Sonae SGPS - Tópico Geral
Juros a baixar
A dívida está muito mais barata agora, e com as taxas de juro a baixar ainda mais, vai ser vê-la subir. Ao menos conto com isso
Celeste

Celeste
- Registado: 29/11/2007 2:35
Caros Forenses,
Gostaria que comentassem os resultados do 3º trimestre. Não vejo lá nada que justifique este fecho. A dívida reduziu, poucochinho mas reduziu.
Mas, decerto que há forenses bem mais capazes de fazer análise a esta cotada.
Abraço,
Miguel Rodrigues
Gostaria que comentassem os resultados do 3º trimestre. Não vejo lá nada que justifique este fecho. A dívida reduziu, poucochinho mas reduziu.
Mas, decerto que há forenses bem mais capazes de fazer análise a esta cotada.
Abraço,
Miguel Rodrigues
- Registado: 3/5/2007 13:55
AC Investor Blog Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:O que eu quero dizer com isto é que o forte volume não tem sido nada "bullish". Bem pleo contrário.
Foi um bom momento de distribuição. Os 0.34 vão ser atingidos mais cedo do que eu estava á espera.
Será, a não ser que os mercados façam novamente grandes quedas, duvido que por si só a sonae atinja esse valor!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Ulisses Pereira Escreveu:O que eu quero dizer com isto é que o forte volume não tem sido nada "bullish". Bem pleo contrário.
Foi um bom momento de distribuição. Os 0.34 vão ser atingidos mais cedo do que eu estava á espera.

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
scpnuno Escreveu:tiagopt Escreveu:Realmente, esta vela (associada ao pico de volume) é assustadora... Acho que os 0,36 não estão assim tão longe
Edit: erro gramatical
Perdida....
A vela é um erro gramatical, o volume ou a ida aos 0.36?
Eu acho que o volume não foi erro (já confirmei em mais que uma fonte) e velas acendi agora duas ... quantos aos 0.36 ... bem, o nosso PSI não passa sem uma Pararede, pois não?
Já agora, com gramática ou sem ela, eu acho que a SON é capaz de ser uma boa aposta a estes niveis
Eu editei o post, estranhamente não aparece lá a indicação. Quanto ao resto, acho que é tudo real.
Já agora, com gramática ou sem ela, eu acho que a SON é capaz de ser uma boa aposta a estes niveis
Até prova em contrário por parte dela, este é o único erro que encontro

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
foram movimentadas 34 milhoes de acções após as 16.30 movimentos de consolidação ??? o que chamam a isto . inside trading ?
não seria de investigar uma situação destas.
Não há nada para investigar.
É por demais óbvio que se tratou de uma passagem acordada.
Acontecem várias e periódicamente lá vai mais uma, na son e nas outras cotadas.
Poderão ser rearranjos das carteiras dos fundos.
Se não fosse uma passagem préviamente acordada a cotação ficaria muito abaixo do 0,20. Com tamanha oferta não haveria procura que chegasse e convém recordar que as cotação são ( ou deveriam ser ) o resultado da lei da oferta e da procura.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
34 milhoes acções após fecho ....
sei que sou um amador nestas andanas mas enfim devemos aprender com as más experiencias e ganhar astral com as boas. há no entanto uma coisa que não percebo
foram movimentadas 34 milhoes de acções após as 16.30 movimentos de consolidação ??? o que chamam a isto . inside trading ?
boas tacadas
boas tacadas

"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"
confunde-os"
Carissimo, meia duzia de dias atras foi aqui confessado por um administrador e varios forenses que participam no caldeirão... em roupa interior!!! no inverno!!! (por favor, deixem-me ficar na ignorancia do que se passa no verão)
Saberá Deus que mais se passa atrás dos monitores neste espaço... o meu cigarrito deve ser das coisas mais inocentes
Ora confessa lá que não te aconteceu já estares a mudar a fralda ao Clinicozinho com um olho e o outro no caldeirão???
Mas fui bem apanhada! Espera pela vingança! Beijinhos
P.S. Já agora se alguém com melhor visão que eu ler a coisa da Sonae e fizer um resumito, ficarei profundamente grata
Saberá Deus que mais se passa atrás dos monitores neste espaço... o meu cigarrito deve ser das coisas mais inocentes
Ora confessa lá que não te aconteceu já estares a mudar a fralda ao Clinicozinho com um olho e o outro no caldeirão???
Mas fui bem apanhada! Espera pela vingança! Beijinhos
P.S. Já agora se alguém com melhor visão que eu ler a coisa da Sonae e fizer um resumito, ficarei profundamente grata
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
sonae
CIGARRINHOS???? Oh Oh Oh minha muito Querida Amiga! Cigarrinhos??? isso é coisa que se diga num Forum honesto e simpático como este???
A Lei nº tal e tal diz que é expressamente proibido de fumar em recintos públicos como este, e eu já estou a tossir por todos os lados! Por outro lado há por aqui miudos que estão a aprender maus vícios!!
(vinguei-me, vinguei-me destes anos todos a levar na cabeça
)
Jocas
Clinico
A Lei nº tal e tal diz que é expressamente proibido de fumar em recintos públicos como este, e eu já estou a tossir por todos os lados! Por outro lado há por aqui miudos que estão a aprender maus vícios!!
(vinguei-me, vinguei-me destes anos todos a levar na cabeça

Jocas
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
A publicação das contas dos primeiros 9 meses
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT21181.pdf
terá alguma coisa a ver com o assunto? foram publicadas hoje no site da CMVM
(eu tenho que ir à procura dos oculos para ler aquilo tudo; e preciso de mais café e cigarrinhos, senão adormeço)
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT21181.pdf
terá alguma coisa a ver com o assunto? foram publicadas hoje no site da CMVM
(eu tenho que ir à procura dos oculos para ler aquilo tudo; e preciso de mais café e cigarrinhos, senão adormeço)
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Celeste Escreveu:Com mais de 30 milhões de acções despejadas no leilão final, eu até acho que se aguentou bem.
Celeste
Penso que aquilo não foi despejo nenhum, mas sim uma passagem de titulos, se assim não fosse o titulo tinha vindo por ai abaixo, nem os 0,36 o tinham aguentado!
Outro aspecto interessante é o movimento na última hora e meia da sessão, facto que ocorreu igualmente na EDPR, BPI e GALP.
Quanto a isso, não deve passar de uma coicidência!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Com mais de 30 milhões de acções despejadas no leilão final, eu até acho que se aguentou bem... Pelas minhas contas, hoje foi movimentado quase 3% da Capitalização. Outro aspecto interessante é o movimento na última hora e meia da sessão, facto que ocorreu igualmente na EDPR, BPI e GALP.
Alguma coisa se passa!
Celeste
Alguma coisa se passa!
Celeste
tiagopt Escreveu:Realmente, esta vela (associada ao pico de volume) é assustadora... Acho que os 0,36 não estão assim tão longe
Perdida....
A vela é um erro gramatical, o volume ou a ida aos 0.36?
Eu acho que o volume não foi erro (já confirmei em mais que uma fonte) e velas acendi agora duas ... quantos aos 0.36 ... bem, o nosso PSI não passa sem uma Pararede, pois não?
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
tiagopt Escreveu:Realmente, esta vela (associada ao pico de volume) é assustadora... Acho que os 0,36 não estão assim tão longe
Realmente fez um fecho miseravél.

Realmente, esta vela (associada ao pico de volume) é assustadora... Acho que os 0,36 não estão assim tão longe
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Ulisses, de facto o passado tem-te dado razão esmagadora, e nem sei se o futuro também assim o não dará... mas convenhamos se vendidas sem comprador à vista e num curto espaço de tempo estas acçoes poderiam ter feito maior mossa, assim como ainda maior falta de confiança. Por isso esperemos.
P.S
Não estou dentro, mas este ano a SONAE tem sido para mim uma boa aposta e é uma das 8 do PSI geral que sigo...diária e atentamente.
Paulo Pedro
Um Abraço
Paulo Pedro
P.S
Não estou dentro, mas este ano a SONAE tem sido para mim uma boa aposta e é uma das 8 do PSI geral que sigo...diária e atentamente.
Paulo Pedro
Um Abraço
Paulo Pedro
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Ulisses, querer de certeza que não, mas eu também já vendi a perder várias vezes (demais
). Existem sempre motivos que podem fazer vender esta quase participação qualificada. Quem sabe que quem comprou n tenha sido a própria SONAE. E por exemplo ...pq não um BPP a vender?
isto sou eu a divagar...

isto sou eu a divagar...

Editado pela última vez por - - - P P P - - - em 25/11/2008 18:06, num total de 1 vez.
PPP
PPP
No leilão final passaram 34 000 000 de acções, ou seja de 57 milhões totais 34 foi em 5 minutos...e a fazer descer para os ,426... Bem... esta ou estas passagens com tão grande volume...podem ser positivas porque quem compra assim milhões não as quererá vender amanhã a perder...mas o Senhor mercado dirá.
Paulo Pedro
B N
Paulo Pedro
B N
PPP
PPP
Alguém anda a comprar...
Aqui há uma hora atrás, alguém fartou-se de comprar... Para além de estar claramente à frente em termos de volume, também deve ser das primeiras em termos de valor. Alguém sabe onde se pode ver esta última variável?
Celeste
Celeste
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Opcard, Pmart 1 e 185 visitantes