Ordens de 1 acção!!
artista Escreveu:
Eu prometo-vos que quando subir de divisão (se as arbitragens me deixarem) vou continuar a vir aqui, para mim vocês são familia e nunca vos abandonarei
![]()
![]()
![]()
![]()
oa semana para todos
Acredito que o faças, desejo-te que atinjas o que tu achas ser a subida de divisão (não tenho a tabela) e que a disponibilidade que consigas seja tão grande como a vontade e prazer com que aqui escreves.
1 abraço
Human vs Algorithm
Cali Escreveu:Até pode participar, ou ler, muito esporádicamente, mas não é cliente deste genero de 'aquários', percebes?
Percebo sim, não me subestimes!
Continuas a rotular quer o fórum quer os seus participantes e garanto-te que estás redondamente enganado mas enfim, ficarás na tua e nem sequer vou falar mais nisto porque falo demais.
Apenas expresso que este fórum como outros são as pessoas que participam que lhe ajustam o nível e no dia em que me aperceber que a grande maioria pensa como tu sobre esse assunto deixo de escrever aqui. Ainda o faço porque me divirto mantendo simultaneamente o anonimato e trata-se de um assunto que eu gosto mas tecnicamente só domino uma parte e não me satisfaço com o facto de ver alguém pescar as refeições que eu como, gosto de saber como trabalham os pescadores e também gosto de pescar pois diverte-me.Fiz-me entender?
Human vs Algorithm
Cali Escreveu:De facto não te conheço, mas de uma coisa estou certo: quem joga na primeira divisão não brinca diáriamente em foruns, como tu e eu. Até pode participar, ou ler, muito esporádicamente, mas não é cliente deste genero de 'aquários', percebes?
Eu prometo-vos que quando subir de divisão (se as arbitragens me deixarem
oa semana para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Pollito Escreveu:Cali Escreveu:Pollito, tu e eu e mais quase todos nós, jogamos noutra divisão, muito abaixo.
Lembro-te que estás num espaço virtual.Não fazes a mínima idéia de quem sou e que tipo de investidor sou nem eu faço a menor idéia de quem aqui escreve é como investidor a menos que se afirme (o que nunca fiz) e mesmo assim nada te garante ser verdade. Podes estar a dizer grandes asneiradas ao classificares alguém num forum por classe de investidor ou divisões.Cali Escreveu:Depois tratas de investigar quem é que pode estar por detrás dessas compras sistemáticas
É a este ponto que me refiro e que deita por água abaixo essas tácticas.Há testas-de-ferro e outras formas de encobrir. Quem não o fizesse obviamente seria apanhado pelo sistema. Por isso é que te digo que quem está no que tu intitulas de 1ª divisão não funciona assim.
De facto não te conheço, mas de uma coisa estou certo: quem joga na primeira divisão não brinca diáriamente em foruns, como tu e eu. Até pode participar, ou ler, muito esporádicamente, mas não é cliente deste genero de 'aquários', percebes?
A questão das 'testas de ferro' eu não discuto. Tens a tua opinião e eu mantenho a minha, ok?
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Cali Escreveu:Pollito, tu e eu e mais quase todos nós, jogamos noutra divisão, muito abaixo.
Lembro-te que estás num espaço virtual.Não fazes a mínima idéia de quem sou e que tipo de investidor sou nem eu faço a menor idéia de quem aqui escreve é como investidor a menos que se afirme (o que nunca fiz) e mesmo assim nada te garante ser verdade. Podes estar a dizer grandes asneiradas ao classificares alguém num forum por classe de investidor ou divisões.
Cali Escreveu:Depois tratas de investigar quem é que pode estar por detrás dessas compras sistemáticas
É a este ponto que me refiro e que deita por água abaixo essas tácticas.Há testas-de-ferro e outras formas de encobrir. Quem não o fizesse obviamente seria apanhado pelo sistema. Por isso é que te digo que quem está no que tu intitulas de 1ª divisão não funciona assim.
Human vs Algorithm
Cali Escreveu:Pollito, tu e eu e mais quase todos nós, jogamos noutra divisão, muito abaixo. Há coisas aparentemente incompreensiveis ou inuteis para nós, que fazem toda a diferença a quem joga na 'primeira divisão'.
Cali Escreveu:Enfim... são outros campeonatos.
Quanto a isto eu gostaria de deixar bem claro que não estou ainda na primeira divisão por causa dos erros e da corrupção na arbitragem, tenho sido constantemente prejudicado e se isto não muda vou para outros campeonatos que aqui não dá
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Pollito Escreveu:redhot Escreveu:Vão "pescando" quem lhes vende e com uma técnica de amostraje e cálculo de probabilidades, tiram as suas conclusões.
Vocês acham? Que conclusões? o tempo dispendido nisso que se deixa de utilizar noutras informações e estudos para que serve?O operador grande parte das vezes está distante (informaticamente) do grande investidor.A informação que se recebe não permite grandes estudos.
Pollito, tu e eu e mais quase todos nós, jogamos noutra divisão, muito abaixo. Há coisas aparentemente incompreensiveis ou inuteis para nós, que fazem toda a diferença a quem joga na 'primeira divisão'. Olha, no limite, esta facilidade que eu descrevi pode ser usada para 'adivinhar' OPAs, muito antes delas chegarem ao mercado. Imagina que tens um titulo com pouca liquidez debaixo de olho (por exemplo a Vista Alegre, de quem o JAS tanto gosta). Esmifras a empresa ao pormenor, montas a tua teoria da conspiração, e começas a tomar atenção a quem compra e vende diáriamente. Descobres que, ao longo de semanas ou meses, a esmagadora maioria dos negocios de compra (especialmente aqueles cujo volume já é relevante) estão a ser sempre pelo mesmo intermediário financeiro. Depois tratas de investigar quem é que pode estar por detrás dessas compras sistemáticas e, se chegares a uma conclusão relevante, começas a comprar tambem, devagarinho, e sem fazer muitas ondas. Até que um dia ... BINGO!
Enfim... são outros campeonatos.
redhot Escreveu:Vão "pescando" quem lhes vende e com uma técnica de amostraje e cálculo de probabilidades, tiram as suas conclusões.
Vocês acham? Que conclusões? o tempo dispendido nisso que se deixa de utilizar noutras informações e estudos para que serve?O operador grande parte das vezes está distante (informaticamente) do grande investidor.A informação que se recebe não permite grandes estudos.
Human vs Algorithm
Cali Escreveu:Os intermediários financeiros, ou seja os profissionais, que não usam internet para o trading, mas sim outros meios técnicos bem mais completos, têm acesso á informação de 'quem' é que está a comprar ou a vender determinado titulo em determinado momento. Ou seja, ao efectuarem uma compra, recebem a informação do código de identificação do Banco ou corretora que lhe vendeu. A utilização de ordens de 1 acção podem ser usadas para esse efeito: para detectar em vários momentos quem são os 'gajos' que estão a vender ou a comprar determinado titulo. É bom para identificar padrões ao longo de vários dias. Se eu fizer o teste durante vários dias seguidos, várias vezes, e na esmagadora maioria me sai sempre o mesmo 'código' de intermediário, eu posso eventualmente somar 2 + 2 e chegar ao 4 antes da grande maioria dos restantes players do mercado, o que pode ser vantajoso.
Eu nunca vi este 'esquema' a funcionar, mas sei que é utilizado.
Bem jogado, faz todo sentido.
Vão "pescando" quem lhes vende e com uma técnica de amostragem e cálculo de probabilidades, tiram as suas conclusões.
Obrigado Cali, pela partilha dessa informação. Já aprendi mais uma coisa.
Editado pela última vez por redhot em 17/11/2007 0:02, num total de 1 vez.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Human vs Algorithm
negóc ios de 1 acção
na maioria dos casos é exactamente como o Cali descreveu.
além do mais é bom que não confundam os preços cobrados pelas corretoras e bancos on-line com aquilo que se pratica nas corretoras tradicionais.
na que uso não pago mais pelo facto dum negócio ter sido feito todo numa só vez ou ter sido feito a "prestações".
por outro lado as taxas de corretagem também variam muito de corretora para corretora e dentro destas também variam conforme o "peso" de cada cliente.
além do mais é bom que não confundam os preços cobrados pelas corretoras e bancos on-line com aquilo que se pratica nas corretoras tradicionais.
na que uso não pago mais pelo facto dum negócio ter sido feito todo numa só vez ou ter sido feito a "prestações".
por outro lado as taxas de corretagem também variam muito de corretora para corretora e dentro destas também variam conforme o "peso" de cada cliente.
Os intermediários financeiros, ou seja os profissionais, que não usam internet para o trading, mas sim outros meios técnicos bem mais completos, têm acesso á informação de 'quem' é que está a comprar ou a vender determinado titulo em determinado momento. Ou seja, ao efectuarem uma compra, recebem a informação do código de identificação do Banco ou corretora que lhe vendeu. A utilização de ordens de 1 acção podem ser usadas para esse efeito: para detectar em vários momentos quem são os 'gajos' que estão a vender ou a comprar determinado titulo. É bom para identificar padrões ao longo de vários dias. Se eu fizer o teste durante vários dias seguidos, várias vezes, e na esmagadora maioria me sai sempre o mesmo 'código' de intermediário, eu posso eventualmente somar 2 + 2 e chegar ao 4 antes da grande maioria dos restantes players do mercado, o que pode ser vantajoso.
Editado pela última vez por Visitante em 16/11/2007 21:55, num total de 1 vez.
redhot Escreveu:MozHawk Escreveu:Ora bem... Eu todos os meses faço duas ordens de 1 acção. Compro 1 e vendo 1, aleatoriamente. Porquê? Simples... É que o meu banco cobra-me em % pelas 2 primeiras operações do mês. Ora se eu comprar e vender as duas primeiras movimentando apenas 1 acção em cada ordem, posso poupar uns bons Euros. Para terem uma ideia, houve alturas em que me distraí e em vez de pagar 6 Euros paguei umas largas dezenas e num ou outro caso perto de 200 Euros...
Um abraço,
MozHawk
E qual é o teu banco?...
BES:?:
MozHawk Escreveu:Ora bem... Eu todos os meses faço duas ordens de 1 acção. Compro 1 e vendo 1, aleatoriamente. Porquê? Simples... É que o meu banco cobra-me em % pelas 2 primeiras operações do mês. Ora se eu comprar e vender as duas primeiras movimentando apenas 1 acção em cada ordem, posso poupar uns bons Euros. Para terem uma ideia, houve alturas em que me distraí e em vez de pagar 6 Euros paguei umas largas dezenas e num ou outro caso perto de 200 Euros...
Um abraço,
MozHawk
E qual é o teu banco?...
Monkey Trader
ert
MozHawk Escreveu:Ora bem... Eu todos os meses faço duas ordens de 1 acção. Compro 1 e vendo 1, aleatoriamente. Porquê? Simples... É que o meu banco cobra-me em % pelas 2 primeiras operações do mês. Ora se eu comprar e vender as duas primeiras movimentando apenas 1 acção em cada ordem, posso poupar uns bons Euros. Para terem uma ideia, houve alturas em que me distraí e em vez de pagar 6 Euros paguei umas largas dezenas e num ou outro caso perto de 200 Euros...
Um abraço,
MozHawk
Bingooo.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Ora bem... Eu todos os meses faço duas ordens de 1 acção. Compro 1 e vendo 1, aleatoriamente. Porquê? Simples... É que o meu banco cobra-me em % pelas 2 primeiras operações do mês. Ora se eu comprar e vender as duas primeiras movimentando apenas 1 acção em cada ordem, posso poupar uns bons Euros. Para terem uma ideia, houve alturas em que me distraí e em vez de pagar 6 Euros paguei umas largas dezenas e num ou outro caso perto de 200 Euros...
Um abraço,
MozHawk
Um abraço,
MozHawk
Já não falando em MSN, Skype e afins, mesmo usando um telemovel ou até um velhinho telefone fixo, não sai mais barato dizer o "olá" pelo telefone? digo eu
Este pessoal anda a ver a série CSI.
Vai daí, pensaram: vamos contornar as escutas telefónicas... como?
comprando e vendendo acções mediante um código pré-estabelecido. 1 acção equivale a dizer " olá ", duas accções..... ( o resto já não sei porque é secreto ).
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Imaginem que há um movimento combinado entre traders distribuídos geográficamente em vários locais.
Querem melhor forma de comunicar movimentos que através da própria Euronext?
Exemplo simples:
Se quiser para determinado título dar ordem ao grupo para comprarem posso simplesmente colocar as seguintes ordens de compra ao melhor:
67
79
77
80
82
65
82
Cada valor corresponde ao código ASCII de uma letra traduzindo dá: "COMPRAR"
Agora é só juntar:
- uma encriptação mais eficaz para não ser tão naife.
- um módulo informático para interpretação automática das mensagens com correspondente detectação, desencriptação e encriptação das mesmas.
E temos um sistema de comunicação.
Querem melhor forma de comunicar movimentos que através da própria Euronext?
Exemplo simples:
Se quiser para determinado título dar ordem ao grupo para comprarem posso simplesmente colocar as seguintes ordens de compra ao melhor:
67
79
77
80
82
65
82
Cada valor corresponde ao código ASCII de uma letra traduzindo dá: "COMPRAR"
Agora é só juntar:
- uma encriptação mais eficaz para não ser tão naife.
- um módulo informático para interpretação automática das mensagens com correspondente detectação, desencriptação e encriptação das mesmas.
E temos um sistema de comunicação.
Editado pela última vez por redhot em 16/11/2007 15:16, num total de 1 vez.
Monkey Trader
Quem está ligado: