Sonae SGPS - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Uma série de posts foram apagados neste tópico. R. Martins, conhecemos o teu ódio de estimação a Belmiro de Azevedo mas o Caldeirão está longe de ser o palco ideal para usares esse ódio de uma forma completamente fora dos limites das regras do fórum.
Tens demasiados anos de Caldeirão para saberes que há limites quanto ao respeito pelos outros.
Referi-me ao que penso ser uma humilhação das cotações.
Não percebi qual é a falta de respeito ao Caldeirão.Nem sequer ao Belmiro...
«fora dos limites» serás tu a definir,és tu o coordenador...
Mas espero que sejas neutro nos critérios o que não me pareceu ser este o caso.
Rmartins
Mas a neutralidade
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Uma série de posts foram apagados neste tópico. R. Martins, conhecemos o teu ódio de estimação a Belmiro de Azevedo mas o Caldeirão está longe de ser o palco ideal para usares esse ódio de uma forma completamente fora dos limites das regras do fórum.
Tens demasiados anos de Caldeirão para saberes que há limites quanto ao respeito pelos outros.
[NOTICIA]: O grupo Sonae está a acumular quedas expressivas desde o ínicio deste ano, com a Sonae SGPS a registar o pior desempenho entre as cotadas do PSI-20, ao recuar mais de 77%. O contexto económico actual justifica grande parte das quedas da Sonae, uma empresa que está fortemente exposta à economia.
Carregosa.
Isto quer dizer o quê??
São um Banco??....
A verdade é que não se houve nenhum destes senhores vir comentar estas quedas. O Belmiro anda muito caladinho.
Já para não falar do Berardo!!

Carregosa.
Isto quer dizer o quê??
São um Banco??....
A verdade é que não se houve nenhum destes senhores vir comentar estas quedas. O Belmiro anda muito caladinho.
Já para não falar do Berardo!!

Estou preocupado com o desmedido investimento em centros comerciais que a Sonae Sierra continua a fazer.
Principalmente por cá.
Gostava de mais explicação por parte do filho azevedo.
Ainda vendem a Modelo Continente ao Walmart.
São uma empresa de um único país sem expressão fora de Portugal. No entanto com a boa estrutura de cá e presença dava para negociar bom dinheiro.
Mas mais importante, quando é que vendem a Sonae.com!!!
Ao fim de tantos anos se não dá lucros é porque nunca vai dar.
Principalmente o Publico. Fora do contexto e negocio principal da Sonae.com (telecomunicações).
Vossa opinião?
Principalmente por cá.
Gostava de mais explicação por parte do filho azevedo.
Ainda vendem a Modelo Continente ao Walmart.
São uma empresa de um único país sem expressão fora de Portugal. No entanto com a boa estrutura de cá e presença dava para negociar bom dinheiro.
Mas mais importante, quando é que vendem a Sonae.com!!!
Ao fim de tantos anos se não dá lucros é porque nunca vai dar.
Principalmente o Publico. Fora do contexto e negocio principal da Sonae.com (telecomunicações).
Vossa opinião?
- Registado: 12/1/2008 22:04
Re: São segundos...
R. Martins Escreveu:Resina Escreveu:rufa Escreveu:rasteiro Escreveu: porque não sei mas AMO esta acção.
Com SP nos 999 e com as nacionalizações que alguns políticos pediam hoje no jornal das 8 ainda vamos ter um PSI 10 com esta a ser a candidata a sair já lol
Brincadeira sry. BN.
Cumps.
Esta??
Achas que o Estado vai ficar com o Império Belmiro...
Império?...
Império de quê?...
Já não vale nada...
Não estou a mentir ou contra o Azevedo.
Reoara...
Rmartins
Imperio dos Oceanos Profundos... Lol, este está mesmo lá em baixo...
Mas olha que o gráfico da Sonae Sgps não me surpreende... Já lá teve em baixo e depois foi aos 2€, por isso se lá voltar daqui a uns anos nada mau para eles e para nós...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
rufa Escreveu:R. Martins Escreveu:rufa Escreveu:Parece-me mais uma "Grande" negócio à BPI![]()
Cumps.
Se o BPI for á falência o s Contribuentes pagam.
Não sou eu que estou a inventar, foi o ministro das finanças, o primeiro-ministro e o chefe do banco de Portugal que o garantiram.
Rmartins
Eles falaram num banco de referêncianão disseram nomes. Não estariam só a pensar na CGD e BCP e BES
![]()
Cumps.
Sim...
O que eu pretendo dizer é que se as entidades do Estado, garante tudo e mais alguma coisa aos depositantes, permite aos bancos fazer mil e uma negociata com prejuízo máximo a nacionalização.
Se fizeram maus negócios estão automaticamente juitos a ela...nacionalização.
Aliás, nem sequer é anti-convecional no mundo liberal, os EUA já o fizeram, se bem que lhe chamem outra coisa que não nacionalização.
Acredito que os responsáveis dos bancos continuem a ter inclusive medo de trapalhices, mas o desespero é o desespero...
Refiro o BPI mas os outros estão na mesma escola...
Rmartins
Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.
No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI.
Este paragrafo é que me mete um grande confusão, então as acções são do bpi e o risco do sobe e desce é da sonae?
Editado pela última vez por Nyk em 7/10/2008 21:42, num total de 1 vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
[/quote]rasteiro Escreveu:Em que por muito que vejamos as análises com fundamentos na SGPS, pensamos para nós que já bateu no fundo e á que entrar.
Foi isso que eu fiz e saiu-me o tiro pela culatra.
Quanto bater no fundo nota-se

Os fundos nestas alturas são como as caixas dos mágicos.Há sempre outro fundo por baixo.
No entanto,por um lado, fico agradado por haver investidores a pensar que podemos ter chegado ao fundo com todo este panorama que nos rodeia.Quando eu penso que a procissão ainda vai no adro.
Deus queira que eu esteja enganado.Nunca ficaria tão feliz com um engano.Estou falando da vida real.Se ficar-mos só com uns arranhões depois desta tempestade será muito bom.
Entretanto a Sonae e a bolsa que esperem. Oportunidades para entrar no mercado não faltam.
Um abraço.
R. Martins Escreveu:rufa Escreveu:Parece-me mais uma "Grande" negócio à BPI![]()
Cumps.
Não sou eu que estou a inventar, foi o ministro das finanças, o primeiro-ministro e o chefe do banco de Portugal que o garantiram.
Rmartins
Eles falaram num banco de referência

Cumps.
rufa Escreveu:Parece-me mais uma "Grande" negócio à BPI![]()
Cumps.
Rmartins
Por 273,683 M€ (ACT.) 2007-11-15 17:30
Sonae vende 6,64% do seu capital social ao BPI
A empresa liderada por Paulo Azevedo anunciou ter vendido 132.856.072 acções próprias ao Banco BPI, tendo o negócio trazido um encaixe de 273,683 milhões de euros para a Sonae. As acções da empresa foram vendidas ao preço unitário de 2,06 euros.
Susana Teodoro
As duas empresas confirmaram o negócio em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sendo que esta operação faz com que a Sonae passe a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, que reflectem 0,01% do respectivo capital social.
O comunicado da Sonae indica que o objectivo da venda é permitir à empresa "simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento; monetizar as acções próprias, permitindo reduzir o seu nível de endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira do seu balanço e financiar a estratégia de crescimento dos seus negócios e novas oportunidades de investimento".
O banco liderado por Fernado Ulrich avança ainda que o BPI "celebrou com a Sonae Investments, BV um contrato de equity swap com liquidação meramente financeira (Cash settled Share Swap Transaction), mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização das acções da Sonae SGPS". Este último foi celebrado por um prazo máximo de três anos
Esta instituição é o BPI que, apesar de ter comprado a tranche, celebrou o contrato "com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas".
Na prática, o BPI passa a ser o dono das acções, mas a exposição ao sobe e desce dos títulos e aos dividendos continua a ser da Sonae SGPS, por um período de três anos.
No final destes três anos, a Sonae SGPS não terá direito, nem a obrigação, de adquirir essas acções ao BPI.
As acções da Sonae SGPS fecharam inalteradas nos 2,07 euros, com mais de 135 milhões de títulos transaccionados.
Alguem me consegue explicar perante este negocio feito entre o bpi e a sonae, quem neste momento está a perder mais?[/quote]
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Resina Escreveu:rufa Escreveu:rasteiro Escreveu: porque não sei mas AMO esta acção.
Com SP nos 999 e com as nacionalizações que alguns políticos pediam hoje no jornal das 8 ainda vamos ter um PSI 10 com esta a ser a candidata a sair já lol
Brincadeira sry. BN.
Cumps.
Esta??
Império?...
Império de quê?...
Já não vale nada...
Não estou a mentir ou contra o Azevedo.
Reoara...
Rmartins
- Anexos
-
- So h.png (1.55 KiB) Visualizado 6515 vezes
Virgilio67 Escreveu:zguibz Escreveu:
Do que eu não me admiraria nada, era se um dia destes ele resolvesse retirar de bolsa alguma dessas participadas...
É perito nessas jogadas!
abraços
zguibz
Se isso acontecer, o que acontece com os accionistas e com o dinheiro investido?
Era bonito ela ir aos 10 centimos e o Belmiro lançar uma Opa aí nos 15 com o objectivo de a retirar da bolsa para daqui a uns 10 anos voltar a colocar a 6 ou 7 euros...
Re: Re.........
R. Martins Escreveu:rufa Escreveu:R. Martins Escreveu:SONAE,SGPS -7,92% 0,430
SONAECOM,SGPS -6,83% 1,500
SONAE IND.SGPS -6,70% 1,810
Quem diria que um «experto» que faz conferencias por tudo o que é sitio, que diz que ele é que sabe,que neste País conduzido por ele seriamos os maiores, (tendo em consideração as oscilações das suas acções, num semestre éramos ricos no próximo pobres)as acções da Sonae estão a causar o maior dos prejuízos aos pequenos que neles acreditam.
O Belmiro tem dinheiro para ele e para os netos para o próximo século, mas do ponto de vista das cotações é um humilhado...
Ele nem aos filhos prometeu riqueza! Só compramos ou vendemos porque queremos![]()
Cumps.
Coitadinho...
Rmartins
Tem piada que não comprei, mas se calhar até vou comprar...
O Rufa não trabalhas numa filial pois não?...Por exemplo no posto 2 em Vilamoura, pois não?... Ibersol e afins.
Rmartins
Não felizmente a minha empresa não está cotada em bolsa, lololololol
Cumps.
rasteiro Escreveu:Vou pensar a longo prazo(1 a 2anos), reforçando ´sempre que eu possa, porque não sei mas AMO esta acção.
![]()
Abraços
E se ao fim de 1 ou 2 anos ainda estiveres com prejuizos na carteira que pensas fazer?

Reforçar ou sair a perder?
PS:O melhor mesmo é não nos perdermos de amores ou ódios por título nenhum...

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
rasteiro Escreveu:Vou pensar a longo prazo(1 a 2anos), reforçando ´sempre que eu possa, porque não sei mas AMO esta acção.
![]()
Abraços
E se ao fim de 1 ou 2 anos ainda estiveres com prejuizos na carteira que pensas fazer?

Reforçar ou sair a perder?
PS:O melhor mesmo é não nos perdermos de amores ou ódios por título nenhum...

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
eheh já não fazia asneiradas há uns tempos, mas hoje de manhã não resisti.
entrei longo porque estava a tocar na parte inferior do canal descendente em que tem negociado desde o princípio das quedas em agosto de 2007, mas ... parece-me que esse canal amanhã vai à vida, com o sp a ir aos 996.
esperemos que a abertura não seja muito negativa!
abraço
entrei longo porque estava a tocar na parte inferior do canal descendente em que tem negociado desde o princípio das quedas em agosto de 2007, mas ... parece-me que esse canal amanhã vai à vida, com o sp a ir aos 996.
esperemos que a abertura não seja muito negativa!
abraço
rufa Escreveu:rasteiro Escreveu: porque não sei mas AMO esta acção.
Brincadeira sry. BN.
Cumps.
Esta??
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dar Adal, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas, MR32, navaldoc, OCTAMA, Olhar Leonino, Rafael Abreu, Shimazaki_2, silva_39, yggy e 187 visitantes