Mudanças de Conta Bancária vs Mudança de Residência
11 mensagens
|Página 1 de 1
A minha experiência em 3 bancos diferentes é que fazem sempre uma confusão para mudar de balcão e acabei por nunca o fazer.
Acho que o melhor é mesmo mudar de conta.
Por outro lado também só vou ao banco para fazer depósitos...e para isso não preciso de gestor de conta...
Claro que era engraçado de vem em quando ir "gozar" um bocado com um gestor de conta
Acho que o melhor é mesmo mudar de conta.
Por outro lado também só vou ao banco para fazer depósitos...e para isso não preciso de gestor de conta...
Claro que era engraçado de vem em quando ir "gozar" um bocado com um gestor de conta
- Registado: 16/5/2005 21:38
scpnuno Escreveu:A questão que se põe é que na CGD o nº de conta tem a agencia - os 1ºs 4 algarismos (se não estou em erro) definem a agencia - ora vamos supor que uma pessoa tem uma conta na agencia A (cujo codigo é 0123) com o nº 121212 - o nº da conta é 0123121212. Ao mudar para a agencia B cujo codigo é 0999 o nº de conta passaria a ser 0999121212 - isto se na agengia em causa não existir já uma conta 121212. De qualquer forma seria uma "conta nova", com um novo nº. Este é o problema com a CGD (eu já andei à cabeçada com eles por causa disso). Por exemplo, no Millennium esse problema não se coloca, pois s nºs de conta não incluem o codigo numérico da agencia.
Abraços
se assim fôr na CGD, então a CGD funciona muito mal ... o nº de conta tem de ser único, por forma a possibilitar a chamada "portabilidade" qd se pretenda mudar de balcão.
Os bancos, pelo menos o meu, permite a mudança de balcão sem qq problema ... o processo pode demorar
tempo, pq implica a migração da conta e a respectiva actualização de todos os dados do cliente (contas, operações, etc)
Existem processos imformáticos especificos para estas migrações.
A questão que se põe é que na CGD o nº de conta tem a agencia - os 1ºs 4 algarismos (se não estou em erro) definem a agencia - ora vamos supor que uma pessoa tem uma conta na agencia A (cujo codigo é 0123) com o nº 121212 - o nº da conta é 0123121212. Ao mudar para a agencia B cujo codigo é 0999 o nº de conta passaria a ser 0999121212 - isto se na agengia em causa não existir já uma conta 121212. De qualquer forma seria uma "conta nova", com um novo nº. Este é o problema com a CGD (eu já andei à cabeçada com eles por causa disso). Por exemplo, no Millennium esse problema não se coloca, pois s nºs de conta não incluem o codigo numérico da agencia.
Abraços
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Resina Escreveu:Boas.
Em relação à alteração de morada informaram-me que era possível, trazendo um comprovativo de morada, em relação ao outro assunto, informaram-me que apenas com a abertura de um conta nova. Pelo menos na Cgd...
Abraço
ele que faça como eu fiz (em que nao tive qq problema):
dirigi-me á agencia para ONDE QUERIA mudar, e perguntei o que fazer: preenchi uns papeis, et, voilá!
ja agora, foi no BCP, e ja agora, nao mudei de morada: agencia onde estou agora é do outro lado do meu local de trabalho....
Boas.
Em relação à alteração de morada informaram-me que era possível, trazendo um comprovativo de morada, em relação ao outro assunto, informaram-me que apenas com a abertura de um conta nova. Pelo menos na Cgd...
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
karlitos Escreveu:a alteração de modada tem que ser possivel.
já a alteraçao da agencia realmente pode levar a que a conta tenha que ser encerrada e reaberta na nova agencia.
pois a nivel interno as agencias estao numeradas.
ex: na CGD imaginando que a agencia de lisboa começa com a terminologia 0010 teriamos a conta 0010xxxx.
se no porto fosse 0020 teriamos a conta 0020xxxx.
como e para nao haver problemas nao é possivel ter uma conta de lisboa a funcionar numa agencia do porto. podemos realmente consultar, movimentar, encerrar em qualquer balcão, mas fisicamente as contas continuam a estar afectas ao seu local (sua agencia) de abertura.
Bem podiam implementar a portabilidade como se fez nos telemóveis
- Registado: 5/11/2002 12:21
O problema é que uns são bancos, outros BanCos e por fim existem tambem BANCOS...
Num dos BANCOS que conheço, basta apenas o pedido escrito para mudar de Balcão e, essa alteração ocorre em 1 a 2 meses. Quanto á alteração da morada, basta apresentar uma factura da água, electricidade, telefone, etc.ou documento das Finanças, carta de condução, onde conste a nova morada e esta é imediatamente atribuida.

Num dos BANCOS que conheço, basta apenas o pedido escrito para mudar de Balcão e, essa alteração ocorre em 1 a 2 meses. Quanto á alteração da morada, basta apresentar uma factura da água, electricidade, telefone, etc.ou documento das Finanças, carta de condução, onde conste a nova morada e esta é imediatamente atribuida.
a alteração de modada tem que ser possivel.
já a alteraçao da agencia realmente pode levar a que a conta tenha que ser encerrada e reaberta na nova agencia.
ex: na CGD imaginando que a agencia de lisboa começa com a terminologia 0010 teriamos a conta 0010xxxx.
como e para nao haver problemas nao é possivel ter uma conta de lisboa a funcionar numa agencia do porto. podemos realmente consultar, movimentar, encerrar em qualquer balcão, mas fisicamente as contas continuam a estar afectas ao seu local (sua agencia) de abertura.
há uma clara recusa do funcionário em realizar a alteração, para não perder o cliente...
fazer reclamação ao banco por escrito.
alterar a morada na agência pretendida, levando comprovativo da nova morada das finanças e recibo de água ou luz ou gáz ou carta de condução já da nova morada.
fazer reclamação ao banco por escrito.
alterar a morada na agência pretendida, levando comprovativo da nova morada das finanças e recibo de água ou luz ou gáz ou carta de condução já da nova morada.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Mudanças de Conta Bancária vs Mudança de Residência
Boa Noite!
Ontem na conversa com um familiar, ele deparou-me com o assunto seguinte:
Mudou de localidade, Braga para Lisboa, e dirigiu-se a agência bancária para pedir para actualizar a morada, até aqui em problemas.
Pediu tambem para alterar a agência, e foi informado que não era possível, que ele teria de fechar a conta e reabrir uma nova. Isto está correcto? Ele não vai ter de se deslocar a braga smepre que quiser de tratar de assuntos importantes e com os seus gestores de conta.
Entretanto na conversa com um amigo, ex-funcionario de outra agencia bancaria, este me informou que nem todas as agência o fazem, porque trabalham por objectivos e nem todos os funcionarios tem o interesse em o fazer.
Atenção que o meu familiar não se identificou, e o funcionario não teve acesso aos dados, muito menos a qualquer informação do historial bancario dele.
Abraço
Ontem na conversa com um familiar, ele deparou-me com o assunto seguinte:
Mudou de localidade, Braga para Lisboa, e dirigiu-se a agência bancária para pedir para actualizar a morada, até aqui em problemas.
Pediu tambem para alterar a agência, e foi informado que não era possível, que ele teria de fechar a conta e reabrir uma nova. Isto está correcto? Ele não vai ter de se deslocar a braga smepre que quiser de tratar de assuntos importantes e com os seus gestores de conta.
Entretanto na conversa com um amigo, ex-funcionario de outra agencia bancaria, este me informou que nem todas as agência o fazem, porque trabalham por objectivos e nem todos os funcionarios tem o interesse em o fazer.
Atenção que o meu familiar não se identificou, e o funcionario não teve acesso aos dados, muito menos a qualquer informação do historial bancario dele.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], paulopereira.pp36.pp e 114 visitantes