Caldeirão da Bolsa

Aoh! Aoh! Aoh!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Google

por jarc » 9/12/2007 16:03

Bem... já vi que percebes disso infinitamente mais que eu, no entanto à google deveriam interessar mesmo aqueles (como é o meu caso) que se limitam a fazer copy e paste dos códigos. A questão para mim é simples: anteriormente pingavam cheques de 100 dollars, agora nem gotejam. Claro que 100 dollars valem o que valem, mas muitos 100... Veremos.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: Goog

por AMR » 9/12/2007 13:14

jarc Escreveu:AMR, o problema é recente, o teu blog não me parece ser assim tão recente.
Não dúvido que a google vai em tranjectória ascendente, o que me palpita é que podemos ter um duplo topo brevemente.

Não usa os novos templates (os alegadamente mais fáceis de mudar), que são pouco flexíveis do ponto de vista de manipulação pura e dura por parte de quem sabe umas coisitas de código p/pags web.

O (meu) próprio site - passo descaradamente a publicidade (mil perdões)* - é um blog disfarçado de site, pois o motor do blogger torna mais fácil manipular a informação, mudá-la de sítio e funciona como um backup, portanto, apesar de já vir de "antigamente", é actualizade e mantido sempre "recente". :lol:

Também não uso os templates/mecanismos "antigos" do google blogger para colocar a publicidade, tive que alterar o código à pata (sem conotações à Hari, acho) de forma a parecer o que agora é - uma mistura de site com blog e com sei lá mais o quê que ainda é "work in progress" enquanto lanço o primeiro disco de originais (instrumental) este Natal, publicitado no dito site.

Basicamente, o "bug" ou a falta de "anúncios" pode ser ultrapassada facilmente, embora, como disse antes, o conhecimento especializado não abunda, e então generaliza-se que "não dá" perdendo-se a maravilhosa oportunidade de usar aquilo tudo praticamente dado, com praticamente 100% de uptime, e sem trabalho (quase) nenhum...

Se muitas empresas de vão de esquina, e até gigantes, soubessem que estão a gastar milhões quando podiam gastar tostões - e para não ganhar nada que não percebem bem a lógica do negócio de/na Internet (não é só browsers e tal, também) - a grande maioria dos CIO's (nossos), armados ao pingarelho apenas a subcontratar cegamente, iam à vidinha que era uma maravilha (para a empresa em si, não para as consultoras TI e afins).

Quanto ao duplo topo e a trajectória, do Google, confesso-me - para além de um preguiçoso analista técnico que confia pouco na estatística nestas alturas - preocupado com a desvalorização do dólar, que acaba por engolfar os ganhos, embora embarateça as acções, por outro lado.

É natural que a venda diminua, porque a rendibilidade dissolve-se no câmbio, e que alguns investidores se acalmem pelos States, aumenta a procura a preços baratos, a coisa sobe. Quando o dólar "normalizar", então sim deve-se revelar o dito padrão inerente ao tal duplo topo, mas não creio que seja nada de violento, até porque a histeria voltará com tudo a aproveitar para aparentemente comprar, pois o intuito é vender e sair com mais valias enquanto se pode, quando voltarem a baixar os juros - digo eu.

Mesmo "corrigindo-se" eventualmente, o potencial do Google é real e de subida - mas o mercado dita as leis, e o mercado está um bocado para o "ganzado", equilibrado a muitos ansiolíticos, anti-depressivos e esteróides - parece que a "medicina" evoluiu muito e que possa ser curado em andamento. A ver vamos.

No caso do Google, gostaria que houvesse um "split" (assim tipo 50/50), dado o valor a que estão a chegar, embora tal pudesse ter implicações boas e más.

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

PS - (*) Acredito na máxima que mais vale pedir desculpa que licença.

Registado: 5/9/2007 8:28

Goog

por jarc » 9/12/2007 2:23

AMR, o problema é recente, o teu blog não me parece ser assim tão recente.
Não dúvido que a google vai em tranjectória ascendente, o que me palpita é que podemos ter um duplo topo brevemente.

aoh aoh aoh

por Clinico » 8/12/2007 16:20

Concordo plenamente com o AMR, e estou convencido que não vão deixar de olhar para o Youtube mais tarde ou mais cedo.
A hipótese dum duplo topo no gráfico da Google é uma hipótese, mas por enquanto só uma hipótese. Digo isto porque:
- Parece-me que as tecnológicas ainda são acções de refúgio
- Se Fed baixar as taxas de juro 50 pontos vamos ter rally de fim de ano a valer, e as tecnológicas devem ir no pelotão da frente
- As expectativas sobre a Google são grandes (tudo o que o AMR disse mais a procura de energia barata)
Estamos atentos.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Aoh! Aoh! Aoh!

por AMR » 8/12/2007 15:47

jarc Escreveu: [...]Ainda sssim palpita-me que a google lá mais para a frente terá de dar conta dos problemas com a versão Beta dos blogs - A publicidade não entra nem a martelo e eles esforçam-se há meses e não há maneira de resolverem o problema. [...]

O meu site usa na totalidade o motor do blogspot e está cheio de publicidade, embora a área de negócio do google não me pareça que seja muito afectada com blogues sem publicidade.

O Google está prestes a arriscar um telefone, um sistema operativo móvel, novos métodos de publicidade (reconhecimento do ruído ambiente e afins para disparar anúncios), vídeos 3D (câmaras incluídas?), etc.

Creio que se enterrou com o youtube, pois a tecnologia era muito barata, e a massa crítica depressa muda de clube se eles não melhorarem rapidamente (ex.: o daily motion está a ganhar terreno porque permite stereo e mais qualidade), e ainda não vi grandes tentativas sérias de rentabilizar o mastodonte.

No entanto com o google mail (e apps), têm espaço para perceber para onde crescer muito muito mais depressa do que o que a concorrência consegue copiar (basicamente, a fase em que estamos, a do copiar o google e tentar melhorar, a fase da carneirada e dos peixitos a tentarem tirar umas lascas dos dentes do tubarão).

Não sinto uma bolha nas tecnológicas, embora andem muitos ainda a brincar "à Internet" sem perceberem patavina do negócio e a dar de ganhar às tecnológicas, cujos serviços, na minha opinião, estão híper-inflacionados, e assim continuarão devido à escassez de conhecimento especializado.

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

Registado: 5/9/2007 8:28

Aoh! Aoh! Aoh!

por jarc » 7/12/2007 22:23

Com a Apple a passar os 190, a coisa está de gritos e apitos. Para os meus lados foi um belo dia para meter as mais valias ao bolso. Agora é altura de esperar para meter um ferro curto. O Spx pode mesmo tentar a zona dos 1550 e por aí é altura de fazer o gosto ao dedo com um put no dax que anda muito atrevido. No Nasdaq a coisa é mais perigosa porque ele pode voar numa daquelas vassouras de bruxa (olá Pata). Ainda sssim palpita-me que a google lá mais para a frente terá de dar conta dos problemas com a versão Beta dos blogs - A publicidade não entra nem a martelo e eles esforçam-se há meses e não há maneira de resolverem o problema. Resumindo: Um put no dax com o spx na zona dos 1550 e um ferro na google a apostar num duplo topo. Valerá?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 82 visitantes