Toque de Midas - Teixeira Duarte
TDU - Entalado e com Mágoa !!!
Na verdade já é habitual, mas tenho sempre de fazer alguma referência ao pessimo tratamento que os elementos da TDU, dão aos seus accionistas. Estou dentro e entalado a 2,90, não porque acredito na TDU, mas porque acreditei no BCP. Mas a empresa financeira com nome de construtora, devia esclarecer (Nem que fosse uma vez por mês), os seus accionistas, mas daquelas bandas, nada....O que pretendem fazer ? A que se vão dedicar? Quais os investimentos previstos ? Qualquer coisa... Deveria existir uma comissão de etica, que obrigasse as empresas a comunicar alguma coisa aos seus accionistas.
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular
- Registado: 25/10/2006 23:18
Tinha uma ordem de compra a 2,05...
Não foi lá.
Não foi lá.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Que me dizem do dia de hoje da TD? Ainda pensei a certa altura que ia fechar a subir, mas não se aguentou!!! 
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Aguenta coração !!!
Nunnus Escreveu:GGT Escreveu:Bem nos podemos agarrar com cintos e super-cola 3...Amanhã é sempre a dsecer !!!!
Posso estar enganado, mas penso totalmento o inverso.
Eu antes de saber desta noticia, estava a pensar em amanha reforçar na TD. Agora continua com a mesma vontade, logo vejo na abertura para onde tendem as coisas, mas penso o que o bcp sobe e a TD vai atrás.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Re: Aguenta coração !!!
GGT Escreveu:Bem nos podemos agarrar com cintos e super-cola 3...Amanhã é sempre a dsecer !!!!
Posso estar enganado, mas penso totalmento o inverso.
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Aguenta coração !!!
Bem nos podemos agarrar com cintos e super-cola 3...Amanhã é sempre a dsecer !!!!
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular
- Registado: 25/10/2006 23:18
CDV Escreveu:Parece que vai ser dia 28/11.
![]()
http://economia.do.sapo.pt/ !!!!
espero que sejam no seguimento dos resultados da SCO![]()
Eu se fosse a ti não contava muito com isso é só um palpite
- Registado: 31/8/2007 20:30
Parece que vai ser dia 28/11.
espero que sejam no seguimento dos resultados da SCO

espero que sejam no seguimento dos resultados da SCO
- Registado: 2/9/2007 9:47
GOE Escreveu:Para a semana saem os resultados da TDU...
Caro James poderia dizer em que dia é que vão sair os resultados?
É que estou farto de procurar essa informação na página da TDU e não encontro..
Obrigado e bons negócios
Contactei com o Investor Relations - José Pedro Cobra Ferreira - e embora tenha sido muito cordial, não me conseguiu adiantar uma data precisa. Simplesmente confirmou que saem até final do corrente mês. Over.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Para a semana saem os resultados da TDU... Vai incluir fortes 'extraordinários' resultantes das vendas efectuadas à SCO - como transparece da leitura dos resultados de hoje desta.
Eu pensava que o acordo estava feito, mas não o pagamento / liquidação da operação, o qual estaria ainda sujeito à aprovação da concorrência (um protocolo, mas... cash paid later in 2008); terme-ei enganado
?
Isto promete aquecer para estes lados. 8h00 Monday... Better be there, it may be worth to increase exposure
! Over.
Eu pensava que o acordo estava feito, mas não o pagamento / liquidação da operação, o qual estaria ainda sujeito à aprovação da concorrência (um protocolo, mas... cash paid later in 2008); terme-ei enganado
Isto promete aquecer para estes lados. 8h00 Monday... Better be there, it may be worth to increase exposure
! Over.James Wheat
Position Trader
Position Trader
asilva Escreveu:Grande fecho no máximo e com muito vol. nos últimos 10m. Vamos ver se para a semana quebra a LTD.
Eu confesso que já vi este número de fecho - €2,20
A sério: o volume não me pareceu convincente
Isto tem que bombar 3-4 milhões de papeis por dia, para ir novamente na direcção dos €2,80 - valor que a romper com decisão, leva-a rápidamente aos €3,00s e por aí acima e... (epá, acalma-te James)
!
Repito, a mim o volume hoje não me convenceu. Agora se isto da fusão avançar, que vai animar muito vai - e de que maneira
James Wheat
Position Trader
Position Trader
asilva Escreveu:Grande fecho no máximo e com muito vol. nos últimos 10m. Vamos ver se para a semana quebra a LTD.
É verdade, grande fecho da TD
Há por ai alguem que anexe um gráfico actualizado da TD.
iurp Escreveu:Aí está a reacção para remediar um erro de Filipe Pinhal.
Em comunicado hoje emitido, o Banco Comercial Português informa que "as negociações (...) com o Banco BPI com vista a uma eventual operação tendente à fusão entre os dois bancos continuam a decorrer, sendo prematuro extrair quaisquer conclusões sobre o desfecho do processo".
Abraço
Oi iurp,
Também me pareceu prematuro aquela afirmação fiquei de boca a berta quando ouvi a afirmação de Filipe Pinhal sinceramente não acredito na dita fusão estam a ganhar tempo .... mais nada agora basta saber para quê tanto misterio
- Registado: 31/8/2007 20:30
Aí está a reacção para remediar um erro de Filipe Pinhal.
Em comunicado hoje emitido, o Banco Comercial Português informa que "as negociações (...) com o Banco BPI com vista a uma eventual operação tendente à fusão entre os dois bancos continuam a decorrer, sendo prematuro extrair quaisquer conclusões sobre o desfecho do processo".
Abraço
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Caro James,
O que estava pre-definido é que não haveria informação para o mercado enquanto não houvesse fumo branco ou preto. O que me pareceu bem. Agora surge esta notícia que não encerra nenhuma novidade em si, mas que assume um carácter especulativo. Aliás já ontem surgiu a notícia da convocatória da Assembleia de Obrigacionistas e o título imediatamente recuperou para vir para baixo novamente hoje. E como disse no post anterior, o que conta é o que os accinistas disserem. E se 25% disserem não, o que me parece fácil, adeus fusão.
Abraço
O que estava pre-definido é que não haveria informação para o mercado enquanto não houvesse fumo branco ou preto. O que me pareceu bem. Agora surge esta notícia que não encerra nenhuma novidade em si, mas que assume um carácter especulativo. Aliás já ontem surgiu a notícia da convocatória da Assembleia de Obrigacionistas e o título imediatamente recuperou para vir para baixo novamente hoje. E como disse no post anterior, o que conta é o que os accinistas disserem. E se 25% disserem não, o que me parece fácil, adeus fusão.
Abraço
Iurp,
Não me parece que uma afirmação dessas se faça de forma leviana - assim a modos de "para segurar cotações".
Este é um assunto demasiado sério e muito sensível e se não fosse verdade que existem progressos notáveis, o Sr. Pinhal sabe muito bem que estava aqui a cavar a sua própria cova !
Além de tudo o mais é óbvio que se pretende transmitir uma mensagem à outra parte - para agir em conformidade.
Dito isto, tenho TDU a preço médio de €2.20, representa 10% da minha carteira e estou com 85% de liquidez - logo estou muuuiiittto confortável, a aguardar serenamente o que se vier a passar.
Abraço e até amanhã a todos.
PS: A próxima que vai dar muito que falar é a Cimpor... E não deve faltar muito !
Não me parece que uma afirmação dessas se faça de forma leviana - assim a modos de "para segurar cotações".
Este é um assunto demasiado sério e muito sensível e se não fosse verdade que existem progressos notáveis, o Sr. Pinhal sabe muito bem que estava aqui a cavar a sua própria cova !
Além de tudo o mais é óbvio que se pretende transmitir uma mensagem à outra parte - para agir em conformidade.
Dito isto, tenho TDU a preço médio de €2.20, representa 10% da minha carteira e estou com 85% de liquidez - logo estou muuuiiittto confortável, a aguardar serenamente o que se vier a passar.
Abraço e até amanhã a todos.
PS: A próxima que vai dar muito que falar é a Cimpor... E não deve faltar muito !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Enslaved Escreveu:James Wheat Escreveu:Ai, ai minha rica Teixeirinha, que te tens aguentado nas canetas como podes![]()
...:
"A qualquer momento pode surgir um acordo-
21/11/2007
Filipe Pinhal, presidente executivo do Banco Comercial Português, disse esta tarde que -a qualquer momento pode surgir um acordo- com o BPI, com vista à fusão entre os dois bancos."
Aguardemos.
![]()
![]()
E eu que vendi hoje o BPI
![]()
Essa noticia não poderia ter saído mais cedo?
![]()
![]()
Baraços e boa sorte
A partir da altura em que começaram as negociações, "a qualquer momento pode surgir um acordo" - isso é evidente. Claro que interessa ao CEO do BCP vir com este tipo de especulação para tentar segurar o título. Não é por acaso que o faz hoje. E falta saber o mais importante: é se o possível acordo tem a assentimento doa accionistas. É que são necessários 75% dos votos.E aí é que não é fácil.
Quanto ao resto - não se esqueçam dos movimentos da OPA à Telecom. E como acabou.
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: paulopereira.pp36.pp, Sertorio e 90 visitantes