Toque de Midas - Semapa
Eu sei que a SEMAPA está "bearish", mas ficarei surpreendido se a cotação não acusar a recepção dos dividendos da PORTUCEL, sempre são 73% dos dividendos distribuidos.
E se a SEMAPA decidisse também ela dar dividendos antecipados?
Um abraço aos amigos forenses de
Miguel Rodrigues
E se a SEMAPA decidisse também ela dar dividendos antecipados?
Um abraço aos amigos forenses de
Miguel Rodrigues
- Registado: 3/5/2007 13:55
Ulisses Pereira Escreveu:Mões, isso é uma ilusão. Algumas vezes os "big players" ganham dinheiro, outras vezes perdem-no.
Vejo muitos investidores a dizer: "Ah.. se aqueles grandes meteram lá dinheiro não foi para perdê-lo, então vai subir". Errado. É óbvio que não investem para perder, mas nem sempre as coisas correm bem. Por isso, essa correlação não é tão linear como aparenta.
Aliás, basta ver que a generalidade dos fundos não bate o mercado.
Um abraço,
Ulisses
Fundos e investidores individuais...
No outro dia ouvi alguem dizer que o Joe Berardo tinha reforçado na Ptm, e que como o Berardo nunca errava, ia fazer o mesmo... Acho isto absurdo... O Berardo podem ter muitos negocios rentáveis, mas se formos a ver o do Bcp, está bem tramado. E quantidade de fundos com rendibilidades negativas que vemos por ai, basta fazer uma lista e observar...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Mões, isso é uma ilusão. Algumas vezes os "big players" ganham dinheiro, outras vezes perdem-no.
Vejo muitos investidores a dizer: "Ah.. se aqueles grandes meteram lá dinheiro não foi para perdê-lo, então vai subir". Errado. É óbvio que não investem para perder, mas nem sempre as coisas correm bem. Por isso, essa correlação não é tão linear como aparenta.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Também tenho semapa e estou a perder. Esta é uma acção que está com uma tendência descendente. No entanto, ainda não a vendi porque se calhar ainda estou a sonhar. Ela tem um per que anda por volta dos 9, logo está barata e é um alvo apetecível devido à portucel. Acredito e é por isso que ainda as tenho, que ela irá subir, mas se chegar aos 9,66, terei que me desfazer delas, pois as perdas têm que ser contidas ao máximo.

- Registado: 29/11/2007 10:44
Boas,
Foi levado pela curva que vez nos 9,75 à uns dias atrás, pensei que ia quebrar a linha de tendência descendente mas voltou para trás. Não vale a pena tentar antecipar as subidas.
Hoje fiquei muito indeciso, o que prova que tenho muito, mesmo muito, que aprender na bolsa.
Não posso acompanhar a bolsa todas as horas, quando hoje vi que estava nos 9.77/9.78 fiquei na expectativa. Pareceu-me existir um pequeno suporte nos 9,75 (talvez estivesse a sonhar) e não vendi.
Não sei se estou a fazer bem, se baixar dos 9,75 são logo vendidas, pena que o BPI não tem Stop´s. Acho que a pior coisa é ficar agarrado à acção.
O Olisses Pereira fez uma análise, como sempre, excelente, enquanto não quebrar a linha, mais vale ficar longe.
Vamos ver o que nos reserva amanhã a bolsa com o corte de 0,25 e uma queda de 2% dos States.
Cumprimentos
Foi levado pela curva que vez nos 9,75 à uns dias atrás, pensei que ia quebrar a linha de tendência descendente mas voltou para trás. Não vale a pena tentar antecipar as subidas.
Hoje fiquei muito indeciso, o que prova que tenho muito, mesmo muito, que aprender na bolsa.
Não posso acompanhar a bolsa todas as horas, quando hoje vi que estava nos 9.77/9.78 fiquei na expectativa. Pareceu-me existir um pequeno suporte nos 9,75 (talvez estivesse a sonhar) e não vendi.
Não sei se estou a fazer bem, se baixar dos 9,75 são logo vendidas, pena que o BPI não tem Stop´s. Acho que a pior coisa é ficar agarrado à acção.
O Olisses Pereira fez uma análise, como sempre, excelente, enquanto não quebrar a linha, mais vale ficar longe.
Vamos ver o que nos reserva amanhã a bolsa com o corte de 0,25 e uma queda de 2% dos States.
Cumprimentos
Há também que considerar a dívida... que não faço a mínima idéia qual será?!
Bons negócios
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Se bem percebi querias dizer que a Semapa vale 11,67€ e não a Portucel!?
Um abraço
penso que o smurf quer dizer que só com a participação na Portucel a semapa terá um valor bolsista a preços actuais a rondar oos tais 11 euros e tal...mas falta o valor das outras participadas o que valorizaria a semapa nuns 14 e picos...
mas enfim isto são valores de cotações...nada mais.
Se bem percebi querias dizer que a Semapa vale 11,67€ e não a Portucel!?
Um abraço
Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Coloco aqui uma questão que deixei ao "nosso" JAS relativa a este titulo, que aproveito para pedir que comentem.
smurf
smurf Escreveu:Caro JAS
Tomo a liberdade de lhe colocar a seguinte duvida:
Se o capital social da Portucel tem 767.500.000 acções e se a SEMAPA terá (penso que "ninguem" sabe qual a percentagem exacta, eles saberão) aproximadamente 70% isso quer dizer que tem 537.250.000 acções da PORTUCEL à cotação de hoje isso representa um valor de € 1.380.732.500.
Como o capital social da SEMAPA é composto por 118.332.445 acções, isto quer dizer que o valor da PORTUCEL é de € 11,67.
Ora eu gostava de lhe perguntar se estou a cometer algum erro, se as restantes participações são assim tão negativas (por exemplo a Secil), ou se pelo contrário esta é apenas a razão pela qual a sua carteira é composta em 23% por SEMAPA.
smurf
Rui, aproveito e deixo aqui uma breve análise à Semapa.
Apesar da tendência de longo prazo, ainda ser ascendente, no curto e médio prazo são os ursos que estão no comando da acção. Há duas zonas importantes que, enquanto não forem quebradas, não aconselham nenhuma entrada na acção: A linha de tendência descendente de médio prazo e a resistência horizontal na zona dos 11,4 euros.
A linha de tendência descendente é muito importante até porque tem marcado o ritmo das quedas dos últimos tempos e penso que enquanto não for quebrada, não existe uma relação rentabilidade/risco favorável a quem entrar no papel.
Um abraço,
Ulisses
Apesar da tendência de longo prazo, ainda ser ascendente, no curto e médio prazo são os ursos que estão no comando da acção. Há duas zonas importantes que, enquanto não forem quebradas, não aconselham nenhuma entrada na acção: A linha de tendência descendente de médio prazo e a resistência horizontal na zona dos 11,4 euros.
A linha de tendência descendente é muito importante até porque tem marcado o ritmo das quedas dos últimos tempos e penso que enquanto não for quebrada, não existe uma relação rentabilidade/risco favorável a quem entrar no papel.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-semapa1.GIF (18.08 KiB) Visualizado 2417 vezes
-
- forum-semapa2.GIF (22.65 KiB) Visualizado 2408 vezes
-
- forum-semapa3.GIF (17.82 KiB) Visualizado 2417 vezes
EMPRESAS Publicado 9 Dezembro 2007 19:45
Governos apoiam entrada da Secil no capital de cimenteira líbia
Portugal e Líbia deram hoje o seu apoio à compra, pela Secil, de 50 por cento do capital da cimenteira líbia Al-Ahlia Cement Company, que está ainda a ser negociado.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Lusa
A segunda maior cimenteira portuguesa assinou hoje, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, uma declaração de intenções sobre a assinatura de um memorando de entendimento com a Líbia para compra de metade do capital social da empresa.
O comunicado entregue ao jornalistas no final da cerimónia, refere que os governos dos dois países "manifestam o seu apoio à rápida conclusão das referidas negociações".
Isto, refere o documento, "com a preparação pelas partes do acordo de aquisição e do acordo de accionistas", ou seja, os documentos de transacção.
O apoio surge depois de Lisboa e Tripoli terem "tomado conhecimento das negociações em curso" entre a Secil e o Fundo de Desenvolvimento Económico e Social da Líbia, refere ainda a nota.
O documento foi assinado à margem da visita a Portugal do líder líbio, Muammar Kadhafi, que marcou presença na cerimónia, juntamente com o primeiro-ministro português, José Sócrates, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.
Também interessada em entrar no mercado líbio está a maior cimenteira portuguesa, a Cimpor, que chegou a estudar o dossier de privatização de várias empresas no país.
Governos apoiam entrada da Secil no capital de cimenteira líbia
Portugal e Líbia deram hoje o seu apoio à compra, pela Secil, de 50 por cento do capital da cimenteira líbia Al-Ahlia Cement Company, que está ainda a ser negociado.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Lusa
A segunda maior cimenteira portuguesa assinou hoje, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, uma declaração de intenções sobre a assinatura de um memorando de entendimento com a Líbia para compra de metade do capital social da empresa.
O comunicado entregue ao jornalistas no final da cerimónia, refere que os governos dos dois países "manifestam o seu apoio à rápida conclusão das referidas negociações".
Isto, refere o documento, "com a preparação pelas partes do acordo de aquisição e do acordo de accionistas", ou seja, os documentos de transacção.
O apoio surge depois de Lisboa e Tripoli terem "tomado conhecimento das negociações em curso" entre a Secil e o Fundo de Desenvolvimento Económico e Social da Líbia, refere ainda a nota.
O documento foi assinado à margem da visita a Portugal do líder líbio, Muammar Kadhafi, que marcou presença na cerimónia, juntamente com o primeiro-ministro português, José Sócrates, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.
Também interessada em entrar no mercado líbio está a maior cimenteira portuguesa, a Cimpor, que chegou a estudar o dossier de privatização de várias empresas no país.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Investimentos
Galp e Secil entram na Líbia
09.12.2007 - 18h45
Por Maria João Guimarães
... A Secil, por seu lado, pretende comprar 50 por cento do capital da Al-Ahlia Cement Company, e ontem formalizou o primeiro passo para a aquisição, com o apoio dos governos de Lisboa e de Trípoli.
in Público
Galp e Secil entram na Líbia
09.12.2007 - 18h45
Por Maria João Guimarães
... A Secil, por seu lado, pretende comprar 50 por cento do capital da Al-Ahlia Cement Company, e ontem formalizou o primeiro passo para a aquisição, com o apoio dos governos de Lisboa e de Trípoli.
in Público
- Registado: 23/1/2006 23:54
GOLIVEIRA Escreveu:Não foi por essa razão que todos entrámos. Eu já lá estava devido ao aspecto dos indicadores técnicos. Naturalmente que com o dividendo julguei que ela reagisse de outra forma. Vamos aguardar.
MACD continua a subir e o rsi quebrou em alta a ltd que o vinha a limitar desde Julho. Tem tudo para arrancar. Mas nisto nunca se sabe... Caso arranque tem ltd na zona dos 40. Logo mais, se puder, coloco outro gráfico em complemento do gráfico do Midas.
Boas,
Essa foi a minha razão, e tambem deve ter sido a de alguns. Pelos vistos estava um pouco enganado e não reagiu como eu esperava, mas tambem não vou sair dela, agora fica a espera de 10.50 (no minimo)... Considero uma zona com alguma resistência!
Abraço
Não foi por essa razão que todos entrámos. Eu já lá estava devido ao aspecto dos indicadores técnicos. Naturalmente que com o dividendo julguei que ela reagisse de outra forma. Vamos aguardar.
MACD continua a subir e o rsi quebrou em alta a ltd que o vinha a limitar desde Julho. Tem tudo para arrancar. Mas nisto nunca se sabe... Caso arranque tem ltd na zona dos 40. Logo mais, se puder, coloco outro gráfico em complemento do gráfico do Midas.
- Registado: 29/11/2007 3:38
MõesBalula Escreveu:Estou também dentro da semapa. Comprei a 10.07. Comprei porque a portucel está a recuperar e foi essa a razão da entrada.
Acho que essa foi a razão que nos levou todos a entrar nela... Por isso acho que vai acabar por acontecer nada...
Midas Escreveu:Um fecho da semapa acima dos 10.20 é um forte sinal de compra, já que quebra a Falling Wedge. Para já tudo bem.
Acho que vais ser dificil, não sei se reparaste ontem quando ela estava a 11.10 perto do fecho e levou com umas ordens que a deixaram a 10€, um valor ao qual não tinha estado durante a sessão...
Abraço
Um fecho da semapa acima dos 10.20 é um forte sinal de compra, já que quebra a Falling Wedge. Para já tudo bem.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
A semapa ontem teve um fecho não condizente com o dia devido aquelas duas tranches a 10, hoje parece estar a retomar as subidas paulatinas.
Bons negócios
Paulo Pedro
Bons negócios
Paulo Pedro
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Quem está ligado: