Caldeirão da Bolsa

Prazo de negociação/maturidade de TurboWarrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 15/12/2007 0:12

Barra Escreveu:Estranho isto e acho que o MM, neste caso o Commerzbank devería disponibilizar as cotações na maturidade de todos os produtos pelo menos até serem pagos pelos intermediários.

Tambem me fartei de procurar hoje para ajudar a esclarecer o Cromio e no entanto não consigo encontrar nada, eu penso que o citi é mais fiavel nestas coisas, o cz por vezes deixa muito a desejar.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Barra » 15/12/2007 0:10

Estranho isto e acho que o MM, neste caso o Commerzbank devería disponibilizar as cotações na maturidade de todos os produtos pelo menos até serem pagos pelos intermediários.

Registado: 19/10/2004 19:26

por charles » 15/12/2007 0:09

Por exemplo o 7007z com barrarreira nos 750 que fechou a valer 0.37 com o subjacente a 794, se fizeres as contas 794-750=44 ou seja paridade 100:1, quer dizer um valor de 0.44€, se ele está a cotar a 0.37€a diferença ("premio") é de 0.07, no caso de atingir a maturidade este "premio" é subtraido e recebes a diferença.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por charles » 15/12/2007 0:00

Parece-em que o que vais receber é 0.35,na página do cz, não se consegue saber mais elementos na informação sobre os valores de reembolso, mas sempre podes fazer as contas por alto entre o valor do subjacente à data da maturidade, a diferença menos o "premio" dá +- o valor de reembolso.

No dia 12 o subjacente valia 802 (aqui só tenho divida se fecha no final da sessão ou se já este dia já não conta) pelo que o tw devia valer 0.52 a diferença é o que se chama na "brincadeira" prémio ou seja a diferença de 0.35 para 0.52 é para esquecer (é no fundo se quiseres a penalização que falas).
Cumpt

por Crómio » 14/12/2007 21:06

Pois não, acho que é porque já "maturou".

Mas se quiseres ainda tenho o shortcut, pera aí...

http://www9.warrants.commerzbank.com/co ... f=11&pc=88

e digo mais... acho que aqui deve de haver alguma penalização porque horas antes de fechar estava a 0,45 e o ouro não desceu nesse período.

Ou claro, também existe a hipótese de eu não perceber nada disto! :oops:

Obrigado
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por charles » 14/12/2007 20:58

Crómio Escreveu:Charles,

Desculpa, só agora vi a tua questão.

O TW é o 8291Z.

8291Z :oh: , qual é a maturidade desse , não o vejo no cz, introduzo o codigo e não obtenho nada, no mybolsa do BIG tambem não carrega este codigo!
Cumpt

por Crómio » 14/12/2007 20:22

Charles,

Desculpa, só agora vi a tua questão.

O TW é o 8291Z.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Re: Prazo de negociação/maturidade de TurboWarrants

por charles » 13/12/2007 22:28

Crómio Escreveu:Caros,

Tenho uns TurboWarrants que passaram do prazo de negociação.

A maturidade era dia 12 (ontem).

Pensei que após a maturidade eles fossem vendidos automaticamente ao preço de fecho do dia da maturidade.

Como tal não aconteceu, tentei vendê-los, mas não estavam na lista. :oops:

Ou seja, tenho os turbos mas só posso olhar para eles...

Então e agora? Nem recibo? Nem factura?
Ao menos um rebuçado...

Alguém pode explicar?
Obrigado.

Cromio qual é o codigo do tw que está em causa?
Cumpt

por Crómio » 13/12/2007 20:08

Caros,

Esta manhã estava mesmo era a ressacar de café e tabaco.

Antes de ir morrer para um canto fui beber um café e quando bateu fez-se luz.

Sim, deixei passar o prazo de negociação apostando que o turbo ainda ia subir (isto para ver se perdia menos ou se saía a ganhar um bocadinho assssim), o que felizmente se verificou.

Fiquei com a impressão inicial que só iria ganhar a diferença entre o valor a que comprei e o valor actual.
Mas isso era mesmo a ressaca.
Para a próxima, antes de entrar em pânico, vou beber um café.

Mais uma vez:
Obrigado pelas explicações

William Bernstein

por Scorpio » 13/12/2007 12:39

Fibonacci Escreveu:
Crómio Escreveu:Mas pergunto só me devolvem o prémio? então e o resto? evaporou?

Qual resto? Se querias o último preço tinhas que ter feito a transacção.

Para além disso ainda deves ter estado a marinar durante outros 4 dias, em que o warrant simplesmente não negociou mas o subjacente não parou... deixar TWs para depois da última data de negociação é uma lotaria...

Na maturidade um TW vale apenas Preço subjacente - Strike (call) ou Strike - Preço subjacente (put).

Abraço,

Fibo

Eheh. É caso para perguntar 'Qual prémio?', pois precisamente prémio é o que tu não recebes, pois o chamado 'prémio' é a componente de <b> valor temporal </b> dos Warrants e no caso dos TW é muito baixo, sendo, como em todos os outros, 0 (nada) na data de maturidade.

Como o Fibo disse e bem, o que tu recebes é <b> Preço Activo - Strike / Paridade </b> (call) ou <b> Strike - Preço Activo / Paridade </b> (Put) calculado com o preço de fecho do activo/subjacente na data de maturidade. Exemplificando, para um TW DAX CALL com strike 7800 e paridade 200:1 e supondo que o DAX fecharia a 8050 na maturidade:

8050 - 7800 / 200 = 1,25€

(Receberias 1,25, qie constitui o <b> valor intrinseco </b> do warrant, não o prémio.

Mas é muito perigoso deixar ir warrants (e sobretudo Turbos) até à maturidade, pois não estás livre de ele ser KO nesses 3/4 dias que não lhe podes mexer.

Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por Crómio » 13/12/2007 11:28

Obrigado pelo esclarecimento.
Agora vou para ali pró canto morrer.
Se calhar antes de morrer ainda vá :wall: e talvez ganir.

:(

William Bernstein

por Fibonacci » 13/12/2007 11:19

Crómio Escreveu:Mas pergunto só me devolvem o prémio? então e o resto? evaporou?

Qual resto? Se querias o último preço tinhas que ter feito a transacção.

Para além disso ainda deves ter estado a marinar durante outros 4 dias, em que o warrant simplesmente não negociou mas o subjacente não parou... deixar TWs para depois da última data de negociação é uma lotaria...

Na maturidade um TW vale apenas Preço subjacente - Strike (call) ou Strike - Preço subjacente (put).

Abraço,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por Crómio » 13/12/2007 11:09

Penso que após a maturidade estes se extinguem. Já conheci bem esse produto, mas como não o negoceio há algum tempo não sei dizer mais do que isto.

:shock: :shock: :shock: :shock:

Daqui a 4 dias metem-te o prémio (diferença do Strike e do preço do activo subjacente) na conta, desde que esse seja positivo.

Cumps,

Fibo

meu-gôdo:

Um enfartezito logo de manhã?!
Fónix! Eu sei que queres ajudar, mas não me mates!
:)

O que vale é que o grande matemático Fibonacci (para os amigos Fibo), me deu logo um shot de calmantes.

Mas pergunto só me devolvem o prémio? então e o resto? evaporou?
Não me digas que o meu-gôdo tinha razãããããão!!!
:shock: :shock: :shock: :shock:

Ai o meu coração...

William Bernstein

por Fibonacci » 13/12/2007 10:53

Daqui a 4 dias metem-te o prémio (diferença do Strike e do preço do activo subjacente) na conta, desde que esse seja positivo.

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por meu-gôdo » 13/12/2007 10:52

Penso que após a maturidade estes se extinguem. Já conheci bem esse produto, mas como não o negoceio há algum tempo não sei dizer mais do que isto.

Registado: 4/7/2006 19:54

Prazo de negociação/maturidade de TurboWarrants

por Crómio » 13/12/2007 10:48

Caros,

Tenho uns TurboWarrants que passaram do prazo de negociação.

A maturidade era dia 12 (ontem).

Pensei que após a maturidade eles fossem vendidos automaticamente ao preço de fecho do dia da maturidade.

Como tal não aconteceu, tentei vendê-los, mas não estavam na lista. :oops:

Ou seja, tenho os turbos mas só posso olhar para eles...

Então e agora? Nem recibo? Nem factura?
Ao menos um rebuçado...

Alguém pode explicar?
Obrigado.

William Bernstein

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, zulu404 e 92 visitantes