Caldeirão da Bolsa

Investir em acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ultras » 6/12/2007 16:17

Obrigado pela resposta, mas o Keyser Soze meteu o print screen de um site onde estava a € 22,20, mas não sei qual é.

Registado: 29/11/2007 14:04

por Enslaved » 6/12/2007 16:15

Ultras Escreveu:Keyser Soze ou outra pessoa seria possível dizerem-me onde consigo o livro "Como ganhar em Bolsa" ao baixo mais preço? Obrigado e BN

No continente estava a 25 euros :wink: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por pjota_CALD » 6/12/2007 16:14

Eu tinha uns fundos de investimento que tive a sorte de resgatar antes da queda generalizada. Resguardei-me num superdepósito a prazo dp BCP que está a remunerar a 4,6% / ano ilíquido.
Entretanto poupei umas massas e, confiando nas avaliações das casas de investimento publicadas no JN, comprei umas acçõezecas. Não me dei muito bem e resgatei-as com o menor prejuízo possível.
De modo que tenho alguma liquidez e estou a pensar aplicar de novo num fundo de investimento. Estava a pensar no acções portugal da caixagest, uma vez que sou cliente da CGD, mas não sei se é boa aposta. Que me dizem? :roll:
Gracias

Registado: 22/12/2006 11:29

por Ultras » 6/12/2007 16:08

Keyser Soze ou outra pessoa seria possível dizerem-me onde consigo o livro "Como ganhar em Bolsa" ao baixo mais preço? Obrigado e BN

Registado: 29/11/2007 14:04

por ClyssaN » 6/12/2007 15:19

A altura para iniciar também não é a melhor, os mercados andam muito voláteis, tenta informar-te o máximo possível e acompanhar diariamente o mercado, faz investimentos virtuais e só depois avançar para um investimento real.

Uma coisa te posso dizer, é sempre melhor teres uma carteira diversificada, do genero 3 acções diferentes, do que estares a 100% numa só acção, no medio/longo prazo pode ser catastrófico.

Registado: 19/4/2007 12:54

por USA Boy » 6/12/2007 15:15

Porque estás a pensar comprar acções?
Que acções estou a pensar comprar?
Porque vou comprar esta acção?
Porque acho que esta acção vai valorizar?
Quanto estou disposto a perder?
Quanto quero ganhar?
Consigo convencer-me que estou a escolher o titulo certo?

Deves saber responder a estas questões, pelo menos, antes de investir.
Informa-te, estuda, faz trades virtuais.
Depois toma decisões em consciência, poderás perder dinheiro na mesma, mas estarás a reduzir essa probabilidade e a evoluir como investidor.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 14:05

por scpnuno » 6/12/2007 15:08

Colega

Nós estamos aqui todos com os deditos em cima do teclado ansiosos por te ajudar (até porque dá jeito que compres das que nós temos, a ver se elas sobem)

Mas "nun ´tá facil"

Tu imagina que eu te digo assim

"olha, eu preciso de renovar o guarda roupa, mas não sei se compre calças ou saias e no caso das saias se opte por curtas ou compridas"

Quer dizer, tu não sabes o que me has-de dizer, né?

Precisas de saber se sou gorda ou magra, se tenho pernas para mini saia ou não, se tenho idade para essas indecencias e tal...

A gente quer ajudar, mas tu tens que nos dar mais umas dicas ok?

Por exemplo, tens pernas para usar mini saia?

Abraço

(aii, vou levar no capacete - vou fugir já a seguir e deixar o forum retomar aquele ar de local decente e bem frequentado)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: Investir em acções

por Keyser Soze » 6/12/2007 15:06

nogoncalves Escreveu:Devo comprar acções de uma ou duas empresas, ou devo diversificar mais?

compra 1 livro
Anexos
livro.PNG
livro.PNG (102.3 KiB) Visualizado 2236 vezes

Registado: 8/2/2006 17:32

Investir em acções

por Mr.Money » 6/12/2007 15:03

Boa tarde a todos,

Estava a pensar em iniciar-me na compra de acções, mas como sou novo nestas andanças, gostava que obter alguns conselhos. Devo comprar acções de uma ou duas empresas, ou devo diversificar mais? Como escolher?

Obrigado e bons negócios

Registado: 29/11/2007 11:07

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 58 visitantes