Caldeirão da Bolsa

Uma nova vida do Caldeirão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por James Wheat » 23/11/2007 16:03

Ulisses,
Os meus parabéns, extensíveis a toda a equipa :clap: :clap: !!
Parece-me uma excelente 'fusão', que embora traga óbvios riscos - e como utilizador refiro-me tão e só a mais e mais "confusões"...- , isso é um custo inevitável quando se quer crescer: é que neste mundo haverá sempre gente 'azeda', que vive agarrada a traumas - contra os quais não há volta a dar-lhe.
Posto isto, os cães ladram e a caravana passa - dos fracos não reza a história :mrgreen: !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por empirico » 23/11/2007 15:57

Os meus parabéns e acima de tudo muito sucesso!

Registado: 5/11/2002 0:16

por Ulisses Pereira » 23/11/2007 15:54

acintra, estamos conscientes que os primeiros tempos não vão ser fáceis. Mas são os mais importantes. E acreditamos que os actuais participantes do Caldeirão vão ser fundamentais a ajudarem-nos desse processo, ajudando-nos a implementar as regras que sempre tivemos aqui no Caldeirão. Sempre com a simpatia e a boa disposição que caracteriza o Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Auditor » 23/11/2007 15:54

Unir o pior forum do país com o melhor do país? Boa noticia para eles, péssima notícia para quem frequenta o caldeirão.
É com mta tristeza que leio esta notícia.

Registado: 28/6/2007 13:25

por acintra » 23/11/2007 15:49

Tinha aberto um tópico anterior a este com a referida noticía e com algumas reticênçias em relação á fusão.
Após esta explicação do ilustre Ulisses, vejo de outra forma e mais positiva esta fusão mas realço o seguinte.
Os intervenientes do forum do JN estão habituados a começar conversas abrindo um novo "tópico" mesmo sendo o mesmo tema ou assunto debatido no tópico anterior.
Caso mantenham a mesma forma de escrever vai aumentar bastante o nº de novos tópicos sobre os mesmos temas.
:idea: Se calhar poderiam abrir uma janela com uma explicação sucinta para os novos aderentes á nossa familia.

Quanto aos que só injuriam e dizem mal no forum do JN, continuo a contar com o excelente trabalho dos nossos moderadores para filtrar o trigo do joio.

Parabéns e obrigado por continuarem sempre a pensar melhorar o que nos tem sido muito util.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por MozHawk » 23/11/2007 15:47

Mas que grande novidade! :)

Parabéns a ti, Ulisses, à Pata e ao Marco pelo excelente passo agora dado e a confirmação que o Caldeirão de Bolsa foi (é) uma aposta ganha.

Um abraço e beijinhos,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por scpnuno » 23/11/2007 15:46

Vic Escreveu:Bolas scpnuno, pensei que sabias.

O Pedro Figueiredo é o Quico.

Desculpem lá se estou a desvendar algum misterio.

Aiiiiiiiiiiiii

E deixaram-me andar a dar cabo dos coisos do homem este tempo todo? Quer dizer, o 1º ponto do contrato é que eu não entro no novo forum nem morta?

Quiquinho, eu não dei cabo do grafiquinhos por mal...eles eram tãooo jeitosinhos e estavam mesmo ali à mão....

(eu tenho realmente que me começar a portar bem)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por luiz22 » 23/11/2007 15:44

Parabéns Ulisses pelo excelente trabalho desenvolvido e pela dedicação a todos os níveis para que o Caldeirão de bolsa alcançasse o sucesso e os objectivos pretendidos.
Esta parceria com o Jornal de Negócios vem premiar o trabalho de todos os que estiveram envolvidos desde o princípio no projecto Caldeirão de Bolsa e em especial ao Ulisses pela persistência demonstrada desde os tempos do Fórum da Sic Online.

Parabéns e um grande abraço.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

...

por MAV8 » 23/11/2007 15:37

...

Isto é que é uma administração, parece as grandes empresas, não saíu nada cá para fora antes do anuncio oficial. LOL

Aliás, este processo comparado com o de certos bancos foi executado na perfeição e acima de tudo conseguiram manter a porta fechada.

Lá vamos então migrar para dentro do Jornal de Negócios.

Para mim tudo bem pois já eram as minhas duas principais fontes de informação.

Continuação de um bom trabalho na nova "casa".

Registado: 10/11/2006 10:43

por Branc0 » 23/11/2007 15:37

Parabéns a todos os que fazem o Caldeirão aquilo que é.

Os meus pêsames aos moderadores... vão ter muito mais trabalho :D
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por maverick » 23/11/2007 15:35

Se ajudar a resolver os problemas de servidor que o Caldeirão experienciava é sem dúvida nenhuma uma mais valia.

Estão de parabéns pela sinergia.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por urukai » 23/11/2007 15:35

MUITOS PARABÉNS!

Sem dúvida boas notícias.

Mantém-se a moderação ganha-se em capacidade técnica (servidores, acessos, novas funções etc...).

Parece-me uma situação win-win.

Um abraço e BOA SORTE!

Urukai

Registado: 11/5/2007 14:09

por Vic » 23/11/2007 15:33

Bolas scpnuno, pensei que sabias.

O Pedro Figueiredo é o Quico.

Desculpem lá se estou a desvendar algum misterio.

Registado: 5/11/2002 1:17

por INICIADO_2000 » 23/11/2007 15:31

Não deve faltar muito para termos o Caldeirão cotado no nasdaq :lol:

Agora a sério, é impressionante como este projecto tem ganho tanta notoriedade..

Muitos parabéns!!

user

Registado: 12/12/2004 18:57

por Broker_Invest » 23/11/2007 15:02

Ulisses desculpa-me por ter falado no Topico da Portucel desta grande novidade que o JN fez aliança com Caldeirão.
O Caldeirão está de parabéns viva!!!!
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por scpnuno » 23/11/2007 15:00

Bem, ninguém está à espera que eu venha para aqui com "ahh, parabens e felicidades, que sejam felizes para sempre e tal, que Deus vos dê muitos rebentos" - esse não é o meu estilo. Eu venho questionar:

1 - Porque raio o pessoal não foi avisado a tempo de comprar acções da Cofina? aquilo vai valorizar, né?

2 - Como o director do jornal de negocios é um "pedaço de mau caminho", ficou a Pata com as negociações todas, não é? nem um convitezinho aqui à colega...deixa lá, que quando eu for tratar de uma fusão com o George Clooney, VOU SOZINHA!!!

3 - Por falar nele (no Pedro Figueiredo, não no Clooney), ele não vem aqui dar umas palavrinhas ao pessoal? Uns miminhos, boas-vindas, qualquer coisa? Ou ele já anda por aí disfarçado de accionista da Portucel ou de vendedor de direitos da Inapa?

4 - Posso meter uma cunha? Aquele agenda economica do Negocios pode começar a funcionar direito? Pode ser?

Bem, fica uma primeira abordagem a este processão de fusão (aiii, Pata Manuela, chama-lhe "fusão") que vai mudar a vida dos traders portugueses.Eu vou beber um café para reflectir melhor sobre as consequencias da coisa....

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

CLAP CLAP CLAP

por Roooy » 23/11/2007 15:00

Parabéns. O Caldeirão é feito por todos e todas as opiniões mas sobretudo vocês, os administradores, devem sentir-se merecida e justificadamente orgulhosos pelo trabalho que aqui têm feito.
Tenho passado muitas horas a ler-vos e queria neste momento compensar a minha fraca participação (que o forum dispensa dado o pouco que terei para ensinar ou "bitaitar" de útil para comunidade) deixando o meu sincero agradecimento por esta janela de aprendizagem, informação, bom humor e algumas "caneladas" que tem sido o Caldeirão.
E o Negócios faz uma belíssima parceria, não há dúvidas!!! :idea: :idea: :idea:

Roooy

Registado: 15/2/2007 14:47

por Vic » 23/11/2007 14:59

Será que depois podemos dizer mal da Cofina??? :oh: :oh: :oh:

Registado: 5/11/2002 1:17

Parabéns!

por mfsf » 23/11/2007 14:57

Penso que todos iremos ganhar. Agora já só tenho de aceder a um sitio e a ver se fico menos "irritado" por não conseguir entrar no caldeirao :mrgreen:
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"

Registado: 24/4/2007 16:33

por MarcoAntonio » 23/11/2007 14:55

Eu quero só salientar que as regras de moderação vão-se manter.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Vodka7 » 23/11/2007 14:52

Sou contra porque os comentários dos utilizadores (excepto o Avalista) do forúm do Jornal de Negócios não tem ponta por onde se pegue...

Registado: 10/11/2005 21:53

por Ertai » 23/11/2007 14:47

Muitos Parabéns Ulisses!

Penso que é a evolução mais óbvia e já necessária para o Caldeirão de Bolsa.

Para os users do negócios.pt passam de um forum mediocre para a excelente comunidade/plataforma do caldeirão.

Mais uma vez, parabéns Ulisses e Marco por tornarem o Caldeirão no que é hoje!

Abraços!

Registado: 11/5/2003 12:11

por luiz22 » 23/11/2007 14:47

Jornal de Negócios faz aliança com Caldeirão de Bolsa

23/11/2007

Aquele que é considerado por muitos como o melhor fórum de discussão sobre investimentos vai juntar-se a partir da próxima semana ao jornal de economia e finanças líder em Portugal.

O novo Fórum será gerido e administrado pelo Caldeirão da Bolsa, o que constitui uma garantia de acompanhamento permanente e de controlo de qualidade de um serviço que suscita grande envolvimento dos leitores.

O actual fórum do Jornal de Negócios vai ficar muito mais dinâmico, interactivo e com comentários muito mais valiosos para todos os investidores - mas também com um mecanismo de filtragem de conteúdos mais robusto.

Esta aliança cria a maior comunidade de investidores Online, com uma audiência de próxima das 550 mil pessoas, das quais estão registadas mais de cem mil leitores. Mas mais do que os números, acreditamos no benefício para os nossos leitores que resulta da união com um serviço como o Caldeirão de Bolsa, que construiu uma reputação marcada pelo empenho dos seus utilizadores e pela credibilidade e profissionalismo de quem administra o Fórum.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por carrancho » 23/11/2007 14:45

Parabens! Espero que o Caldeirão ganhe com esta fusão... mas á partida, após uma análise feita em cima do joelho, vou meter o meu investimento todo no Negócios pois parece-me que são quem mais tem a ganhar com a fusão... livram-se do pior forum de bolsa do mercado e ganham o melhor.

Mantendo a moderação, administração, participação e se melhorar o acesso... o caldeirão continua a ser um bom investimento com excelentes fundamentais.

Mas, no curtissimo prazo, quem vai disparar mais é o Negócios pelas razões enumeradas no 1º paragrafo!!

Por isso pessoal, toca a meter a carne toda no assador investindo no Negocios que é desta que a carrugem vai arrancar e levá-lo ao ceu!!! :twisted:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por artista_ » 23/11/2007 14:42

Tenham calma que isto ainda tem de ir à Autoridade da concorrência, duvido que eles aprovem isto, criava-se um grupo com o monopolio total da informação economica :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, malakas, manuelvasco, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, pedrofpais_goog, severalmal e 140 visitantes