Off-topic gastronómico: Alvaiázere e Chícharos
24 mensagens
|Página 1 de 1
(isto é off topic, portanto é para a desgraça)
Olha o Nuno do meu nick tem 7 anos, é pior do que o teu avatar e está no mercado! Para qualquer papá de uma menina de 6 que não se importe de ficar com o casal!(presumi que é uma menina...)
Que nada, não posso viver (sossegada) com ele, mas muito menos posso viver sem ele, o meu terrorista...
Felicades e beijoca para o avatar
P.S. O deitar ás 4 da manhã ou foi jogo novo na playstation ou alguma febre daquelas de vespera de fim de semna...espero que esteja tudo bem.
Olha o Nuno do meu nick tem 7 anos, é pior do que o teu avatar e está no mercado! Para qualquer papá de uma menina de 6 que não se importe de ficar com o casal!(presumi que é uma menina...)
Que nada, não posso viver (sossegada) com ele, mas muito menos posso viver sem ele, o meu terrorista...
Felicades e beijoca para o avatar
P.S. O deitar ás 4 da manhã ou foi jogo novo na playstation ou alguma febre daquelas de vespera de fim de semna...espero que esteja tudo bem.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
nunofaustino Escreveu:Só para dizer que houve duas almas caridosas (o iniciado e a mulher) ...
Um mto obrigado aos dois
Um abr
Nuno
Pelo avatar do Iniciado, presumo que foram 3 almas caridosas - o Iniciado, a mulher e aquele bébé, que espero que seja mais sossegado na "vida real" do que pareçe aqui no forum ...
Abraços
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Manda sempre Nuno
Manda sempre Nuno espero que gostes...e que faças bom proveito.
Que thread!!!
P'rós meus lados (Guarda) os chícharos são aquilo que normalmente se chama ao feijão-frade!
Aos cogumelos há quem chame "tartulhos"!
Os tartulhos estão acima do chão (visíveis) e os míscaros estão habitualmente nos pinhais e debaixo da terra. Tem que se esgravatar para os apanhar...
Gambuzinos?! Nunca vi nenhum...
Zimix
P'rós meus lados (Guarda) os chícharos são aquilo que normalmente se chama ao feijão-frade!
Aos cogumelos há quem chame "tartulhos"!
Os tartulhos estão acima do chão (visíveis) e os míscaros estão habitualmente nos pinhais e debaixo da terra. Tem que se esgravatar para os apanhar...
Gambuzinos?! Nunca vi nenhum...
Zimix
nunofaustino Escreveu:Cá para mim, o Carrancho teve uma má experiência com gambuzinos, à noite, com um saco de batatas na mão e um apito na boca![]()
Um abr
Nuno
Olha que não, olha que não!
Mas já fui uma vez à drogaria para comprar uma pedra de afiar niveis a mando do mestre de obras que trabalhava em casa de meus pais. Quando lá cheguei tinha uma caixa de cartão à minha espera e o homem da drogaria disse para eu ter muito cuidado que era uma peça muito sensivel. Na verdade trazia um calhau de alguns 40kg que transportei a pé, em cima da parte de tráz da bicileta por +- 1 KM
Mas vinguei-me e o meu primo acabou por, dias depois, ir à mesma drogaria comprar electricidade em pó... tendo trazido uma bigorna bem pesada!!!
Abraço,
Carrancho
PS- como prometido não falei mais em gambu... ups... naquilo!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
scpnuno Escreveu:(eu tou farta aqui de me rir, a pensar que JAMAIS algum dia eu teria cara de entrar numa loja e pedir:
- Pode-me dar um chicharo?
Deus sabe o que é que poderia acontecer...mas se eu fosse a empregada da loja a quem um cliente fizesse esse pedido, ele pode ter a certeza que levava com qualquer na cabeça...)
Divirtam-se
Ontem foi um dia inútil... tentei encontrar Chícharos (e vi muitas caras à procura da câmara de TV para os apanhados) e Vieiras frescas e vim para casa de mãos a abanar e comer uma sopinha... nessa altura pensei que teria maior probabilidade de sucesso se procurasse a ajuda aqui no CdB e, espero eu, acho que o iniciado já me arranjou os Chícharos. As vieiras têm de ficar para mais tarde qdo for à Galiza...
jocas
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
(eu tou farta aqui de me rir, a pensar que JAMAIS algum dia eu teria cara de entrar numa loja e pedir:
Deus sabe o que é que poderia acontecer...mas se eu fosse a empregada da loja a quem um cliente fizesse esse pedido, ele pode ter a certeza que levava com qualquer na cabeça...)
Divirtam-se
Divirtam-se
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Re: Nuno
mcarvalho Escreveu:Em tras os montes chícharos são cogumelos
apanhados nos pinhais. têm um sabor parecido com chicha...(carne de vitela dos senhores de Lisboa)
http://terracha.no.sapo.pt/gastronomiaregional.htm
um abraço
mcarvalho
Curioso... n sabia disso... aqui na minha zona (sul do distrito de Viseu) tb são chamados de míscaros.
Um abr
Nuno
Nuno Afinal.. não..
Afinal.. não..desculpa lá
os cogumelos são míscaros ...os chícharos são uma espécie de fava, feijoca.. qualquer leguminosa assim que eu comia com chouriça..
um abraço
mcarvalho
os cogumelos são míscaros ...os chícharos são uma espécie de fava, feijoca.. qualquer leguminosa assim que eu comia com chouriça..
um abraço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Temos um país rico
temos um país riquissimo em gastronomia (isso ninguem pode negar)
Esses chicharos que falas aqui na minha zona chamamos lhe míscaros.
bn
Esses chicharos que falas aqui na minha zona chamamos lhe míscaros.
bn
Nuno
Em tras os montes chícharos são cogumelos
apanhados nos pinhais. têm um sabor parecido com chicha...(carne de vitela dos senhores de Lisboa)
um abraço
mcarvalho
um abraço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Eu não gosto...
Nuno eu por acaso não aprecio...é um misto de sabor entre o grão e o tremoço,mas tenho amigos que adoram aquilo.
Vão ao ponto de cozer chixaros com abóbora e bacalhau,enfim são gostos.
À a proposito o chixaro não é legume...é farináceo.
Bom apetite
Vão ao ponto de cozer chixaros com abóbora e bacalhau,enfim são gostos.
À a proposito o chixaro não é legume...é farináceo.
Bom apetite
Re: Off-topic gastronómico: Alvaiázere e Chícharos
Nico Escreveu:nunofaustino Escreveu:Já corri quase todos os supermercados e lojas gourmet e não consigo encontrar chícharos em nenhum lado.
Nuno
Não leves a mal, mas não dá para preparar a iguaria com tremoços?
...é que é quase a mesma coisa...![]()
Abraço
Não sei... é um amigo meu que vai fazer o jantar e eu "só" fiquei encarregado de arranjar os ingredientes
Como nunca provei Chícharos, não sei a que sabem, se são bons ou se podem ser substituídos por outro legume...
Um abr
Nuno
Re: Off-topic gastronómico: Alvaiázere e Chícharos
nunofaustino Escreveu:Já corri quase todos os supermercados e lojas gourmet e não consigo encontrar chícharos em nenhum lado.
Nuno
Não leves a mal, mas não dá para preparar a iguaria com tremoços?
...é que é quase a mesma coisa...
Abraço
carrancho Escreveu:Nuno,
Tens a certeza que não andas à procura de gambuzinos?!?!?!?![]()
![]()
Abraço,
Carrancho
Epá carrancho... gambuzinos não é para cozinhar
Mas para veres que n estou a brincar com os Chícharos (ontem nos diferentes hipers e lojas gourmet que fui fizeram uma cara parecida com a que fizeste quando leste a msg) vai aqui http://sonsvadios.blogspot.com/2007/10/ ... tubro.html
Um abr
Nuno
Off-topic gastronómico: Alvaiázere e Chícharos
Peço desculpa por este off-topic, mas queria saber se alguém aqui do fórum me consegue dizer onde é que eu consigo encontrar um produto típico da zona de Alvaiázere, os Chícharos.
Já corri quase todos os supermercados e lojas gourmet e não consigo encontrar chícharos em nenhum lado.
Se alguém souber de algum lado onde posso encontrar isto...
Um abr e obrigado
Nuno
Já corri quase todos os supermercados e lojas gourmet e não consigo encontrar chícharos em nenhum lado.
Se alguém souber de algum lado onde posso encontrar isto...
Um abr e obrigado
Nuno
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, paulopereira.pp36.pp e 118 visitantes