Caldeirão da Bolsa

Off topic - Portugal apurado para o Europeu

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Duarte » 22/11/2007 15:20

- O Humberto tinha uma equipa experiente e que jogava de "olhos fechados" pois conheciam-se todos muito bem. Jogadores como Figo, R Costa, F Couto, Peixe, J Costa, Baia, J Pinto... jogavam juntos desde as camadas jovens tendo inclusivamente sido campeões do mundo de juniores. Era uma selecção muito intrusada onde qualquer jogador conhecia muito bem a sua função dentro do campo e onde encontrar cada companheiro. Era o tipo de equipa que nem precisava de estágio... era chegarem e mete-los lá para dentro que eles faziam o resto (salvo o exagero).

O Oliveira tinha esses jogadores no mundial em 2002 e foi o que se viu... A mãozinha do treinador também conta. Para mim sem duvida, o Humberto Coelho é o treinador ideal, não só pela competencia, mas sobretudo pela forma de estar no futebol.

Quanto ao Scolari, nunca fui grande critico dele, e acho que teve/tem um papel importante, mas quanto a mim é inconcebivel a forma como ele reage às criticas... é muito bem pago para saber encaixar as criticas. Já parece o outro que quase chorou porque ouviu uns assobios no jogo de Leiria de quem pagou caro e passou frio para ver um jogo miserável, eu estive lá, apesar de não ter assobiado.

Registado: 22/6/2007 16:32

por artista_ » 22/11/2007 14:50

cax Escreveu:O Mourinho ainda é novo e para a próxima época ai estará ele num clube grande.

Se não estiver num clube ainda em 2007 já fico um bocado surpreendido, mas duvido que não esteja antes do final desta época...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por carrancho » 22/11/2007 14:50

Cardoso Escreveu:
Carlos B Escreveu:Concordo.
Nos ultimos 10 anos fomos sempre apurados, ou seja, tivemos presentes nas ultimas 5 finais (euro+mundial). Antes disso, em toda a história do futebol nacional, a nossa seleção tinha apenas 3 ou 4 presenças em finais.

Como diz o Scolari: se calhar estamos já mal habituados. Ou coisas mais obscuras - Mourinho???

Gostei da actuação do Pepe. Para primeira internacionalização, e logo numa final, esteve muito bem.

Ou estamos mal habituados ou estamos acomodados... apesar de isto ser politicamente incorrecto, acho que este seleccionador não está a fazer, nem de perto nem de longe, o melhor que podia com estes jogadores. Antes dele chegar já a selecção se apurava para fases finais e mesmo jogando fora conseguiu-se um 3º lugar num europeu...

Vocês já viram bem as equipas do nosso grupo? E mesmo assim Portugal passa só no último jogo?

Volta Humberto, estás perdoado...

Faltava esta também... azia dos anti-Scolari :x

Eu quero lá saber se ele é Brasileiro, casmurro, mau feitio... o que me interessa são os resultados e aí contra factos não há argumentos (coisa cada vez mais escassa para os anti-Scolari).

-O Scolari disputou 2 apuramentos com sucesso em ambos

-O Scolari vai para a 3ª fase final tendo nas duas já disputadas conseguido um 2º lugar no europeu e um 4º no Mundial

- O Humberto Coelho não tem nem de perto nem de longe resultados como os do Scolari enquanto treinador.

- O Humberto Coelho tem uma fase final alcançada e com um excelente 3º/4º lugar (não se apura 3º lugar como no mundial no europeu)

- Tanto o Humberto, como o Scolari, tem 100% de sucesso em apuramento para fase final, com a diferença de um ter apenas disputado 1 fase e outro 2ªs

- O Humberto tinha uma equipa experiente e que jogava de "olhos fechados" pois conheciam-se todos muito bem. Jogadores como Figo, R Costa, F Couto, Peixe, J Costa, Baia, J Pinto... jogavam juntos desde as camadas jovens tendo inclusivamente sido campeões do mundo de juniores. Era uma selecção muito intrusada onde qualquer jogador conhecia muito bem a sua função dentro do campo e onde encontrar cada companheiro. Era o tipo de equipa que nem precisava de estágio... era chegarem e mete-los lá para dentro que eles faziam o resto (salvo o exagero).

- A actual equipa tem muitas caras novas e muito jovens.

- sairam jogadores de refer~encia do tipo que tinham o seu lugar cativo (por mérito próprio).

- mesmo com o azar que tivemos em alguns jogos, chegámos ao ultimo jogo do apuramento (em casa- que é sinal que até então tinhamos um jogo fora à maior) a bastar um empate para sermos apurados. (mesmo com uma selecção quase nova em folha)

- Nesse jogo decisivo dé-mos uma demonstração cabal de superioridade sobre o nosso adversário directo e o empante está longe de espelhar o que se passou no jogo.

...

e ainda há quem tenha coragem de vir com comentários destes

Talvez ele conseguisse também o apuramento, mas este não se fica pelo talvez... conseguiu mesmo!!!

Abraço,

Carrancho

PS-
já uma vez disse no caldeirão que havia muita coisa que não apreciava no Scolari. Mas ele tem duas coisas que dificilmente encontravamos num treinador Portugues e que são de importãncia fundamental

1- não cede a pressões (habituais até ele chegar) de quem quer que seja (leia-se jornalistas e 3 "grandes" principalmente)

2- tem uma capacidade de união e fortalecimento de grupo extraordinária.

Estes dois factores compensão qualquer outra debilidade que concordo existir nele enquanto treinador.

Equipa técnica, federação e jogadores,

OBRIGADOS por em poucos anos conseguirem resultados que antes levá-mos décadas para alcançar!!! :clap:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por cax » 22/11/2007 14:24

Mourinho ia ficar a pensar e respondia que não.

Mourinho é ambicioso e quer mais. A selecção dá prestigio mas não é o mesmo que um clube. A selecção é boa para os jogadores se mostrarem mas para treinadores não.

O Mourinho ainda é novo e para a próxima época ai estará ele num clube grande.

Registado: 27/11/2006 20:22

por ccarvalho » 22/11/2007 13:38

Mourinho e Scolari favoritos para suceder a McLaren
A derrota de ontem frente à Croácia confirmou a ausência da selecção inglesa de um grande torneio pela primeira vez desde 1994, altura em que se disputou o Mundial nos Estados Unidos.
in Jornal de Negócios.

e se a notícia fosse esta:
F.P.F. afasta Scolari e convida Mourinho, para treinar a selecção Portuguesa (Euro 2008)
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

por cax » 22/11/2007 13:32

Porque é que a culpa é sempre do treinador?
E eu até nem gosto dele.
Mas também não vi nestes ultimos jogos da selecção uma equipa a jogar, vi alguns jogadores, uns mais outros menos a tentar por si levar os outros dez, isso sim.
Não se vê garra, dedicação, orgulho em vestir a camisola da selecção. Há excepções.
Pode não existir inspiração, o modelo de jogo não ser mais adequado etc..., mas tem que existir sempre esforço e vontade, e isso não se vê.

Registado: 27/11/2006 20:22

por artista_ » 22/11/2007 13:30

Cardoso Escreveu:Vocês já viram bem as equipas do nosso grupo? E mesmo assim Portugal passa só no último jogo?

A Inglaterra nem no último jogo, e não estavam a jogar com um adversário directo; A Itália que é campeã do mundo esteve perto de ser eliminada, tal como a França, vice no Mundial; a Dinamarca, que acho que há 20 anos que não perdia uma fase final de um europeu, chegou aos últimos jogos já sem hipóteses de apuramento; A Bélgica até há uns 15 anos atrás apurava-se para todas as grandes competições agora a 3 ou 4 jornadas do fim do apuramento já só tem hipótese matemáticas ou nem isso...

Eu também acho que podiamos ter evitado o sofrimento de ontem à noite mas dai a fazer disso uma coisa muito negativa!?? Habituaram-nos realmene mal, esquecemo-nos que sempre estivémos numa posição idêntica a equipas de 2ª linha, como a a Polónia, a Ucrânia, a Dinamarca, a Bélgica, a Sérvia, etc... e que só de vez em quando é que conseguiamos apurar-nos, esquecemos agora que essas equipas também jogam e também querem passar, antes eram equipas do nosso nivel agora são teoricamente mais fracas!!!
Aproveitem e esperem que dure muitos anos porque eu quando era miúdo estava sofria muito com os apuramentos agora quase já nem sofro porque somos sempre apurados com maior ou menor facilidade :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Cardoso » 22/11/2007 12:55

Carlos B Escreveu:Concordo.
Nos ultimos 10 anos fomos sempre apurados, ou seja, tivemos presentes nas ultimas 5 finais (euro+mundial). Antes disso, em toda a história do futebol nacional, a nossa seleção tinha apenas 3 ou 4 presenças em finais.

Como diz o Scolari: se calhar estamos já mal habituados. Ou coisas mais obscuras - Mourinho???

Gostei da actuação do Pepe. Para primeira internacionalização, e logo numa final, esteve muito bem.

Ou estamos mal habituados ou estamos acomodados... apesar de isto ser politicamente incorrecto, acho que este seleccionador não está a fazer, nem de perto nem de longe, o melhor que podia com estes jogadores. Antes dele chegar já a selecção se apurava para fases finais e mesmo jogando fora conseguiu-se um 3º lugar num europeu...

Vocês já viram bem as equipas do nosso grupo? E mesmo assim Portugal passa só no último jogo?

Registado: 19/12/2002 14:11

por Carlos B » 22/11/2007 12:12

Concordo.

If anything can go wrong, it will.

Registado: 17/7/2007 18:17

por LS » 22/11/2007 11:41

Concordo, carrancho

Afinals somos os 2ºs da Europa e 4ºs do Mundo. Em que outro dominio competimos desta forma? Ah, pois no governo electrónico...

Apesar do sofrimento ontem, Portugal demonstrou uma coesão, a nivel da defesa e do meio campo, superior ao que tinha vindo a mostrar. Excelente aquisição, o Pepe. A jogar com C. Ronaldo muito abaixo do seu nivel, ainda assim, fomos sempre superiores. Mas sabemos como o futebol é traiçoeiro e podiamos ter sido arrumados numa ou duas jogadas lá para o final.

Em termos globais a qualificação não foi muito brilhante porque não conseguimos ganhar à Polónia, Sérvia e Finlandia. Mas muitos jogos foram feitos ainda o campeonato mal tinha começado e a deficiente forma fisica era mais que evidente. A par de lesões sistemáticas. Não percebo, porém, como podemos abdicar de Miguel Veloso contra a Polónia e contra a Sérvia? Foi para mim um dos grandes (poucos) erros. Como sportinguista e português fico divido porque foi poupado e não deu nas vistas. Ai de nós, se ficamos sem o Miguel!!!

De qualquer forma, estou esperançado que com a equipa de ontem, reforçada com a recuperação de alguns jogadores extraordinários como R. Carvalho e Deco, possamos fazer boa figura no Euro.

A finalização é parece estar a precisar de um Liedson ou coisa do genero (Hugo Almeida?).

Registado: 8/10/2006 16:14

por carrancho » 22/11/2007 11:17

LS Escreveu:E Inglaterra fora. Com muita pena minha. Desta vez não vamos sofrer com os penalties, pelo menos com a Inglaterra.

Eu também tenho pena mas as razões parecem ser bem diferentes das tuas.

Com penalties, com sofrimento ou seja o que for... com a inglaterra temo-nos dado bem e quem sai a :cry: são sempre eles. Por isso é que tenho pena, bem que trocava de lugar entre a Inglaterra e a França :evil: :evil: :evil:

gato_vadio:
A selecção está como a maior parte dos mercados: prestes a dar o estouro...LOL

PTFighter:
Feliz pelo apuramento mas triste pelo tipo jogo praticado ao longo de toda a qualificação

Realmente... a memória é mesmo curta ou eu é que já estou a ficar velho!!!

Uma que recordo bem foi aquela que ganhámos à Alemanha com golo de Carlos Manuel em que fomos literalmente massacrados, bolas ao poste, trave, anti-jogo, ressaltos e afins... enfim... um chouriço de todo o tamanho. Mas esses foram uns herois (pelo menos até chegar á final propriamente dita).

Ontem, tivemos um jogo com o adversário directo à classificação em que eles precisavam de ganhar e a nós bastava um empate. Fizemos uns 20 remates contra apenas 3 ou 4 deles, criamos excelentes oportunidades de golo e só uma seleção merecia a vitória... PORTUGAL. Ficámos em 2º do grupo a 1 ponto do 1º com manifesto azar em alguns jogos que a haver justiça tinhamos passado em 1º sem grandes dificuldades. A seleção é nova e remudelada, sairam jogadores de referência nos ultimos tempos como Figo, Rui Costa, João Pinto... Temos uma equipa muito jovem e com um futuro promissor. De 10 anos para trás apurar a seleção para uma final era praticamente um sonho, as poucas vezes que o conseguimos era ver tudo a apitar nas ruas, foguetes, festa, bebedeira.

Incrivelmente, a nação está critica e foi uma vergonha de um apuramento.

Enfim... a memória é mesmo curta ou eu estou velho!!! :x

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por artista_ » 22/11/2007 2:47

LS Escreveu:E Inglaterra fora. Com muita pena minha. Desta vez não vamos sofrer com os penalties, pelo menos com a Inglaterra.

Pois eu hoje já sofri um bom bocado... e não havia necessidade :x :x

Mas vamos lá estar e isso é que interessa, temos de afinar a máquina que está muito enferrujada!

Parabéns à selecção!!

por gato_vadio » 22/11/2007 2:42

A selecção está como a maior parte dos mercados: prestes a dar o estouro...LOL

Registado: 15/10/2007 23:22

por Carlos B » 22/11/2007 1:20

Amanhã o PSI sobe! ( :wink: )

Cuidado com as do Footsie!
If anything can go wrong, it will.

Registado: 17/7/2007 18:17

por LS » 21/11/2007 22:46

E Inglaterra fora. Com muita pena minha. Desta vez não vamos sofrer com os penalties, pelo menos com a Inglaterra.

Registado: 8/10/2006 16:14

por Elder » 21/11/2007 22:33

Vic Escreveu:Bolas, mais despesa para o Pais, logo mais defice...

Mais défice, mais impostos... :?

Só falta vir-nos roubar a casa.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por PTFighter » 21/11/2007 22:32

Feliz pelo apuramento mas triste pelo tipo jogo praticado ao longo de toda a qualificação

Registado: 15/7/2007 18:46

por Vic » 21/11/2007 22:32

Bolas, mais despesa para o Pais, logo mais defice...

Registado: 5/11/2002 1:17

por Nunnus » 21/11/2007 22:30

E viva a selecção das QUINAS!!!!

PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

Off topic - Portugal apurado para o Europeu

por Proportions » 21/11/2007 22:27

Ah pois é 8-)

Registado: 12/5/2007 14:58

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, fatura.pt, Google Adsense [Bot], KAWA, m-m, OSTC e 114 visitantes