Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Re.........

por R_Martins » 7/10/2008 21:13

rufa Escreveu:
R. Martins Escreveu:SONAE,SGPS -7,92% 0,430
SONAECOM,SGPS -6,83% 1,500
SONAE IND.SGPS -6,70% 1,810

Quem diria que um «experto» que faz conferencias por tudo o que é sitio, que diz que ele é que sabe,que neste País conduzido por ele seriamos os maiores, (tendo em consideração as oscilações das suas acções, num semestre éramos ricos no próximo pobres)as acções da Sonae estão a causar o maior dos prejuízos aos pequenos que neles acreditam.
O Belmiro tem dinheiro para ele e para os netos para o próximo século, mas do ponto de vista das cotações é um humilhado...

Ele nem aos filhos prometeu riqueza! Só compramos ou vendemos porque queremos :idea:

Cumps.
Coitadinho...
Rmartins

Tem piada que não comprei, mas se calhar até vou comprar...
O Rufa não trabalhas numa filial pois não?...Por exemplo no posto 2 em Vilamoura, pois não?... Ibersol e afins.
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Resina » 7/10/2008 21:12

zguibz Escreveu:
R. Martins Escreveu:O Belmiro tem dinheiro para ele e para os netos para o próximo século, mas do ponto de vista das cotações é um humilhado...

O Belmiro não tem culpa nenhuma nas descidas de cotação das suas empresas, tal como não tem culpa nenhuma nas subidas, mas aí já ninguém reclama.

O mercado é soberano, e não devemos arranjar bodes expiatórios para as nossas más decisões.

Do que eu não me admiraria nada, era se um dia destes ele resolvesse retirar de bolsa alguma dessas participadas...
É perito nessas jogadas!

abraços
zguibz

Agora a culpa é do Belmiro...
Isto há cada um...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: São segundos...

por rufa » 7/10/2008 21:12

rasteiro Escreveu: porque não sei mas AMO esta acção.

Com SP nos 999 e com as nacionalizações que alguns políticos pediam hoje no jornal das 8 ainda vamos ter um PSI 10 com esta a ser a candidata a sair já lol

Brincadeira sry. BN.

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por zguibz » 7/10/2008 21:09

R. Martins Escreveu:O Belmiro tem dinheiro para ele e para os netos para o próximo século, mas do ponto de vista das cotações é um humilhado...

O Belmiro não tem culpa nenhuma nas descidas de cotação das suas empresas, tal como não tem culpa nenhuma nas subidas, mas aí já ninguém reclama.

O mercado é soberano, e não devemos arranjar bodes expiatórios para as nossas más decisões.

Do que eu não me admiraria nada, era se um dia destes ele resolvesse retirar de bolsa alguma dessas participadas...
É perito nessas jogadas!

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

São segundos...

por rasteiro » 7/10/2008 21:08

Em que por muito que vejamos as análises com fundamentos na SGPS, pensamos para nós que já bateu no fundo e á que entrar.
Foi isso que eu fiz e saiu-me o tiro pela culatra.
Mas entrei de mansinho,já a prever se desse para o torto ter espaço de manobra para reforçar, que é o que eu neste momento vejo a curto prazo.
Vou pensar a longo prazo(1 a 2anos), reforçando ´sempre que eu possa, porque não sei mas AMO esta acção.
:wink:
Abraços

rufa Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Nyk, mas explicámos aqui com gráficos que os 0,5 não eram um suporte da acção.

Apenas te vou recordar de uma coisa, antes de tomares a tua decisão: Os dois pressupostsos que estiveram na base da tua decisão de entrada já não existem...

Um abraço,
Ulisses

Rasteiro tu por acaso lês-te este post do Ulisses ontem??? Ele estava a responder a uma situação semelhante. Depois pús o gráfico e mesmo assim arriscas!! Boa sorte espero bem que seja o início do Bull na Sonae.

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:24

Re.........

por rufa » 7/10/2008 20:57

R. Martins Escreveu:SONAE,SGPS -7,92% 0,430

Quem diria que um «experto» que faz conferencias por tudo o que é sitio, que diz que ele é que sabe,que neste País conduzido por ele seriamos os maiores, (tendo em consideração as oscilações das suas acções, num semestre éramos ricos no próximo pobres)as acções da Sonae estão a causar o maior dos prejuízos aos pequenos que neles acreditam.
O Belmiro tem dinheiro para ele e para os netos para o próximo século, mas do ponto de vista das cotações é um humilhado...

Coitadinho...
Rmartins

Ele nem aos filhos prometeu riqueza! Só compramos ou vendemos porque queremos :idea:

Cumps
Editado pela última vez por rufa em 7/10/2008 21:16, num total de 1 vez.

por R_Martins » 7/10/2008 20:52

SONAE,SGPS -7,92% 0,430

Coitadinho...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por rufa » 7/10/2008 20:46

Ulisses Pereira Escreveu:Nyk, mas explicámos aqui com gráficos que os 0,5 não eram um suporte da acção.

Apenas te vou recordar de uma coisa, antes de tomares a tua decisão: Os dois pressupostsos que estiveram na base da tua decisão de entrada já não existem...

Um abraço,
Ulisses

Rasteiro tu por acaso lês-te este post do Ulisses ontem??? Ele estava a responder a uma situação semelhante. Depois pús o gráfico e mesmo assim arriscas!! Boa sorte espero bem que seja o início do Bull na Sonae.

Cumps

É sempre assim.....

por rasteiro » 7/10/2008 20:39

Eu vem esperei, esperei, esperei, por ela, e tinha que entrar hoje! :evil:

melhores dias virão, não a curto prazo, porque de dia para dia é que dá para ver como isto está mesmo MAU. :idea:

Ainda vém que entre de MANSINHO. :P

Cá fico á espera dela na casa dos 0.30€, talvez, para reforçar, ou talvez não....... 8-)

Abraços

0,33-038

por rufa » 7/10/2008 20:27

Aproxima-se a passos largos de um fundo mais que histórico :oops:

Cumps.
Anexos
SONAE,SGPS.png
SONAE,SGPS.png (22.96 KiB) Visualizado 4622 vezes

Re: Bull & Bear

por rufa » 7/10/2008 11:45

artista Escreveu:É realmente incrível a força dos Bear Markets, e na Sonae então...

abraço

artista

Eu não tenho certezas apenas disse que me parece que esta menina exagera os movimentos de mercado! E devido a isso escrevi que o fundo estará longe mas gostava de estar enganado.No entanto não me admirava se viesse aos 030 e tais apesar de estar a considerar um possível(díscutivel) suporte temporalmente muito largo, o que muitas vezes não é válido.

Cumps.

Re: Bull & Bear

por artista_ » 7/10/2008 10:02

rufa Escreveu:E atenção ainda está longe do fundo...

Rufa a tendência da Sonae é clara de queda, entrar é assumir riscos elevadíssimos e desnecessários mas ninguém sabe se está longe ou perto do fundo, sobretudo para o afirmar com tanta segurança como a que transparece do que escreveste!

É realmente incrível a força dos Bear Markets, e na Sonae então...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por FHSMONTEIRO » 7/10/2008 9:38

Eu cá a espero nos 0,45, número redondo, tentando adivinhar de um fundo relativo onde penso que poderá fazer uma certo ressalto e como tal fazer algumas mais valias...ainda hoje deve lá ir sem grandes dificuldades pelo desenrolar do dia...

Registado: 29/11/2007 2:47

Não sei se fiz vém!!!!

por rasteiro » 7/10/2008 8:39

Mas entrei hoje na Sonae sgps.
Já há muito tempo que ando para entrar nesta menina, mas hoje não consegui estar de fora, e comprei algumas a 0.473.
A minha politica é ir reforçando caso ela continue a desçer, como é feito em análises neste tópico.
Mas se houvrt um resalto e eu estar defora, seria vém pior para mim.
Entre de MANSINHO, e vou ver o que isto dá.
TALVEZ SEJA UM DEPOSITO A PRAZO A 1 A 2 ANOS.

Abraços

Bull & Bear

por rufa » 6/10/2008 17:38

Para mim o gráfico desta acção, por vezez até por excesso, marca como nenhum outro as subidas e descidas dos mercados.

E atenção ainda está longe do fundo(talvez um suporte ténue nos 037/038 apesar de ser largo o horizonte), caso o BULL MARKET não comece amanhã.:wink:

Cumps.
Anexos
SONAE,SGPS.png
SONAE,SGPS.png (23.29 KiB) Visualizado 5847 vezes

por Ulisses Pereira » 6/10/2008 13:28

Nyk, mas explicámos aqui com gráficos que os 0,5 não eram um suporte da acção.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Nyk » 6/10/2008 13:24

Ulisses Pereira Escreveu:Nyk, quais foram as razões da entrada?

Um abraço,
Ulisses

Sempre pensei que os 0,500€ e o tão famoso plano americano dessem volta a isto para cima, mas saiu-me o tiro pala colatra!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Ulisses Pereira » 6/10/2008 13:16

Nyk, quais foram as razões da entrada?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Nyk » 6/10/2008 13:14

Ulisses Pereira Escreveu:Nyk, não me parece nenhuma surpresa. Mais um dia de quedas e apenas a continuação da tendência de uma acção que há muito quebrou todos os seus suportes.

Um abraço,
Ulisses

Pois é, estou entalado a 0,537€, sem saber que fazer, se saltar fora e reentrar mais abaixo ou continuar dentro á espera que isto volte acima!!! :?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Ulisses Pereira » 6/10/2008 13:04

Nyk, não me parece nenhuma surpresa. Mais um dia de quedas e apenas a continuação da tendência de uma acção que há muito quebrou todos os seus suportes.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Nyk » 6/10/2008 13:03

0,475€ :(

por Martins_Braz » 4/10/2008 20:24

Resina Escreveu:Artista, ainda ontem vi que os empreendimentos em Troia, os mais caros (sim, os mais caros), venderam-se em apenas 24 horas!?
E quem ganha com isto!? Sonae Capital, que por sua vez é da Sonae Sgps...
Não deveria a Sonae Sgps incorporar isso na cotação!? Não é o que eu vejo, o titulo continua em queda! Por isso mesmo digo que a cotação do titulo em nada tem a ver com o que se passa na empresa...
Abraço

São sempre os mais caros. Tal como no edificio do Campo Pequeno... em menos de 2 h já estavam mais de 5 vendidos...

Quem pode, pode.

Registado: 17/7/2008 13:21

por artista_ » 4/10/2008 13:05

majomo Escreveu:... pois sem ter total consciência de toda a realidade económica actual, só o facto de pessoas mais velhas e experientes nos mercados dizerem que esta é a pior crise desde a grande depressão... dá para assustar...

Pois, eu estou mais ou menos como tu, não tenho muita consciência do que se está a passar e por isso espero que tenha razão o Elias e todos os que pensam que esta crise é mais uma igual a tantas outras...

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por scotch » 3/10/2008 22:07

Eu estive investido na Sonae em 2005,na altura a Sonae estava numa ascentente que a levou aos 0,90 depois aos 1,10.Estavamos no final do ano de 2005.

Agora suscitou-me outra vez a atenção pelo valor que está!Mas analisando de uma forma simples o histórico da Sonae, acho que ainda vai descer!
O suporte dos [0.70;0.75] foi quebrado no principio de Setembro.Agora é a linha dos [0.50;0.55].Este suporte já funcionou em Dez/2001 antes de caminhar até aos 0.24,funcionou em entre Maio e Setembro de 2004 antes de cavalgar até aos 0.75.Mas não funcionou em Julho de 2001.
De salientar que a linha de tendência decrescente do período que passamos é mais inclinada que a linha de tendência que observei em 2000/2001.

Registado: 23/2/2008 0:35

Ainda não foi desta....

por rasteiro » 3/10/2008 21:22

Que eu entrei nesta menina, mas que me apeteceu, quando ela foi abaixo dos 0.50€, há isso foi,mas.....

Quando olho para as análises feitas, pelos MESTRES DA BOLSA, até me arrepio que ela possa voltar aos históricos de 0.20€, mais ou menos.

AGUENTA CORAÇÃO........ :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, Kury Yozo, malakas, Mr.Warrior, MR32, navaldoc, OCTAMA, Olhar Leonino, Pageup, Rafael Abreu, Shimazaki_2, silva_39, yggy e 169 visitantes