Carteira do empirico
empirico Escreveu:Faltou o preço: 7,40€
Estás novamente numa de longo ou curto prazo?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Obrigado Elias e Empirico também. É so que estou a ver se percebo qual a melhor estratégia para abordar um bear market.
E para dizer a verdade, o medo que tinha antes ficou um bocadinho maior com o post do Branco e com a agravante de não ter tempo para de dia ir com frequência para a frente de um computador. Devia abrir ai um novo post
guia de sobrevivência em Bear, se formos uma amostra significativa do mercado, entre analistas e curiosos, as conclusões a que "chegarmos" devem mimetizar o futuro comportamento do mercado
caso isso não aconteça quem não sabe aprende e quem sabe... ensina.
abraço e bons negócios
E para dizer a verdade, o medo que tinha antes ficou um bocadinho maior com o post do Branco e com a agravante de não ter tempo para de dia ir com frequência para a frente de um computador. Devia abrir ai um novo post
abraço e bons negócios
- Registado: 13/10/2007 13:17
Quanto ao mercado...
Um dia de recuperações com muita liquidez e que poderá dar o mote para o rally de Dezembro, esperemos que sim....
Quanto à Carteira...
Também recuperou e como de manhã entrei na Repsol e Solaria, acabei por fechar a posição da Sonae industria para gerir risco de exposição ao mercado.
BANIF:
Depois do price-target da UBS apareceram muitos compradores e como eu gosto sem grandes Euforias.
Tenho um target próximo é o Bancocom melhores múltiplos por isso enquanto assim for será no Banif que terei alocada a posição principal da Carteira.
SOLARIA:
Tem uma tendência altista bem definida e com o aproximar da IPO da Iberdola Renováveis acaba por beneficiar a Solaria.
Esta empresa têm a vantagem de estar com um desconto considerável quando comparada com a "nossa" Martifer.
REPSOL:
Esta correcção pode ser uma boa oportunidade caso não quebre os 24€ e não invalide assim toda a sua tendência altista.
Este foi o meu motivo de compra.
EUR/USD:
Esta posição marginal é indicativa da minha disponibilidade para shortar Euros na zona de 1,50/1,52 numa estratégia de longo prazo.
Um dia de recuperações com muita liquidez e que poderá dar o mote para o rally de Dezembro, esperemos que sim....
Quanto à Carteira...
Também recuperou e como de manhã entrei na Repsol e Solaria, acabei por fechar a posição da Sonae industria para gerir risco de exposição ao mercado.
BANIF:
Depois do price-target da UBS apareceram muitos compradores e como eu gosto sem grandes Euforias.
Tenho um target próximo é o Bancocom melhores múltiplos por isso enquanto assim for será no Banif que terei alocada a posição principal da Carteira.
SOLARIA:
Tem uma tendência altista bem definida e com o aproximar da IPO da Iberdola Renováveis acaba por beneficiar a Solaria.
Esta empresa têm a vantagem de estar com um desconto considerável quando comparada com a "nossa" Martifer.
REPSOL:
Esta correcção pode ser uma boa oportunidade caso não quebre os 24€ e não invalide assim toda a sua tendência altista.
Este foi o meu motivo de compra.
EUR/USD:
Esta posição marginal é indicativa da minha disponibilidade para shortar Euros na zona de 1,50/1,52 numa estratégia de longo prazo.
- Anexos
-
- EMPIRICO#1.PNG (0 Bytes) Visualizado 2197 vezes
Os custos de comissão no negócio da Repsol é de 12,48€ o que significa que na compra e venda gasto 24,96€ o que equivale a 1% do investimento. Considero que até 1,50% é aceitável por isso está dentro dos valores.
Já agora alerto que nas mais valias deduzo sempre os valores das comissões no momento da compra e depois novamente abato as comissões no acto da venda
Já agora alerto que nas mais valias deduzo sempre os valores das comissões no momento da compra e depois novamente abato as comissões no acto da venda
peter o grande Escreveu:empirico Escreveu:Compra 100 Repsol a 24,92€
E como é que consegues cubrir os custos das comissões com esse número de acções insignificante ?
100x24.92= 2490€...
é um bom capital.
alem de que em cada € que suba são 100€ de lucro... os custos de comissao em espanha (pelo menos no caixadirectaonline) nao sao assim tao elevados, devem rondar os 10 a 12€ por ordem...
JS Escreveu:Aproveitando a deixa de estarem a falar de posições curtas, eu que entrei "nesta vida" há pouco tempo, gostava de saber como é que o posso fazer. Que Warrants escolher (variam conforme o banco?) ?
Podes escolher entre Turbos e Vanillas.
Podes escolher out of money (mais arriscados) ou in the money (mais conservadores).
JS Escreveu:Cmo shortar acções nacionais?
Em termos de warrants a oferta é escassa. Tens turbos sobre a GALP, a EDP e a PT e vanillas sobre mais duas ou três acções.
Em CFD tens oferta mais vasta.
JS Escreveu:acho que falta sempre a prática e correr simulações demora anos até se poder tirar qualquer conclusão (demasiado tempo)
discordo totalmente. Investindo algumas horas a fazer simulações já consegues obter algumas conclusões interessantes.
Espero que isto ajude.
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Não sei se deveria fazer esta pergunta aqui, pedindo desde já desculpa se não for o sitio indicado e agradecendo aos moderadores o favor de a moverem. Aproveitando a deixa de estarem a falar de posições curtas, eu que entrei "nesta vida" há pouco tempo, gostava de saber como é que o posso fazer. Que Warrants escolher (variam conforme o banco?) ? Cmo shortar acções nacionais? Quais os indicadores da AT mais usados? Cmo alavancar? etc. tenho lido várias coisas sobre isso mas acho que falta sempre a prática e correr simulações demora anos até se poder tirar qualquer conclusão (demasiado tempo) por isso se alguém puder ajudar com a sua experiência agradecia.
- Registado: 13/10/2007 13:17
Eu acredito que em alguns meses iremos sempre perder dinheiro e noutros meses iremos sempre ganhar dinheiro.
O que interessa é o resultado final a longo prazo e não a 1 mês ou 3, ou 6 meses...
Aproveito para dizer o seguinte:
- A minha experiência diz-me que os investidores com os maiores ganhos a longo prazo escolhem um lado do mercado, isto porque, se errar na entrada de um lado pode corrigir com preço médio se apostar em ambos os lados não consegue corrigir as percas.
O lado ideal é o longo, porque a tendência a longo prazo é sempre ascendente.
Quanto ao timing de entrada nós nunca sabemos quando uma súbida/correcção termina por isso devemos estar sempre no mercado com maior ou menor exposição de capital.
Abraço
O que interessa é o resultado final a longo prazo e não a 1 mês ou 3, ou 6 meses...
Aproveito para dizer o seguinte:
- A minha experiência diz-me que os investidores com os maiores ganhos a longo prazo escolhem um lado do mercado, isto porque, se errar na entrada de um lado pode corrigir com preço médio se apostar em ambos os lados não consegue corrigir as percas.
O lado ideal é o longo, porque a tendência a longo prazo é sempre ascendente.
Quanto ao timing de entrada nós nunca sabemos quando uma súbida/correcção termina por isso devemos estar sempre no mercado com maior ou menor exposição de capital.
Abraço
majomo Escreveu:peter o grande Escreveu:majomo Escreveu:acreditas mesmo que se consegue ganhar dinheiro nas actuais condições dos mercados americanos?
Se não se conseguisse ganhar dinheiro, não haveria compras nem vendas. Estaria tudo parado e mais valia fechar a Bolsa.
Fiz uma pergunta directa e acho que com sentido...
Podes responder também se quiseres.
Então o que é que eu fiz ?
- Registado: 19/10/2007 13:01
peter o grande Escreveu:majomo Escreveu:acreditas mesmo que se consegue ganhar dinheiro nas actuais condições dos mercados americanos?
Se não se conseguisse ganhar dinheiro, não haveria compras nem vendas. Estaria tudo parado e mais valia fechar a Bolsa.
Fiz uma pergunta directa e acho que com sentido...
Podes responder também se quiseres.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Empirico,
acreditas mesmo que se consegue ganhar dinheiro nas actuais condições dos mercados americanos?
Eles estão praticamente em mínimos de agosto, e a falar-se em recessão.
Ainda ontem ouvi na cnbc um trader a dizer que pensava que na próxima semana o dow viria aos 12000 pontos...
É apenas uma pergunta de alguém que está a acreditar no mercado?
acreditas mesmo que se consegue ganhar dinheiro nas actuais condições dos mercados americanos?
Eles estão praticamente em mínimos de agosto, e a falar-se em recessão.
Ainda ontem ouvi na cnbc um trader a dizer que pensava que na próxima semana o dow viria aos 12000 pontos...
É apenas uma pergunta de alguém que está a acreditar no mercado?
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
O MERCADO...
Deu hoje um respiro e aproveitou o fecho dos mercados americanos para respirar um pouco e reduzir as percas acumuladas de Novembro dos mercados europeus.
Isto para já não interpreto mais do que um respiro por isso continuo prodent na gestão desta minha carteira de acções.
A MINHA CARTEIRA...
Relativamente à minha carteira decidi até final da manhã reduzir a exposição ao mercado, aproveitando um pouco a subida dos titulos embora se tenha confirmado no fecho ter sido uma má opção continuo cauteloso e a aguardar novos sinais para aumentar a minha exposição ao mercado.
BANIF:
Após ter reduzido a posição ao final da manhã reentrei no fecho acabando por ficar com a mesma posição mas com uma perca marginal, menor que 10€.
SONAE INDÚSTRIA:
Reduzi a posição devido à quebra dos 7€, suporte importante demais para ser quebrado. Acabou por reagir bem e é provável que amanhã mantenha o rally
Quanto às empresas que neste momento estou a avaliar para possíveis entradas irei referir logo com a companhia de um gráfico.
Deu hoje um respiro e aproveitou o fecho dos mercados americanos para respirar um pouco e reduzir as percas acumuladas de Novembro dos mercados europeus.
Isto para já não interpreto mais do que um respiro por isso continuo prodent na gestão desta minha carteira de acções.
A MINHA CARTEIRA...
Relativamente à minha carteira decidi até final da manhã reduzir a exposição ao mercado, aproveitando um pouco a subida dos titulos embora se tenha confirmado no fecho ter sido uma má opção continuo cauteloso e a aguardar novos sinais para aumentar a minha exposição ao mercado.
BANIF:
Após ter reduzido a posição ao final da manhã reentrei no fecho acabando por ficar com a mesma posição mas com uma perca marginal, menor que 10€.
SONAE INDÚSTRIA:
Reduzi a posição devido à quebra dos 7€, suporte importante demais para ser quebrado. Acabou por reagir bem e é provável que amanhã mantenha o rally
Quanto às empresas que neste momento estou a avaliar para possíveis entradas irei referir logo com a companhia de um gráfico.
- Anexos
-
- EMPIRICO#1.PNG (0 Bytes) Visualizado 1761 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], paulopereira.pp36.pp e 113 visitantes