ajuda sonae.com
14 mensagens
|Página 1 de 1
j.v Escreveu:obrigado a todos pelas dicas,eu sou n0vo nestas lides mas a qualquer coisa que me diz para esperar...as tantas ainda me vou entalar mais.
eu, como muitos (todos?) aqui, ja perdi dinheiro...
ha varias coisas a ter em mente, mas lembra-me particularmente o meu avô: "um comerciante, ganha dinheiro na compra, nao é na venda".
E na bolsa, as perdas, têm a ver com isso: entradas a destempo.
Uma coisa, é teres entrado num titulo numa situacao de risco calculado (falso break por exemplo) E APENAS depois, teres cometido o erro, de nao assumir perdas de forma controlada!
eu ja vendi a perder 8% depois de ter estado a perder 16%; qdo o fiz, assumi as perdas, e fi-lo, confiante que nao chegaria a 0%, ou entao, que o tempo que teria de esperar, far-me-ia perder outras oportunidades, sendo uma decisao duplamente errada.
Seja como for, a decisão é tua, mantendo ou vendendo!
Aliás, a decisao, TEM de ser tua, senão, nao terá valido a pena, o dinheiro que perdeste (investiste?), neste trade....
beijos e abraços
Re: ajuda sonae.com
Belini Escreveu:Broker_Invest Escreveu:acho que deves ponderar muito bem o teu próximo investimento, invês de investir só por emoção, tens que aprender avaliar o risco, mas isso ganha-se com muitas entaladelas e com próprio tempo.
Abraço BN
Olha esta vindo de quem comprou Portucel acima dos 2,80 Euros e não vendeu
Exactamente o que escreveste aplica-se também a ti.
Quem ri ppor ultimo ri melhor, se não sabes ler, vais aos meus ultimos comentários e eu tinha reforçado nos 2,25€ tenho preço medio de 2,56€, logo baixei, já recuperei bastante, estou a 0,11€ de ficar com 0% de perdas, por isso eu dei um conselho porque eu proprio já fui queimado, e dou-me como exemplo.
Por isso não critiques ninguém sem fundamento.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Broker_Invest Escreveu:acho que deves ponderar muito bem o teu próximo investimento, invês de investir só por emoção, tens que aprender avaliar o risco, mas isso ganha-se com muitas entaladelas e com próprio tempo.
Abraço BN
Olha esta vindo de quem comprou Portucel acima dos 2,80 Euros e não vendeu
Exactamente o que escreveste aplica-se também a ti.
- Registado: 3/12/2007 13:19
j.v Escreveu:o que fazer com a sonae.com tenho a 4.60 devo esperar ou vender por favor preciso de dicas
Neste momento estás a levar uma boa entaladela, mas sabes que a SonaeCom anda com um ALVO em mente PTM, se isso "confirmar", então vamos ter a Sonaecom a preços muito perto do 8€ e a PTM nos 14€, devido a especulação que é criada em retorno destes dois titulos.
Eu pessoalmente gosto investir na casa-mãe Sonae-SGPS dá-me mais segurança do que a filha SONAECOM, quando conseguires recuperar o teu Dinheiro, acho que deves ponderar muito bem o teu próximo investimento, invês de investir só por emoção, tens que aprender avaliar o risco, mas isso ganha-se com muitas entaladelas e com próprio tempo.
Abraço BN
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Saudações
A recomendação do Ulisses não podia ser mais acertada(como é habitual). Eu tenho o título a 3,88 e posso dar-te aquilo que eu estou a fazer.
Desde início de Outubro a LTd foi quebrada e o título lateralizou até hoje. Os 3,60 parecem constituir um suporte mas o movimento anda principalmente entra os 3,80 e 3,90.
Se eu vir o título a fechar abaixo dos +-3,57 despacho porque facilmente cai até aos 3,20 a 3,30 que são os suportes seguintes. Se ele tiver força para quebrar os 3,90 de forma consistente aí pode definir-se uma LTa e tem espaço para crescer.
Depois há sempre a esperança de opas/fusões.
Cumprimentos
A recomendação do Ulisses não podia ser mais acertada(como é habitual). Eu tenho o título a 3,88 e posso dar-te aquilo que eu estou a fazer.
Desde início de Outubro a LTd foi quebrada e o título lateralizou até hoje. Os 3,60 parecem constituir um suporte mas o movimento anda principalmente entra os 3,80 e 3,90.
Se eu vir o título a fechar abaixo dos +-3,57 despacho porque facilmente cai até aos 3,20 a 3,30 que são os suportes seguintes. Se ele tiver força para quebrar os 3,90 de forma consistente aí pode definir-se uma LTa e tem espaço para crescer.
Depois há sempre a esperança de opas/fusões.
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
jfbr55 Escreveu:j.v Escreveu:o que fazer com a sonae.com tenho a 4.60 devo esperar ou vender por favor preciso de dicas
Deixa correr os ganhos, vai subindo o valor do stop á medida que a cotação for subindo, caso venha a ocorrer uma correção mais acentuada tens sempre o valor investido.
Obrigado pela correção Ulisses, a estratégia neste caso não se aplica.Bons trades.
- Registado: 29/11/2007 2:12
j.v Escreveu:o que fazer com a sonae.com tenho a 4.60 devo esperar ou vender por favor preciso de dicas
Deixa correr os ganhos, vai subindo o valor do stop á medida que a cotação for subindo, caso venha a ocorrer uma correção mais acentuada tens sempre o valor investido.
- Registado: 29/11/2007 2:12
J.V., o valor a que compraste a acção deve ser indiferente para que tomes a decisão sobre elas. Muitas das vezes, pelo facto de se estar a perder muito dinheiro numa acção, os investidores não a vendem, continuando a "enterrar" o seu dinheiro nesse título e perdendo outras boas oportunidades.
O que deves ou não fazer é algo que no Caldeirão não gostamos de responder. Cada investidor deve tomar as suas próprias decisões com base nos seus horizontes temporais, níveis de risco e, sobretudo, tentando perceber se aquilo queo levou a entrar no papel ainda se mantém.
Posso é deixar uma curta análise à Sonae.com. Em termos de longo prazo, é evidente que a tendência é claramente descendente. Penso que o gráfico de longo prazo é bem claro e não deixa quais quer dúvidas.
Nos últimos 2 meses, a acção tem estado a ter um ressalto dessa tendência descendente e encontra-se numa zona que considero crucial para o futuro de curto prazo da acção: A resistência horizontal na zona dos 3,9 euros. Se a acção conseguir quebrar, consistentemente (por exemplo, com dois fechos claramente acima deste valor) esta zona de resistência, acredito que a SNC fica com muito espaço para subir e os touros deverão aproveitar isso.
É, por isso, nesta zona dos 3,9 euros que estão centrados todos os olhares.
Um abraço,
Ulisses
O que deves ou não fazer é algo que no Caldeirão não gostamos de responder. Cada investidor deve tomar as suas próprias decisões com base nos seus horizontes temporais, níveis de risco e, sobretudo, tentando perceber se aquilo queo levou a entrar no papel ainda se mantém.
Posso é deixar uma curta análise à Sonae.com. Em termos de longo prazo, é evidente que a tendência é claramente descendente. Penso que o gráfico de longo prazo é bem claro e não deixa quais quer dúvidas.
Nos últimos 2 meses, a acção tem estado a ter um ressalto dessa tendência descendente e encontra-se numa zona que considero crucial para o futuro de curto prazo da acção: A resistência horizontal na zona dos 3,9 euros. Se a acção conseguir quebrar, consistentemente (por exemplo, com dois fechos claramente acima deste valor) esta zona de resistência, acredito que a SNC fica com muito espaço para subir e os touros deverão aproveitar isso.
É, por isso, nesta zona dos 3,9 euros que estão centrados todos os olhares.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-snc1.GIF (16.73 KiB) Visualizado 1275 vezes
-
- forum-snc2.GIF (21.88 KiB) Visualizado 1282 vezes
-
- forum-snc3.GIF (17.18 KiB) Visualizado 1279 vezes
Eu também tenho a esse valor e a 4,70
- Registado: 3/12/2007 13:19
ajuda sonae.com
o que fazer com a sonae.com tenho a 4.60 devo esperar ou vender por favor preciso de dicas
- Registado: 30/11/2007 21:12
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, malakas, manuelvasco, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, severalmal e 132 visitantes