Millennium BPI...
Re: Alguem consegue dar uma ideia da cotação do novo banco?
JAS Escreveu:James Wheat Escreveu:Além de que é altamente provável que a fusão fracasse e embora tenha visto com satisfação os silêncios gerados desde o início das conversações, os sinais internos que têm chegado sobretudo do Bcp indicam que jamais aceitarão a liderança executiva do Bpi/Ulrich, logo... a fusão vai morrer aí, mais cedo ou mais tarde.
Posto isto, a melhor solução para os accionistas do Bcp é uma Opa hostil, pelo que lá terão que esperar uns bons meses mais - digo eu...
E os accionistas do BCP não estarão interessados em trocar "liderança" por um "melhor coeficiente"?
É que hoje o coeficiente parece ter ido parar aos 1,775...
Um abraço,
JAS
JAS,
Eu acho que sim, mas o grande problema é que esta fusão está/vai ser negociada (melhor, avaliada) entre Administrações e é na luta de cadeiras que a fusão pode fracassar !
Há ali Administradores a mais (sobretudo no Bcp) e com grandes disparidades salariais (sobretudo no Bcp) e em nenhum dos lados (sobretudo no Bcp) vão querer abdicar das suas regalias actuais - seja poder, seja cash !
O grande obstáculo que eu vejo e esta fusão, que de facto interessa muito aos accionistas dos 2 lados, é que a mesma vai ser decidida (luz verde ou morte imediata) precisamente pelo grupo restrito de pessoas que com ela mais tem a perder - as Administrações.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
James Wheat Escreveu:Além de que é altamente provável que a fusão fracasse e embora tenha visto com satisfação os silêncios gerados desde o início das conversações, os sinais internos que têm chegado sobretudo do Bcp indicam que jamais aceitarão a liderança executiva do Bpi/Ulrich, logo... a fusão vai morrer aí, mais cedo ou mais tarde.
Posto isto, a melhor solução para os accionistas do Bcp é uma Opa hostil, pelo que lá terão que esperar uns bons meses mais - digo eu...
E os accionistas do BCP não estarão interessados em trocar "liderança" por um "melhor coeficiente"?
É que hoje o coeficiente parece ter ido parar aos 1,775...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: James mas a minha questão é ter informação se alguém sab
master blaster Escreveu:como se chega a um preço para esta acção![]()
Será inutil? tudo bem não dê o seu palpite ou
ou não partilhe o seu conhecimento.
Para eu colocar esta questão é porque talvez
interesse a mais pessoas. A si não? tudo bem.
Parece-me é que não é justo "arrasar" com as
potenciais ideias que os outros tenham sobre 1
questão que, como disse, pode não acontecer mas
que a acontecer é muito interessante para o Mercado
e para os investidores.
Bons Negocios
'master',
Não foi minha intenção censurar ninguém, mas sim dar um conselho relevante para poupar trabalho. Posto isto, desculpe lá se lhe pareceu diferente.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James mas a minha questão é ter informação se alguém sabe
como se chega a um preço para esta acção
e para os investidores.
Bons Negocios
e para os investidores.
Bons Negocios
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
master blaster Escreveu:é ainda prematuro pois nem se sabe se vai acontecer. Mas, e porque tenho acções do BCP, tentei chegar a um valor para esta acção e confesso não fui capazalguém pode ajudar? abraços e bons negocios
Sinceramente julgo que este é um exercício inútil e de enorme margem de erro.
Além de que é altamente provável que a fusão fracasse e embora tenha visto com satisfação os silêncios gerados desde o início das conversações, os sinais internos que têm chegado sobretudo do Bcp indicam que jamais aceitarão a liderança executiva do Bpi/Ulrich, logo... a fusão vai morrer aí, mais cedo ou mais tarde.
Posto isto, a melhor solução para os accionistas do Bcp é uma Opa hostil, pelo que lá terão que esperar uns bons meses mais - digo eu
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Alguem consegue dar uma ideia da cotação do novo banco?
é ainda prematuro pois nem se sabe se vai acontecer. Mas, e porque tenho acções do BCP, tentei chegar a um valor para esta acção e confesso não fui capaz
alguém pode ajudar? abraços e bons negocios
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
Portugueses que apoiam a fusão querem BPI a liderar "novo" banco
Os portugueses estão divididos sobre a possível fusão entre o BCP e o BPI. Quase 27% está contra e mais de 25% apoia o projecto. A maioria (48%) nem sequer tem opinião sobre o assunto, de acordo com a sondagem realizada pela Aximage para o Jornal de Negócios.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
Os portugueses estão divididos sobre a possível fusão entre o BCP e o BPI. Quase 27% está contra e mais de 25% apoia o projecto. A maioria (48%) nem sequer tem opinião sobre o assunto, de acordo com a sondagem realizada pela Aximage para o Jornal de Negócios.
No entanto, a maioria dos inquiridos não tem dúvidas de que os clientes do BCP perderam confiança no banco devido à crise dos últimos meses. Para os que apoiam a fusão, o Millennium BPI deve ser liderado por Ulrich.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
No entanto, a maioria dos inquiridos não tem dúvidas de que os clientes do BCP perderam confiança no banco devido à crise dos últimos meses. Para os que apoiam a fusão, o Millennium BPI deve ser liderado por Ulrich.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
olá em termos de performance Bolsista desde 2003 eu não estou a ver grandes diferenças, houve uma primeira divergencia quando aconteceu a OPA em que o BPI passou para a frente e na Primavera de 2007 - ano actual - o BCP corrigiu a divergencia subindo substancialmente - quanto ao período de 1998 a 2003 anos fundamentalmente de Bear Market provavelmente outro tipo de aplicações financeiras seriam as mais ajustadas que não propriamente estar longo em acções ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
perfeita imagem do jose amigo das ferragens
bem, apenas por brincadeira, deixo a verdadeira imagem do jose troca tintas aqui da malta
E viva a brejeirice!!!
http://www.youtube.com/watch?v=c264VaSk ... re=related
E viva a brejeirice!!!
http://www.youtube.com/watch?v=c264VaSk ... re=related
- Registado: 26/4/2007 7:16
BCP/BPI desde 1988
Para contribuir para a análise, vou tentar anexar um gráfico com a evolução dos dois títulos desde o início de 1988.
Incluo também o comportamento relativo.
Incluo também o comportamento relativo.
- Anexos
-
- bcp_bpi.PNG (0 Bytes) Visualizado 2918 vezes
eireira
ser
Tambem continuo na minha, até me surpreende a parte do Ulisses, mas como um acerrimo defensor da AT nao podemos ficar indiferentes ao desenrolar duma cotaçao com base em especulaçoes.
Reparemos que em 2000 quase vendi Reditus a 100 euros, falei directamente com o Rato se bem me lembro e parece-me que nao valia nem uma milessima dessa cotaçao, por isso cotaçao com AF e AT á que saber destinguir.
Sabem o que me faz comparar?
Entre uma criança criada como antigamente..com leitinho da mae que comia os nossos peixes e carnes
naturais e fresquinhas e que desenvolvia de uma maneira saudavel e equilibrada e viva até aos 100 anos.
E uma criança que hoje em dia começa a beber pó de nao sei o quê, passa em adolescente pelos Mc donals que cresce que se farta e que pelos 50.60 anos morremos todos com próstata, figado e pele.etc
È certo que andaram uns anos a roubar á grande, mas mesmo assim nao façamos do Bpi santinhos da catredal.
Ninguem nega que o Bcp tem a 3 vezes maior grandeza que o Bpi..afinal nos mesmos anos de vida, claro que só com Ac e expansao internacional se pode chegar a um ponto que depois dê retorno.
Em compraraçao na minha pequena empresa o ano passado tive x de lucro, este ano como nao atendia a todos os pedidos tive de investir em mais uma camioneta..claro
o meu lucro este ano será muito inferior, mas para o ano se irá refletir as vendas nas contas
ps; Nao me importo que o LFV ganhe algum no Benfica mas que o faça campeao e reduza o passivo

Reparemos que em 2000 quase vendi Reditus a 100 euros, falei directamente com o Rato se bem me lembro e parece-me que nao valia nem uma milessima dessa cotaçao, por isso cotaçao com AF e AT á que saber destinguir.
Sabem o que me faz comparar?
Entre uma criança criada como antigamente..com leitinho da mae que comia os nossos peixes e carnes
naturais e fresquinhas e que desenvolvia de uma maneira saudavel e equilibrada e viva até aos 100 anos.
E uma criança que hoje em dia começa a beber pó de nao sei o quê, passa em adolescente pelos Mc donals que cresce que se farta e que pelos 50.60 anos morremos todos com próstata, figado e pele.etc
È certo que andaram uns anos a roubar á grande, mas mesmo assim nao façamos do Bpi santinhos da catredal.
Ninguem nega que o Bcp tem a 3 vezes maior grandeza que o Bpi..afinal nos mesmos anos de vida, claro que só com Ac e expansao internacional se pode chegar a um ponto que depois dê retorno.
Em compraraçao na minha pequena empresa o ano passado tive x de lucro, este ano como nao atendia a todos os pedidos tive de investir em mais uma camioneta..claro
o meu lucro este ano será muito inferior, mas para o ano se irá refletir as vendas nas contas
ps; Nao me importo que o LFV ganhe algum no Benfica mas que o faça campeao e reduza o passivo
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
BCP-BPI
Ulisses Pereira Escreveu:Luis, mas eu não estou a falar de curto prazo. Estou a falar de 15/20 anos de história nos mercados. Com números e cotações das quais facilmente se fez as contas. Acho que é um plano temporal suficientemente alargado que nos permite tirar conclusões sobre ambos os modelos de gestão.
É mais fácil obter boas rentabilidades num banquinho do que num banco...
Convém não esquecer que o BCP, quase com a mesma idade do BPI, cresceu 3 ou 4 vezes mais no mesmo período.
No curto prazo, de 3 ou 4 anos, também convém náo esquecer que a grande subida do BPI de deveu à OPA e não à equipa de gestão.
O gráfico em anexo, que me farto de mostrar e que começa após o último AC do BCP em Abr.03, continua a ser bem elucidativo.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- BCP-BPI-PSI.png (0 Bytes) Visualizado 3093 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Luis,
Está mais do que provado que o Bcp só deu a ganhar muito dinheiro a um grupo muito restrito de pessoas: os Administradores !
Todos, sem excepção - incluindo aqueles que por lá passaram um míseros anos, tipo Miguel Cadilhe, que em 3 anos saiu com 1,5 milhões de 'golden parachute' ! encheram os bolsos de regalias e dinheiro fácil !
Uma perfeita escandaleira e todos aqueles que internamente se surpreenderam e preocuparam em mencionar a situação para a modificar, acabaram sabe aonde ? NA RUA !
O Bcp tem sido uma vacaquinha feita e controlada pelo 'Jardim y sus fideles muchachos', os accionistas têm vivido precisamente nessa ilusão - a da recompensa no 'longo prazo' -, para acabar no que se está actualmente a ver: um banco 'à deriva' e com resultados em quebra (a parte internacional está muito longe de compensar a baixa esperada / anunciada em Portugal).
É como diz o Ulisses: contra factos não há argumentos.
Abraço e boa sorte - Bcp para cima e muito
!!
Está mais do que provado que o Bcp só deu a ganhar muito dinheiro a um grupo muito restrito de pessoas: os Administradores !
Todos, sem excepção - incluindo aqueles que por lá passaram um míseros anos, tipo Miguel Cadilhe, que em 3 anos saiu com 1,5 milhões de 'golden parachute' ! encheram os bolsos de regalias e dinheiro fácil !
Uma perfeita escandaleira e todos aqueles que internamente se surpreenderam e preocuparam em mencionar a situação para a modificar, acabaram sabe aonde ? NA RUA !
O Bcp tem sido uma vacaquinha feita e controlada pelo 'Jardim y sus fideles muchachos', os accionistas têm vivido precisamente nessa ilusão - a da recompensa no 'longo prazo' -, para acabar no que se está actualmente a ver: um banco 'à deriva' e com resultados em quebra (a parte internacional está muito longe de compensar a baixa esperada / anunciada em Portugal).
É como diz o Ulisses: contra factos não há argumentos.
Abraço e boa sorte - Bcp para cima e muito
!!James Wheat
Position Trader
Position Trader
Luis, mas eu não estou a falar de curto prazo. Estou a falar de 15/20 anos de história nos mercados. Com números e cotações das quais facilmente se fez as contas. Acho que é um plano temporal suficientemente alargado que nos permite tirar conclusões sobre ambos os modelos de gestão.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
df
Ulisses Pereira Escreveu:Por mim comparo a evoluçao das cotaçao e o nivel de expansao de ambos e parece-me muito vantajosa para o bcp.
Luis, isto já foi estudado quer aqui no caldeirão quer no debate público e a conclusão pura e dura dos números é que o BPI tem conseguido uma valorização para os seus accionistas de quase o dobro do BCP.
Um abraço,
Ulisses
Mas olhemos para o futuro....as sementes estao lançadas
falta colher os frutos.
Quando se faz um investimento nao se pode mostrar grandes lucros no curto prazo, mas no longo prazo o horizonte é mais
iluminado.
.
.
.
Por mim comparo a evoluçao das cotaçao e o nivel de expansao de ambos e parece-me muito vantajosa para o bcp.
Luis, isto já foi estudado quer aqui no caldeirão quer no debate público e a conclusão pura e dura dos números é que o BPI tem conseguido uma valorização para os seus accionistas de quase o dobro do BCP.
Um abraço,
Ulisses
Para grande surpresa minha, parece que o bom-senso tem ganho um inesperado terreno
...
"BCP e BPI já chegaram parcialmente a acordo.
Mais uma semana de negociações com vista à fusão
Há pontos das negociações em que os dois bancos já chegaram a acordo.
A questão da integração ser feita no BCP e não no BPI, por exemplo, é um desses pontos, segundo o Semanário Económico.
Esta obedece a uma lógica de racionalidade económica: é mais barato integrar a sociedade mais pequena na de maior dimensão, porque há menos património a transferir. Logo o esforço, o custo e os riscos são menores.
O facto de a integraçãp ser feita no BCP obriga a que haja depois uma alteração de estatutos de forma a alterar, por exemplo, o limite de votos que cada accionista deve ter.
O BCP pretende que esse limite seja de 10% mas sobre o capital social e não sobre o capital presente em Assembleia Geral, como hoje acontece com os estatutos do banco liderado por Filipe Pinhal.
Para além de o modelo de governance também ser alterado para o modelo monista.
Segundo cita o jornal, há ainda acordo em relação ao modelo a adoptar: Conselho de Administração com Comissão Executiva, Concelho Fiscal e revisor oficial de contas, havendo também uma Comissão de Auditoria e Controlo Interno no seio do Conselho de Administração.
O rácio de troca também parece não ser o maior problema. O BCP terá proposto trocar 1,6 acções por cada uma da nova entidade. Este rácio é sustentado pelas análises dos bancos de investimento advisers nas negociações. O BPI tem a assessorá-lo a Goldman Sachs e o seu banco de investimento.
Mas o rácio final poderá ficar nas 1,8 acções do BCP por cada uma da nova entidade: um rácio que o administrador financeiro do BCP já admitiu ser o adequado, na conference call com analistas.
No entanto mantêm-se fortes divergências em relação à rotatividade da liderança da Comissão Executiva, proposta pelo BCP."
PS: estou longo em...TDU
!
"BCP e BPI já chegaram parcialmente a acordo.
Mais uma semana de negociações com vista à fusão
Há pontos das negociações em que os dois bancos já chegaram a acordo.
A questão da integração ser feita no BCP e não no BPI, por exemplo, é um desses pontos, segundo o Semanário Económico.
Esta obedece a uma lógica de racionalidade económica: é mais barato integrar a sociedade mais pequena na de maior dimensão, porque há menos património a transferir. Logo o esforço, o custo e os riscos são menores.
O facto de a integraçãp ser feita no BCP obriga a que haja depois uma alteração de estatutos de forma a alterar, por exemplo, o limite de votos que cada accionista deve ter.
O BCP pretende que esse limite seja de 10% mas sobre o capital social e não sobre o capital presente em Assembleia Geral, como hoje acontece com os estatutos do banco liderado por Filipe Pinhal.
Para além de o modelo de governance também ser alterado para o modelo monista.
Segundo cita o jornal, há ainda acordo em relação ao modelo a adoptar: Conselho de Administração com Comissão Executiva, Concelho Fiscal e revisor oficial de contas, havendo também uma Comissão de Auditoria e Controlo Interno no seio do Conselho de Administração.
O rácio de troca também parece não ser o maior problema. O BCP terá proposto trocar 1,6 acções por cada uma da nova entidade. Este rácio é sustentado pelas análises dos bancos de investimento advisers nas negociações. O BPI tem a assessorá-lo a Goldman Sachs e o seu banco de investimento.
Mas o rácio final poderá ficar nas 1,8 acções do BCP por cada uma da nova entidade: um rácio que o administrador financeiro do BCP já admitiu ser o adequado, na conference call com analistas.
No entanto mantêm-se fortes divergências em relação à rotatividade da liderança da Comissão Executiva, proposta pelo BCP."
PS: estou longo em...TDU
James Wheat
Position Trader
Position Trader
dsg
Por mim comparo a evoluçao das cotaçao e o nivel de expansao de ambos e parece-me muito vantajosa para o bcp.
A cotaçao do Bpi reflete o cash.. a do Bcp reflete o patrimonio, o Bcp compra o Bpi e contrario nao é possivel.
.
A cotaçao do Bpi reflete o cash.. a do Bcp reflete o patrimonio, o Bcp compra o Bpi e contrario nao é possivel.
.
.
ewr
Ulisses nao compreendo porque o pessoal fala com excelência na gestao do Bpi??
No Bcp tudo bem..teve algumas falhas, com AC a remediar alguns buracos, mas a expansao do banco a nivel mundial
demonstra que está bem aplicado esse dinheiro daddo pelos accionistas.
Agora olhemos para o Bpi..tudo bem bem desempenho bolsista..e o resto?onde progrediu, em chelas? no montijo?Angola onde tem de vender a posiçao e ainda por cima financiar a propria compra?
Alias a poucos anos ainda cotava a 1.60 e por lá ficaria nao fosse o itau e La caixa.
.
No Bcp tudo bem..teve algumas falhas, com AC a remediar alguns buracos, mas a expansao do banco a nivel mundial
demonstra que está bem aplicado esse dinheiro daddo pelos accionistas.
Agora olhemos para o Bpi..tudo bem bem desempenho bolsista..e o resto?onde progrediu, em chelas? no montijo?Angola onde tem de vender a posiçao e ainda por cima financiar a propria compra?
Alias a poucos anos ainda cotava a 1.60 e por lá ficaria nao fosse o itau e La caixa.
.
.
- Registado: 19/10/2007 13:01
Sinceramente, acredito que o BPI faz bem em manter a inflexibilidade neste capítulo. Se ao longo da história dos dois Bancos em Bolsa, o BPI conseguiu uma rentabilidade de capitais próprios muito acima do BCP, em grande parte isso deveu-se à excelência da sua gestão. Abdicar disso seria um erro, na minha opinião.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Esta fusão dificilmente vai acontecer porque a única hipotese de sucesso nas conversações era o BPI aceitar que o CEO fosse do BCP.
Estando o BPI inflexível nesta hipotese as negociações caiem no rídiculo e estão condenadas ao fracasso.
Aguardemos se tal se concretiza, mas sinceramente eu acredito no fracasso das negociações.
Estando o BPI inflexível nesta hipotese as negociações caiem no rídiculo e estão condenadas ao fracasso.
Aguardemos se tal se concretiza, mas sinceramente eu acredito no fracasso das negociações.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], paulopereira.pp36.pp e 119 visitantes