Caldeirão da Bolsa

Off-topic (antes que termine o domingo): Meo da PT?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedimaco » 23/11/2007 15:18

Meus caros,

Tenho o serviço desde o início. Possivelmente fui dos primeiros clientes a ter serviço Meo.

Inúmeras vantagens já foram mencionadas. Creio que neste momento, no primeiro ano, uma vez que oferecem as anuidades dos equipamentos, o serviço Meo é a melhor escolha.

Efectivamente tenho aproveitado ao máximo as chamadas ilimitadas para a rede fixa, assim como o tráfego ilimitado da internet. Para terem uma ideia, a média de download da internet é de 210 GB por mês. É obra.

Tudo isto com 50€ por mês e, por vezes, com três computadores ligados, dois portáteis e um fixo (sempre ligado).

Tive alguns problemas de bloqueios mas deviam-se às ligações P2P (tipo emule) que eram sempre feitas por wireless.

O técnico da PT aconselhou-me a não usar wireless nesse tipo de ligações. De facto, desde que liguei um cabo de rede os bloqueios quase que deixaram de existir.

Por vezes basta desligar a box da tv e voltar a ligar para evitar os bloqueios. Creio que se devem ao processo de gravação constante da box.

Sou suspeito, mas creio que durante o primeiro ano, serei cliente Meo. Após o primeiro ano, veremos as condições que são propostas, uma vez que com as taxas dos equipamentos, a coisa muda um pouco de figura.

Note-se ainda que quem não tem linha PT, como era o meu caso, não paga instalação. A Clix pedia 90€ pela instalação.

Abraços a todos. Desculpem não participar mais no fórum, especialmente nas questões económicas, mas a actividade não o permite.

Registado: 15/6/2007 20:01

por pedimaco » 23/11/2007 15:15

Meus caros,

Tenho o serviço desde o início. Possivelmente fui dos primeiros clientes a ter serviço Meo.

Inúmeras vantagens já foram mencionadas. Creio que neste momento, no primeiro ano, uma vez que oferecem as anuidades dos equipamentos, o serviço Meo é a melhor escolha.

Efectivamente tenho aproveitado ao máximo as chamadas ilimitadas para a rede fixa, assim como o tráfego ilimitado da internet. Para terem uma ideia, a média de download da internet é de 210 GB por mês. É obra.

Tudo isto com 50€ por mês e, por vezes, com três computadores ligados, dois portáteis e um fixo (sempre ligado).

Tive alguns problemas de bloqueios mas deviam-se às ligações P2P (tipo emule) que eram sempre feitas por wireless.

O técnico da PT aconselhou-me a não usar wireless nesse tipo de ligações. De facto, desde que liguei um cabo de rede os bloqueios quase que deixaram de existir.

Por vezes basta desligar a box da tv e voltar a ligar para evitar os bloqueios. Creio que se devem ao processo de gravação constante da box.

Sou suspeito, mas creio que durante o primeiro ano, serei cliente Meo. Após o primeiro ano, veremos as condições que são propostas, uma vez que com as taxas dos equipamentos, a coisa muda um pouco de figura.

Note-se ainda que quem não tem linha PT, como era o meu caso, não paga instalação. A Clix pedia 90€ pela instalação.

Abraços a todos. Desculpem não participar mais no fórum, especialmente nas questões económicas, mas a actividade não o permite.

por pedimaco » 23/11/2007 15:14

Meus caros,

por pedimaco » 23/11/2007 15:12

Meus caros,

Note-se ainda que quem não tem linha PT, como era o meu caso, não paga instalação. A Clix pedia 90€ de instalação.

por Machado » 23/11/2007 13:23

Obrigado pelo link Camisa Roxa!

MMaduro: ainda bem que está a funcionar bem para ti, realmente as funcionalidades da box são muito interessantes. Pela minha parte, e após ler o fórum que o Camisa Roxa enviou ... decidi não aderir para já. Não me está a parecer muito fiável em relação à estabilidade da Internet para já, pelo menos em certos locais.

Com toda a certeza que é um produto que vai melhorar bastante as condições com o tempo, mas uma vez que aqui só ia ter 8MB ... fico à espera da evolução.

Abraços

Registado: 25/9/2007 12:52

serviço MEO da PT

por MMaduro » 23/11/2007 11:59

meus caros,

em resposta às questões colocadas, para já e tendo o serviço instalado à cerca de 15 dias, as minhas impressões sobre o MEO:

- de facto, a qualidade de imagem não tem nada a ver com a TV Cabo e nem sequer vou comparar com a televião via ondas hertezianas. Qualidade de imagem muito superior, uma boa definição e cores excelentes, mesmo em televisões de 32cm, da Worten, que é o caso da TV que tenho na cozinha. Então na sala, com uma TV de ecrã panorâmico de 100Hz (atenção, não é plasma ou LCD) a diferença é enorme.
- a box que está na sala (tem o problema de termos que ter uma box por cada televisão para fazer a descodificação) tem a funcionalidade de gravação, que é excelente - podemos programar a gravação da nossa série preferida segundo o horário que consta do guia TV e prontos, sempre que ela passa, a box grava e vemos quando queremos, quantas vezes queremos. A box em um disco de 80Gb, acho eu, que dá para +/- 100 horas de gravação, quando ficar cheio, vai apagando as gravações mais antigas.
- a box tem outro "truque" muito fixe: imaginem que estão a ver o Portugal-Finlândia e a meio da 2ª parte, recebem uma "chamada" da natureza. Podem "parar" a emissão, ir tratar do "serviço" e quando voltarem continuam a ver o jogo como se fosse em directo, pois a box vai gravando e transmite depois quando carregam em play, continuando a ver o jogo em "directo"!
- em relação à Internet, não tenho problemas. a ligação tem sido estável, boas velocidades (a ligação que tenho em casa é de 12Mb, pois estou a 2Km da central, quanto mais perto, mais largura conseguem instalar, segundo os técnicos me disseram, a média das instalações tem sido de 12Mb, embora com frequência tenham ligações de 16Mb). Por cada TV são "reservados" 2Mb para o sinal de televisão, o que deixa +/- 8Mb para a Internet, mas eu não preciso de tanto!! Quando são canais de HD, a largura de banda necessária passa para cerca de 5Mb.
- o telefone, é o normal para quem está habituado a trabalhar com a PT Comunicações. Tem chamadas ilimitadas para a rede PT, a qualquer hora.
- o videoclub on-line também é muito interessante, pena é que não tenham títulos mais actuais, mas pode ser que breve prazo isso mude.

em conclusão, para já estou muito satisfeito com a transição para o serviço MEO, quer pela qualidade, quer pelo preço. Eu recomendo.

Registado: 21/6/2005 12:32

serviço MEO da PT

por MMaduro » 23/11/2007 11:51

meus caros,

em resposta às questões colocadas, para já e tendo o serviço instalado à cerca de 15 dias, as minhas impressões sobre o MEO:

- de facto, a qualidade de imagem não tem nada a ver com a TV Cabo e nem sequer vou comparar com a televião via ondas hertezianas. Qualidade de imagem muito superior, uma boa definição e cores excelentes, mesmo em televisões de 32cm, da Worten, que é o caso da TV que tenho na cozinha. Então na sala, com uma TV de ecrã panorâmico de 100Hz (atenção, não é plasma ou LCD) a diferença é enorme.
- a box que está na sala (tem o problema de termos que ter uma box por cada televisão para fazer a descodificação) tem a funcionalidade de gravação, que é excelente - podemos programar a gravação da nossa série preferida segundo o horário que consta do guia TV e prontos, sempre que ela passa, a box grava e vemos quando queremos, quantas vezes queremos. A box em um disco de 80Gb, acho eu, que dá para +/- 100 horas de gravação, quando ficar cheio, vai apagando as gravações mais antigas.
- a box tem outro "truque" muito fixe: imaginem que estão a ver o Portugal-Finlândia e a meio da 2ª parte, recebem uma "chamada" da natureza. Podem "parar" a emissão, ir tratar do "serviço" e quando voltarem continuam a ver o jogo como se fosse em directo, pois a box vai gravando e transmite depois quando carregam em play, continuando a ver o jogo em "directo"!
- em relação à Internet, não tenho problemas. a ligação tem sido estável, boas velocidades (a ligação que tenho em casa é de 12Mb, pois estou a 2Km da central, quanto mais perto, mais largura conseguem instalar, segundo os técnicos me disseram, a média das instalações tem sido de 12Mb, embora com frequência tenham ligações de 16Mb). Por cada TV são "reservados" 2Mb para o sinal de televisão, o que deixa +/- 8Mb para a Internet, mas eu não preciso de tanto!! Quando são canais de HD, a largura de banda necessária passa para cerca de 5Mb.
- o telefone, é o normal para quem está habituado a trabalhar com a PT Comunicações. Tem chamadas ilimitadas para a rede PT, a qualquer hora.
- o videoclub on-line também é muito interessante, pena é que não tenham títulos mais actuais, mas pode ser que breve prazo isso mude.

em conclusão, para já estou muito satisfeito com a transição para o serviço MEO, quer pela qualidade, quer pelo preço. Eu recomendo.

por Camisa Roxa » 23/11/2007 10:19

todas as perguntas possíveis e imaginárias sobre o meo bem como opiniões de users podem encontrar aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=161272
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Machado » 23/11/2007 3:14

MMaduro:

Chegou publicidade do MEO na minha zona.
Sou um utilizador de Internet bastante exigente, preciso de ter sempre 2 computadores com Net, e que nunca caia (se cair mais que 1 vez de 3 em 3 dias já não serve para mim).

Neste momento não tenho queixas a nível do meu provider de Internet, ligação estável, velocidade constante.
O MEO agrada-me muito por causa da BOX, mas não quero sacrificar a qualidade de Internet por causa disso.

Agora que já passou algum tempo desde que tens isso instalado, qual é a opinião?

Anda por aqui algum utilizador intensivo de Internet que já tenha o MEO?

Já agora ... dá para transferir o que gravas na box para um PC?

Abraço

Registado: 25/9/2007 12:52

por Cardoso » 13/11/2007 11:38

Duas questões (pode ser que o Meo seja o sistema que finalmente me convença...)

Dá para gravar um programa enquanto se vê outro?

Há uma MeoBox (com a tal capacidade de gravação) por cada TV?

Obrigado

Registado: 19/12/2002 14:11

ora bem...

por MMaduro » 13/11/2007 10:39

1ª impressão do serviço Meo.

a imagem é de qualidade MUITO superior à TV Cabo. como ainda tenho o serviço cabo activo, pude comparar a qualidade de imagem e nem tem comparação possível.

eu que andava a pensar mudar de televisão (CRT para LCD) acho que para já desisti da ideia, pois a qualidade é simplesmente fenomenal! até na pequena Mitsai que está na cozinha, se nota um grande acréscimo de qualidade.

em termos de internet, tenho uma ligação de 12 Mb, mas que está limitada a 8Mb, para não perturbar a qualidade do sinal de TV. tendo as 2 TV ligadas (cada uma reserva para si cerca de 2Mb de banda), para a Internet fica o remanescente dos 12Mb. é rápida qb, muito melhor que minha antiga ligação de 512Kb!!!!

mas a grande mais valia está sem dúvida na Meobox, com disco rígido.permite "brinca" com a programação de uma maneira incrível, programando as gravações que pretendemos, assim como gravar live o que estamos a ver, ou gravar o que estávamos a ver para mais tarde acabar....ou seja, se tivermos de sair a meio de um jogo de futebol, podemos fazer uma pausa no jogo em directo que está a dar na TV, irmos fazer as nossas "necessidades" e voltar para a sala e ver o resto do jogo, carregando em play, como se estivesse a dar em directo!!!! simplesmente genial!

a instalação é relativamente rápida, desde que a casa tenha todas as condições para isso.
o ideal é instalar o router num ponto central da casa, se possível, e depois com a tecnologia PLC o sinal é distribuído pela casa, através da rede eléctrica!

mas a espera começa a ser longa, pois são poucos técnicos e muitos pedidos, segundo dizeram, a lista de espera vai já nas 30 mil pessoas!!!

para já, posso dizer que estou satisfeito com a mudança....claro que quando houver um momento menos bom, tb o irei relatar..

por Cardoso » 12/11/2007 12:37

A vantagem que TV Cabo tem é que, pelo menos nos canais do pacote "base" se tiveres 10 televisões em casa, podes ver nas 10 sem pagar mais (desde que tenhas tomadas de TV necessárias na casa).

No restantes serviços e nos canais "especiais" da TV Cabo paga-se por cada TV... um bocado como acontece com os canais premium. Quem tiver 2 Tvs e SportTV não pode ver numa a SportTV 1 e na outra a SportTV 2, por exemplo.

Custa-me a perceber como é que pagando o serviço "lá para casa", depois tenho de pagar mais para poder ver televisão onde me apetece...

Registado: 19/12/2002 14:11

a minha contribuição

por MMaduro » 12/11/2007 10:47

para este tópic neste momento será só uma: vão hoje ao fim da tarde instalar o serviço Meo em minha casa.

depois direi como decorreu a instalação e quais as primeiras impressôes sobre o serviço.

mas pelo que conheço (um vizinho meu já tem o serviço), funciona 5 estrelas na zona onde moro (Póvoa Sta Iria) e de facto, uma das mais valias é mesmo a box que permite gravar programas a decorrer e/ou que vão passar na TV e ver quando quisermos.

em termos de preço, 50€/mês para um serviço de 3play com uma ligação ADSL de 8mb, 40 canais e telefone chamadas ilimitadas acho um preço muito bom!
basta dizer que o serviço 3paly da Tvcabo, com o ligação de 4mb e pacote TV funtastic life custa 65€/mês!!!

mas vamos a ver, sempre me fica mais barato que a TV cabo que tenho agora e Oniduo, juntas...

bnegócios

por Camisa Roxa » 12/11/2007 10:37

Tenho uns amigos com MEO na Quinta do Anjo (Palmela).

O problema é que estão a 1km da central por isso a velocidade máxima que têm é 16mb. Quando ligam a net, a TV freeza logo uns segundos e tem freezes de quarto em quarto de hora...

Por isso penso que seja aconselhável apenas a quem tenha 24mb de largura de banda pois pelos vistos 16mb é insuficiente?
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por retlav » 11/11/2007 23:57

TraderBoy Escreveu:Consulta o site:

www.meo.pt

e vê qual a mais valia do produto e em quê que é inovador!

O Meo tem inúmeras vantagens, mas segundo um amigo meu, nunca será um produto de massas: nem todos podem e nem todos estão interessados em ter e pagar por um serviço como o MEO.

Nem vou muito longe... Infelizmente, em Portugal, até a simples internet, não é um produto de massas.

Vai acontecer ao meo o que aconteceu à ADSL há uns 4 ou 5 anos.....

A vodafone está agora a começar a fazer contratos para o desenvolvimento do IPTv na rede deles (Por enquanto existem 2 empresas com forte probabilidade de ganharem)..... Mais um concorrente forte à Meo e ao Clix....
Daqui a uns 4 ou 5 anos, teremos a Tv sobre IP (IPTv) tão massificada como o ADSL está hoje.... e depois veremos o WiMax a ganhar terreno (se entretanto não for ganhando....)....

Sem duvida que o Meo vai explodir daqui a uns 6 meses, com o alargar da rede a mais locais... Por causa disso a Clix anda em força a instalar algumas centrais, para ver se fica com os possíveis cliente meo....
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!

Registado: 9/11/2006 12:54

por TraderBoy » 11/11/2007 23:49

Consulta o site:

www.meo.pt

e vê qual a mais valia do produto e em quê que é inovador!

O Meo tem inúmeras vantagens, mas segundo um amigo meu, nunca será um produto de massas: nem todos podem e nem todos estão interessados em ter e pagar por um serviço como o MEO.

Nem vou muito longe... Infelizmente, em Portugal, até a simples internet, não é um produto de massas.

Registado: 1/5/2007 21:23

por SmartMoney » 11/11/2007 23:40

Eu tenho Meo cá no Porto e só posso dizer uma coisa. Em Portugal deixa todos os restantes serviços de Tv a parecer do século passado.
Grande mais valia para mim: poder escolher gravar um programa através do EPG e vê-lo quando quiseres. O espectador passa a comandar a sua programação à hora q deseja.

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

por retlav » 11/11/2007 23:30

TraderBoy Escreveu:Realmente o Meo é tripleplay. Mas dizer que é o mesmo que todos os outros, acho que é ignorância. Não induzas os outros em erro! Informa-te 1º do produto! Tenhu dito!

Amigo:
Não disse que é o mesmo que todos os outros!
Disse que usam o mesmo sistema para o sinal de Tv que a Clix usa, ou seja IPTV !!.....
Informar-me do produto..... se calhar desenvolvi-o em algumas partes :wink: :wink: :wink:

E só podes dizer que o serviço é excelente porque eles andam a instalar o Meo com mais de 8Mb.... Ou sejam andam a beneficiar os clientes.... senão gostava de ver a excelência......

por TraderBoy » 11/11/2007 23:15

Realmente o Meo é tripleplay. Mas dizer que é o mesmo que todos os outros, acho que é ignorância. Não induzas os outros em erro! Informa-te 1º do produto! Tenhu dito!

por Pata-Hari » 11/11/2007 23:07

Lutavinho meo, cá vou euuuuuuu :mrgreen: :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por retlav » 11/11/2007 23:03

O meo é um serviço triple Play em que a TV é IPTV.... Ou seja é passado o sinal de Tv sobre o protocolo IP e é por isso que se perde largura de banda da Net qd se liga uma Tv.... O tal banho de agua fria que a scpnuno fala.....
Penso que o telefone é normal, ainda não é Voip....

A Clix TV usa exactamente o mesmo esquema!!

Penso que estando em Zona Clix (todas as da Meo actualmente, Porto, Lx e CB) preferia a Clix!!

Será por ter acções Sonae e não ter PT
:twisted: :twisted:

por TraderBoy » 11/11/2007 22:54

Tenhu um migo, que vive em LX e que tem o MEO em Lisboa. Eu próprio já pude comprovar e é realmente uma bomba! Lol

O único senão foi que o técnico teve mais de 1 hora para fazer a instalação. E parecia não perceber lá muito do assunto. Devia ser novato.

Tirando isso... o serviço é EXCELENTE!

por scpnuno » 11/11/2007 22:51

Olha, eu se fosse a ti, usava o "charme", um pouco de sedução e porque não o lugar na administração e fazia pressão sobre o Lutav (se ele te processar por assédio, logo se vê)

Isso é a especialidade dele.

Mas para que fiques com uma ideia e isto explicando em português (e não em informatiquês, que não está ao alcançe de todos) aquilo é tipo torneita de agua quente. Quer dizer, quanto mais torneiras abrires, menos agua quente tens (e normalmente o gajo que está no duche leva com um jacto de agua fria) - ou seja, quanto mais TVs e internets ligares, mais a coisa fica fraquinha.

Mas definitivamente, eu não sou a pessoa ideal para explicar. Ataca o Lutavinho- mas tens que esperar mais 33 minutos, que é quanto falta para o jogo acabar.

Jocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por charles » 11/11/2007 22:48

Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Off-topic (antes que termine o domingo): Meo da PT?

por Pata-Hari » 11/11/2007 22:44

Alguém já tem isto? comentários, conselhos?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, OSTC e 107 visitantes