Caldeirão da Bolsa

Petição: CFD's no Bigonline

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por batigol » 7/12/2007 19:14

Caros,

Antes de mais , convem salientar que Warrants e CFD´s não são necessariamente produtos concorrentes e que quanto a mim não se iriam canibalizar assim tanto, pois convem uma caracteristica muito importante - nivel de risco de cada um destes instrumentos, pois os CFD's implicam um maior grau de risco para os investidores do que os warrants, pois :

- Nos warrants o prémio da opção é pago logo na data de inicio ( quando se compra o warrant), ou seja, no pior dos casos se o meu cenário de investimento não se verificar o que perco é simplesmente esse prémio inicial..basicamente logo á partida sei qual será o meu risco máximo.

- Nos CFD's não é bem assim, pois dado que são contratos onde apenas pago uma determinada percentagem da operação que quero realizar (10% por exemplo)... que pode ser comparada ao prémio do warrant..... mas se a cotação do activo subjacente for contra a posição que assumi, posso ser chamado a reforçar a minha margem e como tal o meu nível de risco é maior do que o valor que investi inicialmente....

Portanto acho que são ambos bons instrumentos, mas para ser utilizados de acordo com as suas caracteristicas particulares e acima de tudo ajustados ao nível de risco de cada investidor....isto é muito importante para evitar surpresas!!

Quanto ao tema do tópico propriamente dito, e desculpem esta nota não tão breve quanto isso, mas que achei por bem partilhar.... Sou cliente do BiG há bastante tempo e tenho sempre assistido a uma série de desenvolvimentos por parte do Banco, no sentido de disponibilizar cada vez mais e melhores formas de negociação e produtos inovadores para os seus clientes....pelo que a minha sugestão é que na vossa qualidade de clientes enviem uma mensagem ao BiG solicitando a introdução desses produtos.

Bom fim de semana a todos,

Batigol

Registado: 9/1/2006 11:50

por raulribeiro » 7/12/2007 15:42

CDFs no BIG já

Registado: 8/9/2005 9:42

por tcristovao » 7/12/2007 15:39

Eu voto 1 vez a favor, mas alavancada!

Queremos CDFs no BIG!

Abraço e bons negócios,

Tiago

Registado: 23/4/2004 11:05

por johncq » 7/12/2007 13:14

Como os CFD's apresentam tendência para canibalizar os warrants, não devem ter muito estímulo a oferecerem esse serviço.

Registado: 29/11/2007 4:32

por TraderBoy » 7/12/2007 13:01

Comodismo? Tugas?

Provavelmente quem está interessado em CFD's já tem conta em outro banco ou corretora. Mas, pode apresentar especial interesse em ter CFD's neste banco. E porquê? Talvez porque negoceia inúmeros outros títulos no banco, porque seja lá que está a sua conta principal, talvez pelo bom serviço que presta ao cliente...

Eu próprio já fiz algumas sugestões ao banco, às quais foram tidas em linha de conta.

É sempre bom fazer sugestões! E empresas de excelência aproveita-nas.

Se não te fazes ouvir, se não reclamas, se não sugeres e limitas-te apenas a mudar, a tua voz nunca será ouvida!

Boa?!

:P

Registado: 1/5/2007 21:23

por Jocanet » 7/12/2007 11:45

Eu subscrevo pessoal

Abraço

Registado: 29/11/2007 4:31

por PatinhoDonald » 7/12/2007 11:22

Bom...somos mesmo tugas...

Este post só pode ter surgido por comodismo...

Querem CFD's...no BIG não há...então mudem...todos aqui conhecemos os outros operadores que oferecem esse serviço...

Quem será aqui a montanha e Maomé??

Registado: 7/12/2007 11:16

por TraderBoy » 7/12/2007 10:54

Aqui vai mais um!

:lol:

Registado: 1/5/2007 21:23

por Valete » 7/12/2007 10:15

Também subscrevo.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

Re: Petição: CFD's no Bigonline

por mpmsilva » 7/12/2007 9:50

Venho por este meio solicitar ao Banoco Big que seja possível negociar CFD's na plataforma.

Quem quiser subscrever adicione uma resposta a este tópico.[/quote]

Registado: 29/11/2007 10:48

por Rics » 7/12/2007 0:37

Em negócios tão competitivos como o da corretagem a retalho, não são precisas petições para um banco/corretora adicionar funcionalidades. Assim os clientes comecem a fugir à procura delas e logo a concorrência trata de os obrigar a adicionar as mesmas, se tal for rentável...

De qualquer maneira, há não muitos anos atrás, até que nem era possível negociar CFDs em Portugal. Hoje em dia já não é assim e penso que haja pelo menos quatro ou cinco alternativas neste momento.

O problema dos CFDs/Forex/etc (qualquer produto derivado) é que assim que são disponibilizados, a maior parte dos investidores pouco habituados aos perigos da alavancagem, ficam deslumbrados apenas com o potencial da mesma, depois entusiasmam-se, alavancam demais e em pouco tempo: puff! Lá se estourou mais uma conta... E lá perdeu a corretora mais um cliente que promete nunca mais voltar a derivados. Até mais tarde, pelo menos...

Registado: 8/11/2002 12:16

por scpnuno » 7/12/2007 0:21

(era Diogo! eu sabia que tinha um "D")

Se ele tiver acesso e ler este topico de certeza que se vai manifestar, pois sempre demonstrou grande vontade de tentar usar o caldeirão como forma de comunicação entre os clientes e o Big.

A gente espera, que ele acaba por aparecer

Obrigada e beijoca, Ulisses
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 7/12/2007 0:15

Não sei se o Dr. Diogo Cunha com estas mudanças de passwords ainda sabe qual o seu acesso ao Caldeirão ;)

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por scpnuno » 7/12/2007 0:09

Vamos lá a ver

Se quiserem levar isto a serio e o Ulisses ajudar, dando o nome do Sr. do Big para lhe mandar-mos uma mp, ou qualquer coisa, a gente junta o nº de cliente ou de contrato e faz uma coisa oficial. Por mim, tudo bem (eu já não me lembro do nome..Diogo? Dinis? Demetrio?)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por mr. share » 6/12/2007 23:27

no big já existe a compra alavacada 3x... só que é diaria... não é um CFD, mas já não é mau

Registado: 29/11/2007 10:48

Re: Voto a favor

por kpt » 6/12/2007 23:15

TimeOut Escreveu:Sempre que a minha gestora de conta me telefona para me convençer a estar 100% investido em produtos eu pergunto para quando uma plataforma para negociar Forex e CFD's
Responde-me que estão a pensar nisso... já lá vai mais de um ano.

Posso adiantar que estão a desenvolver uma plataforma de FOREX :)

Registado: 11/5/2007 23:19

Mais um

por HappyGuy » 6/12/2007 22:41

Sou cliente do BiG e também subscrevo a possibilidade de podermos transaccionar CFDs.

No entanto, acho que "utilizar" este tópico como medida de interesse e como "petição" poderá não ser a melhor forma, já que o tópico inevitavelmente fica com mais posts a discutir o assunto do que realmente a subscrever a "petição".

Sugiro que se se crie uma petição online num site gratuito adequado ao propósito [1], que se crie um novo tópico ou se altere o conteúdo do primeiro post deste a anunciar essa petição. Uma vez existindo um número de assinaturas que se possa considerar como adequado (massa crítica) envia-se um mail ao BiG com o link para essa mesma petição. Se eles andarem por este fórum, poderão acompanhar a adesão à dita sem que seja necessário chamar-lhes directamente a atenção.

[1] Um de:
http://www.ipetitions.com/
http://www.petitiononline.com/
http://www.petitionspot.com/
http://www.gopetition.com/
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por charles » 6/12/2007 22:20

Jooaaoo Escreveu:Eu também alinho :wink: Apesar de não ser cliente big, rapidamente me tornaria...

Em relação a esta "petição"...Não se recordam, "recentemente", que a Big, veio aqui ao forum esclarecer os clientes devido aos problemas que estavam a ocorrer? Devido a umas melhorias a nivel técnico e mais num sei o quê....

"Eles andem aí pah...."

Abraços

Viva joao, tens razão mas o caro Dr. D.C. desta vez anda a falhar, pois, desde meados de julho que aguardo resposta a uma auditoria de "segurança informática" devido a grave problema ocorrido em determinada tarde de negociação, e ao contrário do que esperava após tão profissional contacto da parte do BIG , e após esses contacto e dezenas de emails, enviados no sentido de resolver a questão, até hoje não obtive resposta, é uma falta de respeito deixar de assumir as responsabilidades perante os clientes, eles sabem que houve asneira da grande nessa tarde, mas nunca mais deram a cara, eu andava a evitar de postar sobre o assunto BIG mas desta vez tive de referir o caso.

Quanto aos CFD´S o que fôr bom para vocês é bom para o pais :mrgreen: , eu assino por baixo, e aproveito pergunta pelo resposta do inquerito (deve ter sido encomendado a algum laboratoriao ingles , para demorar tanto tempo....)

cumpt

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Voto a favor

por TimeOut » 6/12/2007 22:03

Sempre que a minha gestora de conta me telefona para me convençer a estar 100% investido em produtos eu pergunto para quando uma plataforma para negociar Forex e CFD's
Responde-me que estão a pensar nisso... já lá vai mais de um ano.

Registado: 22/11/2002 0:28

por fsma » 6/12/2007 22:01

Também tenho interesse nesse produto disponível no BIG...

Registado: 4/12/2007 1:07

por Barra » 6/12/2007 21:02

Senti o mesmo problema á mais de 1 ano a esta parte e enviei varios mails ao Big, até que desisti e abri conta na LJC.

Registado: 19/10/2004 19:26

por Pata-Hari » 6/12/2007 20:20

as margens são muito curtas neste tipo de operações...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Fibonacci » 6/12/2007 19:55

Pata-Hari Escreveu:será que o mercado de CFDs todo português vale tantos operadores? claro que está em crescimento...mas tenho sérias dúvidas que haja massa critica para justificar.

Pata,

Olha que deve ser algo muito atractivo para as corretoras online, onde a transacção não é muito significativa...

Vê o caso do BEST, que já está em 1º no ranking da CMVM. Em Novembro negociou 1,5B EUR "no mercado a prazo" (segundo a tabela 17). Suponho que seja na plataforma Saxo.

A LJC desde o início do ano já vai com 17B€ negociados, quase tanto como toda a corretagem de acções via Internet...

Agora: o chato é terem todos a mesma plataforma mas... aparentemente é mesmo a melhor.

O BIG insistir no Saxo também... não sei se é propriamente uma boa ideia mas face à possível saída de clientes deles, acho que é algo que têm que considerar.

http://www.cmvm.pt/NR/rdonlyres/62368779-30AB-41FC-8C17-1F7551EFB4DC/8649/RectificacaoTabelas14a18.pdf

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por Jooaaoo » 6/12/2007 19:46

Eu também alinho :wink: Apesar de não ser cliente big, rapidamente me tornaria...

Em relação a esta "petição"...Não se recordam, "recentemente", que a Big, veio aqui ao forum esclarecer os clientes devido aos problemas que estavam a ocorrer? Devido a umas melhorias a nivel técnico e mais num sei o quê....

"Eles andem aí pah...."

Abraços
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por Pata-Hari » 6/12/2007 19:42

será que o mercado de CFDs todo português vale tantos operadores? claro que está em crescimento...mas tenho sérias dúvidas que haja massa critica para justificar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 102 visitantes