Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - C

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nunnus » 28/11/2007 1:40

Ulisses Pereira Escreveu:SCPNuno, já pedi aos técnicos para no novo fórum sempre que colocares um post ele aparecer automaticamente com uma bolinha no canto 8-)

Beijos,
Ulisses

Deste tamanho? O
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por acintra » 27/11/2007 20:42

scpnuno Escreveu:
acintra Escreveu:Agora para alem de tudo o que me faz lembrar este precioso número, lembro-me tb do Northern Rock. :mrgreen:

Lembrei-me de ti hoje de manhã quando a Bloomberg espanhola dizia em rodapé:
"a Virgin oferece 57 peniques pela Northen Rock..."

Os peniques foram a cereja em cima do bolo - como é que eu levo a bolsa a serio?

Quico, não te posso responder (embora queira muito) que o Tio Ulisses anda com uma bolinha tars de mim...

Abraços

O Sir Richard Branson entrega 57 peniques, mas o resto da malta quer a colecção toda.
Ele vai de ter de se chegar á frente com o resto da colecção de peniques para controlar o NR.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por scpnuno » 27/11/2007 20:33

acintra Escreveu:Agora para alem de tudo o que me faz lembrar este precioso número, lembro-me tb do Northern Rock. :mrgreen:

Lembrei-me de ti hoje de manhã quando a Bloomberg espanhola dizia em rodapé:
"a Virgin oferece 57 peniques pela Northen Rock..."

Os peniques foram a cereja em cima do bolo - como é que eu levo a bolsa a serio?

Quico, não te posso responder (embora queira muito) que o Tio Ulisses anda com uma bolinha tars de mim...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por acintra » 27/11/2007 20:25

scpnuno Escreveu::shock: Chamaram por mim???

Colega, de suportes para acções, eu sei duas coisas:

1º-
os 69 são um suporte curioso (não funciona, mas é curioso)

2º - O suporte seguro seguro é o 0 . Acima de zero, nenhum é seguro pelo menos nesta altura do campeonato

Abraços

Agora para alem de tudo o que me faz lembrar este precioso número, lembro-me tb do Northern Rock. :mrgreen:

Artur Cintra

por Quico » 27/11/2007 17:50

scpnuno Escreveu:"estou longo!! fiquei curto!! entrei curto!! saí longo!!!" - muito tecnico, sem duvida - mas é de rebolar a rir ainda por cima quando alguém se mostra muito orgulhoso do feito

Existe um trader de Wall Street que costuma aplicar os termos "I'm short!", "I'm long on it!" e finalmente o "I'm John Holmes on it!!!" :mrgreen:

Para bom entendedor... :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por scpnuno » 27/11/2007 14:38

:oops: :oops: :oops:

:-#

(mas pareçe que resultou, pelo menos deixaram de se tentarem decapitar - ou coisa pior - mutuamente)

Dá para os tecnicos porem "só para maiores de 18 e que se comportem como tal, mesmo quando os mercados caem"?

Beijocas
Podes não chegar á Lua

por Ulisses Pereira » 27/11/2007 14:06

SCPNuno, já pedi aos técnicos para no novo fórum sempre que colocares um post ele aparecer automaticamente com uma bolinha no canto 8-)

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por scpnuno » 27/11/2007 12:35

(editado)
Podes não chegar á Lua

por scpnuno » 27/11/2007 12:28

(Já agora, os senhores fazem ideia do que eu e a Pata nos rimos com estes posts??? fazem??? naaaaa

"estou longo!! fiquei curto!! entrei curto!! saí longo!!!" - muito tecnico, sem duvida - mas é de rebolar a rir ainda por cima quando alguém se mostra muito orgulhoso do feito

Vou MESMO atras do café, até porque acho que já sinto as barbas do Ulisses aqui atras de mim para me estrangularem)
Podes não chegar á Lua

por MAV8 » 27/11/2007 12:22

Midas Escreveu:O que o ego envaidecido faz à personalidade das pessoas. Enfim. Depois perguntam onde anda este e aquele. Quico de ti não esperava tal comentário, mas o ego faz disto. Mav num post colocas-te que quando se perde é que se aprende... Olha que a ganhar também se aprende... a ser humilde o que é uma característica boa para a vida fora. Pode ser que um dia aprendam da pior maneira a sê-lo. Se estivesse cara a cara ainda me alongava na conversa, mas por aqui não vale a pena. Fiquem lá com o vosso ego que eu vou continuando a colocar posts.

Uma das vertentes de analisar qualquer coisa e emitir opiniões é que podemos estar errados e sujeitos a críticas, mas o que diferencia as pessoas é que uns têm coragem para fazê-lo, os outros apesar de terem conhecimentos ficam num buraco e só vêm apontar o dedo.

Eu na vida é simples, a humildade e honestidade são 2 características que prezo e quando as pessoas revelam não as ter acabou a conversa e é nas alturas que as pessoas estão em alta que se vê como elas realmente são... O dinheiro não muda as pessoas, amplia é as suas características.

Machado exactamente. Se calhar na altura viram o post e ficaram no buraco agora que caiu vêm dizer isto e aquilo. Na altura deu para ganhar $ com ela pois deu um ressalto interessante. Sorte a minha que a LVLT subiu, mas se por acaso ela cair pode ser que puxem o post para cima. Fico-me por aqui e por mim fechava-se este tópico... ou então não, para se verificar a personalidade de cada um, assim como a razão porque alguns intervenientes abandonam os fóruns, por culpa de certas personagens. Mas como recebo muitas mensagens de apoio vou continuar no espaço e não vai ser por causa de 2 egomaniacos que vou sair, seria dar importância a mais a quem não merece.

Peço imensa desculpa, mas não era minha intenção a "gabarolice", apenas queria de uma forma engraçãda e pouco massacrante fazer ver a quem queria entrar longo que provavelmente não seria uma boa hipotese de investimento neste momento.

E lembrar que houve casos identicos em que eu e o (como outros forenses) entramos curto e correu bem.

Desculpa se ofendi alguém.

Continuação

Registado: 10/11/2006 10:43

por scpnuno » 27/11/2007 12:22

:shock: Chamaram por mim???

É que eu não suporto ver dois queridos ás turras (e o Midas e o Quico são 2 queridos, pelo menos para mim - dá ideia neste momento que não são lá muito queridos um para o outro)

Bolas, pá, eu não tinha vindo a este post pela simples razão que não sabia de que acção é que se falava - Midas, tens que concordar que "C" leva a minha mente a pensar em coisas que não são cotadas e que não devem ter direito a "toque de Midas"

Agora, em puro tedio, vim dar uma espreitadela e andam ao estalo? Credo, gente boa, eu meto-vos na linha que é um instantinho.

Midas, ou ficas sossegadinho e mais calmo ou divulgo ao mundo aquela história triste de que (ainda) me lembro - aquela, que mete CAC e turbos...

Quico, tu idem, idem, ou revelo ao mundo a razão de o teu avatar andar de charuto - sabes, aquela parte que mete uma Monica pelo meio e tal..

Vejam se pespegam uma beijoca um no outro (e tiram uma foto e postam aqui) e se se acalmam. Carago, a gente tem que guardar o mau feitio para os gajos do negocios, não vamos começar a matarmo-nos uns aos outros por aqui.

Há por aí uma alma desesperada (o Vic? o Zambezi?) a querer saber se 23 é um suporte seguro! Ninguém lhe liga, eu respondo:

Colega, de suportes para acções, eu sei duas coisas:

1º-os 69 são um suporte curioso (não funciona, mas é curioso)
2º - O suporte seguro seguro é o 0 . Acima de zero, nenhum é seguro pelo menos nesta altura do campeonato

Andem lá, deixem-me ir beber um café e tratar da saude a um cigarrito. Quico, vai tratar da limosine que a coisa está quase

Abraços
Podes não chegar á Lua

por Quico » 27/11/2007 12:10

A mim parece-me que em toda esta zona a partir dos 29 até aos 23 poderá aparecer algum suporte. Mas quer pela antiguidade dos possíveis suportes (2002) que põe em causa a sua validade, quer pela rapidez do colapso, torna-se impossível fazer prognósticos quanto a isso.

Um abraço. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por zambezi » 27/11/2007 9:41

Caro Vic

Penso que há um suporte importante perto dos 26 USD, que reporta ao período de finais de 2002. Creio também que há outro suporte perto dos 23 USD como referiste, e que identifico no ano de 1999. Mas penso que alguém que siga mais de perto este título, e com mais experiência em análise técnica, te possa dar uma indicação mais credível que a minha.

Abraço
Bons trades

Registado: 8/5/2006 11:12

por Vic » 27/11/2007 9:24

El grupo bancario Citigroup ha anunciado la venta del 4,9% de la entidad al gobierno de Abu Dhabi por unos 7.500 millones de dólares a través de instrumentos convertibles en acciones. El banco estadounidense ha declarado que está operación permitirá a la compañía perseguir nuevas oportunidades de crecimiento. Las acciones del grupo bancario cayeron ayer el 6,15%, hasta los 29,75 dólares por título, bajando por primera vez en cinco años por debajo del listón de los 30 dólares. Este descenso se produjo después de que la cadena de televisión financiera CNBC asegurara que el Citigroup prepara una nueva ola de despidos masivos, que podrían afectar hasta 45.000 personas de su actual plantilla de 320.000 trabajadores.

Registado: 5/11/2002 1:17

por Vic » 27/11/2007 9:20

Bem mas ninguem respondeu á minha questão.

23 USD é o proximo suporte??

Isto no sector financeiro não esta facil...

por Quico » 27/11/2007 9:16

Xi!.... O que para aqui vai!

Caro Midas:

Por amor de Deus! A tua dica foi dada no dia 6, bem justificada e sublinhaste que seria para ser usada com um stop apertado. Não resultou. Tudo bem! Era a maior estupidez eu criticar alguém por falhar um trade. Tu próprio vincaste que era um trade arriscado, e que deveria ser feito com todas as precauções!

A questão foi haver pessoal que continuou a insistir passadas quase 3 semanas!...

Francamente! Não percebo tanta amargura! Se te sentes ofendido, embora não perceba, só tenho uma coisa a dizer: peço desculpa!

Continua o bom trabalho.

P.S. - Quanto à questão do ego... de uma vez por todas: EU NÃO SOU O SENHOR ARROGANTE DO CHARUTO QUE APARECE NO MEU AVATAR! Quem me conhece sabe que sou uma pessoa pouco arrogante e simpática... pelo menos é assim que me vejo! :roll:

P.S. 2 - Vá! E deixem-se de mariquices... Uma boa disputa tem que ser encarada com uma certa galhardia! Há muito tempo que deixei a adolescência. :wink:

por Midas » 27/11/2007 3:08

O que o ego envaidecido faz à personalidade das pessoas. Enfim. Depois perguntam onde anda este e aquele. Quico de ti não esperava tal comentário, mas o ego faz disto. Mav num post colocas-te que quando se perde é que se aprende... Olha que a ganhar também se aprende... a ser humilde o que é uma característica boa para a vida fora. Pode ser que um dia aprendam da pior maneira a sê-lo. Se estivesse cara a cara ainda me alongava na conversa, mas por aqui não vale a pena. Fiquem lá com o vosso ego que eu vou continuando a colocar posts.

Uma das vertentes de analisar qualquer coisa e emitir opiniões é que podemos estar errados e sujeitos a críticas, mas o que diferencia as pessoas é que uns têm coragem para fazê-lo, os outros apesar de terem conhecimentos ficam num buraco e só vêm apontar o dedo.

Eu na vida é simples, a humildade e honestidade são 2 características que prezo e quando as pessoas revelam não as ter acabou a conversa e é nas alturas que as pessoas estão em alta que se vê como elas realmente são... O dinheiro não muda as pessoas, amplia é as suas características.

Machado exactamente. Se calhar na altura viram o post e ficaram no buraco agora que caiu vêm dizer isto e aquilo. Na altura deu para ganhar $ com ela pois deu um ressalto interessante. Sorte a minha que a LVLT subiu, mas se por acaso ela cair pode ser que puxem o post para cima. Fico-me por aqui e por mim fechava-se este tópico... ou então não, para se verificar a personalidade de cada um, assim como a razão porque alguns intervenientes abandonam os fóruns, por culpa de certas personagens. Mas como recebo muitas mensagens de apoio vou continuar no espaço e não vai ser por causa de 2 egomaniacos que vou sair, seria dar importância a mais a quem não merece.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Machado » 27/11/2007 2:16

Quico Escreveu:Este pessoal a apanhar facas em queda dá cada dica involuntária para "short"!... :wink:

Só foi pena não ter visto este post mais cedo... :roll:

Ou então viram mas não pareceu boa altura para shortar ...

Agora depois de ver como a coisa correu é mais facil :)

Registado: 25/9/2007 12:52

...

por MAV8 » 26/11/2007 21:40

...

É verdade, são os nossos melhores colaboradores.

Nós é que andamos distraidos e muitas das vezes só vimos os posts já a cotação se encontra a descer a algum tempo.

Mas as que tenho apanhado a horas têm dado para lucrar qualquer coisa, LOL.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Vou começar a estar mais atento ... :shock:

Registado: 10/11/2006 10:43

por Quico » 26/11/2007 20:34

Este pessoal a apanhar facas em queda dá cada dica involuntária para "short"!... :wink:

Só foi pena não ter visto este post mais cedo... :roll:

por Vic » 26/11/2007 20:15

Que acham do proximo suporte??

Os 23 USD???

por zambezi » 19/11/2007 13:24

33$ é o price target da Goldman Sachs para o Citigroup.

Abraço
Bons Trades

por zambezi » 19/11/2007 13:15

Goldman Sachs baixou recomendação de Neutral para Vender do Citigroup (in MarketWatch).

Não vi o preço alvo da recomendação, mas estou a procurar.

Abraço
Bons trades

por acintra » 6/11/2007 20:44

Wall Street's bonus anxiety
With Citigroup warning of $11 billion more in losses, the bonus outlook for many on Wall Street is getting dimmer as the year comes to a close.
By David Ellis, CNNMoney.com staff writer
November 6 2007: 1:47 PM EST

NEW YORK (CNNMoney.com) -- Last year, the "it" purchases for Wall Streeters drowning in bonus loot included such luxuries as an exotic European sportscar or a tony pre-war apartment on Park Avenue.

But this time around, financial pros may have to settle for a pedestrian Mercedes and a loft rental in one of New York City's less-desired neighborhoods.

Video
More video
CNN's Owen Thomas speaks with David Buik of BGC Partners about Citigroup's CEO leaving amid market volatility.
Play video

Big banks and brokerages are suffering enormous losses and face the possibility of additional writedowns in coming weeks. As a result, this year's bonus pool appears to be evaporating at a disturbing rate.

After warning late last month that Wall Street bonuses were likely to decline this year, the New York State Comptroller's office offered an even dimmer outlook this week, saying that bonuses are likely to shrink 10 percent from the record levels reached a year ago, when they hit $23.9 billion, or more than $136,000 per employee.

What has soured the outlook is more bad news from some of the biggest financial firms. One analyst that covers the sector warned last week that some of the banks hard hit by this summer's credit crisis such as Merrill Lynch (Charts, Fortune 500) and Bear Stearns will take a combined $10 billion hit during the fourth quarter. And on Sunday, Citigroup warned that it could take as much as $11 billion in writedowns in the coming quarter.

6 big banks, 6 big shake-ups
While bonuses tend to decline at a slower rate than profits, according to the New York State report, the bleak outlook does not bode well for those working on Wall Street, said Jim Stoeckmann, practice leader for compensation for WorldatWork, a nonprofit association of benefits and pay professionals.

"The bottom line is revenue and profits have some significant link to whether or not bonuses are paid out," said Stoeckmann.

The last two months of the year on Wall Street have typically been a time of anticipation, as traders and investment bankers start planning for how they would spend bonuses that in some cases totals more twice their yearly salary.

But this season is markedly different. Unlike previous years, many of the biggest Wall Street firms such as Citi (Charts, Fortune 500), Merrill Lynch (Charts, Fortune 500) and Bear Stearns (Charts, Fortune 500) have suffered billions of dollars of losses, following bad bets on mortgage securities. And now they stand to suffer even more in the fourth quarter and possibly in 2008.

Calls to Merrill Lynch and Bear Stearns about their bonus plans for this year were not immediately returned. Newly appointed Citigroup chairman Robert Rubin and interim CEO Sir Win Bischoff, while not addressing bonuses directly, attempted to sooth employees' anxiety after the company announced Charles Prince's departure and warned that more losses were to come. "We intend to continue to pay you competitively and reward performance," Rubin and Bischoff said in a memo to employees Sunday.

But the dismal outlook for Wall Street does not tell the whole story.

Some firms, like Goldman Sachs (Charts, Fortune 500) or JPMorgan Chase (Charts, Fortune 500), for example, may dodge the bonus bust completely. Both banks managed to report higher third-quarter profits at a time when their rivals saw their bottom lines take a big hit.

And bonus declines may also be localized to certain business lines, according to last month's New York State report.

"Some firms and some employees, such as those working in mortgage-related areas, will experience large declines while others, such as those in investment banking, may receive even larger bonuses than last year," the report said.

For example, investment banking remains a robust business. So far this year, banks have done about $21 billion in deals worldwide, just $500 million shy of the amount for all of 2006, according to deal tracker Dealogic.

The picture for bonuses will become clearer as the banks learn more about their 2007 performance. How the next few months shake out will ultimately determine how much extra cash Wall Street brings home, New York State Comptroller Thomas DiNapoli said last month.

"The fourth quarter will ultimately define 2007," he said.

Artur Cintra

Cof's BPI

por acintra » 6/11/2007 20:42

Não acredito que só existam estas acções para vender!?

CITIGROUP
[Nova Iorque Moeda: USD Nov 06 19:51:00]

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
34.76 -1.12 -3.18% 26,922,300 36.23 34.52 36.34 35.90

Ofertas Quantidade Compra
71 34.76

Venda Quantidade Ofertas
34.77 82

Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado

Artur Cintra

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, m-m, paulopereira.pp36.pp e 84 visitantes