Sonae SGPS - Tópico Geral
Nyk Escreveu:Hoje apesar do psi20 ter fechado em terreno positivo, a nossa menina sonae caiu mais uma vez, será de acreditar que o titulo irá cair ainda mais como alguns anteveem para valores inacreditaveis (0,40€ - 0,30€ - 0,25€)![]()
![]()
É praticamente impossível (na minha opinião) dizer até onde um título pode cair durante um Bear Market. O máximo que se pode fazer é apontar targets de curto/médio-prazo para determinados movimentos (ou legs).
Eu tinha para a Sonae SGPS (no tópico onde tenho acompanhado diversos papéis - aqui) um target nos 50 centimos. Não era um target tecnicamente muito forte mas era o valor que me parecia mais provável para o actual movimento de baixa.
Se a Sonae virá a fazer valores mais baixos que estes ou não, isso é uma incógnita (é relativamente provável que faça caso o Bear Market continue mas dizer mais do que isso é voltar ao ínicio do post).
Deixo o gráfico actualizado...
- Anexos
-
- SON080930.png (18.87 KiB) Visualizado 5267 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 30/9/2008 21:22, num total de 2 vezes.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Hoje apesar do psi20 ter fechado em terreno positivo, a nossa menina sonae caiu mais uma vez, será de acreditar que o titulo irá cair ainda mais como alguns anteveem para valores inacreditaveis (0,40€ - 0,30€ - 0,25€)

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Supervisão treta?
mfsr1980 Escreveu:Meus amigos Forenses,
Se foi proibido o "short selling", nesta particular acção, eu não noto nada.![]()
Até desconfio, que as acções depositadas no meu banco, estejam a servir esse propósito, pois não creio que a CMVM esteja a par do que os bancos fazem.
Um abraço de
Miguel Rodrigues
Quantas vezes já se disse que as acções não caiem por causa do Short-selling?
E se alguma coisa estes últimos dias mostraram (com fortes quedas - as mais fortes de todas - já depois de toda a perseguição e limitações ao short-selling) é que as quedas que se têm dado no mercado não se deram por culpa do short-selling...
Se ainda não houvesse mais nenhum motivo nenhum aparente mas já depois de uma crise no imobiliário (subprime) que passou a crise no crédito mais generalizada que passou a crise financeira com falências de gigantes, é evidente que o movimento dos mercados tem por base algo muito mais profundo que o short-selling (que de resto sempre existiu).
Em toda esta história do short-selling que surgiu (grandemente como mero bode expiatório) há apenas um ou dois pequenos factores que justificam algumas das acções tomadas: o naked short-selling na minha opinião não é saudável e é de proibir (permite a manipulação e situações de forte desiquilibrio nos mercados que o desvirtuam, mas isto aplica-se ao naked short-selling e não ao short-selling comum); o outro factor foi permitir a algumas financeiras que limpassem a sua situação financeira, enfim, como um mero mecanismo de protecção não em relação ao rumo dos mercados (não é a proibição do short-selling que vai definir o rumo dos mercados) mas em relação à situação pontual de alguns gigantes do mercado.
Em Portugal estou em crer que shortselling é e tem sido uma prática com um peso marginal.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Supervisão treta?
mfsr1980 Escreveu:Meus amigos Forenses,
Se foi proibido o "short selling", nesta particular acção, eu não noto nada.![]()
Até desconfio, que as acções depositadas no meu banco, estejam a servir esse propósito, pois não creio que a CMVM esteja a par do que os bancos fazem.
Um abraço de
Miguel Rodrigues
Então mas agora as acções descem porque há short-selling?

Então porque é que quando os shorts recompram as acções não sobem?
Em primeiro lugar o título desce porque há um desiquilíbro entre a oferta e a procura. Neste caso há mais oferta do que procura logo o título desce.

É tão simples quanto isto!
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Supervisão treta?
Meus amigos Forenses,
Se foi proibido o "short selling", nesta particular acção, eu não noto nada.
Um abraço de
Miguel Rodrigues
Se foi proibido o "short selling", nesta particular acção, eu não noto nada.

Um abraço de
Miguel Rodrigues
- Registado: 3/5/2007 13:55
Sonae SGPS - Análise Semanal
Mais uma vez, uma acção do grupo Sonae foi a vencedora da sondagem. Dada a correlação positiva entre elas, as análises têm bastantes semelhanças, por isso vou saltar alguns pormenores de que já falei quando analisei a Sonae Industria.
Vou começar por olhar para o gráfico de longo prazo, onde se podem ver dois pormenores bastante interessantes. Um deles é a amplitude de movimentos do título. Subidas apiculadas nos bull markets, quedas exponenciais nos bear markets. Isso transforma-a num título bastante especulativo (com todas as vantagens e desvantagens que essa situação acarreta). O outro pormenor de que queria falar tem a ver com o último bear market e o seu fundo. Tenho visto muita gente a entrar nela nos últimos tempos "porque já caiu muito" ou "porque tem muito potencial e está a ser demasiadamente penalizada". Como se pode ver no gráfico, o último bear dela (e não só) durou cerca de 3 anos e a desvalorização desde o pico foi de aproximadamente 88%. Neste momento estamos com 1 ano e três meses de bear e as quedas rondam os 71%. Visto que o pico em ambos os bulls foi atingido em valores muito semelhantes, a analogia entre os dois movimentos é inevitável (e até salutar, a bem da verdade). Não estou a dizer que ela vai cair até aos 0,2 novamente, ainda é cedo para falar nisso. Mas mais cedo ainda será falar em reviravolta ou em entrada longa. É completamente errado neste momento fazer uma entrada longa, sem o mínimo sinal de inversão.
Vamos dar uma vista de olhos à parte técnica, para aprofundar esses sinais.
Tal como a SONI, entre o mês de Julho e Setembro construiu um triângulo simétrico. Eu tinha referido na outra análise que em caso de quebra em baixa do triângulo, o título ficaria em muitos maus lençóis. Eu tinha também dito que a projecção não se fazia como nas bandeiras e pennants mas não tinha explicado como se fazia. Pois bem, nestes casos a projecção é feita com base na amplitude do triângulo, (a referência é o primeiro toque na LTa que define a base). Neste caso a projecção rondaria os 0,5€.
Pelo menos nos próximos tempos, será de esperar que a zona entre os 0,5-0,55 sustenham a cotação, por serem uma zona de suporte considerável. Embora o suporte seja já bastante antigo, é a única referência num título em mínimos de longa data (pelo menos para os AT's).
Pontos de entrada: Para quem está a pensar entrar curto (já que pelo menos aqui AINDA se consegue) pode ser agora uma má altura, pois estamos com os pontos de stop-loss distantes e cada cêntimo de movimento corresponde a uma percentagem bastante significativa. O ponto de entrada curta mais indicado seria após a quebra do triângulo. Agora, só uma visita aos 0,61 ou mesmo uma aproximação à base do triângulo dariam entradas curtas mais ou menos seguras. De salientar também que a correlação com o mercado americano é bastante elevada nas acções do grupo Sonae e qualquer noticia das "habituais" a pode deixar bastante volátil.
Entradas longas neste momento estão fora de questão. Terá de dar muitas provas de força antes de me levar a correr esse risco...
Vou começar por olhar para o gráfico de longo prazo, onde se podem ver dois pormenores bastante interessantes. Um deles é a amplitude de movimentos do título. Subidas apiculadas nos bull markets, quedas exponenciais nos bear markets. Isso transforma-a num título bastante especulativo (com todas as vantagens e desvantagens que essa situação acarreta). O outro pormenor de que queria falar tem a ver com o último bear market e o seu fundo. Tenho visto muita gente a entrar nela nos últimos tempos "porque já caiu muito" ou "porque tem muito potencial e está a ser demasiadamente penalizada". Como se pode ver no gráfico, o último bear dela (e não só) durou cerca de 3 anos e a desvalorização desde o pico foi de aproximadamente 88%. Neste momento estamos com 1 ano e três meses de bear e as quedas rondam os 71%. Visto que o pico em ambos os bulls foi atingido em valores muito semelhantes, a analogia entre os dois movimentos é inevitável (e até salutar, a bem da verdade). Não estou a dizer que ela vai cair até aos 0,2 novamente, ainda é cedo para falar nisso. Mas mais cedo ainda será falar em reviravolta ou em entrada longa. É completamente errado neste momento fazer uma entrada longa, sem o mínimo sinal de inversão.
Vamos dar uma vista de olhos à parte técnica, para aprofundar esses sinais.
Tal como a SONI, entre o mês de Julho e Setembro construiu um triângulo simétrico. Eu tinha referido na outra análise que em caso de quebra em baixa do triângulo, o título ficaria em muitos maus lençóis. Eu tinha também dito que a projecção não se fazia como nas bandeiras e pennants mas não tinha explicado como se fazia. Pois bem, nestes casos a projecção é feita com base na amplitude do triângulo, (a referência é o primeiro toque na LTa que define a base). Neste caso a projecção rondaria os 0,5€.
Pelo menos nos próximos tempos, será de esperar que a zona entre os 0,5-0,55 sustenham a cotação, por serem uma zona de suporte considerável. Embora o suporte seja já bastante antigo, é a única referência num título em mínimos de longa data (pelo menos para os AT's).
Pontos de entrada: Para quem está a pensar entrar curto (já que pelo menos aqui AINDA se consegue) pode ser agora uma má altura, pois estamos com os pontos de stop-loss distantes e cada cêntimo de movimento corresponde a uma percentagem bastante significativa. O ponto de entrada curta mais indicado seria após a quebra do triângulo. Agora, só uma visita aos 0,61 ou mesmo uma aproximação à base do triângulo dariam entradas curtas mais ou menos seguras. De salientar também que a correlação com o mercado americano é bastante elevada nas acções do grupo Sonae e qualquer noticia das "habituais" a pode deixar bastante volátil.
Entradas longas neste momento estão fora de questão. Terá de dar muitas provas de força antes de me levar a correr esse risco...
- Anexos
-
- SONAE,SGPScp.png (14.38 KiB) Visualizado 6128 vezes
-
- SONAE,SGPSlp.png (16.71 KiB) Visualizado 6132 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Boa noite,
A pensar assim qq dia temos subidas, penso que o acordo sonaecom/zon é quase certo.
Mas as duvidas surgiram hoje ! Para que quer a Zon fazer isto ??
Sim, eu sei, a sonaecom não é só a Optimus mas...
Alguem mais informado me pode tirar as duvidas?
Obs. Sim, estou dentro.
Neste momento, a SONAE SGPS só possui uma posição significativa e de controlo maioritário sobre a SONAE.COM (possui mais de 50% do capital). É de notar que ao longo de 2008 a SONAE SGPS tem reforçado a sua posição na SONAE.COM, e esta também tem vindo a adquirir acções próprias. No entanto, isso pode estar apenas relacionado com o 1) "entendimento" por parte da admnistração que os preços estão muito baixos, ou com 2) a intenção de reforçar a posição da SONAE SGPS/SONAE.COM numa eventual fusão com a ZON.
A pensar assim qq dia temos subidas, penso que o acordo sonaecom/zon é quase certo.
Mas as duvidas surgiram hoje ! Para que quer a Zon fazer isto ??
ZON Multimedia lança quinto operador móvel no mercado português
A ZON Multimédia apresenta na próxima segunda-feira o seu serviço de telecomunicações móveis, que será na prática o quinto operador móvel do mercado português e o segundo virtual.
Sim, eu sei, a sonaecom não é só a Optimus mas...
Alguem mais informado me pode tirar as duvidas?
Obs. Sim, estou dentro.
um abraço e bons negócios
Sequeira
Sequeira
- Registado: 11/9/2007 10:22
Sei que o filho já ocupou o lugar, mas a "sombra" do Sr. Eng. pai permanece e sobretudo, o que irão fazer os herdeiros. Desejo sinceramente que o homem dure muitos e muitos anos, mas, neste forum de bolsa, quiz deixar esta minha "preocupação" e ler as vossas opiniões.
Por acaso acho que o filho (Paulo) tem a lição bem aprendida e parece-me que é um sucessor à altura... não vos parece?
- Registado: 4/9/2008 18:31
cogumelo, a Sonae SGPS tem por tradição exacerbar os movimentos dos mercados. Em "Bull Markets" sobe muito mais do que o índice e, em "Bear Markets" cai muito mais do que os índices.
Ulisses, que razões poderão estar por trás deste comportamento?
Eu penso numa Sonae como equiparável à Jerónimo Martins (excepção feita à Polónia), e vejo-as como empresas sólidas e bem geridas e contudo têm comportamentos na bolsa completamente diferentes.
Quanto à segunda questão, as acções podem cair até zero numa situação de falência. É um cenário altamente improvável na Sonae SGPS.
Concordo, um cenário desses seria improvável e até catastrófico (digo eu)
Saudações
ao longo de mais de uma década de bolsa portuguesa fiquei com a impressão que no grupo Sonae não se investe, especula-se. Mesmo assim, ultimamente tenho-me confrontado com um problema: qual a idade e estado de saúde do Sr. Eng. ? esse, é o factor que mais me preocupa caso venha a tomar a decisão de comprar umas SONs. Sei que o filho já ocupou o lugar, mas a "sombra" do Sr. Eng. pai permanece e sobretudo, o que irão fazer os herdeiros. Desejo sinceramente que o homem dure muitos e muitos anos, mas, neste forum de bolsa, quiz deixar esta minha "preocupação" e ler as vossas opiniões.
Boa sorte.
ao longo de mais de uma década de bolsa portuguesa fiquei com a impressão que no grupo Sonae não se investe, especula-se. Mesmo assim, ultimamente tenho-me confrontado com um problema: qual a idade e estado de saúde do Sr. Eng. ? esse, é o factor que mais me preocupa caso venha a tomar a decisão de comprar umas SONs. Sei que o filho já ocupou o lugar, mas a "sombra" do Sr. Eng. pai permanece e sobretudo, o que irão fazer os herdeiros. Desejo sinceramente que o homem dure muitos e muitos anos, mas, neste forum de bolsa, quiz deixar esta minha "preocupação" e ler as vossas opiniões.
Boa sorte.
As palavras levam à exaltação, os números à meditação.
- Registado: 29/11/2007 3:19
cogumelo, a Sonae SGPS tem por tradição exacerbar os movimentos dos mercados. Em "Bull Markets" sobe muito mais do que o índice e, em "Bear Markets" cai muito mais do que os índices.
Quanto à segunda questão, as acções podem cair até zero numa situação de falência. É um cenário altamente improvável na Sonae SGPS.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
boa tarde,
Ou seja esta acção (sonae sgps) é um excelente espelho do mercado, certo?
Ouço-vos falar em 0.20/0.30, o que me parece dramático, até se pensarmos na empresa que é.
Qual é o limite de descida de uma acção nesta situação? Teoricamente pode chegar até 0 (e desaparecer) ou isso nunca pode acontecer?
cumps,
Ou seja esta acção (sonae sgps) é um excelente espelho do mercado, certo?
Ouço-vos falar em 0.20/0.30, o que me parece dramático, até se pensarmos na empresa que é.
Qual é o limite de descida de uma acção nesta situação? Teoricamente pode chegar até 0 (e desaparecer) ou isso nunca pode acontecer?
cumps,
sonae's e eventuais opas ou retiradas de bolsa
Boa tarde,
Do meu ponto de vista, a probabilidade de acontecer alguma OPA sobre as cotadas SONAE por uma empresa exterior ao próprio grupo é diminuta, uma vez que a EFANOR (com a maioria do capital na posse do Belmiro de Azevedo e familiares) controla directamente e em mais de 50% a SONAE SGPS, a SONAE INDUSTRIA e a SONAE CAPITAL. Além do mais não há qualquer registo de intenções por parte da EFANOR em se afastar do controlo destas cotadas, algo também em linha com a já longa história do grupo.
Quanto à eventual retirada de bolsa de alguma das cotadas SONAE. O que a história do grupo tem demonstrado, é que isso acontece em 1) períodos BEAR dos mercados e 2) em que a SONAE SGPS possui uma participação significativa sobre a cotada que é retirada. Neste momento, a SONAE SGPS só possui uma posição significativa e de controlo maioritário sobre a SONAE.COM (possui mais de 50% do capital). É de notar que ao longo de 2008 a SONAE SGPS tem reforçado a sua posição na SONAE.COM, e esta também tem vindo a adquirir acções próprias. No entanto, isso pode estar apenas relacionado com o 1) "entendimento" por parte da admnistração que os preços estão muito baixos, ou com 2) a intenção de reforçar a posição da SONAE SGPS/SONAE.COM numa eventual fusão com a ZON.
Relativamente à SONAE INDUSTRIA e à SONAE CAPITAl, estas cotadas não são controladas pela SONAE SGPS (que não tem qualquer posição accionista de relevo nestas cotadas) mas sim pela EFANOR que é no fundo a casa-mãe de todo grupo SONAE. Por isso, se eventualmente estas duas cotadas fossem retiradas de bolsa isso deveria acontecer através da EFANOR e não da SONAE SGPS.
Cumprimentos,
hus
Do meu ponto de vista, a probabilidade de acontecer alguma OPA sobre as cotadas SONAE por uma empresa exterior ao próprio grupo é diminuta, uma vez que a EFANOR (com a maioria do capital na posse do Belmiro de Azevedo e familiares) controla directamente e em mais de 50% a SONAE SGPS, a SONAE INDUSTRIA e a SONAE CAPITAL. Além do mais não há qualquer registo de intenções por parte da EFANOR em se afastar do controlo destas cotadas, algo também em linha com a já longa história do grupo.
Quanto à eventual retirada de bolsa de alguma das cotadas SONAE. O que a história do grupo tem demonstrado, é que isso acontece em 1) períodos BEAR dos mercados e 2) em que a SONAE SGPS possui uma participação significativa sobre a cotada que é retirada. Neste momento, a SONAE SGPS só possui uma posição significativa e de controlo maioritário sobre a SONAE.COM (possui mais de 50% do capital). É de notar que ao longo de 2008 a SONAE SGPS tem reforçado a sua posição na SONAE.COM, e esta também tem vindo a adquirir acções próprias. No entanto, isso pode estar apenas relacionado com o 1) "entendimento" por parte da admnistração que os preços estão muito baixos, ou com 2) a intenção de reforçar a posição da SONAE SGPS/SONAE.COM numa eventual fusão com a ZON.
Relativamente à SONAE INDUSTRIA e à SONAE CAPITAl, estas cotadas não são controladas pela SONAE SGPS (que não tem qualquer posição accionista de relevo nestas cotadas) mas sim pela EFANOR que é no fundo a casa-mãe de todo grupo SONAE. Por isso, se eventualmente estas duas cotadas fossem retiradas de bolsa isso deveria acontecer através da EFANOR e não da SONAE SGPS.
Cumprimentos,
hus
- Registado: 1/2/2008 13:10
A SOnae SGPS tem vários accionistas de referência. Naturalmente que eles é que têm a chave do sucesso das OPA`s na mão. Mas, volto a reafirmar, acho que não faz muito sentido falarmos em OPA`s sobre a Sonae SGPS nem em retiradas dee Bolsa. Sâo cenários que classifico de altamente imporváveis. O que a História nos tem trazido é retirado do mercao de algumas das empresas do Grupo Sonae. Não a casa mãe.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
PIKAS Escreveu:Augusto, qualquer investidor está sujeito em que numa acção apareça uma OPA uns 20 ou 30% acima do preço do mercado e que essa OPA tenha sucesso. Isto é um risco sistemático e ao qual é impossível fugir.
É aqui que reside a chave para o sucesso/insucesso de uma OPA.
Vamos por partes procurar decompôr isto:
Vamos supôr que 70% do capital de uma dada empresa foi comprado, em bolsa ou fora dela e por muito accionistas, a 10 euros.
Presentemente a cotação, por exemplo, após ter tido boas quedas está a 5 euros.
Os investidores daquela boa fatia estão a guardá-las para posterior venda, com a predisposição de não perderem muito, quanto muito empatar e se possível ganhar.
Hoje, a cotação está a 5 euros e há a companhia " xpto " avança com uma OPA, mediante um prémio de 25%.
Isto é: propõe-se comprar cada título da tal dada empresa a 6,25 euros.
Para quem comprou hoje a 5 euros é um execelente negócio e procura que a OPA tenha sucesso.
Quem tem a tal fatia importante, comprada a 10 euros e não está disponível para perder em grande, acha um mau negócio, naturalmente que não vai vender.
Logo, a OPA não terá sucesso.
Cumprimentos,
Mas no caso da sonae, não é o Belmiro que detem a maior parte do capital?? por isso não é ele que detem o poder de decisão para que a OPA tenha sucesso ou não???desculpem estas duvidas de iniciado

BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
Augusto, qualquer investidor está sujeito em que numa acção apareça uma OPA uns 20 ou 30% acima do preço do mercado e que essa OPA tenha sucesso. Isto é um risco sistemático e ao qual é impossível fugir.
É aqui que reside a chave para o sucesso/insucesso de uma OPA.
Vamos por partes procurar decompôr isto:
Vamos supôr que 70% do capital de uma dada empresa foi comprado, em bolsa ou fora dela e por muito accionistas, a 10 euros.
Presentemente a cotação, por exemplo, após ter tido boas quedas está a 5 euros.
Os investidores daquela boa fatia estão a guardá-las para posterior venda, com a predisposição de não perderem muito, quanto muito empatar e se possível ganhar.
Hoje, a cotação está a 5 euros e há a companhia " xpto " avança com uma OPA, mediante um prémio de 25%.
Isto é: propõe-se comprar cada título da tal dada empresa a 6,25 euros.
Para quem comprou hoje a 5 euros é um execelente negócio e procura que a OPA tenha sucesso.
Quem tem a tal fatia importante, comprada a 10 euros e não está disponível para perder em grande, acha um mau negócio, naturalmente que não vai vender.
Logo, a OPA não terá sucesso.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Queda e mais queda!!!!
Boa tarde a todos,
Vendo o "lindo" cenário do título,penso que haverá uma forte possibilidade de vermos o mesmo, na "Excelente base" ([0,25€:0,30€]) mencionada nos gráficos do Ulisses. Acredito mesmo que esse será o destino desta acção, agora falta saber qual a intenção desse fim, será que é só a tendência do mercado ou haverá interesse dos fundamentalistas na chegada desse valor!!??
Acredito muito na recuperação mas a longo prazo (>1ano)
Abraço
Vendo o "lindo" cenário do título,penso que haverá uma forte possibilidade de vermos o mesmo, na "Excelente base" ([0,25€:0,30€]) mencionada nos gráficos do Ulisses. Acredito mesmo que esse será o destino desta acção, agora falta saber qual a intenção desse fim, será que é só a tendência do mercado ou haverá interesse dos fundamentalistas na chegada desse valor!!??
Acredito muito na recuperação mas a longo prazo (>1ano)
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Já não entendo nada!!!!
DE onde é que vem uma tal forte vendedora sistematicamente, todas as semanas.
Por este andar não sei onde é que vai ser o fundo desta acção.
Era e é a minha acção preferida do PSI20, mas mais vale ter calma, porque se o PSI20, vier aos 6.500 pontos, como mencionam em análises noutros tópicos, então teremos a SONAE SGPS, nos 0.40€.
Estou certo, ou errado?
Abraços
Por este andar não sei onde é que vai ser o fundo desta acção.
Era e é a minha acção preferida do PSI20, mas mais vale ter calma, porque se o PSI20, vier aos 6.500 pontos, como mencionam em análises noutros tópicos, então teremos a SONAE SGPS, nos 0.40€.
Estou certo, ou errado?
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Ulisses Pereira Escreveu:Para que a Sonae SGPS fosse retirada do mercado, teria que ser lançada uma OPA sobre a mesma. Reparem que a casa mãe nunca foi retirada do mercado e é muito pouco provável que isso aconteça. Já o contrário das outras Sonaes que, pr terem uma participação muito grande da casa mãe, torna mais fácil a sua retirada do mercado.
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde,devido a estes ultimos comentários, eu até já estou a ficar com receio.
É que eu já á alguns meses que optei em relação a sonae uma estratégia de longo prazo( 5,6,7 OU mais anos)em que todos os meses invisto uma determinada quantia, tipo um plano de poupança, tanto elas desçam ou subam( por isso até não me importo que elas desçam nos proximos anos

BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
Para que a Sonae SGPS fosse retirada do mercado, teria que ser lançada uma OPA sobre a mesma. Reparem que a casa mãe nunca foi retirada do mercado e é muito pouco provável que isso aconteça. Já o contrário das outras Sonaes que, pr terem uma participação muito grande da casa mãe, torna mais fácil a sua retirada do mercado.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: Uma dúvida?
rasteiro Escreveu:SE a SONAE SGPS, continuar assim a cair desta maneira, não será uma boa oportunidade para o TI BELMIRO, a retirar do mercado e ficarem, milhares de pessoas entalados com elas.
Eu digo isto porque conheco muitas pessoas com acções da SGPS, e que dizem que estão a jogar a longo prazo, e que vêem comprando desde os 1.15€.
Abraços
Embora ainda seja precoce falar nessa possibilidade, não me admirava nada que viesse a acontecer...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Uma dúvida?
SE a SONAE SGPS, continuar assim a cair desta maneira, não será uma boa oportunidade para o TI BELMIRO, a retirar do mercado e ficarem, milhares de pessoas entalados com elas.
Eu digo isto porque conheco muitas pessoas com acções da SGPS, e que dizem que estão a jogar a longo prazo, e que vêem comprando desde os 1.15€.
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], icemetal, iniciado1, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, silva_39, trend=friend, trilhos2006, Ze nabo e 293 visitantes