Caldeirão da Bolsa

[Off-Topic] Serviço Triple-play Meo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por gato_vadio » 25/11/2007 22:34

Atenção que o meo é televisão e telefone sobre o protocolo TCP/IP.

É bom para quem tem apenas uma televisão e um acesso à internet.

Quem fizer downloads constantemente e necessitar de televisões na sala e nos quartos para toda a familia, é possivel que o sinal seja afectado de forma drástica.

Isto vai funcionar bem quando for utilizado um novo protocolo que permitira dar maior largura e gestão de banda.

Registado: 15/10/2007 23:22

por Dunadan » 25/11/2007 22:19

Eu estava a pensar no pacote de 12Mbit da TELE2, mas parece que o melhor é passar pelo www.bandalarga.org para saber mais sobre o produto em termos de satisfação dos clientes. :P
Dunadan: Aposta Desportiva de Valor
http://dunadan.apostaganha.pt

Registado: 2/6/2007 23:23

por LS » 25/11/2007 20:35

Dunadan Escreveu:
LS Escreveu:E já pensaste em mudar para a TELE2 ou para a CLIX?

Eu mudei para a TELE2 e passei a pagar 19€ de Net + Telefone. Os 2Mb são mesmo 2Mb e são quase tão rápidos como os 8Mb da Netcabo pelos quais pagava 35€. Continuei com a TVCabo.

Não mudei para a Clix porque a qualidade do serviço TV não me oferecia garantias de qualidade.

Caro LS, quanto tempo demoraste entre o contacto com a TELE2, assinatura e envio do contrato e o início "operacional" do serviço? Já estavas sem linha telefónica activa, correcto? Estás satisfeito com o serviço?

Tenho ideia que demorou pelo menos uns 30 dias. E foi um bocado às escuras. Ou seja não tinha nenhum feedback e já estava a pensar em aderir ao CLIX. No dia em que tinha tomado essa decisão em definitivo, recebi o modem.

Relativamente ao serviço, é de bastante qualidade. Disponibilizam permanentemente os 2 Mb que são suficientes para navegar com qualidade pela Internet. Faço medições regulares e confirmo isso. Quase não noto diferença dos supostos 8Mb da NetCabo. Não tenho tido indisponibilidade de acesso e a ligação raramente cai. Como não faço muitos (longos) downloads nem dou por nada.

Mas eu também sabia que o sinal em minha casa seria bastante bom porque tinham estado uns técnicos da PT cá em casa há algum tempo atrás e tinham-me dito que o meu sinal de ADSL seria bastante bom se eu viesse a optar por este tipo de acesso. Porque estava a poucos metros da central.

O meu sobrinho andava com um daqueles pacotes da TV Cabo que parece que são económicos e depois acabam por sair mais caros e, com a minha experiencia mudou para a Tele2. Está tambem bastante satisfeito.

Tem uma limitação: não permite controlar o consumo. Apenas, recebes um SMS se atingir um nivel predefinido de consumo.

PS-Com a aquisição da TELE2 por parte da SONAECOM e com a melhoria da qualidade da IPTV acabarei, mais tarde, muito provavelmente por migrar também para a CLIX TV.

Registado: 8/10/2006 16:14

por Dunadan » 25/11/2007 16:44

LS Escreveu:E já pensaste em mudar para a TELE2 ou para a CLIX?

Eu mudei para a TELE2 e passei a pagar 19€ de Net + Telefone. Os 2Mb são mesmo 2Mb e são quase tão rápidos como os 8Mb da Netcabo pelos quais pagava 35€. Continuei com a TVCabo.

Não mudei para a Clix porque a qualidade do serviço TV não me oferecia garantias de qualidade.

Caro LS, quanto tempo demoraste entre o contacto com a TELE2, assinatura e envio do contrato e o início "operacional" do serviço? Já estavas sem linha telefónica activa, correcto? Estás satisfeito com o serviço?
Dunadan: Aposta Desportiva de Valor
http://dunadan.apostaganha.pt

Registado: 2/6/2007 23:23

por Thunder » 25/11/2007 16:37

LS Escreveu:
Esses tipos enquanto somos clientes tratam-nos mal e excluem-nos das promoções. Quando deixamos de ser clientes querem-nos oferecer este mundo e o outro e, não nos desamparam a loja. Tarde demais. Qualquer dia não têem clientes porque viveram de uma posição privilegiada de mercado e não souberam tratar bem os seus clientes.

Concordo totalmente contigo LS... mas o fraco serviço que prestam mais cedo ou mais tarde será a perdição da TVCABO ........ e bem o merecem :twisted:

Um abraço
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por LS » 25/11/2007 16:27

o faroleiro Escreveu:
O que foi um problema mesmo foi dar baixa da tv cabo: uma semana ao telefone(o sistema informático estava em baixo, depois ligavam-me etc) e não ficou resolvido, fartei-me e fui a uma loja, agora vou ter de pagar um mês mais por ter dado de baixa depois do dia 15. :x

Esses tipos enquanto somos clientes tratam-nos mal e excluem-nos das promoções. Quando deixamos de ser clientes querem-nos oferecer este mundo e o outro e, não nos desamparam a loja. Tarde demais. Qualquer dia não têem clientes porque viveram de uma posição privilegiada de mercado e não souberam tratar bem os seus clientes.

por o faroleiro » 25/11/2007 16:00

Já pedi o serviço e demorou 3 semanas, segunda feira vai ser instalado. Depois digo como correu e se vale a pena. O que foi um problema mesmo foi dar baixa da tv cabo: uma semana ao telefone(o sistema informático estava em baixo, depois ligavam-me etc) e não ficou resolvido, fartei-me e fui a uma loja, agora vou ter de pagar um mês mais por ter dado de baixa depois do dia 15. :x
Ave Caesar! Morituri te salutamus.

Registado: 11/4/2007 15:13

Re: TV Tel

por charles » 30/10/2007 19:05

Rasputine Escreveu:Boa tarde,

Estou muito satisfeito com a TvTel:
Internet 4 MB
+ de 40 canais
Telefone

Tudo por 35€

Abraço

35€ ?? E u estou a ver o site e não consigo encontrar esses valor net e tv, podes explicar se se trata de promoção.

A tvtel tambem tem a limitação da area onde está implantada, por acaso talvez dentro em breve eu esteja numa zona tvtel e ai era uma opção, neste momento tenho net 2mb a 9.99€ promoção sapo adsl, telefone instalado de borla, oferta do kit sapo adsl e oferta da instalação ou seja paguei zero, á parte pago 10 euros da linha telefonica, fidelização 1 ano, chamadas de borla para a rede fixa das 19:00 ás 9:00, depois se não me mantiverem boas condiçoes,piro-me para uma oferta melhor (fiquei com a instalação +- 90 euros de borla), parece-me no entanto que o sapo esta com boas campanhas, o problema é a chulice da linha telefonica.

http://www.tvtel.pt/tvtel_apresentacao.html

só por curiosidade fica aqui a estrutura accionista :)

Tvtel S.G.P.S., S.A. ---------------------------------- 25%

Cofihold, S.G.P.S., S.A. ------------------------------- 39,50%

Banco BPI, S.A. -------------------------------------- 10,50%

Outros accionistas ----------------------------------- 25%
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

TV Tel

por Rasputine1973 » 30/10/2007 15:32

Boa tarde,

Estou muito satisfeito com a TvTel:
Internet 4 MB
+ de 40 canais
Telefone

Tudo por 35€

Abraço
KISS: Keep It Short and Simple

Registado: 14/2/2003 13:07

por LS » 30/10/2007 12:57

Nunnus Escreveu:Bom dia

Em Julho, os comerciais da MEO estiveram na minha zona para divulgar o produto e angariar clientes.
Eu aderi. Achei o serviço inovador.
Após ler, consultar foruns e até falar com pessoas que ja tinham o serviço, resolvi ficar quieto: anulei a vinda do produto.
1- a velocidade total de 8mb para todo o serviço
2- o consumo de 2mb (minimo) por cada tv
3- pagamento de uma segunda box para uma segunda televisão.
4- chamadas free somente para a rede PT
5- a conta do final do mês (acima de 55€)

Conclui que deveria continuar na TVCABO, não é que adore o serviço, mas até ver, é o mais fiavel.
Tenho o serviço 8 megas com o pacote classico e telefone e pago +- 50€. Possuo o desconto de quase 13€ desde o ano passado.

Feitas as contas, continuar na tvcabo.

Um produto que ando a estudar é o da ARTELECOM, onde ate abri um topico sobre esse assunto.

Ando a ver, tambem por querer mudar, mas infelizmente nós em Portugal, pagamos a internet muito cara.

Fica o meu contributo.

Abraço

Nuno Guedes

NNNN

E já pensaste em mudar para a TELE2 ou para a CLIX?

por lutav » 30/10/2007 12:42

8 megas nao é o debito total;

8 megas é o valor minimo exigido para o serviço

se tens serviço configurado com um total de 8 megas, a tua casa deverão estar a chegar 11 (por forma a evitar que variacoes no sinal, provoquem problemas de imagem ou de net, deixa-se sempre uma margem, entre debito maximo e debito configurado);

perto de 50% dos clientes MEO, estao com serviço configurado a 12 megas;

a TVCABO JA TEM triple-play ;) a questao aqui, é que as boxes meo sao as com maior potencial de serviços em todo o mercado (MEO, TVCABO, CLIX);

eu, nao mudava para a ARTELECOM, nem que me pagassem;

opiniao pessoal: qdo se tem um serviço bom, que nunca nos deu problemas, nem sempre 10% de diferença, justicam que se va a correr procurar mudar; ha sempre questoes de ordem tecnica que variam de cliente para cliente, que nem sempre queremos descobrir: estamos bem, continuamos: se houver realmente uma razao forte que justifique a mudança, procurar falar com alguem que tenha o serviço desejado, é o melhor

beijos e abraços :)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Nunnus » 30/10/2007 11:01

Bom dia

Em Julho, os comerciais da MEO estiveram na minha zona para divulgar o produto e angariar clientes.
Eu aderi. Achei o serviço inovador.
Após ler, consultar foruns e até falar com pessoas que ja tinham o serviço, resolvi ficar quieto: anulei a vinda do produto.
1- a velocidade total de 8mb para todo o serviço
2- o consumo de 2mb (minimo) por cada tv
3- pagamento de uma segunda box para uma segunda televisão.
4- chamadas free somente para a rede PT
5- a conta do final do mês (acima de 55€)

Conclui que deveria continuar na TVCABO, não é que adore o serviço, mas até ver, é o mais fiavel.
Tenho o serviço 8 megas com o pacote classico e telefone e pago +- 50€. Possuo o desconto de quase 13€ desde o ano passado.

Feitas as contas, continuar na tvcabo.

Um produto que ando a estudar é o da ARTELECOM, onde ate abri um topico sobre esse assunto.

Ando a ver, tambem por querer mudar, mas infelizmente nós em Portugal, pagamos a internet muito cara.

Fica o meu contributo.

Abraço

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por cax » 30/10/2007 10:45

Rockerduck Escreveu:eu tenho smartv da clix. há uma diferença importante relativamente ao MEO, a largura de banda. na clix o mínimo é 12mb e o máximo é 24mb... com esta largura já dá para várias tv's em casa... No MEO a largura (parece-me) é de 8mb... só dá mesmo para uma tv. Os experts dizem que cada TV absorve 4mb de largura de banda.
Agora o MEO grava programas, permite ligação HDMI a uma TV e tem os Lusomundos.

A Clix tem o homevideo (qualidade de filmes em carteira é fraquinha). Tem jogos (nada de especiais). É MAIS BARATA!

A largura de banda minima é de 8 MB. Cada televisão consome entre 2 a 4 MB em formato normal. Em HDMI consome entre 4MB e 6 MB. Mas apenas tens um filme, para já, disponivél em HDMI. De futuro logo se verá.

No Meo tens apenas uma box que grava, tem um disco de 80 Gb e grava até 100 Horas de programas. Tens também acesso ao video clube, programação e outras pequenas coisas que são simple e práticas.

Registado: 27/11/2006 20:22

por cax » 30/10/2007 10:40

Lutav Escreveu:
cax Escreveu:Eu tenho o serviço MEO instalado em casa, já vai fazer uns seis meses.

Até ao momento não tenho nenhuma razão de queixa. Como é obvio este serviço tem as suas limitações, e quando digo limitações refiro-me ao numero de televisões ligadas ao mesmo tempo, pois cada uma funciona como um computador, e à distância que terão da central, pois quando mais longe pior.

A ter em conta também é o congestionamento da central da zona, que isso também vai pesar na velocidade.

na velocidade minina considerada para instalacao, é possivel ter as DUAS boxes ligadas, e a dar canais diferentes....

o "congestionamento" da central, nao tem nada a ver com a velocidade; ou tens debitos suficientes â entrada de casa, ou nao tens. este valor, pode variar por razoes "fisicas", nao por trafego de outros clientes...

serviço ainda só esta disponivel em LX, Porto e Castelo Branco...

:)

O debito minimo para duas boxes à entrada de casa é de 8 Mb, eu tenho 15 Mb.
Digo que o "congestionamento" da central é importante pois nota-se perfeitamente nas horas de maior trafego uma quebra do sinal, essencialmente de net.
Nunca tive qualquer problema com as televisões, e tenho duas a trabalhar com o sistema, nem com o telefone.

por Cardoso » 30/10/2007 10:35

Lutav,

não é possível na rede cabo oferecer o mesmo (ou bastante melhor) e desde já na maioria das cidades?

Registado: 19/12/2002 14:11

por Rockerduck » 30/10/2007 10:35

eu tenho smartv da clix. há uma diferença importante relativamente ao MEO, a largura de banda. na clix o mínimo é 12mb e o máximo é 24mb... com esta largura já dá para várias tv's em casa... No MEO a largura (parece-me) é de 8mb... só dá mesmo para uma tv. Os experts dizem que cada TV absorve 4mb de largura de banda.
Agora o MEO grava programas, permite ligação HDMI a uma TV e tem os Lusomundos.

A Clix tem o homevideo (qualidade de filmes em carteira é fraquinha). Tem jogos (nada de especiais). É MAIS BARATA!
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por lutav » 30/10/2007 10:31

cax Escreveu:Eu tenho o serviço MEO instalado em casa, já vai fazer uns seis meses.

Até ao momento não tenho nenhuma razão de queixa. Como é obvio este serviço tem as suas limitações, e quando digo limitações refiro-me ao numero de televisões ligadas ao mesmo tempo, pois cada uma funciona como um computador, e à distância que terão da central, pois quando mais longe pior.

A ter em conta também é o congestionamento da central da zona, que isso também vai pesar na velocidade.

na velocidade minina considerada para instalacao, é possivel ter as DUAS boxes ligadas, e a dar canais diferentes....

o "congestionamento" da central, nao tem nada a ver com a velocidade; ou tens debitos suficientes â entrada de casa, ou nao tens. este valor, pode variar por razoes "fisicas", nao por trafego de outros clientes...

serviço ainda só esta disponivel em LX, Porto e Castelo Branco...

:)

Registado: 22/9/2006 22:36

por cax » 30/10/2007 10:27

Eu tenho o serviço MEO instalado em casa, já vai fazer uns seis meses.

por Cardoso » 30/10/2007 9:23

Mas não será melhor esperar mais uns dias e ver se a PTM aparece com alguma coisa que realmente seja concorrencial?

Registado: 19/12/2002 14:11

por Nico » 30/10/2007 8:20

Não se esqueçam que aquilo funciona por largura de banda e muitas das vezes isso depende e mto do equipamento que têm na vossa rua (sim, nos postes da rua).

Mais, ter 2 Tv e a net ao mm tempo não será boa ideia.

Isto segundo tenho ouvido...

No entanto, se eles garantirem a rapidez nacessária e apenas requisitarem 1 Tv e net, acho que é uma boa aposta!

Abraço
Nico

Registado: 23/4/2007 13:05

por charles » 30/10/2007 1:05

Atenção que o MEO não está disponivel técnicamente em todo o lado,independentemente da linha telefonica estar lá colocada, sei de dois casos que pediram o serviço e receberam cartas a dizer que tecnicamente não havia qualidade suficiente que suportasse a difusão e recepção correcta do serviço e por esse motivo foi recusada a instalação, até melhores dias.

cumpt
Editado pela última vez por charles em 11/11/2007 22:48, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por minos » 29/10/2007 18:45

2 8-)

Registado: 12/9/2007 14:14

[Off-Topic] Serviço Triple-play Meo

por o faroleiro » 29/10/2007 18:42

Estou a pensar mudar para este serviço da Pt, se alguém o tiver, será que me pode dizer se vale a pena? :?:

Registado: 11/4/2007 15:13

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, manuelvasco, paulopereira.pp36.pp e 95 visitantes