Investir em acções
Re: acções
Clinico Escreveu:Chamaram-me???![]()
![]()
(não, ninguem vai aos sites de garotas...esses sites já perderam para os de bolsa...- é a idade
)
Pois se eu vivesse cercado de enfermeiras sexys também dizia que era a "idade".
Só acho que o investimento não é um vicio, mas uma arte. E para ser sincero embora tenha entrado nisto também por necessidade acho que é o prazer e o desafio que realmente me motivam.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
...
...
Caro Clinico,
Ao escrever o meu post, deixei bem claro que é uma opinião minha sobre a generalidade dos profissionais da área baseada apenas na minha curta experiencia de vida e convivência com tais profissionais.
Quero com isto dizer que não sou preconceituoso e que portanto tomo-os como qualquer outra pessoa seja em que condição for, não os tomando por mais ou menos daquilo que se revelem.
Temos que convir que é uma situação no minimo caricata, um representante duma classe dizer que "...não têm que pagar IRS porque já se paga IRC..."
[/u]
Caro Clinico,
Ao escrever o meu post, deixei bem claro que é uma opinião minha sobre a generalidade dos profissionais da área baseada apenas na minha curta experiencia de vida e convivência com tais profissionais.
Quero com isto dizer que não sou preconceituoso e que portanto tomo-os como qualquer outra pessoa seja em que condição for, não os tomando por mais ou menos daquilo que se revelem.
Temos que convir que é uma situação no minimo caricata, um representante duma classe dizer que "...não têm que pagar IRS porque já se paga IRC..."
[/u]
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
acções
Chamaram-me???
Que disse Vaexª sobre os médicos???
Realmente, havia a ideia, sobretudo nos EUA no tempo em que lá vivi (9 anos nos anos 80) que os médicos eram péssimos investidores. Havia gente que nos interpelava para nos ajudarem nesse sentido (deviam ser de casas de investimento). Mas nesse tempo, meu amigo, fazíamos bancos (urgencia) dia sim dia não, e o pouco tempo que restava era para ler Medicina e dormir (comer logo se via...não me admira que a minha primeira mulher se tivesse fartado
)
É preciso perceber, que se nessa altura em Portugal, tínhamos todos uma reforma mais ou menos garantida, nos EUA essa reforma era baseada sobretudo nos investimentos que se faziam ao longo da vida útil, através das instituições adequadas, e não garantidas pelo Estado.
É com alguma pena, que nos últimos tempos, Portugal tem caminhado para a forma de obter a reforma ao estilo americano, i.e., o Estado Portugues já não garante a reforma, e se dá alguma coisa, mal dá para sobreviver. Aparecem então essa miríade de fundos de reforma os "PPPs" e semelhantes e agora até existem do Estado Portugues, e se podem passar para os filhos.
Parecendo que não, as conversas nos refeitórios dos hospitais agora, já começam a ser sobre "o que tens tu em carteira" sobretudo entre os mais velhos. E começa-se a falar sobre as empresas. Os computadores nos hospitais já demonstram que os médicos estão a consultar notícias de bolsa além dos jornais (não, ninguem vai aos sites de garotas...esses sites já perderam para os de bolsa...
- é a idade
)
A vinda dos médicos para o mundo do investimento, aparece assim como necessidade, mais do que "vício"...
Realmente os médicos portugueses são diferentes dos outros: têm uma percentagem muito grande de artistas: pintores (fazem~se várias exposições), escultores, escritores, poetas. Só para citar um famoso fica o Miguel Torga, colega da mesma especialidade do que eu, Mário Cordeiro, esse famoso pediatra que se sentou comigo nos bancos do liceu e faculdade, com vários romances escritos e os livros sobre bébés...Este facto distingue-nos dos médicos americanos, sem dúvida.
Aqui no Forum há realmente vários médicos, lembro 3, o Siracusa, o Princepe da Bolsa e eu, que mal ou bem, lá vamos aprendendo, lendo e fazendo umas brincadeiras na bolsa.
Em relação a mim, é só por causa da reforma...
Abraço
Clinico
Que disse Vaexª sobre os médicos???
Realmente, havia a ideia, sobretudo nos EUA no tempo em que lá vivi (9 anos nos anos 80) que os médicos eram péssimos investidores. Havia gente que nos interpelava para nos ajudarem nesse sentido (deviam ser de casas de investimento). Mas nesse tempo, meu amigo, fazíamos bancos (urgencia) dia sim dia não, e o pouco tempo que restava era para ler Medicina e dormir (comer logo se via...não me admira que a minha primeira mulher se tivesse fartado
É preciso perceber, que se nessa altura em Portugal, tínhamos todos uma reforma mais ou menos garantida, nos EUA essa reforma era baseada sobretudo nos investimentos que se faziam ao longo da vida útil, através das instituições adequadas, e não garantidas pelo Estado.
É com alguma pena, que nos últimos tempos, Portugal tem caminhado para a forma de obter a reforma ao estilo americano, i.e., o Estado Portugues já não garante a reforma, e se dá alguma coisa, mal dá para sobreviver. Aparecem então essa miríade de fundos de reforma os "PPPs" e semelhantes e agora até existem do Estado Portugues, e se podem passar para os filhos.
Parecendo que não, as conversas nos refeitórios dos hospitais agora, já começam a ser sobre "o que tens tu em carteira" sobretudo entre os mais velhos. E começa-se a falar sobre as empresas. Os computadores nos hospitais já demonstram que os médicos estão a consultar notícias de bolsa além dos jornais (não, ninguem vai aos sites de garotas...esses sites já perderam para os de bolsa...
A vinda dos médicos para o mundo do investimento, aparece assim como necessidade, mais do que "vício"...
Realmente os médicos portugueses são diferentes dos outros: têm uma percentagem muito grande de artistas: pintores (fazem~se várias exposições), escultores, escritores, poetas. Só para citar um famoso fica o Miguel Torga, colega da mesma especialidade do que eu, Mário Cordeiro, esse famoso pediatra que se sentou comigo nos bancos do liceu e faculdade, com vários romances escritos e os livros sobre bébés...Este facto distingue-nos dos médicos americanos, sem dúvida.
Aqui no Forum há realmente vários médicos, lembro 3, o Siracusa, o Princepe da Bolsa e eu, que mal ou bem, lá vamos aprendendo, lendo e fazendo umas brincadeiras na bolsa.
Em relação a mim, é só por causa da reforma...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Gostaria de saber a vossa opiniao
Woodhare Escreveu:... a profissão não lhes deixa muito tempo para aprenderem sobre investimento e porque desprezam a necessidade dessa aprendizagem. Acho que isto diz tudo: aprender, aprender & aprender.
Aprender e a incessante procura de aprender são importantes.
Pegando também nos ditos sagazes de Benjamin Franklin:
If a man empties his purse into his head, no man can take it away from him. An investment in knowledge always pays the best interest.
Resposta a todos os participantes
Bom Dia! Obrigado primeiro de tudo pelos preciosos conselhos e vou acatá-los concerteza no futuro.
Sou mesmo um principiante e preciso do tal livrinho até porque preciso de ler algo em Portugues... De momento estou em Bruxelas e tou farto do Frances! eh eh
Este espaço é magnifico, mal expomos uma questão chovem logo respostas uteis e construtivas.
Obrigado especial a cada um de vós e vou mantendo contacto.
Abraços
Jorge
Sou mesmo um principiante e preciso do tal livrinho até porque preciso de ler algo em Portugues... De momento estou em Bruxelas e tou farto do Frances! eh eh
Este espaço é magnifico, mal expomos uma questão chovem logo respostas uteis e construtivas.
Obrigado especial a cada um de vós e vou mantendo contacto.
Abraços
Jorge
- Registado: 29/11/2007 4:31
scpnuno Escreveu::lol:
Vais apanhar...
Fazes ideia de quantos medicos andam por aqui???
Prepara-te
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
Eu acho que em tudo, TUDO mesmo, é arriscado generalizar.
Seja qual for a formação, a profissão, a crença, o sexo (ou a opção sexual) haverá sempre pessoas boas e más, honestas e desonestas, grosseiras e sensiveis, simpaticas e antipáticas. Até haverá sempre "burros e "espertos".
Os 3 medicos que "conheço" aqui no caldeirão, são umas joias de pessoas ou "gajos porreiros". Um deles está um bocadinho zangado comigo porque o transformei na versão masculina da Elisabeth Taylor (e o resto da malta acreditou), mas ele é tão boa pessoa que o aborrecimento lhe passa. Mas não são todos assim? claro que não. Se os gostos fossem iguais, não havia Ferraris amarelos
Seja qual for a formação, a profissão, a crença, o sexo (ou a opção sexual) haverá sempre pessoas boas e más, honestas e desonestas, grosseiras e sensiveis, simpaticas e antipáticas. Até haverá sempre "burros e "espertos".
Os 3 medicos que "conheço" aqui no caldeirão, são umas joias de pessoas ou "gajos porreiros". Um deles está um bocadinho zangado comigo porque o transformei na versão masculina da Elisabeth Taylor (e o resto da malta acreditou), mas ele é tão boa pessoa que o aborrecimento lhe passa. Mas não são todos assim? claro que não. Se os gostos fossem iguais, não havia Ferraris amarelos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
...
...
A questão é que os Drs (leia-se médicos), na generalidade dos casos, só dão valor ao estudo da medicina e consideram todos os outros estudos menores não se dando ao trabalho de os investigar.
Aliás é minha opinião que esses Srs tem graves lacunas de formação, especialmente ao nível da socialização.
E a nível económico não são muito melhores, desde que vi na televisão um representante da ordem falar da média de IRS paga pelos médicos que é muito baixa, justificando o caso da seguinte forma:
"Muitos médicos trabalham em clinicas, (societárias ou em nome individual), já pagam IRC por isso não têm mesmo que pagar IRS."
Quem diz isto merecia ser preso. Nem sabem que pagam IRC sobre rendimentos da empresa e IRS sobre os seus individuais como todos os donos ou sócios de empresas.
A questão é que os Drs (leia-se médicos), na generalidade dos casos, só dão valor ao estudo da medicina e consideram todos os outros estudos menores não se dando ao trabalho de os investigar.
Aliás é minha opinião que esses Srs tem graves lacunas de formação, especialmente ao nível da socialização.
E a nível económico não são muito melhores, desde que vi na televisão um representante da ordem falar da média de IRS paga pelos médicos que é muito baixa, justificando o caso da seguinte forma:
"Muitos médicos trabalham em clinicas, (societárias ou em nome individual), já pagam IRC por isso não têm mesmo que pagar IRS."
Quem diz isto merecia ser preso. Nem sabem que pagam IRC sobre rendimentos da empresa e IRS sobre os seus individuais como todos os donos ou sócios de empresas.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
O Benjamin Graham escreveu, há umas largas décadas, que os médicos normalmente são maus investidores, porque a profissão não lhes deixa muito tempo para aprenderem sobre investimento e porque desprezam a necessidade dessa aprendizagem. Acho que isto diz tudo: aprender, aprender & aprender.
...
...
A ideia de comprar segundo a opinião de analistas e participantes dos foruns é que está errada.
Nos mercados de capitais não há quem não erre, logo podes estar a seguir opiniões de alguém que não está sintonizado com o momento dos mercados ou que simplesmente errou na analise que tu seguiste.
Mais importante seria começares por fazer as tuas proprias analises, para assim investires com motivos teus e teres de admitir os erros que cometes. Caso contrário encontrarás sempre uma razão para o erro e nunca vais aprender.
Continuo a errar algumas vezes, mas os acertos são cada dia que passa mais e acima de tudo melhor aproveitados.
Bons negócios
Bons negócios
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Jocanet Escreveu:O que vos parece? Será que apostei bem?![]()
Cá está: Será que "aposta" é a palavra correcta? Era mesmo essa palavra que querias usar? É que, se vês a bolsa como uma simples "aposta", então as empresas que seleccionaste não me parecem "aposta" mas sim "investimento" (quiçá a sonae.com volte ás hostilidades! aí será uma boa "aposta")
Crise? Qual crise?
Jocanet Escreveu:Olá a todos! Sou novo nestas andanças e estou contente por ter encontrado este espaço que a todos é útil e parece haver uma grande entre-ajuda entre os participantes.
Bem, eu baseado no que li na net e segundo informações e recomendações de analistas decidi investir numas accoes nesta ultima semana e pretendo mante-las em carteira e ir seguindo o mercado uma vez por semana.
Gostaria pois de saber a vossa opiniao. Comprei as seguintes:
200 - EDP
90 - Sonae Ind.
155 - Sonaecom
40 - Galp
O que vos parece? Será que apostei bem?![]()
Obrigado desde já
Jorge
Ainda estou nestas lides há muito pouco tempo, mas cometeste um erro de iniciante que não vais voltar a repetir pois quando venderes vais-te aperceber.
Passo a explicar:
Compraste 155 Sonaecom por volta dos 3.8 o que dá +/- 590€. Pagaste pelo menos 6€ de comissões relativas à compra e vais pagar pelo menos o mesmo para as venderes, ou seja 12€. 12/590=2% por isso essas acções só te trarão €€€€ se subirem 2%.
No meu entender negociar com valores tão baixos é meio caminho andado para ficar atado a um título. Evita fazer isso.
Abraço e bons negócios.
PS: Compra o livro porque é muito bom. Já vou a 1/3 e estou contente com a compra, aprende-se muita coisa nem que seja só para aumentar a cultura geral... ehehehe
- Registado: 28/8/2007 20:28
Ultras Escreveu:Keyser Soze ou outra pessoa seria possível dizerem-me onde consigo o livro "Como ganhar em Bolsa" ao baixo mais preço? Obrigado e BN
22,20 EUR no site http://www.webboom.pt (site da Porto Editora)
creio que se paga 3 eur para entrega por correio, mas é uma taxa por encomenda e não por livro
jocanet ,
1 - segue a recomendação do scpnuno.
2 - Não apostaste, investiste !
3 - Eu a curto prazo aconselharia sonae sgps, porque para a semana a adc vai quase de certeza autorizar a fusao com o Carrefur e de seguida temos o split da sonae capital
4 - O que compraste parece-me bem , excepto talvez EDP (não vejo muito potencial de subida)
1 - segue a recomendação do scpnuno.
2 - Não apostaste, investiste !
3 - Eu a curto prazo aconselharia sonae sgps, porque para a semana a adc vai quase de certeza autorizar a fusao com o Carrefur e de seguida temos o split da sonae capital
4 - O que compraste parece-me bem , excepto talvez EDP (não vejo muito potencial de subida)
Caixagest Acções Portugal
pjota_CALD Escreveu:Eu tinha uns fundos de investimento que tive a sorte de resgatar antes da queda generalizada. Resguardei-me num superdepósito a prazo dp BCP que está a remunerar a 4,6% / ano ilíquido.
Entretanto poupei umas massas e, confiando nas avaliações das casas de investimento publicadas no JN, comprei umas acçõezecas. Não me dei muito bem e resgatei-as com o menor prejuízo possível.
De modo que tenho alguma liquidez e estou a pensar aplicar de novo num fundo de investimento. Estava a pensar no acções portugal da caixagest, uma vez que sou cliente da CGD, mas não sei se é boa aposta. Que me dizem?![]()
Gracias
Em resposta à sua questão, informo que comprei algumas UP nesse fundo da Caixagest, fará um ano (só ao fim de 1 ano é que a comissão de resgate é=zero)em finais de Janeiro e, embora já tenha dado mais (o pico foi antes das quedas generalizadas de agosto), está com um retorno próximo dos 20%, o que é bom, na minha opinião (bem melhor do que muitos investimentos que fiz neste ano...).
De qualquer das formas tenho acompanhado alguns fundos de acções nacionais de outras IC e têm tido um retorno superior.
Cumps.
- Registado: 29/11/2007 11:52
Joca
A 1ª recomendação que te posso fazer, se me permites e porque dizes que és "novo" nestas andanças, é que não te exponhas tanto. Mais tarde ou mais cedo, vais sair magoado por uma boca de alguém com pouca sensibilidade.
Se disseres "a minha carteira tem x% de Galp, y% de Sonae, etc, etc" dás a mesma informação sem te expores.
Acredita que talvez não seja mau pensares nisto.
Um abraço e boa sorte
A 1ª recomendação que te posso fazer, se me permites e porque dizes que és "novo" nestas andanças, é que não te exponhas tanto. Mais tarde ou mais cedo, vais sair magoado por uma boca de alguém com pouca sensibilidade.
Se disseres "a minha carteira tem x% de Galp, y% de Sonae, etc, etc" dás a mesma informação sem te expores.
Acredita que talvez não seja mau pensares nisto.
Um abraço e boa sorte
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Gostaria de saber a vossa opiniao
Olá a todos! Sou novo nestas andanças e estou contente por ter encontrado este espaço que a todos é útil e parece haver uma grande entre-ajuda entre os participantes.
Bem, eu baseado no que li na net e segundo informações e recomendações de analistas decidi investir numas accoes nesta ultima semana e pretendo mante-las em carteira e ir seguindo o mercado uma vez por semana.
200 - EDP
90 - Sonae Ind.
155 - Sonaecom
40 - Galp
O que vos parece? Será que apostei bem?
Obrigado desde já
Jorge
200 - EDP
90 - Sonae Ind.
155 - Sonaecom
40 - Galp
O que vos parece? Será que apostei bem?
Obrigado desde já
Jorge
- Registado: 29/11/2007 4:31
Ultras Escreveu: Obrigado pela resposta, mas o Keyser Soze meteu o print screen de um site onde estava a € 22,20, mas não sei qual é.
Ultras,
Pega aí...
GANHAR EM BOLSA
Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 82 visitantes