Caldeirão da Bolsa

Dividendos estrangeiros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 14/11/2007 22:17

O que te estou a dizer é que os 30% são a "taxa poupadora da chatice e custos ao banco". Através do preenchimento do W8ben, ser-te-ia aplicado a taxa de retenção americana que deriva do acordo de dupla tributação e que é sempre algures entre zero e esses 30% (é diferente para cada país e eu não sei de memória qual é a americana).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 14/11/2007 22:10

O que te estou a perguntar é se os 30 são o que deriva do acordo de dupla tributação ou da preguiça-poupadora-de-chatice-e-de-custo da instituição com quem trabalhas. Não tenho qualquer dúvida que pagas os 30 mais os 20.
Administrador Fórum

por jony_cash » 14/11/2007 22:04

Pata-Hari Escreveu:jony, tens a certeza que os 30% não é sem a aplicação do acordo de dupla tributação...? cheira-me que isso é a taxa standard, sem acordo.

Olá nos dividendos que tenho recebido dos us tem sido assim mas não sei se depois podes vir a receber esse valor se preencheres os anexo J quando se faz o IRS visto que este ano é a primeira vez que tenho dividendos dos us. Mas esse valor 30% + 20% é te logo retirado pelo banco quando te paga o dividendo

Abraço

Registado: 31/8/2007 20:30

por spranto » 14/11/2007 22:02

Pata-Hari Escreveu:jony, tens a certeza que os 30% não é sem a aplicação do acordo de dupla tributação...? cheira-me que isso é a taxa standard, sem acordo.

Boas,

Eu sou cliente do BEST, sabe dizer-me se há este tal acordo?

Registado: 28/8/2007 20:28

por Pata-Hari » 14/11/2007 21:59

jony, tens a certeza que os 30% não é sem a aplicação do acordo de dupla tributação...? cheira-me que isso é a taxa standard, sem acordo.
Administrador Fórum

por jony_cash » 14/11/2007 21:54

spranto Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:spranto, dá uma vista de olhos neste tópico:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... dividendos

Um abraço,
Ulisses

Já vi que o mais certo é ter que gramar com os 20% de cá mais tributação de lá que nem sei de quanto será mas não deve ser muito diferente.

Ou seja, dos 10.6% sobram-me uns 6% (fazendo contas de cabeça), dada a desvalorização $/€ e a crise do sub-prime ainda pairar por aí, este investimento ao fim de um ano e de muitas dores de cabeça vir a ser pouco mais rentável do que um depósito a prazo...

Interessou-me este título porque o BEST trabalha com vários REIT's e antes de optar por algo é bom que o banco com que trabalho tenha o produto disponível. Não sei se alguém aqui do fórum, ou serei só eu, depois de investigar chegou à conclusão que o banco não tinha o título em questão? :evil:

YTD % Change -46.81%... ouch

Já andava de olho nisto há uns tempo e não é que ontem começaram todos a subir :)

Alguém sabe de uma ferramenta tipo http://finance.google.com para títulos e ETF's na europa com o detalhe (dividendos, yield, etc) que esta tem?

Alguém tem mais alguma ideia de investimentos com renda fixa?

Amigo é fácil,

Nos us é de 30% . Ou seja sobre um dividendo bruto de exemplo 1,00€

é assim 30% de tributação nos us +
20% retenção na fonte (Portugal) ficas com 50%

ou seja 0,50€

Abraço

Registado: 31/8/2007 20:30

por spranto » 14/11/2007 18:34

Ulisses Pereira Escreveu:spranto, dá uma vista de olhos neste tópico:

Um abraço,
Ulisses

Já vi que o mais certo é ter que gramar com os 20% de cá mais tributação de lá que nem sei de quanto será mas não deve ser muito diferente.

Ou seja, dos 10.6% sobram-me uns 6% (fazendo contas de cabeça), dada a desvalorização $/€ e a crise do sub-prime ainda pairar por aí, este investimento ao fim de um ano e de muitas dores de cabeça vir a ser pouco mais rentável do que um depósito a prazo...

Interessou-me este título porque o BEST trabalha com vários REIT's e antes de optar por algo é bom que o banco com que trabalho tenha o produto disponível. Não sei se alguém aqui do fórum, ou serei só eu, depois de investigar chegou à conclusão que o banco não tinha o título em questão? :evil:

Já andava de olho nisto há uns tempo e não é que ontem começaram todos a subir :)

Alguém sabe de uma ferramenta tipo http://finance.google.com para títulos e ETF's na europa com o detalhe (dividendos, yield, etc) que esta tem?

Alguém tem mais alguma ideia de investimentos com renda fixa?

por Fibonacci » 14/11/2007 18:08

Dividend Watch. Currently, the 2008 FAD payout ratio is 153% of our estimate of $0.76. We forecast a decrease in the annual dividend, to $0.72, representing a more realistic payout ratio of 95% on our 2008 FAD.

Assim o Dividendo por trimestre passaria para cerca de $0.19. Ou seja, o Dividend Yield era de cerca de 7% (not bad mesmo assim).

«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por Ulisses Pereira » 14/11/2007 16:31

spranto, dá uma vista de olhos neste tópico:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por habanero04 » 14/11/2007 16:18

Já agora uma questão relacionada: eu nunca investi em bolsas estrangeiras e gostava de saber se funciona tudo da mesma maneira a nível de ordens dadas pela net, se os custos são diferentes, se compensa investir directamente ou se os custos e os impostos acabam por "comer" grande percentagem das mais-valias. Um muito obrigado a quem puder trazer alguma luz sobre esta questão.

Registado: 8/11/2007 17:14

Dividendos estrangeiros

por spranto » 14/11/2007 16:05

Estou a pensar em investir no U-Store-It Trust(Public, NYSE:YSI), que tem um yield de 10.60%. Paga dividendos trimestralmente.

Queria saber a impostos é que estou sujeito, se é logo feita a retenção do lado de lá se sou eu que a faço cá?

Por regra o banco converte os dividendos automáticamente para € ou ficam em $?

Se alguém poder ajudar agradeço.
Abraços!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google Adsense [Bot], m-m e 81 visitantes