Caldeirão da Bolsa

NOVABASE. Que se passa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2007 » 22/11/2007 11:45

Tembém estou com o preço médio lá mais em cima, perto dos 4,50

Esta é mesmo a minha ÚNICA perda (potencial) em 2007.

Com a libertação da PTM em relação à PT, pode ganhar um novo alento, e nada me obriga a deixar de pensar que o Pais do Amaral ou outra entidade vai meter a Novabase num processo de consolidação nacional do sector.

Mas admito que aos -10% podia ter saltado fora.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

...

por MAV8 » 22/11/2007 0:38

...

Não se passa nada, e o problema é esse mesmo.

Numa empresa tecnológica quando não se passa nada é porque a coisa não anda boa, parece a pararede, depois vão comprando as empresas em que se passa alguma coisa para tentar inovar, mas como a estrutura não funciona os novos negocios que eram rentaveis enquanto independentes depressa deixam de o ser.

...

Registado: 10/11/2006 10:43

por zémike » 22/11/2007 0:33

Olá Trader boy

Afinal sou mais velho de que tu..tenho 31...e já compro e vendo acções desde a 1996/7...não me recordo bem, sei que foram da cimpor, ganhei 10 contos num mês e fiquei todo contente e o negocio foi feito ao balcão pois estas modernices de internet ainda não estava na moda.

E não me ofendeste...e tenho um lema que tambem uso na minha profissão ...aprendo tanto com os mais novos e com os meus inferiores hierarquicos, bem como com o pessoal mais velho e com os meus superiores hierarquicos...por isso posso ter muito a aprender contigok, visto q és mais novo do que eu

Em relação a stop loss tenho em quase toda a minha carteira pois é uma ferramenta que uso bastante...mas não sei porquê (por estupidez)...não coloquei na NOVABASE...agora tb não meto...só espero é que não seja outra pararede (como foi dito anterioremente).

Abraço a todos e obrigado pelas respostas...e já agora...apesar de não jogarem nada estamos lá....

PARABÉNS SELECÇÂO

Registado: 17/9/2007 21:06

por TraderBoy » 21/11/2007 12:18

Zémike,

Desculpa lá se te ofendi! Mas foi sem intenção!
Rapaz era no bom sentido! Eu cá sou rapaz! Tenhu 23 anos! Lol

Quanto ao andares há mais tempo do que eu... não sei... Apenas tu poderás fazer as tuas contas, pois comecei com 15 anos! Hehehe Espero que se torne numa vantagem competitiva daqui por uns anos! Hehehe

Zen e Boa Onda!

Registado: 1/5/2007 21:23

por Paionense » 21/11/2007 10:52

O meu também já era semanal, pq o diário tinha muito ruido :D

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Enslaved » 21/11/2007 1:31

scpnuno Escreveu:ALÔOOOOOOOOOOOOOOO TERRAAAAAAAAA!!!

Aqui vigilante do espaço cibernetico-caldeireiro!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: Com a ausência de "outros" só tu para me fazeres rir a esta hora da madrugada :mrgreen: .

Decidi colocar mais um gráfico (semanal) para se ter uma ideia mais geral da novabase. está em queda desde à 1 ano e meio :shock: .
Anexos
novabase.JPG
novabase.JPG (0 Bytes) Visualizado 1617 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 21/11/2007 1:29

zémike Escreveu:OBG Paionense

Era mesmo um grafico actualizado que estava à pocura...gostei da tua analise...mas agora vou olhar para ele com mais calma

Estou dentro com um PB de 4,52.

cumps

Amigo zémike espero que não te esqueças de um stop loss. Não quero dizer que seja uma nova pararede mas com a sua saída no PSI20 nunca mais se viu nada de bom :roll: Na análise técnica o Paionense já disse tudo.

Registado: 28/2/2007 18:24

por zémike » 21/11/2007 0:58

OBG Paionense

Era mesmo um grafico actualizado que estava à pocura...gostei da tua analise...mas agora vou olhar para ele com mais calma

Estou dentro com um PB de 4,52.

cumps

por Paionense » 21/11/2007 0:38

Zémike, eu compreendo que o mercado nos dá razões para andarmos nervosos, mas tenho a certeza que aqui ninguem quer ofender ninguém.

Eu próprio às vezes, uso essa expressão e é mais uma maneira de falar do que estar a depreciar alguém.

Mas vamos ao que interessa. Posso falar naquilo que percebo (pouco): AT

Se dizes que ligas à AT, entao:
- está num ponto importantissimo, pois se faz um fecho abaixo dos 4.04, dá-nos indicação para fecharmos posições longas.

- está desde há bastante tempo num canal descendente (outubro de 2006)

- fez hoje minimos históricos (3.90)

- Como ponto positivo, a divergência positiva no CMF que pode indicar fundo, mas é a unica coisinha que aproveita neste gráfico.

- está extremamente BEAR e não é de agora e só a quebra deste canal lhe pode dar algum alento.

Quanto às noticias, para mim valem zero. Como um ilustre user do canal tem na sua signature " O preço das acções não é o preço que eleas valem mas aquilo que as pessoas acham que valem" OU qualquer parecida...

Abraço
JP
Anexos
NOVABASE,SGPS.png
NOVABASE,SGPS.png (0 Bytes) Visualizado 1677 vezes

Registado: 28/6/2007 16:26

Re: NOVABASE. Que se passa?

por Broker_Invest » 21/11/2007 0:27

peter o grande Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:Mas que comparações são estas, tens é que falar uma que seja do mesmo sector e não de outros que nada tem haver, isso é o mesmo estar a comprar os PER baixos de uma dada empresa de sectores diferentes.

Mas eu não estou a comparar empresas. Estou únicamente a afirmar que não se deve pensar em investimento de acções olhando só para os price-targets. No artigo do Ulisses, está bem escrito isso.

E também tu devias ter atenção nisso, pois ainda estás dentro da Portucel acima dos 2,8X.

Eu não invisto só pensar em PT dados pelos bancos, mas sim nos fundamentos da empresa em si, faço a devida analise dessa empresa, resultados 6º, anuais, PER, etc..; só depois é que invisto, a PTI é para estar longo até 2010 (neste momento estou entalado, mas achas que em 2010, continuarei agarrado? acho que não, só se acontecer uma grande catastrofe), o grande problema só que neste momento nem isso vale, só mesmo o sentimento do mercado, só temos que esperar nada mais.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por scpnuno » 21/11/2007 0:23

ALÔOOOOOOOOOOOOOOO TERRAAAAAAAAA!!!

Aqui vigilante do espaço cibernetico-caldeireiro!!!!

Primeiro chamam "rapaz" ao Sr. Trader Boy credo, Sr. Boy fica estranho) e quando ele se queixa, fazem de conta que "no passa nada"

A seguir começam um duelo Portucelistico num post da Novabase??????

Haja respeito! a NBA tá a cair, não morreu!
A Portucel também não - espero eu!

Querem andar à pancada, ao menos vão para o ringue certo

Abraços

(credo, já fiz mais uns cabelos brancos aos apologistas da seriedade - olhem, alguém que traduza isto para linguagem seria, que eu tenho que ir tomar conta do Kospi)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por peter o grande » 21/11/2007 0:18

Broker_Invest Escreveu:Mas que comparações são estas, tens é que falar uma que seja do mesmo sector e não de outros que nada tem haver, isso é o mesmo estar a comprar os PER baixos de uma dada empresa de sectores diferentes.

Mas eu não estou a comparar empresas. Estou únicamente a afirmar que não se deve pensar em investimento de acções olhando só para os price-targets. No artigo do Ulisses, está bem escrito isso.

E também tu devias ter atenção nisso, pois ainda estás dentro da Portucel acima dos 2,8X.

Em vez de estares sempre a tentar mandar a cotação da Sonae.sgps para baixo, sempre podes baixar o preço médio das tuas Portucel's :twisted:

Registado: 19/10/2007 13:01

por Broker_Invest » 21/11/2007 0:14

peter o grande Escreveu:
zémike Escreveu:tem um price target medio de 6€ (dados do Jornal de Negocios), por isso penso que no futuro ainda me vai dar alegrias....SERÁ?????????????

Esquece os price-targets.

Verifica os price-targets que dão à Portucel e verifica a cotação actual.
Verifica os price-targets do Banif e verifica a cotação actual.
E a mesma coisa com a Sonae Indústria.

Mas que comparações são estas, tens é que falar uma que seja do mesmo sector e não de outros que nada tem haver, isso é o mesmo estar a comprar os PER baixos de uma dada empresa de sectores diferentes.

Essas empresas que referiste ainda não chegou a hora delas de começar a carburar como deve ser, basta começar a sair noticias umas atras das outras e que sejam positivas, vais ve-las a subir. O mercado agora está mais preocupado com o preço do Crude e com EURO/USD , recessão e procaria do SUBPRIME, depois desta grande tempestade passar vamos ver muitas empresas com bons fundamentos e Price Targets, a voltar a ribalta.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por zémike » 21/11/2007 0:14

Trader BOY...RAPAZ?!? Obrigado pelo elogio...

Mas se calhar ando á muito mais tempo nisto de que tu .... nos foruns sou maçarico...mas sou do tempo em que não se fazia nada disto pela net e tinha que ir ao banco dar ordem de compra e venda

Já apanhei muitas alegrias....mas tambem já perdi

é assim traderboy e mais uma vez obg pelo elogio....

por peter o grande » 21/11/2007 0:11

zémike, sugiro que leias o seguinte tópico, escrito hoje pelo Ulisses:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=58941

por zémike » 21/11/2007 0:08

Tambem não ligo muito a PT...mas faço uma junção de tudos...noticias..situação da empresa..AT...

por TraderBoy » 21/11/2007 0:06

Enfim...

não assustes o rapaz!

Registado: 1/5/2007 21:23

por peter o grande » 21/11/2007 0:03

zémike Escreveu:tem um price target medio de 6€ (dados do Jornal de Negocios), por isso penso que no futuro ainda me vai dar alegrias....SERÁ?????????????

Esquece os price-targets.

Verifica os price-targets que dão à Portucel e verifica a cotação actual.
Verifica os price-targets do Banif e verifica a cotação actual.
E a mesma coisa com a Sonae Indústria.

NOVABASE. Que se passa?

por zémike » 20/11/2007 23:56

Olá pessoal.

Estou dentro da NOVABASE..e ultimamente não sei o que se passa com esta acção.

Será que é necessário aparecer uma OPA para a fazer subir?!

Mas o que mais me preocupa é a ausencia de força compradora.

No entanto não é de entrar em stress, pois acredito nesta acção no longo prazo...não há noticias más acerca dela, é uma empresa estavel, tem um price target medio de 6€ (dados do Jornal de Negocios), por isso penso que no futuro ainda me vai dar alegrias....SERÁ?????????????

FORÇA SELECÇÂO

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], paulopereira.pp36.pp, Samukinha, tami e 74 visitantes