Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FrancRap » 9/12/2008 23:42

Trina3040 Escreveu:Alguém leu a analisedo MsPontes acercadaSonaeSgps publicadano JdN? Querem comentar! Seria interessante em vez de arrufos.

Boa Noite,

Podia mandar o endereço?

Cumprimentos

Registado: 26/11/2007 4:39

por nunovc » 9/12/2008 23:35

Trina3040 Escreveu:Alguém leu a analisedo MsPontes acercadaSonaeSgps publicadano JdN? Querem comentar! Seria interessante em vez de arrufos.

Não consegui ler em detalhe, é preciso tempo para ler e analisar aquilo tudo... Em breve, espero.

Registado: 16/5/2008 12:01

por Trina3040 » 9/12/2008 23:32

Alguém leu a analisedo MsPontes acercadaSonaeSgps publicadano JdN? Querem comentar! Seria interessante em vez de arrufos.

Registado: 9/12/2008 23:15

por MarcoAntonio » 9/12/2008 23:29

Trina, há um forum para testes aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=10

Como já devem ter percebido, ao tirar fora os posts do Trina, sairam inadvertidamente outros dois posts.

Bom, é da forma que talvez aqui se volte a falar de Sonae...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por nunovc » 9/12/2008 23:11

Mr X Escreveu:Ah... é verdade... e vocês preferem um Fórum estagnado? Eu acho que ele precisa de ser bem espevitado, e com alguém diferente... Porque da forma como as coisas estão, que depressão...!

Até pode ser verdade, mas agradece-se uma mente aberta para debates. Acredita que a análise técnica pode ser util embora claro não sejas obrigado a usá-la. Tomando atenção ao que tem sido escrito aqui poderias melhorar a futura rendibilidade da tua posição na Sonae.

por zguibz » 9/12/2008 22:44

Meninos!!!

Ou se calam ou vai tudo ao castigo!!!

Obrigo-os a rever o jogo da selecção com o Brasil, ou muito pior, vai tudo a casa da Scpnuno aprender a analisar a sonae!!! :mrgreen:

PS:parabéns lagarta por mais uma vitória!

abraço
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por Mr X » 9/12/2008 22:33

Caramba, Marco, o que tu foste buscar... Essa do analista da Morgan já tem anos... :)

Tudo bem, meu amigo, respiremos fundo.

Tchim tchim... à la votre!

Ah... é verdade... e vocês preferem um Fórum estagnado? Eu acho que ele precisa de ser bem espevitado, e com alguém diferente... Porque da forma como as coisas estão, que depressão...!

Registado: 21/4/2008 18:06

por mcarvalho » 9/12/2008 22:31

Porque não abrem um tópico sobre o mister X?

Este é sobre a Sonae SGPS

abraço

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por MarcoAntonio » 9/12/2008 22:30

Mr X, para lá com essa história das ofensas, absolutamente ridicula vinda de quem vem!

Tu escreves que eu não sou um senhor, dizes que o analista da JP Morgan é uma atrasado mental porque baixa um target e ainda te mostras ofendido por tudo e qualquer coisa?

É absolutamente ridiculo!

Para lá com a brincadeira. A ti ainda ninguém disse nada meramente parecido...

Se tens opiniões para deixar, sobre a Sonae ou outra, coloca-as. De resto, deixa o Forum sossegado e muito menos te faças de "ofendido" com o teu histórico de participação.

Estava tudo sossegado até chegares!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 9/12/2008 22:31, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Mr X » 9/12/2008 22:25

Mr X escreveu:
Se leres com atenção o que escrevi, verás que troquei umas frases com o Ulisses, que terminaram com uma piscadela de olho. Dou-te um rebuçado se vires alguma frase minha ofensiva. Pelo contrário, o rebanho é que veio todo em carreira... Lê bem, e diz-me quem ofendeu quem.

Mas, claro, não quero perturbar a paz dos deuses. Por isso, despeço-me. Um abraço a todos.

Caro Marco:
Tenho idade e experiência suficiente para perceber as ironias.

Mr X: tu não chegaste cá hoje!

É verdade, não cheguei.

Embora agora aparentemente queiras fazer de conta que sim...

É demonstrativo de um determinado carácter sugerir, ora através de advérbios como "aparentemente", ora através de expressões como "fazer de conta". Penso que te apercebes perfeitamente de que estás a ofender novamente, mas deixo a ofensa no carrinho das compras de Natal.

Um abraço até ao teu presumível regresso!

És um homem de presunções. Que te façam bom proveito, com um bom paio de Lamego a acompanhar.

Goza muito e cuidado com os doces!

por MarcoAntonio » 9/12/2008 22:16

Mr X Escreveu:Se leres com atenção o que escrevi, verás que troquei umas frases com o Ulisses, que terminaram com uma piscadela de olho. Dou-te um rebuçado se vires alguma frase minha ofensiva. Pelo contrário, o rebanho é que veio todo em carreira... Lê bem, e diz-me quem ofendeu quem.

Mas, claro, não quero perturbar a paz dos deuses. Por isso, despeço-me. Um abraço a todos.

Mr X: tu não chegaste cá hoje!

Embora agora aparentemente queiras fazer de conta que sim...

Um abraço até ao teu presumível regresso!
Imagem

Administrador Fórum

por scpnuno » 9/12/2008 22:15

Mr X Escreveu:Caro Marco António:

Troquei umas frases com o amigo Ulisses. Foi possível. Sorriu. Ulisses é um SENHOR!

Verdade! Confirmo! Um Senhor com "S" grande, o que me obrigou a uma conversa super interessante...com a fivela do cinto dele. Mas isso agora não vem ao caso

Mr X Escreveu:
Não troquei nenhuma frase consigo, ofende-me, o meu amigo NÃO é um SENHOR!

Marco António Del Carmo Brutus (tá a ficar dificil o teu nome, pá)

Tu enganaste-me!!! Com a agravante de não poderes casar comigo (há pelo menos um homem, uma mulher e varias crianças a impedir isso)

Tu não és um senhor??? Cum grandessissimo carago, fui bem enganada.. o corte de cabelo, a voz, a indumentária...tudo me levou a crer que fosses, mas pronto, não tenho nada a dizer, a não ser que talvez uma intervençãozita com silicone entre o umbigo e o pescoço ajudasse a evitar estes enganos. Ora esta, o Marco António...

Bem, se agora isto não encarrilha (ou descarrilha de vez) não sei que mais faça

Abraços

P.S. MECH Manuel!!! Nada de bocas sobre mais scpnuninhos, que eu já dei para esse peditório! Credo, vira essa boca para lá, bem punha um processo de paternidade ao Ulisses ou carago, que passo mais tempo aqui que com o marido
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Mr X » 9/12/2008 22:06

Se leres com atenção o que escrevi, verás que troquei umas frases com o Ulisses, que terminaram com uma piscadela de olho. Dou-te um rebuçado se vires alguma frase minha ofensiva. Pelo contrário, o rebanho é que veio todo em carreira... Lê bem, e diz-me quem ofendeu quem.

por MarcoAntonio » 9/12/2008 22:06

nunovc Escreveu:Marco, deixa-me discordar duma coisa: o que disseste atrás pode perfeitamente ofender uma pessoa. Concordo que o Mr. X não tenha tido o indispensável respeito por outras opinioes, talvez até outras falhas, mas as tuas respostas parecem-me mais agressivas que o necessário.

Nunovc, convido-te a leres o histórico de participação do Mr X... completo.

Lê todos os posts e depois diz-me se são mais agressivas que o necessário ou se pelo contrário estou a ser "soft".

Repito: lê todos os posts que ele colocou, do princípio ao fim.
Imagem

Administrador Fórum

por Hubble » 9/12/2008 22:05

Mr X Escreveu:Obs: informo o diligente investigador da minha SONAE que tenho reforçado nela ( média de 0,77), e que terei muito prazer em atirar-lhe uns trocos pela janela quando ganhar o meu.

Isto sim, é educação. Digo-lhe, se me quiser ouvir, que EU sou realmente novo por aqui. Não tenho o prazer de conhecer o Marco (com quem julgo ter algumas afinidades nos interesses) nem o Ulisses. Aliás, nem um só dos participantes! Posso dizer-lhe, com as letrinhas todas, que as suas especulações e arrufos são das coisas mais patéticas que tenho visto por aqui. O fórum é excelente, os moderadores defendem os interesses de TODOS e os participantes costumam ser bastante cordiais.

Até chegar o Mr X...

Enfim... gastar mais prosa para quê...

Registado: 1/11/2008 0:38

por MarcoAntonio » 9/12/2008 22:02

Se estivesses realmente confiante, não perdias o teu tempo a atacar e a vociferar contra quem tem apresentado uma opinião diferente da tua que por acaso historicamente até se tem mostrado correcta...

Colocavas a tua opinião e deixavas os demais "em paz".

Além disso, pareces não ter noção do que já escreveste no Forum, do menosprezo que manifestas pelos outros das tentantivas de auto-elevação vazias com que enches os teus posts.
Imagem

Administrador Fórum

por nunovc » 9/12/2008 21:59

MarcoAntonio Escreveu:Em primeiro lugar, já trocamos uma série de posts muito embora não te recordes.

Em segundo lugar, mesmo que não tivessemos trocado, eu tenho toda a liberdade de intervir.

Em terceiro lugar, eu não te ofendi coisíssima nenhuma. A unica tentativa de ofensa é a tua...

Continuas com o teu pobre e triste festival de vociferação contra a AT revelando o teu sentimento de revolta devido à situação em que te encontras. Infelizmente não entendes que as pessoas por aqui até te estão a tentar ajudar. Quando tiveres entendido o que te leva a escrever o que escreves, terás dado um passo gigante como investidor que toma posições e decisões informadas em vez de se deixar levar por um mar de emoções...

Tu podias muito bem vir apresentar uma perspectiva diferente sobre um papel em que acreditas deixando "em paz" quem anda aqui há anos a colocar opiniões semanalmente. Mas não, a única forma que tu encontras de participar é por via do ataque a quem faz análises de que não gostas!

Isso já te foi dito da primeira vez que interviste no forum de forma igualmente infeliz há meio ano atrás. Continua a não te entrar agora pondo a nú a motivação que te leva a escrever.

Mais: não é preciso perder muito tempo a percorrer o teu histórico de participação para ver como igualmente atacas despudoradamente análises que não são de teor AT que não sejam optimistas.

Como digo, o que ainda não entendeste, é que aqueles que te atacam estão-te a tentar ajudar!

Podes-me atacar à vontade. Se te faz sentir melhor...

Marco, deixa-me discordar duma coisa: o que disseste atrás pode perfeitamente ofender uma pessoa. Concordo que o Mr. X não tenha tido o indispensável respeito por outras opinioes, talvez até outras falhas, mas as tuas respostas parecem-me mais agressivas que o necessário.

por Mr X » 9/12/2008 21:53

Eu não sei a tua idade, mas PATERNALISMOS não!

Mas quem precisa da tua ajuda? O que te leva a pensar que a minha estratégia é errada? Pelo contrário, é uma estratégia correcta, porque já a usei outras vezes e deu bons frutos.

Poderás tu dizer o mesmo da tua?

Oxalá que sim.

por MarcoAntonio » 9/12/2008 21:47

Em primeiro lugar, já trocamos uma série de posts muito embora não te recordes.

Em segundo lugar, mesmo que não tivessemos trocado, eu tenho toda a liberdade de intervir.

Em terceiro lugar, eu não te ofendi coisíssima nenhuma. A unica tentativa de ofensa é a tua...

Continuas com o teu pobre e triste festival de vociferação contra a AT revelando o teu sentimento de revolta devido à situação em que te encontras. Infelizmente não entendes que as pessoas por aqui até te estão a tentar ajudar. Quando tiveres entendido o que te leva a escrever o que escreves, terás dado um passo gigante como investidor que toma posições e decisões informadas em vez de se deixar levar por um mar de emoções...

Tu podias muito bem vir apresentar uma perspectiva diferente sobre um papel em que acreditas deixando "em paz" quem anda aqui há anos a colocar opiniões semanalmente. Mas não, a única forma que tu encontras de participar é por via do ataque a quem faz análises de que não gostas!

Isso já te foi dito da primeira vez que interviste no forum de forma igualmente infeliz há meio ano atrás. Continua a não te entrar agora pondo a nú a motivação que te leva a escrever.

Mais: não é preciso perder muito tempo a percorrer o teu histórico de participação para ver como igualmente atacas despudoradamente análises que não são de teor AT que não sejam optimistas.

Como digo, o que ainda não entendeste, é que aqueles que tanto atacas estão-te a tentar ajudar!

Podes-me atacar à vontade. Se te faz sentir melhor...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 9/12/2008 21:55, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por Mr X » 9/12/2008 21:35

Mais uma vez o X surge e o tópico descarrila...

Como disse da primeira vez, volto a dizer: a participação do X é muito típica. Quem anda nesta coisa dos Foruns há uns anos reconhece estas situações à légua (e nem me refiro a se ele é o Mr Pontes ou não porque isso nem importa nada).

Infelizmente, o Mr X não conseguiu retirar nada de positivo da sua passagem pelo Forum (tópico da Sonae) há meio ano atrás e com a Sonae hoje a menos de metade do preço volta no mesmíssimo estilo!

E pronto, o tópico descarrila...

Caro Marco António:

Troquei umas frases com o amigo Ulisses. Foi possível. Sorriu. Ulisses é um SENHOR!

Não troquei nenhuma frase consigo, ofende-me, o meu amigo NÃO é um SENHOR!

Se o tópico descarrila é porque vocês são uns narcisistas, incapazes de ler e compreender a opinião dos outros. Repito o que já disse da outra vez: isto não é um Fórum democrático, é uma quinta ideológica AT, onde se censura quem tem opinião diferente e onde se traçam linhas rectas.

E desisto.

Obs: informo o diligente investigador da minha SONAE que tenho reforçado nela ( média de 0,77), e que terei muito prazer em atirar-lhe uns trocos pela janela quando ganhar o meu.

por nunovc » 9/12/2008 21:26

president Escreveu:apesar da fogueira já ir alta,

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=497008&highlight=#497008
Mr X
MensagemColocada: 29/4/2008 22:01 Assunto: Responder com Citação

Reforcei pela terceira vez.
Comprei mais algumas a 1,145.
Média = 1,18.

Calmamente, sem medo, até Dezembro 2010.

Bons negócios.

-----

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=500315&highlight=#500315

Mr X
Registo: 21 Abr 2008
MensagemColocada: 9/5/2008 22:03 Assunto: Responder com Citação

O suporte 1,14 está muito frágil há bastante tempo. Já aqui foi referido que, se "eles" quisessem, já teria sido rompido há milénios. Mas, se for rompido, a mim não me incomoda. Tracei o meu objectivo, não pus stops, a minha aposta é Dezembro 2010. Entretanto, a estes valores, reforço sempre que puder.

---------

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=500310&highlight=#500310
Mr X
MensagemColocada: 9/5/2008 21:52 Assunto: Responder com Citação

Ora cá está!
A Sonae está a comprar... Capice? E comprar por comprar convém comprá-las muito baratinhas... Se eles compram, eu também compro... icon_smile.gif Porque um dia eles vão querer vender outra vez, a BPIs... a BCPs... Capice? E vão querer vendê-las carinhas, muito carinhas... Se eles compram e são pacientes ( querem lá saber se baixam!)... só me resta ser paciente também. E reforçar quando me sobrar o guito.

-----

and so on,
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/search.php?search_id=1101823957&start=0

Bem, pelo que citaste só vejo coerência no discurso do Mr. X. Na minha opinião começou a comprar muito cedo mas acredito que no longo prazo possa vir a ter mais-valias. Por mim agradeço o novo ponto de vista fundamentado que trouxe ao tópico e respeito a opinião pessoal mas, considerando todas as perspectivas já dadas por outros participantes para este titulo, prefiro estar de fora por enquanto.

por president » 9/12/2008 20:58

apesar da fogueira já ir alta,

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=497008&highlight=#497008
Mr X
MensagemColocada: 29/4/2008 22:01 Assunto: Responder com Citação

Reforcei pela terceira vez.
Comprei mais algumas a 1,145.
Média = 1,18.

Calmamente, sem medo, até Dezembro 2010.

Bons negócios.

-----

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=500315&highlight=#500315

Mr X
MensagemColocada: 9/5/2008 22:03 Assunto: Responder com Citação

O suporte 1,14 está muito frágil há bastante tempo. Já aqui foi referido que, se "eles" quisessem, já teria sido rompido há milénios. Mas, se for rompido, a mim não me incomoda. Tracei o meu objectivo, não pus stops, a minha aposta é Dezembro 2010. Entretanto, a estes valores, reforço sempre que puder.

---------

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=500310&highlight=#500310
Mr X
MensagemColocada: 9/5/2008 21:52 Assunto: Responder com Citação

Ora cá está!
A Sonae está a comprar... Capice? E comprar por comprar convém comprá-las muito baratinhas... Se eles compram, eu também compro... icon_smile.gif Porque um dia eles vão querer vender outra vez, a BPIs... a BCPs... Capice? E vão querer vendê-las carinhas, muito carinhas... Se eles compram e são pacientes ( querem lá saber se baixam!)... só me resta ser paciente também. E reforçar quando me sobrar o guito.

-----

and so on,
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/search.php?search_id=1101823957&start=0
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

Back on track

por Perigoso Neoliberal » 9/12/2008 20:58

Para encarrileirar o tópico... :wink:

Gráfico semanal a 10 anos.
A tracejado, o mínimo atingido no último Bear (não confundir com um suporte).
Não faço ideia se vai voltar a andar por perto desse mínimo antes de subir. Sei que olho para este gráfico quando a tentação de comprar ganha força. E tem resultado. :mrgreen:
Anexos
SONAE,SGPS.png
SONAE,SGPS.png (14.39 KiB) Visualizado 3949 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por tiagopt2 » 9/12/2008 20:48

Já posso postar outra vez? :mrgreen:
Vá pessoal, animem-se! Já estou farto de abrir hoje o tópico da Sonae e não aprender nada de novo :)
Anexos
Sem título.JPG
Sem título.JPG (23.1 KiB) Visualizado 3979 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por MarcoAntonio » 9/12/2008 20:38

Mais uma vez o X surge e o tópico descarrila...

Como disse da primeira vez, volto a dizer: a participação do X é muito típica. Quem anda nesta coisa dos Foruns há uns anos reconhece estas situações à légua (e nem me refiro a se ele é o Mr Pontes ou não porque isso nem importa nada).

Infelizmente, o Mr X não conseguiu retirar nada de positivo da sua passagem pelo Forum (tópico da Sonae) há meio ano atrás e com a Sonae hoje a menos de metade do preço volta no mesmíssimo estilo!

E pronto, o tópico descarrila...
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69 e 145 visitantes