Off Tópic.. Porque fogem os jovens quadros portugueses?
Pois...
Londres é mais para o quadruplo.
o dobro já é uma média ponderada.
A contar com multiplos muito maiores em cafés, tabaco, jornais, imperiais, jantaradas fora, etc...
Além disso um ordenado de 3800€ liquidos dá para tirar cá, embora aí concorde que lá a probalilidade será muito maior
Londres é mais para o quadruplo.
o dobro já é uma média ponderada.
A contar com multiplos muito maiores em cafés, tabaco, jornais, imperiais, jantaradas fora, etc...
Além disso um ordenado de 3800€ liquidos dá para tirar cá, embora aí concorde que lá a probalilidade será muito maior
- Registado: 16/5/2005 21:38
Jiboia Cega Escreveu:Pois, a Irlanda ainda é galinha dos ovos de ouro da Europa em relação a empregos nas áreas de IT e não só.
A Google abriu lá um centro de desenvolvimento, vão recrutar 500 programadores. Não há por lá programadores que chegem, portanto...
nunoand99 Escreveu:O custo de vida também vai ser cerca do dobro do de Coimbra
Não vai não, é quase igual. Dublin não é como Londres.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:Porque fogem os jovens quadros portugueses?
Elementar, meu caro Watson.
Em 2 palavras - melhores empregos e melhores condições de vida e trabalho
Tenho um familiar que vai no fim do mês trabalhar para Dublin, Irlanda, para a área informática de uma empresa financeira, como programador.
Vai ganhar 5000 € mês, logo de entrada, depois de impostos ficam 3800 (mas note-se que por lá pagam 12 meses por ano, não é 14 que é uma "invenção" portuguesa)
É mais do dobro do que ganhava cá, na Critical Software em Coimbra.
Pois...
O custo de vida também vai ser cerca do dobro do de Coimbra
- Registado: 16/5/2005 21:38
Atomez Escreveu:Porque fogem os jovens quadros portugueses?
Tenho um familiar que vai no fim do mês trabalhar para Dublin, Irlanda, para a área informática de uma empresa financeira, como programador.
Vai ganhar 5000 € mês, logo de entrada, depois de impostos ficam 3800 (mas note-se que por lá pagam 12 meses por ano, não é 14 que é uma "invenção" portuguesa)
É o dobro do que ganhava cá, na Critical Software em Coimbra.
Pois, a Irlanda ainda é galinha dos ovos de ouro da Europa em relação a empregos nas áreas de IT e não só. Portugal inventou os 14 meses, Espanha "inventou" 15
Porque fogem os jovens quadros portugueses?
Editado pela última vez por atomez em 26/11/2007 22:58, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
- Registado: 17/2/2004 1:38
Quem está ligado: