Caldeirão da Bolsa

PDA - Ajuda na escolha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por milhão » 25/11/2007 23:41

Boas, estava a pensar adquirir um smartphone ou um pda, a minha prioridade era que tivesse um bom acesso á internet.
Alguém me sabe dar uma opinião sobre smartphone htc s710, acham que seria uma boa escolha?

Registado: 5/3/2006 17:52

por ASE » 25/11/2007 21:44

retlav Escreveu:
ASE Escreveu:
retlav Escreveu:HTC é má compra no meu ponto de vista.... muita funcionalidade e pouca qualidade (digo por experiência, já tive 4 )!!!

retlav,

a que te referes com "pouca qualidade"? Qual foi a tua má experiência? Se calhar conseguias ajudar melhor o ehmg com a tua experiência se lhe dissesses o que devia procurar/evitar.

Eu conheço várias pessoas que têm HTC e Qtek (ainda) e que não tiveram problemas. Se calhar foi sorte...

Cumprimentos,
ASE.·.

Ola,

Os que tive ainda eram Qtek e i-mate.... Mas é igual...
Qualidade do som do telefone é simplesmente uma porcaria! Além de baixo, tem imenso ruído (a própria coluna)...
O volume de som de toque é baixo (a coluna é atrás o que ainda dificulta mais)...
O alta voz é mentira não se ouve.....

O processador é lento demais para ser verdade (S200).... Uma arrastadeira.....

O consumo de bateria é demasiado para a velocidade do processador....

O WiFi dá para uns 10 metros.....

A assistência nem é preciso falar.... 2 meses sem telefone é normal, para no fim não fazerem nada!

A unica coisa boa é o design (sem duvida) e as teclas que tinha (falo do S200).

Tenho um HP, e isto sim, demonstra qualidade! Apesar de ter menos funcionalidades que o HTC....

HTC, para mim é como a Sony (muita parra e pouca uva), não entra mais disso cá em casa!

Abraço

Eu falo em relação ao meu, o som mantém-se um pouco baixo, é verdade, mas eu também notei isso quando mudei do meu Nokia 3310 para o 6100, há uns anos. Não deixa de ser utilizável por causa disso...

Mas não me posso queixar do processador a 400MHz, e da quantidade de memória (o dobro do habitual). O wi-fi também tem um bom alcance (até dá para fazer wardriving :D )

Eu não sei qual é o modelo de HP que tens, mas atenção que os HTC são PDA, não são smartphones, com tudo o que isso implica. É natural que um smartphone esteja mais virado para a componente "phone", o PDA é mais orientado para a parte de "mobile computing".

São mercados completamente diferentes, cada um com as suas especificidades. Há que ver quais são as necessidades de cada um antes de escolher.

Cumprimentos,
ASE.·.
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw

Registado: 29/12/2005 17:25

por retlav » 25/11/2007 19:28

ehmg Escreveu:E em relação ao GPS SiRF Star III. Esta opção é assim tão frentex em relação ao Gps normal? Qual é a diferença? Por acaso eu escrevo muito. Tlvz seja a melhor opção um pda com teclado fisico.

Quanto ao receptor GPS, compra o Holux 256.... Agora está barato....
O GlobalSat tb é porreiro, no entanto deram alguns problemas na parte da alimentação....

Sim, compra SiRF III, a sensibilidade é muito superior e a economia de bateria também !
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!

Registado: 9/11/2006 12:54

por ehmg » 25/11/2007 19:19

E em relação ao GPS SiRF Star III. Esta opção é assim tão frentex em relação ao Gps normal? Qual é a diferença? Por acaso eu escrevo muito. Tlvz seja a melhor opção um pda com teclado fisico.
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por retlav » 25/11/2007 19:18

ASE Escreveu:
retlav Escreveu:HTC é má compra no meu ponto de vista.... muita funcionalidade e pouca qualidade (digo por experiência, já tive 4 )!!!

retlav,

a que te referes com "pouca qualidade"? Qual foi a tua má experiência? Se calhar conseguias ajudar melhor o ehmg com a tua experiência se lhe dissesses o que devia procurar/evitar.

Eu conheço várias pessoas que têm HTC e Qtek (ainda) e que não tiveram problemas. Se calhar foi sorte...

Cumprimentos,
ASE.·.

Ola,

Os que tive ainda eram Qtek e i-mate.... Mas é igual...
Qualidade do som do telefone é simplesmente uma porcaria! Além de baixo, tem imenso ruído (a própria coluna)...
O volume de som de toque é baixo (a coluna é atrás o que ainda dificulta mais)...
O alta voz é mentira não se ouve.....

O processador é lento demais para ser verdade (S200).... Uma arrastadeira.....

O consumo de bateria é demasiado para a velocidade do processador....

O WiFi dá para uns 10 metros.....

A assistência nem é preciso falar.... 2 meses sem telefone é normal, para no fim não fazerem nada!

A unica coisa boa é o design (sem duvida) e as teclas que tinha (falo do S200).

Tenho um HP, e isto sim, demonstra qualidade! Apesar de ter menos funcionalidades que o HTC....

HTC, para mim é como a Sony (muita parra e pouca uva), não entra mais disso cá em casa!

Abraço

por ASE » 25/11/2007 19:02

retlav,

Cumprimentos,
ASE.·.
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw

por sirbernardo » 25/11/2007 18:33

Boas

sou um pocketdependente e já tive alguns HTC e até agora encontro bastante qualidade e ainda n percebi onde é q está a pouca qualidade?

Registado: 7/11/2007 20:04

por retlav » 25/11/2007 18:27

HTC é má compra no meu ponto de vista.... muita funcionalidade e pouca qualidade (digo por experiência, já tive 4 )!!!

por ASE » 25/11/2007 16:40

Boas, ehmg,

Eu tenho um HTC TyTN II e estou bem contente com ele. É verdade que, como alguém disse tem um teclado deslizante e fica um pouco mais pesado (190g), mas se tiveres que escrever com ele, é bem melhor que usar o teclado virtual.

Eu optei por este porque tem Wi-Fi, GPS, HSDPA, 256MB ROM/128MB RAM, WM6 Pro, Processador a 400Mhz (que ajuda bastante, principalmente se estiveres a usar o GPS ) e aceita Micro SD-HC (Eu comprei um cartão de 4GB).

Vem com o TomTom 6 e tens direito ao mapa de uma cidade grátis.

Os HTC têm outra vantagem que é uma comunidade enorme em foruns.xda-developers.com que oferecem suporte e software para todos os HTC.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
ASE.·.

por sirbernardo » 25/11/2007 15:22

Boas

Tens o HTC p3600, já vem com GPS. tem tudo

abraços

Registado: 7/11/2007 20:04

por LS » 25/11/2007 15:15

Só o Touch Cruise tem UMTS nem HSDPA. Mas parece-me que ainda não está disponivel.

Actualmente comprar um equipamento sem 3G ou 3.5G não me parece sensato. A não ser que o preço seja um factor determinante.

Registado: 8/10/2006 16:14

por Pollito » 25/11/2007 14:03

eu tenho o HTC Touch e é 5 estrelas.Já dei ordens de bolsa e vejo televisão no carro etc.
O TYTHON não gostei porque tem o teclado externo e não me dava jeito.Ficava muito calhamaço.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por arnie » 25/11/2007 13:26

Olá ehmg,

Eu ainda sou do tempo do QTekS100 :P e por incrivel que possa parecer continua a bombar :mrgreen:

A escolha de um pda depende sempre do uso que se lhe vai.

Se te interessa o GPS então deverás optar por já com GPS integrado mas se o teu interesse for meramente acesso à net então um pda com 3G é obrigatório, apesar de que para um "acesso normal", o GPRS serve perfeitamente.

Mas aconselho-te a ir ao melhor site portuga onde poderás tirar duvidas nos foruns, ver os mais recentes modelos e testes aos mesmos feitos pelos proprios gestores do site ou pelos seus utilizadores.

PocketPT.net

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por LS » 25/11/2007 13:25

Acho que deves ter em consideração os que tenham HSDPA (3.5G). É o caso do TyTN e do E-Ten X800.

Editado para acrescentar que o Touch Cruise também tem.
Editado pela última vez por LS em 25/11/2007 15:21, num total de 2 vezes.

Registado: 8/10/2006 16:14

por ehmg » 25/11/2007 12:53

obrigado midas.
e comparaste com os outros que eu mencionei. Quais foram as razoes k levou-te a essa escolha?
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

por Midas » 25/11/2007 12:37

Eu tenho um P535 e só posso dizer bem dele. Rápido e robusto. Tens a opção de vir ou não já com os mapas instalados da Destinator. Esta foi a minha escolha depois de muita procura em fóruns e opiniões.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

PDA - Ajuda na escolha

por ehmg » 25/11/2007 12:30

Boas pessoal, agradecia muito a vossa ajuda na escolha dos PDA em infra.

HTC TYTN II (KAYSER)
HTC Cruise 3650
E-TEN X800
MIO A701
ASUS P535

alguns destes oferecem o Tomtom 6 mas sem os mapas. Onde posso encontrar os ditos cujos sem pagar nada?
Help help me, pleeeeease

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, m-m, paulopereira.pp36.pp e 80 visitantes