Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 7/8/2008 11:17

Também me apetece colocar um vazio...

Eu olho pela janela e só vejo tarzan`s de tanguinha pendurados em lianas aos gritos e a bater no peito. De tanguinha mas de marca (Susana Gateira- passo a publicidade gratuita à minha cliente) :)

Abraço,

Carrancho

PS- ainda ontem de noite estava para colocar uma mensagem a dizer que mesmo sem quebrar nenhum valor de referência hoje podia dar um sinal interessante... acabei por não colocar porque pensei "e se quebra?!?!?" os 12 claro! :lol:
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Re: Galp

por fnabais.ferro » 7/8/2008 11:15

Clinico Escreveu:Desculpem o vazio do post: Estou abismado!! de boca aberta!!
Abraçosmpriem
Clinico


Subescrevo totalmente!!! :mrgreen:

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por mlra » 7/8/2008 11:13

Estou abismado!! de boca aberta!!


Boas!

Já somos 2. Nem sei se deva comprar + ou vender as que tenho!!!!! :shock:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

Galp

por Clinico » 7/8/2008 11:07

Desculpem o vazio do post: Estou abismado!! de boca aberta!!
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Galp

por tarzan tchetcheno » 7/8/2008 11:07

Clinico Escreveu:Obrigado Tarzan. Parece ser interessante.
Um abraço
Clinico



Eu não estava com pressa eles é que estão...

e levaram-mos a 0,2... :mrgreen:

Lá voltarei logo mais quando a coisa arrefecer (se arrefecer)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

Re: Galp

por MatildeSerrano » 7/8/2008 11:02

tarzan tchetcheno Escreveu:è um warrant que estava muito barato e é para dezembro, logo não à pressa para vender e pode dar um retorno interessantíssimo.


E diz-me lá quais warrants é que não estão "baratos" ? Praticamente todos estão nessas condições. Ainda te lembras da Mota-Engil MOHAMMED ?
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

Galp

por Clinico » 7/8/2008 10:52

Obrigado Tarzan. Parece ser interessante.
Um abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Comentários dos analistas aos resultados do 1º semestre

por pedromrsll » 7/8/2008 10:50

"Lisbon Brokers

Recomendação: Strong Buy

Preço-alvo: 16,0 euros


"Os números apresentados para o primeiro semestre de 2008 não foram brilhantes, principalmente devido ao impacto negativo das margens da unidade de refinação e distribuição. No entanto, os resultados apresentados foram superiores às nossas estimativas conservadoras."

"Assim, e tendo em conta que o principal 'condutor' das acções da Galp será as notícias sobre as suas descobertas no Brasil, e consequentemente o crescimento da sua unidade de exploração e produção, reiteramos o nossos 'fair value' a 12 meses de 16 euros por acção, reforçando o nosso rating de 'Strong Buy'."


Banesto

Recomendação: Overweight

Preço-alvo: 17,6 euros


"A notícia mais significativa foi o declínio das margens de refinação versus o segundo trimestre de 2007, embora tenha recuperado face ao primeiro trimestre de 2008. O 'time lag' (tempo de que a companhia necessita para transpor os aumentos de custo do petróleo para os preços ao consumidor) significou um 'net profit' mais baixo em 54 milhões de euros."

"A continuação de uma recuperação nas margens de refinação será fulcral para que a confiança nesta acção suba. A recente queda nos preços do petróleo vai suportar os resultados do segundo trimestre, quando o 'time lag' terá o efeito contrário."


UBS

Recomendação: Buy

Preço-alvo: 19 euros


"Não fizemos alterações significativas nas estimativas de EPS para 2008 e apenas mudanças mínimas para 2009 e 2010. Não incluímos ainda a compra de 'assets' da Exxon e da Eni nas estimativas já que essas transacções ainda estão sujeitas a aprovação das autoridades relevantes."


Espírito Santo Research

Recomendação: Neutral

Preço-alvo: 15,3 euros


"Opinião: Ligeiramente positivo. Sobretudo a Galp Energia sofreu no primeiro semestre de 2008 com o efeito de 'time lag' da refinação e distribuição e também das decrescentes margens de refinação. A forte queda no preço do petróleo desde o disparo de Julho pode vir a ajudar a Galp Energia a reverter estes efeitos negativos se o preço do petróleo não recuperar significativamente."


Caixa Banco de Investimento

Recomendação: Buy

Preço-alvo: 21,5 euros


"Os resultados operacionais saíram em linha com as estimativas, reflectindo uma deterioração na performance da divisão de Refinação e Distribuição na sequência da queda das margens de refinação year-to-year e do aumento do efeito 'time lag.'"

"Mantemos a nossa opinião de que a pior performance da empresa face ao período homólogo não deve fazer esquecer que a Galp Energia está, em termos fundamentais, subavaliada em mercado, com o preço da acção a reflectir de forma muito escassa o valor dos activos brasileiros."


Merrill Lynch

Recomendação: Buy

Price Objective: 20,0 euros


"A exploração no 'offshore' Brasil parece ter vindo a destacar-se de novo ao longo do segundo semestre de 2008 com dois ou três 'key wells' para perfuração."

"Nos principais pares europeus vemos poucos investimentos melhores e que ofereçam este tipo de oportunidade de valor e catalisadores, à entrada para o segundo semestre de 2008."


(Por Rui Passos Rocha; Editado por Patrícia Vicente Rua)

((---Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net)) "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

por mlra » 7/8/2008 10:49

Boas!

Só por curiosidade já repararam que os analistas das casas de ivestimento ainda não fizeram nenhum comentário aos resultados da GALP!?

È caso para dizer, "E esta ein?" :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

Re: Galp

por tarzan tchetcheno » 7/8/2008 10:38

Clinico Escreveu:Já agora, só pela curiosidade, que warrant é que tem?
Abraço
Clinico


Foi um baratucho mas que me pareceu ter grande potencial...

É o call 14 dez...

média de compra 0,118 (foi em 3 tranches) não foi grande investimento mas promete um retorno assinalável.

Se a coisa for a 14 eur até ao fim do mês vende-se a 0,3. Agora imagina se quebrar essa que é para mim a única resistência com algum significado.

è um warrant que estava muito barato e é para dezembro, logo não à pressa para vender e pode dar um retorno interessantíssimo.

Confesso que devia ter posto mais massa ao barulho mas isto dos warrant's é terreno movediço.

Para já está a 15/16 (ainda ontem se comprava a 0,10)

GALP Energia Call 12/08 CBK 14
Nome do produto 7669Z
Código GALP Energia, SA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

Galp

por Clinico » 7/8/2008 10:29

Já agora, só pela curiosidade, que warrant é que tem?
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Galp

por tarzan tchetcheno » 7/8/2008 10:23

Clinico Escreveu:Pelos vistos o mercado aplaudiu os resultados e está a haver uma subida meteóríca á Tarzan (que ainda nem a deve ter visto :mrgreen: ).

Apenas posso dizer que tive sorte e que fiz bem em mantê-las e já estou no ganho se as vendesse.

Quanto ao petróleo ainda me lembro que há pouco tempo se falou naquele guru que adivinhou atempadamente a crise do subprime e que disse que o petróleo iria baixar para depois retomar o seu caminho ascendente. Não me admirava nada que isso acontecesse. Por enquanto estamos no alívio.

Vamos ver até onde vai esta subida. Não fiz qualquer movimento.

Abraços
Clinico


Ainda estou a respirar... sempre são 30.000 warrant's fora o resto.

Prefiro nem ver mais nada senão ainda os vendo e o plano é vender após os resultados da petrobras e nunca abaixo de 14...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

Galp

por Clinico » 7/8/2008 9:45

Pelos vistos o mercado aplaudiu os resultados e está a haver uma subida meteóríca á Tarzan (que ainda nem a deve ter visto :mrgreen: ).

Apenas posso dizer que tive sorte e que fiz bem em mantê-las e já estou no ganho se as vendesse.

Quanto ao petróleo ainda me lembro que há pouco tempo se falou naquele guru que adivinhou atempadamente a crise do subprime e que disse que o petróleo iria baixar para depois retomar o seu caminho ascendente. Não me admirava nada que isso acontecesse. Por enquanto estamos no alívio.

Vamos ver até onde vai esta subida. Não fiz qualquer movimento.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por mlra » 7/8/2008 9:44

Boas!

Isto hoje nem da tempo de colocar ordens de compra!!!! È sempre a subir!!!!! Estamos a chegar aos criticos 12.00. :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

Ordens acumuladas

por jone1969 » 7/8/2008 0:17

Existe alguma hipótese de verificar as ordens em hold até à sessão ?

ab
 
Mensagens: 28
Registado: 6/7/2008 2:24
Localização: 16

Re: Amanhã

por carrancho » 7/8/2008 0:15

tarzan tchetcheno Escreveu:Será que isto ainda vai dar oportunidade de comprar a 11 ?


E já agora (malta dos gráficos) Actualização precisa-se e a vela de hoje é o quê e como interpretá-la?


A de hoje não diz nada, mas também estou curioso com a que amanhã vai fazer. :wink: (sem ironia)

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Re: Amanhã

por MarcoAntonio » 6/8/2008 23:36

tarzan tchetcheno Escreveu:Será que isto ainda vai dar oportunidade de comprar a 11 ?


E já agora (malta dos gráficos) Actualização precisa-se e a vela de hoje é o quê e como interpretá-la?


Tarzan, a sessão de hoje não trás nada de particularmente novo. A GALP continua sobre o suporte, valor que foi testado diversas vezes ao longo das últimas 3 semanas e hoje não houve qualquer novidade.

Nenhum valor foi quebrado, o volume da sessão não é particularmente forte, enfim, nada de realmente relevante...

Não vale a pena tentar tirar mais dos gráficos do que aquilo que eles podem fornecer.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41162
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Amanhã

por tarzan tchetcheno » 6/8/2008 23:32

Será que isto ainda vai dar oportunidade de comprar a 11 ?


E já agora (malta dos gráficos) Actualização precisa-se e a vela de hoje é o quê e como interpretá-la?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por mlra » 6/8/2008 21:31

Boas!

Acabei de ouvir na TV o Ferreira a dizer que com esta operação, a GALP fica com uma Quota de mercado em Espanha de 16.0%. :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

Jibóia

por tarzan tchetcheno » 6/8/2008 21:30

Não sei a % do mercado português mas imaginando a coisa a 90% e multiplicando por 2 chego a 180% (1,8).

À primeira vista estou a valiar os 45% em espanha como 50%. Mas esse será o ''natural'' valor real pois haverá mais margem para crescer lá do que cá.

Mas o melhor é esqueceres, são contas a olhómetro sem qualquer veracidade científica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

Re: 45 no mercado espanhol

por Jiboia Cega » 6/8/2008 21:15

tarzan tchetcheno Escreveu:45 no mercado espanhol em vez de 45% do mercado espanhol... fica a rectificação mas foi apenas gralha.

Mas é diabólico ou não que 45% passem a ser do lado de lá da fronteira??? É muita fruta é uma espécie de acrescentar ao movimento em portugal outra valor semelhante.


Sem dúvida que o crescimento da Galp em termos de revenda tinha que ser feito para fora do país, pois Portugal é bastante pequeno. E ter metade da facturação só em Espanha é assinalável.

tarzan tchetcheno Escreveu:O mercado passa a ser o equivalente a 1,8* mercado em Portugal.


Não percebi as tuas contas. :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

45 no mercado espanhol

por tarzan tchetcheno » 6/8/2008 21:07

45 no mercado espanhol em vez de 45% do mercado espanhol... fica a rectificação mas foi apenas gralha.

Mas é diabólico ou não que 45% passem a ser do lado de lá da fronteira??? É muita fruta é uma espécie de acrescentar ao movimento em portugal outra valor semelhante. O mercado passa a ser o equivalente a 1,8* mercado em Portugal.

Para mim é totalmente inesperado e abre outras perspectivas.

Outro factor é o do endividamento e por incrível que pareça o crédito mais barato das empresas do PSi é o da GALP e não o de nenhum banco... e o segundo mais barato é o da Altri (isto os profissionais esqueceram-se de contar à malta mas há muita gente que o sabe logo não será propriamente uma novidade).

Enfim a coisa amanhã às 8h00 pode ser que arrebite...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por MatildeSerrano » 6/8/2008 21:05

Tarzan, é impressionante a quantidade de coisas que escreves para querer fazer subir a GALP à força toda.
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por vold » 6/8/2008 20:46

permitam-me discordar da pouca relevância que dão aos 12€. os suportes/resistências nunca existem porque alguém diz que a partir de agora está ali um suporte. os suportes/resistências formam-se porque o mercado os forma.

neste momento na galp foi criada uma resistência nos 12€. se nas duas tentativas de subida foi aí que a acção foi parada, é aí que existe o stop mais relevante neste momento e é a sua quebra que poderá, atenção poderá, permitir subidas no curto/médio prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

por Nyk » 6/8/2008 20:45

Galp admite estudar compra de activos à Fenosa Gas
O CEO da Galp Energia diz que vai estudar com a ENI a possibilidade de avançar para a compra dos activos de gás que a Fenosa terá de vender no âmbito da fusão com a Gas Natural. "Ainda não foi discutido, mas deixamos a possibilidade em aberto", declarou Ferreira de Oliveira.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt


O CEO da Galp Energia diz que vai estudar com a ENI a possibilidade de avançar para a compra dos activos de gás que a Fenosa terá de vender no âmbito da fusão com a Gas Natural. “Ainda não foi discutido, mas deixamos a possibilidade em aberto”, declarou Ferreira de Oliveira.

A ENI tem 50% da Fenosa Gas e uma opção de compra sobre o restante capital, no caso da Fenosa decidir vender.

Este cenário está em cima da mesa, já que as autoridades da concorrência espanholas deverão impor a venda dos activos de gás da Fenosa no âmbito da fusão com a Gas Natural.

“Não temos de ir necessariamente pela Fenosa”, mas é um “cenário que admitimos”, afirmou o CEO da Galp, lembrando que “temos um plano pujante no gás”.

O Fortis valoriza estes activos da Fenosa Gas em 3.500 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, latbal, luislobs, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP e 184 visitantes