Caldeirão da Bolsa

Tópico para reporte de bugs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 2/12/2007 14:00

Charles, é assim: tu podes controlar o tamanho das imagens. Com o prever, com o editar. Se tens a noção de que é chato, não o faça, corrige os posts em que o fizeste. Ajuda quem não o faz a fazer, ensinando. Agora, deixa-nos concentrar no que nos preocupa, bugs de sistema e não na má utilização, ou na utilização incómoda que cada um faz do fórum, ok?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por 1963 » 2/12/2007 13:45

Como faço para alterar a password que me foi enviada por mail?? se calhar já para aí está a resposta, mas eu não a encontro, por isso este pedido de ajuda :oops: .

Obrigado
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por charles » 2/12/2007 2:24

Outra situação que devia ser corrigida, é a questão dos graficos ou fotos postadas, ultrapassarem a largura do espaço onde se lê, e termos de andar com a barra de um ldao para o outro.

Pode-se pedir para cada um ter cuidado e colocar fotos ou graficos com as medidas certas, mas o ideal era o forum estar limitado para aquele tamanho, ou então converter o tamanho para o espaço de leitura util, ou então dar erro e nao deixar postar o tamanho xxl, e ai obrigar o pessoal a diminuir o tamanho do grafico/foto.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por cmgm » 2/12/2007 2:02

Boas, só hoje é que li mail e confesso que estou algo baralhado.
O meu "utilizador" é diferente para o caldeirão e para o JN, mas a password é a mesma.
Agora não consigo entrar com o meu "utilizador" do caldeirão. Entrando com o "utilizador" do JN fico com um nick diferente e uma data de registo também diferente.
Qual é a resolução?
Editado pela última vez por Visitante em 3/12/2007 22:44, num total de 1 vez.

Registado: 20/10/2004 12:16

por charles » 2/12/2007 1:40

Ainda ai tás :) , acertas-te na mouche, era mesmo isso, podermos escrever como se estivessemos no prever, essa, utilizo mais quando é para colocar fotos.

Pois, mas no prever não podes corrigir o texto :wink: .

Não sei se reparas-te , coloquei as virgulinas :P .
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por scpnuno » 2/12/2007 1:30

Tenta a tecla "prever" - cá para mim para prever o que se vai submeter, deve ser a mais indicada....comigo, funciona

Aiii o meu canario
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por charles » 2/12/2007 1:25

Aproveitando o tópico, embora não se trate de um bug, mas sim de uma sugestão, não seria possivel, técnicamente, alargar a janela onde se escreve,de forma a termos uma visão, do que estamos a escrever, mais aproximada do post que vai aparecer no forum depois de submetido.

Em textos grandes parece-me que seria mais facil para corrigir.
Editado pela última vez por charles em 2/12/2007 2:25, num total de 1 vez.
Cumpt

por Camisa Roxa » 1/12/2007 13:26

scpnuno Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:Nota: pensei que fosse haver 1 grafismo novo para um refreshed look...

Do tipo tu passares a ser "camisa-cor-de-rosa"?

(desculpa.... :oops: é o meu mau feitio, não resisti)

lol, camisa cor-de-rosa só se for a do Benfica :mrgreen:
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por MarcoAntonio » 1/12/2007 4:45

MarcoAntonio Escreveu:Não posso garantir que não existe problema. Entretanto, se o sicronismo não estiver perfeito, terá de ser «reparado».

Por enquanto, o importante é que te consigas logar (o que estás a conseguir).
:wink:

Podes claro, tentar alterar lá de novo no Negocios (nos testes realizados com diversos utilizadores ficou a password igual após esse passo e é suposto funcionar dessa forma). Apesar de poder não estar ainda 100% perfeito, o novo método que está a ser utilizado garante que cada utilizador entra no Forum com o seu username e nenhum outro.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por marcolopes » 1/12/2007 4:42

scpnuno Escreveu:
charles Escreveu:Ok tudo bem, entretanto continuo com o problema de trocar a pw, ja fiz o tal procedimento que falas-te no negocios, e pelo que percebi até agora só acedo com a nova pw e mesmo nick se me logar atraves do negocios se for directo ao caldeirao nao me deixa entrar com a nova pw

concluo que tenho duas pw diferenteso para o mesmo nick , no caso de ir directo ao caldeirao a pw é a que me enviou o CB e continuo sem preceber como a altero.

Hãããã???????

Depois dessa explicação, acho mais facil um mestrado em fisica quantica ....
(tu tens alguma coisa contra as virgulas? sabes, uns rabinhos de porco que se costumam por a meio das frases compridas para o pessoal poder respirar...)

Hãããã NADA!
Já falei disto DUAS vezes. AQUI fica:

Peço "desculpa" pela insistência, mas o procedimento de mudança de password NÃO FUNCIONA.

1) Ultrapassado o procedimento de LOGIN pelo SITE do JNegócios através do IE (não funciona em Firefox!! o que é uma pena), os dados de registo apareceram CORRECTAMENTE. O nome e apelido apresentavam os dados do jogo de bolsa 2006, o que faz algum sentido (registo no JNegócios...)

2) ALTERADA a password pela opção do mesmo ECRAN de registo, e verificada a SUA alteração através de LOGIN no JNegócios, a MESMA NÃO funciona no FORUM.

3) Testado o login no forum, continua a aceitar a PASSWORD automáticamente CRIADA no processo de Migração, e enviada por email aos utilizadores do Caldeirão.
----

AO que o Marco António respondeu:

Como as Bases de Dados estão em servidores diferentes, é possível que demore alguns minutos a realizar-se o sincronismo.

Mas o procedimento foi testado com diversos utilizadores antes de colocarmos o site no ar e todos eles ficaram com a password sincronizada.
---

COMO NOTA: passadas MUITAS e Boas horas desde os posts, as PASSWORDS continuam POR SINCRONIZAR!

Bom fds!
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por MarcoAntonio » 1/12/2007 3:23

Vou passar essa sugestão.
:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Sugestão

por Shimazaki » 1/12/2007 3:11

Viva,

este é o meu 1º post neste novo formato 8-)
gostava de dar os meus parabéns e desejar ao Caldeirão nesta nova vida um futuro próspero!!
não deixo aqui um BUGGGGGG, mas sim uma sugestão,
k é no cabeçalho da página aparecer o nome do tópico, facilita a movimentação entre páginas, pelo menos para quem têm umas 50 páginas de diferentes tópicos ao mesmo tempo.
deixo um exemplo:
Anexos
exemplo.bmp
exemplo.bmp (1.4 MiB) Visualizado 1745 vezes
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por charles » 1/12/2007 1:46

Eu estou teclar quase a fazer o pino,(reparas-te na virgulina :mrgreen: ),estou entre um sofá e uma senhorinha, uma vista colada no LCD "SAMSUMG" 37" á minha direita (o tunes deve ter ido á china comprar uma), a vista esquerda colada no TFT PHILIPS 19", estou a escrever de luzes apagadas , entretanto vou ouvindo a sic noticias, e umas musicas no media player, mão direita a diminuir e aumentar o som tipo DG, a esquerda a teclar , como raio queres tu que eu acerte nas virgulinas :mrgreen: ., isto é para ser lido sem respirar.

Mas vou resumir:

login pelo negocios
nick:charles
pw:xpto (pw modificada pelo processo aconselhado pelo marco)

pelo caldeirao
nick:charles
pw:sssssss (atribuida via email pelo CB derivada da fusão)

dois acessos, um nick , duas pw

bjs e abraços,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Cumpt

por scpnuno » 1/12/2007 1:32

charles Escreveu:Ok tudo bem, entretanto continuo com o problema de trocar a pw, ja fiz o tal procedimento que falas-te no negocios, e pelo que percebi até agora só acedo com a nova pw e mesmo nick se me logar atraves do negocios se for directo ao caldeirao nao me deixa entrar com a nova pw

concluo que tenho duas pw diferenteso para o mesmo nick , no caso de ir directo ao caldeirao a pw é a que me enviou o CB e continuo sem preceber como a altero.

Hãããã???????

Depois dessa explicação, acho mais facil um mestrado em fisica quantica ....
(tu tens alguma coisa contra as virgulas? sabes, uns rabinhos de porco que se costumam por a meio das frases compridas para o pessoal poder respirar...)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por charles » 1/12/2007 1:09

Ok tudo bem, entretanto continuo com o problema de trocar a pw, ja fiz o tal procedimento que falas-te no negocios, e, pelo que percebi até agora, só acedo com a nova pw e mesmo nick se me logar atraves do negocios, se for directo ao caldeirao nao me deixa entrar com a nova pw

concluo que tenho duas pw diferentes para o mesmo nick , no caso de ir directo ao caldeirao a pw é a que me enviou o CB e continuo sem preceber como a altero.
Editado pela última vez por charles em 1/12/2007 1:54, num total de 1 vez.
Cumpt

por artista_ » 1/12/2007 1:07

MarcoAntonio Escreveu:Nos casos em que o user era o mesmo e o mail também (não há qualquer duvida que é portanto a mesma pessoa) só ficou um registo.

Nos casos em que há duvidas (basta um dado ser diferente) foram criados dois registos (seja a mesma pessoa ou não é indiferente).

Um dos registos teve naturalmente de ser alterado (segundo a regra que já enunciei) mas o utilizador foi notificado do seu novo user.

Ok, então isso quer dizer que usei o mesmo endereço de e-mail quando fiz o registo no negocios, disso já não me lembrava eu porque já foi há alguns anos :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 1/12/2007 0:55

O Null Null aparece quando esses campos não têm dados correspondentes no registo original (proveniente do Caldeirão).

Se o e-mail está certo, estás no perfil certo.

Agora, se quiseres, podes completar esses dados.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 1/12/2007 0:51

No meu caso aparece nos dados pessoais o nome de Null Null de hangra do heroismo, o email esta certo o user tambem mas estranho estes dados, nunca me registei no negocios com estes dados por isso fico na duvida se ist é algum bug ou se estou dentro de parte dos dados pessoais de alguem!
Cumpt

por MarcoAntonio » 1/12/2007 0:25

artista Escreveu:Mas agora lembrei-me de outra coisa, se o "artista" registado no negócios não fosse o mesmo isto daria confusão, ou não??

Não daria confusão.

Nos casos em que o user era o mesmo e o mail também (não há qualquer duvida que é portanto a mesma pessoa) só ficou um registo.

Nos casos em que há duvidas (basta um dado ser diferente) foram criados dois registos (seja a mesma pessoa ou não é indiferente).

Um dos registos teve naturalmente de ser alterado (segundo a regra que já enunciei) mas o utilizador foi notificado do seu novo user.
Imagem

Administrador Fórum

por artista_ » 1/12/2007 0:25

MarcoAntonio Escreveu:É o do Caldeirão.

Foi atribuída uma regra justa nesses casos (em q não havia a certeza se era o mesmo porque os mails eram diferentes) para determinar qual era preservado intacto.

A regra baseou-se na quantidade de posts e em caso de empate na antiguidade do registo.

Pois já percebi isso Marco, pensei que não era porque a password era a que escolhi no negócios e não aqui... password que já nem me lembrava qual era, mas pedi para ma enviarem e poercebi que era a do negocios!!!

De qualquer forma está resolvido!

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Desculpem, mea culpa quanto às horas

por ASR » 1/12/2007 0:23

Desculpa Pata, afinal no meu perfil estava lá GMT +1.
Não faço ideia porque, mas estava.
Por isso desculpa o tom mais exaltado com que respondi.

/ASR

Registado: 31/12/2004 15:00

por artista_ » 1/12/2007 0:22

artista Escreveu:Finalmente consegui entrar mas tenho um problema...eu tinha um registo com o user "artista" no negócios e outro com o mesmo user no caldeirão!

Agora tenho a password do negócios mas não tenho a do caldeirão porque o endereço de e-mail com que me registei no caldeirão já não existe!

Bem supondo eu que este "artista" com que estou agora a escrever não tem a informação e o perfil que tinha o do Caldeirão, quando colocar este post já vou perceber se é assim ou não!?!

Bom fim de semana

Esqueçam tudo o que está neste post, o problema está resolvido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas agora lembrei-me de outra coisa, se o "artista" registado no negócios não fosse o mesmo isto daria confusão, ou não??

Bom fim de semana

por MarcoAntonio » 1/12/2007 0:22

É o do Caldeirão.

Foi atribuída uma regra justa nesses casos (em q não havia a certeza se era o mesmo porque os mails eram diferentes) para determinar qual era preservado intacto.

A regra baseou-se na quantidade de posts e em caso de empate na antiguidade do registo.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 1/12/2007 0:23, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por artista_ » 1/12/2007 0:21

Finalmente consegui entrar mas tenho um problema...eu tinha um registo com o user "artista" no negócios e outro com o mesmo user no caldeirão!

Agora tenho a password do negócios mas não tenho a do caldeirão porque o endereço de e-mail com que me registei no caldeirão já não existe!

Bem supondo eu que este "artista" com que estou agora a escrever não tem a informação e o perfil que tinha o do Caldeirão, quando colocar este post já vou perceber se é assim ou não!?!

Bom fim de semana

por ASR » 1/12/2007 0:19

Pata, a hora está adiantada em relação à hora legal de Portugal. São neste momento 23:17 de 30 de Novembro de 2007.
Só o ano é que irá bater certo :)

/ASR
PS: Se a maioria do público alvo do caldeirão está em Portugal, a hora devia bater certa com a hora de cá.
Quem, como o Ulisses está noutro fuso horário, terá de se adaptar, mas não a maioria dos utilzadores.

Registado: 31/12/2004 15:00

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, m-m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, pedrofpais_goog, severalmal e 145 visitantes