Caldeirão da Bolsa

off Tópic... protocolo ou croquete?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 9/12/2007 16:20

A César o que é de César....

John Kufuor: Cimeira foi um «êxito» (correcção)

O presidente em exercício da União Africana (UA), John Kufuor, considerou hoje que a II cimeira União Europeia-África, que hoje terminou em Lisboa, constituíu «um êxito» e que terá «certamente um grande impacto na nova era da globalização».
«O sucesso desta cimeira reflecte o empenho e vontade dos dois continentes e abre grandes expectativas a África e a Europa», afirmou Kofuor.

O dirigente africano agradeceu efusivamente a Portugal, e especialmente ao Primeiro-Ministro José Sócrates, a hospitalidade e a forma «fantástica» como foram orgnizados os trabalhos durante esta II Cimeira União europia/África, após um interregno de sete anos no diálogo entre os dois continentes.

Diário Digital / Lusa

09-12-2007 13:32:00

Tudo o resto são pormenores...só quem nunca andou nestas "andanças" ao mais alto nivel, é que pode pensar que não existem falhas, aqui, ou em qualquer pais da Europa ou do mundo, as quebras e falhas no protocolo são normais, mas como os jornalistas tem de mostrar trabalho (mau neste caso), é normal que de vez em quando se publique o que não interessa nada, temos ai o caso de um jornalista croquete.

Este é um caso de dinheiro bem empregue, há que semear para colher.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Dialmedia » 8/12/2007 23:27

Portugal teve a coragem de trazer um assunto bastante polémico para cima da mesa e conseguiu reunir os líderes da Europa e de África num só local, sem grandes conflitos a registar em termos de violência ou opressões.

Gostava de saber se houve algum país que demonstrou tanto interesse em pegar no assunto de África até agora. Vivemos num mundo capitalista e ninguém quer ir para lá mudar aquele continente para melhor se não tiver algo a ganhar com isso.

Nestes dois dias, se tudo correr bem, vamos ver Portugal a entrar na história novamente por bons motivos. Outrora descobrimos o mundo, hoje estamos a salvá-lo.

Apesar de tudo, nesta cimeira vai-se perder mais tempo em formalidades do que a discutir assuntos em concreto. Acho que é o único problema até agora. De resto, só estamos a mostrar que não somos um país pequeno, e acho que é de salientar esse facto.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por Susanacr » 8/12/2007 23:11

O pessoal só sabe é criticar.
Quando não se faz, é porque não se faz... Quando se faz, é porque somos muito pobrezinhos coitadinhos e não temos dinheiro para nada e temos é de estar quietinhos...

Para mim, o Sócrates tem-se mexido bem, tem assinado vários acordos com outros países, e o resultado do trabalho dele só se vai notar daqui a alguns anos.
Tem feito o que outros já deviam ter feito há muito tempo.

Ainda há pouco falei com uma relações públicas de Massachussets, e ela disse-me que neste momento fala-se muito de Portugal, disse ela: "Portugal is HOT right now!" Diz que saem várias páginas em revistas a falar de locais como Sintra... Pois eu por cá, prefiro tentar aproveitar essa onda, do que estar constantemente a criticar o país. Eu acredito que cada um de nós é parte desse país, e cada um de nós pode lutar para que o país cresça.

Registado: 4/7/2007 15:12

por MarcoAntonio » 8/12/2007 22:44

Estimados, retirei a parte dos comentários à notícia (que tinam sido copiados juntamente com a notícia) pois violavam inclusivamente as regras do forum.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por curvedair » 8/12/2007 21:17

HappyGuy, muito pertinente a sua mensagem.

É uma cimeira conseguida, pelo menos até ao momento. Não houve nenhum País que conseguisse fazer esta reunião em sete anos.

A questões apontadas são pequenos detalhes, próprios de um acontecimento desta magnitude, com a miríade de acontecemneots em simultâneo, o número e a diversidade de pessoas presentes.

Alguns comentários, são xenófobos e chauvinistas e nem sequer deveriam aparecer neste forum.

Registado: 19/4/2007 0:49

há off tópics para todos os gostos...

por mcarvalho » 8/12/2007 20:35

para intelectuais e para o povo
Assim como protocolos e croquetes

eu defendo o profissionalismo e detesto o pedantismo

ou seja é do protocolo estar a receber os convidados
fica a receber os convidados
depois vai para os croquetes,,, agora misturar tudo ..não

intelectuais quando o deve ser ,, povo quando deve ser... senão passa a ser um pedante porque so´ele tem nível

Registado: 17/2/2004 1:38

por HappyGuy » 8/12/2007 12:17

Não sei o que me parece pior do post inicial...

* A má qualidade do jornalismo que deu origem à notícia;
* A desresponsabilização dos jornalistas que estavam na cimeira, que não fizeram o seu trabalho de casa para saber quem estavam a fotografar e atiraram as culpas à organização por não lhes fazer o seu trabalho;
* O racismo e xenofobia patentes nos comentários colocados à notícia (e desnecessáriamente copiados para este post);
* A mesquinhez de ver um problema em gastar algum dinheiro a organizar um evento que ajuda a projectar Portugal quando depois se queixam que somos um país em que nada se passa e somos pequenos e tal (contradição pura).

Pena que a má qualidade de off-topics como este esteja a ser cada vez maior. Das notícias originais de de muitos comentários desinformados colocados a seguir...
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

Comentários

por buli » 8/12/2007 12:04

Bem isto já me faz lembrar uma pessoa da minha família que gostava muito de ajudar as outras pessoas, e então dizia:

"Temos que ajudar a fulano pois ele é pobre, ve lá o que podes dar pois eu agora não posso".

Ora bem é o que se está a passar aqui, com o dinheiro dos contribuintes eu faço uma festa.
Ou seja "com as calças do meu pai eu sou um homem"

Registado: 13/11/2004 11:43

off Tópic... protocolo ou croquete?

por mcarvalho » 8/12/2007 9:25

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politi ... t_id=70473

Presidência UE
Confusão e gaffes marcam chegada de líderes à recepção da cimeira de Lisboa
Alguma confusão e gaffes marcaram a chegada dos diferentes líderes africanos e europeus à recepção oferecida pela presidência portuguesa da UE aos participantes na II Cimeira UE/África, que decorre no fim-de-semana em Lisboa

• Líder africano chegou antes de Sócrates à recepção
• Mugabe recebido apenas por secretário de Estado
• Eduardo dos Santos, Kadhafi e Mbeki faltam à recepção
• Sarkozy, Merkel e Zapatero apenas chegam a Lisboa no sábado

13 comentários / 17693 visitas
Imprimir
Enviar por mail

As trocas de nomes e de cargos e as ausências temporárias do protocolo foram uma constante ao longo da cerca de hora e meia que demorou a chegada das diferentes delegações ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa. O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação português cumprimentou dirigentes políticos que não foram anunciados ou surgiram trocados

Sob a conhecida pala do arquitecto português Siza Vieira chegaram numerosas viaturas e autocarros de turismo de luxo, que, nalguns casos, transportavam apenas meia dúzia de passageiros, alguns deles chefes de estado, como aconteceu com o Presidente de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes.

Inicialmente, poucos ou nenhuns eram os jornalistas que conheciam as caras dos convidados e o protocolo de Estado português só começou a anunciar os nomes cerca de meia hora mais tarde, altura em que o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação português, João Gomes Cravinho, compareceu na sala de entrada do pavilhão, com uma ala destinada aos fotógrafos, para receber os visitantes.

Por vezes desorientado face à falta de informação, Gomes Cravinho ria-se juntamente com os repórteres fotográficos, que, insistentemente, lhe pediam que apertasse as mãos aos convidados de frente para as câmaras, o que raramente aconteceu, dado a velocidade a que entravam.

Nalguns casos, o governante português, que, de mãos atrás das costas, deambulava para trás e para a frente, desconhecia mesmo quem cumprimentava, uma vez que o membro do protocolo, que surgia rapidamente e desaparecia ainda mais depressa, se esquecia ou não estava presente para anunciar o visitante.

Tal, porém, era desnecessário quando surgiam algumas caras mais conhecidas, como no caso dos presidentes zimbabueano, Robert Mugabe, a quem Gomes Cravinho apertou a mão sem que o mais polémico chefe de estado presente na cimeira de Lisboa o olhasse de frente.

Depois de cumprimentarem Gomes Cravinho, os participantes na cimeira entraram na sala da recepção, vedada aos jornalistas, onde foram recebidos pelo primeiro-ministro português, José Sócrates, e pelo Presidente do Gana, John Kufuor, ambos na qualidade de presidentes em exercício da União Europeia e da União Africana, respectivamente.

Impossibilitados de confirmar os nomes de todos os políticos africanos e europeus menos conhecidos ou mediáticos, os jornalistas tentavam perceber quem chegava, sem que o protocolo, que prometera uma listagem com as caras e cargos dos diferentes dirigentes dos dois continentes, pudesse ajudar.

Entre os mais conhecidos, e além Mugabe e de Fradique de Menezes, este último bastante animado, entraram sucessivamente o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, e os presidentes da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, do Gabão, Omar Bongo, de Moçambique, Armando Guebuza, do Sudão, Omar El-Bashir, e da Guiné-Bissau, João Bernardo Nino Vieira, curiosamente a última personalidade a chegar à recepção, quando Gomes Cravinho tinha já abandonado o seu lugar «para comer um croquete».

Pelo meio, entrou o presidente da Comissão Europeia (CE), José Manuel Durão Barroso, que se juntou às mais de três dezenas de individualidades e comitivas que compareceram à recepção.

Ausentes da recepção, por razões várias, estiveram os chefes de governo da Alemanha, Angela Merkl, de Espanha, José Luís Zapatero, e de França, Nicolas Sarkozy, que só sábado de manhã chegam a Lisboa.

Além destes líderes europeus, faltaram à recepção os presidentes de Angola, José Eduardo dos Santos, do Egipto, Hosni Mubarak (anfitrião da primeira cimeira, realizada no Cairo em 2000), da Líbia, Muammar Kadhafi, e da África do Sul, Thabo Mbeki, entre os mais importantes.

Lusa / SOL

13 comentários / 17693 visitas

[edit]

Registado: 17/2/2004 1:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], zulu404 e 101 visitantes