Cooper

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

Segundo a mesma fonte, em Junho de 2007, a MDS tinha assumido uma posição de 13,68% no capital da Cooper Gay (com possibilidade de subscrição até 28%) e efectuado um financiamento de apoio a aquisições, com vista à consolidação, crescimento e execução do plano estratégico.

Entretanto, a Cooper Gay adquiriu vários negócios. Entre outras operações, a Cooper Gay integrou na sua estrutura a equipa de Aviation da Benfield, a de Reinsurance and Terrorism da CRS e as divisões de Aerospace, Reinsurance and UK Wholesale da Heath Lambert, para além de ter completado a compra de 100% da Creechurch International Underwriters.

“O incremento da participação da MDS na Cooper Gay é o resultado da confiança, da aposta e dos benefícios mútuos de uma parceria de sucesso”, referiu, na ocasião, José Manuel Dias da Fonseca, CEO da empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por - - - P P P - - - » 10/12/2008 15:00

Bem, hoje estou mesmo parvo...comprei 25k a ,404
é o Natal...10% e P. que teve meninos.
BN
PP
PPP

por - - - P P P - - - » 10/12/2008 14:26

Bem, vou fazer uma OPA hostil ao Belmiro...sim ao Belmiro...pq a minha Empresa necessita de sangue "Velho" e pq não consigo evolucões de 2 digitos vou opalo... se calhar o SR. BELMY vai-me obrigar a trabalhar...Mas eu dou-lhe a volta com o meu QI de 189...e aprendiz de politico...Por isso Vai ser Opado (Não é como nas garrafas-Que opado é sinal de alteração quimica)Vou mesmo opalo
BN
PP
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
PPP

por - - - P P P - - - » 10/12/2008 11:37

Bem, dei-me ao luxo de ler a novela desde o inicio, e eu que desde o "Casarão" nunca mais liguei a novelas :mrgreen:
Mas voltemos ao que interessa, parece-me que se está a formar um suporte por estes 0,40 - esperarei para ver - mas é certo que vou entrar, quando é que ainda não sei, esta amiga tem que me pagar umas férias.
Não sei é em que ano :lol:
B N
Paulo Pedro
PPP

por MarcoAntonio » 10/12/2008 11:16

newtrade Escreveu:Quem tiver paciencia vai ganhar um bom dinheiro com este titulo pareceme que no fim de contas e neste aspecto toda a gente concorda, acho que esta a um bom preço mas contudo ainda pode ficar a melhor, mas sabe lo é tentar a divinhar ninguem sabe se vai quebrar os 0.38 ,uns acham que ja bateu no fundo ou acham que ainda vai quebrar aquele suporte enfim é como tudo na vida.

Quem tiver paciência, disponibilidade para (possibilidades de) esperar e não esteja interessado em (tentar) comprar a melhor preço.

Em vigor está (até melhor prova em contrário) um Bear Market. Que se poderá prolongar e que poderá levar os preços mais abaixo. Eventualmente substancialmente mais abaixo...

Que os preços virão a prazo encontrar-se a valores mais elevados é algo que podemos dizer com elevada certeza. Mas podemos dize-lo hoje e poderiamos dize-lo há meio ano atrás com a cotação acima de 1 euro. Na verdade, isso é algo que podemos dizer a maior parte do tempo com um razoável grau de certeza. O que muda com as circunstâncias de mercado é o prazo em que é razoável/expectável que isso se verifique. E o que também muda são as perspectivas e as possibilidades de investimento de cada um.

O investidor A pode estar pouco importado se tiver que aguardar 1 ano (ou 2 ou 5 ou 10) até obter um retorno razoável para o investimento (que só faz sentido se bater quer a inflacção quer um depósito sem risco - ou de baixo risco). E o investidor B pode estar importado e essa questão ser para ele bastante pertinente. Isto é, se há o risco de não poder mexer nessa posição durante um prazo considerável (possivelmente anos) até obter um retorno razoável então o investidor pode simplesmente não estar minimamente interessado em abrir essa posição e optar por outra solução de investimento até as circunstâncias de mercado mudarem...

Contudo, há investidores que recorrem ao argumento de que a cotação (inevitavelmente) virá cotar a valores mais elevados não porque fosse à partida a sua verdadeira intenção mas porque foi nisso que o investimento se transformou dado que não conseguem lidar com ele de outra forma.

Isto é, quando corre bem, o investimento é de curto-prazo e "encaixa-se a mais valia". Quando corre mal, agarra-se ao princípio de que a cotação virá no futuro para valores mais elevados (o que não é absolutamente seguro - quanto mais não seja imaginemos uma falência ou uma retirada de bolsa) e, digamos, aguenta a bronca e espera até que lhe seja possível sair a "não perder". O que poderá durar anos que não estavam à partida no plano original de investimento...

Pelo meio, poderá ainda efectuar reforços nas posições perdedoras (para "baixar o preço médio") que é uma postura que está frequentemente associada a esta forma de estar no mercado. Uma (pseudo) solução que fará o investidor enterrar-se ainda mais no papel e ficar ainda mais agarrado a ele. Ou seja, cada vez será mais difícil sair do papel e cada vez estará mais ligado a ele "não podendo sair", ou seja, tendo mesmo que esperar...

bp1511 Escreveu:Eu sou a favor da análise técnica.
Adoro as vossas análises.
Só que respeito os outros...

Tudo bem, eu só pretendia esclarecer pois não ficou totalmente claro o que pretendias dizer/exemplificar.

Eu também respeito outras abordagens de investimento, nomeadamente a (boa) análise fundamental e o correcto (informado) investimento no valor das empresas.

Mas ser um Warren Buffet e conseguir analisar com elevado grau de qualidade o valor das empresas convenhamos que não está ao alcance de qualquer um...

Eu sou dos primeiros a dizer que existem abordagens de investimento ainda com maior potencial que a Análise Técnica. Mas o facto de existirem ou de ser possível, não significa contudo que tal seja acessível ou possa ser aplicado em larga escala (isto é, por muitos investidores) nem tão pouco que essa seja a melhor forma de investimento para todos investidores nem tão pouco ainda que qualquer coisa que se assemelhe a isso seja necessariamente uma boa abordagem e/ou preferível à análise técnica.

Isto é, se aparecer alguém aqui a fazer uma Análise Fundamental, isso não significa de todo que estejamos perante algo que é mais credível ou que tem melhor potencial (como base de investimento) do que uma Análise Técnica que possamos encontrar um pouco mais acima.

A AF em questão pode não valer nada e a AT em questão pode ser muito boa. Ou vice-versa...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por bp1511 » 10/12/2008 11:01

Eu sou a favor da análise técnica.
Adoro as vossas análises.
Só que respeito os outros...

Registado: 29/11/2007 2:19

por newtrade » 10/12/2008 10:56

Quem tiver paciencia vai ganhar um bom dinheiro com este titulo pareceme que no fim de contas e neste aspecto toda a gente concorda, acho que esta a um bom preço mas contudo ainda pode ficar a melhor, mas sabe lo é tentar a divinhar ninguem sabe se vai quebrar os 0.38 ,uns acham que ja bateu no fundo ou acham que ainda vai quebrar aquele suporte enfim é como tudo na vida.

por MarcoAntonio » 10/12/2008 10:50

bp1511 Escreveu:(...)

Nem toda a gente tem que usar a análise técnica!!!
Há muito analista técnico que ganha dinheiro com empresas pré-falidas.

Vou dar um exemplo, há analistas que dizem que a JM está cara e ela não deixou de subir por causa disso. Mas se calhar essa casa de investimento deixou de comprar.

Cada qual tem a sua estratégia se ele e muita gente como ele se sente seguro assim, há que respeitar.

bp1151, o que apresentou é um argumento a favor da Análise Técnica. Estes parágrafos não fazem lá grande sentido quando se diz "nem toda a gente tem que usar a análise técnica".

Eu até concordo (totalmente) que nem toda a gente tem que usar a Análise Técnica. Até acrescento e vou mais longe: para muito investidor, a AT não será viável ou sequer interessante para as suas circunstancias em particular.

Agora, a única questão é que faz sentido dizer isso e dar um exemplo "contra" a Análise Técnica e não "a favor" como acabou por fazer...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por bp1511 » 10/12/2008 10:41

TRSM Escreveu:Eu sei que por vezes sou o mau da fita, mas quando vejo alguns chicos espertos a atirar areia para os olhos, não posso perdoar.

Não sei quem é o MrX, mas sei que o Tal Srº Pontes em 26/7/2008 aconselhava COMPRA na Sonae SGPS com uma potencial valorização de 70%.

Quero lembrar o Sr. X e o Sr Pontes que neste momento a SONAE para cotar a valores de 26/7/2008 precisa de subir 100%.

Se for preciso provar o que digo não se acanhe

Deve ser por isso que ele diz que está barato!!!
Claro que se continuar a cair, ele vai dizer para comprarem que está mais barato.

Qual o mal disso?

Mau era se ele da 1ª vez tivesse dito que estava barato e agora que está caro.

Nem toda a gente tem que usar a análise técnica!!!
Há muito analista técnico que ganha dinheiro com empresas pré-falidas.

Vou dar um exemplo, há analistas que dizem que a JM está cara e ela não deixou de subir por causa disso. Mas se calhar essa casa de investimento deixou de comprar.

Cada qual tem a sua estratégia se ele e muita gente como ele se sente seguro assim, há que respeitar.

Registado: 29/11/2007 2:19

por newtrade » 10/12/2008 0:11

Todos dias tem um fecho simplesmente miseravel

por artista_ » 10/12/2008 0:06

Bem para ver se este tópico entra nos eixos deixo aqui um gráfico da sonae... está com um aspecto de asas de pardal este! :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
sonae.jpg
sonae.jpg (71.36 KiB) Visualizado 4066 vezes
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nov71 » 9/12/2008 23:58

penso que se deve ter calma.

Sempre que se investe , ou se joga... como é o caso neste momento.. é porque se pensa que se vai ganhar.

Tenho assistido e muito naturalmente, a alguns registados ,que quando dão opinião....umas vezes descaradamante outras vezes "escondidos", simulados ..mas com alguma tentativa de influenciar o rumo que as acções que detém seja para cima ou para baixo se estiverem curtos.

Verifica-se em varios topicos...os que estão dentro...vêm sempre ressaltos, triangulos ascendentes, rotura de uma resistencia, de uma linha de tendencia ...os que estão fora ..vêm sempre um falso break,sobrecomprada, forte resistencia...etc..

Ambos estão a ver a mesma acção...o que muda...o meu dinheiro está dentro ou está fora?!

Quem está curto vê sempre tendencia de queda...quem entrou longo vê sempre potencial de subida...

sobre a Son...estou fora desde os 1.2...de resto pequenas entradas de horas...

Agora se é um bom ponto de entrada ?penso que é melhor que a 0,5 ...e pior se for a 0,3....agora também eu gostava de saber se o caminho é para sul ou para norte e neste momento de jogo...não pago para ver.

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por Trina3040 » 9/12/2008 23:46

Registado: 9/12/2008 23:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69 e 105 visitantes