Caldeirão da Bolsa

Novabase - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AdamSmith » 26/1/2008 1:20

Olá Empírico,

Faz alguns anos que acompanho os mercados, assim como o caldeirão, é certo que na maioria dos negócios recorro mais ao "feeling" do que à AT ou até à AF(área onde me sinto mais à vontade).
Por vezes tento identificar suportes e resistências no cofre, isto apenas como indicador de daytrade, mesmo assim pouco técnico.
A verdade é que olhando para o teu gráfico, talvez possamos identificar o 2,39 como uma resistência, digo talvez, por me parecer insuficiente a informação, existe um ligeiro bater quando vem de cima, o que lhe conferia um suporte e logo uma resistência quando vem de baixo.
O que me vai no espírito é algo mais profundo, agiste de modo correcto pela AT, ainda por cima o rsi também deu sinal de entrada, mas aquilo que a AT não pode prever é o que aconteceu no mercado Americano, e por melhor que seja a AT tudo pode ir por água abaixo. Isto é, muito provavelmente nem a Novabase vai resistir às previsíveis quedas de Segunda-Feira.
Para teu bem espero que isso não aconteça, não é minha intenção desejar que percas, estou só a tentar reflectir que a AT para ser verdadeiramente eficaz tem que haver uma tendência bem definida, caso contrário cai por terra como qualquer "feeling".

Ou não será assim?

Quero esclarecer, no entanto, que me encontro nesta fase a melhorar significativamente os meus parcos conhecimentos de AT, e este fórum muito tem contribuído para isso.

Abraço
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>

Registado: 10/1/2008 2:04

por empirico » 25/1/2008 20:49

A quebra dos 2,39 deu-me sinal de entrada com objectivo nos 2,75€. Embora me pareça que o título a médio prazo têm espaço para ir aos 3,38€.
Anexos
NBA.PNG
NBA.PNG (59.32 KiB) Visualizado 66311 vezes

Registado: 5/11/2002 0:16

por Nyk » 25/1/2008 20:33

BCP reduz posição na Novabase para 4,38% do seu capital social
A Novabase informou ter sido comunicada relativamente à venda de 72.331 acções, a 22 de Janeiro de 2008, por parte do BCP, sendo que este passa agora a deter 1 374 512 acções correspondentes a 4,38% do capital social e 4,48% dos direitos de voto da empresa de serviços informáticos.

Susana Teodoro

No comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Novabase indica que “na sequência de uma alienação em bolsa de 72 331 acções a 22 de Janeiro de 2008, [o BCP] diminuiu para 1.374.512 acções correspondentes a 4,38% do seu capital social e 4,48% dos direitos de voto”.

A posição do BCP na Novabase é repartida pelos fundos Millennium Acções Portugal (com 2.51% do capital social) e Millennium PPA (com 1.87% do capital social).

O BCP encerrou a sessão de hoje na Euronext Lisbon a perder 3,26% para os 2,08 euros e a Novabase a valorizar 3,75% para os 2,49 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por artista_ » 22/1/2008 21:44

Esta tem um gráfico que se aproxima cada vez mais de outra que conheço... estas compras de acções próprias podem ser um sinal que a administração tenta dar ao mercado de que o título está barato, vamos ver se chega para inverter a situação?!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nyk » 22/1/2008 19:44

Novabase detém 2,17% do capital em acções próprias
A Novabase comprou 44 mil acções próprias na sessão de hoje, aumentando a participação no seu capital para 2,17%, divulgou a tecnológica em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Novabase comprou 44 mil acções próprias na sessão de hoje, aumentando a participação no seu capital para 2,17%, divulgou a tecnológica em comunicado.

"A Sociedade, nesta data, é detentora de 681 408 acções próprias, representativas de 2.17% da quantidade de acções admitida à negociação", refere a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As acções foram compradas ao preço unitário de 2,10 euros, na sessão de hoje.

Os títulos da Novabase encerraram a subir 2,83% para 2,18 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Novabase - Tópico Geral

por Nyk » 21/1/2008 20:57

Detém mais de 2% do capital social
Novabase compra 50 mil acções próprias por 112 mil euros
A Novabase adquiriu, na sessão de hoje, 50 mil acções próprias, passando a deter mais de 2% do seu capital social, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Novabase adquiriu, na sessão de hoje, 50 mil acções próprias, passando a deter mais de 2% do seu capital social, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa comprou 50 mil acções próprias a 2,24 euros por título, o que representa um investimento de 112 mil euros.

No total, a Novabase detém "637 408 acções próprias, representativas de 2.03% da

quantidade de acções admitida à negociação", revela o comunicado emitido esta tarde.

As acções da Novabase [Cot] fecharam a sessão de hoje a cair 11,30% para os 2,12 euros.
Editado pela última vez por Nyk em 5/11/2008 19:00, num total de 1 vez.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Google Adsense [Bot], jprgodinho, PAULOJOAO e 48 visitantes