Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2007 - Mês 11

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Barra » 15/11/2007 0:48

Valves, todos sabemos como anda a liquidez nestes tempos, contudo podem sempre haver soluções tipo ABN.

Registado: 19/10/2004 19:26

por valves » 15/11/2007 0:44

Barra parece me que as OPAS em que se dá dinheiro vivo proprio ou emprestado terminaram neste bull market entramos na fase de troca de acções isso parece -me claro o que não invalida que não haja quem pretenda fazer uma OPA com troca de acções ...

cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Barra » 15/11/2007 0:29

JAS escreveu:
Julgo que a relação BCP/BPI não passará abaixo do coeficiente 1,75:1.

Pedirmos mais já será demais...

Portanto negócio fechado meus senhores da Banca.
Acabem lá as discussões sobre os lugares rapidamente para dar isto por concluído.

JAS, não me parece que isto acabe assim.
Continuo a acreditar numa OPA ao BCP.
Chama-me sonhador, manda-me esperar sentado, mas é o que sinto.

Registado: 19/10/2004 19:26

Re

por JAS » 14/11/2007 23:20

majomo Escreveu:Na semapa o máximo do dia foi 10,87...

Sim, já emendei.

majomo Escreveu:Para quando novidades do bcp?... :?

Há que esperar.
O facto das negociações ainda não terem abortado já me parece muito bom sinal...

Um abraço,
JAS
---------------------------

James Wheat Escreveu:Como acho bom sinal tb a queda do Bpi e a manutenção do Bcp... Está a ajustar-se a relação de forças e se o negócio avançar, vai reflectir-se em igual proporção na cotação dos dois bancos as potenciais sinergias que o mercado faça da futura entidade.
'Timings' ninguém sabe, mas neste momento acho que vale a pena 'pagar para ver' - ou seja, aguentar Bcp (o Bpi estimo que pode continuar a cair um pouco mais).

Julgo que a relação BCP/BPI não passará abaixo do coeficiente 1,75:1.

Pedirmos mais já será demais...

Portanto esperemos que o BPI não caia mais pois arrastará o BCP.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Carteira

por jarc » 14/11/2007 22:07

O Berardo no Bcp será assim tão bom para a cotação das acções? Duvido...

Com este fecho nas Américas a coisa não está famosa, nem para o Bcp, nem para as outras. Será bluf o Dow Jones perder os 13000 pontos? Veremos...

Registado: 23/7/2003 16:05

por James Wheat » 14/11/2007 18:57

majomo Escreveu:Para quando novidades do bcp?... :?

Embora me pareça que faça todo o sentido, confesso que nunca acreditei numa fusão amigável.
Até por isso estou surpreendido com tanto silêncio entre as partes - não se ouve uma palavra de ninguém (Ulrich, Pinhal, Jardim, Santos Silva, etc.) - e como disse acho isso um excelente sinal.
Como acho bom sinal tb a queda do Bpi e a manutenção do Bcp... Está a ajustar-se a relação de forças e se o negócio avançar, vai reflectir-se em igual proporção na cotação dos dois bancos as potenciais sinergias que o mercado faça da futura entidade.
'Timings' ninguém sabe, mas neste momento acho que vale a pena 'pagar para ver' - ou seja, aguentar Bcp (o Bpi estimo que pode continuar a cair um pouco mais).
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por majomo » 14/11/2007 18:40

Na semapa o máximo do dia foi 10,87...

Para quando novidades do bcp?... :?

Registado: 25/7/2007 15:52

Carteira JAS*2007 - Mês 11 - dia 14

por JAS » 14/11/2007 18:36

Continuo a consolidar posições sem alterar as apostas.

JMT
Ao contrário do que é habitual hoje não tinha por lá nenhuma ordem "maluca".
Foi pena pois levaram-na a 5,48 e não aproveitei.
De qualquer forma vendi umas acções a 5,29 e comprei mais uns W's a 1,11.

SEM
Algumas trocas e baldrocas com compras entre os 10,80 e os 10,71 e umas vendas entre os 10,78 e 10,87.
No final fiquei com a posição reforçada.

JAS
Anexos
cart 11-14.png
cart 11-14.png (0 Bytes) Visualizado 2155 vezes
Editado pela última vez por JAS em 14/11/2007 23:12, num total de 1 vez.

.

por Guzziman » 14/11/2007 18:05

Boa tarde,

Apenas sigo estas 4 formas de análise:

EMAS
MACD
MOMENTUM
Estocastico - o rapido de preferência

Em concreto, a nota mais relevante neste momento vai para o estocastico precisamente.

Pontualmente poso olhar ao RSI, mas procuro nao ter demasiados indicadores em análise.

Acho que mais do que 4 critérios não ajuda, apenas complica, daí ter desistido de procurar novas pistas para tomar decisões.

Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

Re: .

por Paionense » 14/11/2007 17:45

Guzziman Escreveu:Boas,

Na AT o BCP dá a entender que está já "bastante" desvalorizado, e que o caminho será para cima.
Guzziman

Boa Tarde!
Peço desculpa pela intromissão na conversa, mas gostaria de saber em que indicadores se baseia parafazer tal afirmação... No RSI, CMF, MACD ??

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

.

por Guzziman » 14/11/2007 16:11

Boas,

É sempre relativo o que leva alguém a tomar a decisão de investir e por que via, a directa, ou a indirecta.

o psi 20 tem 20 empresas, mas 10 delas por ex: eu ignoro, umas pq me dei mal no passado e criei alergia, outras pq nunca se proporcionou e acabo concentrando o tempo apenas nas habitues.

TDU nunca investi nela, a AF é complicada de entender para mim, como uma construtora acaba por ter no seu core ... a participação no capital de uma entidade bancaria...

A aversão é mesmo minha, mas de facto TDU nao, portanto só entro nas contas BCP pela via directa e não via BPI ou TDU.

A questão "BCP fusao" e o silencio, é de dizer até que enfim... (pessoalmente, a vingar, a administraçao BCP tem de levar vassourada em força, a começar no actual presidente). a credibilidade exige isso!

A existência de um berardo pelo meio, que sendo um particular, com capacidade de movimentar o capital que movimenta, é importante.

nos EUA é habitual, por cá não... Pode-se considerar que o homem mais valia estar calado, mas, ele é o homem certo para fazer o trabalho que mais ninguem pode fazer, pq ele responde apenas pelo capital do qual é dono e qualquer empresa, não se pode dar ao luxo de ter alguém a fazer este tipo de trabalho.

Na AT o BCP dá a entender que está já "bastante" desvalorizado, e que o caminho será para cima.
Na AF - o BCP mesmo mal tem o peso que tem na estrutura financeira Portuguesa.

E não está livre de uma qualquer OPA Espanhola e os 7% do Berardo estão certamente à mesa da negociação.

Boas curvas e esperemos o arranque BCP...
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

por James Wheat » 14/11/2007 15:53

Jas & All,
Tenho estado a seguir o Bcp / Bpi e estou a gostar desta trégua na guerra de palavras: parece que ganharam bom senso para ver o evidente, ou seja, que uma fusão poderá ser muito benéfica para todos os accionistas.
O lado negativo da fusão parece-me unicamente focado em quem do management sobra, se o Ulrich, se o Pinhal (e restantes Administradores) mas isso são por-menores. A dança das cadeiras não se deve sobrepôr ao interesse em fundir os 2 bancos e fazer uma entidade claramente mais forte.
Pergunta: tendo em conta as recentes quedas, porquê investir em Bcp e não em TDU (onde a CPR tb pode ajudar) ?

PS: estou investido e a pensar em reforçar em TDU.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

.

por Guzziman » 14/11/2007 12:48

Boas,

Pois é JAS.

Alguém inflaccionou antecipadamente o 8154Z heheeh

essa venda de 1000 a 0.48, acabou por me estragar a ordem de compra k lá tinha a 0.41.

Mas hoje estamos lá de novo, pq deve estar para breve tal como tb prevês o início da mexida no titulo.

A maturidade é bem longa março 08 e mesmo k so quisesse seguir os fundamentais, BCP é boa aposta.

Na AT já temos indicadores a dar sinal de esgotamento da quebra da cotação.

o dividendo a 29 nao afectará nada em especial o BCP e a probabilidade de queda neste título é neste momento fraca (digo eu).

neste pós galp, é sem duvida a posta de fim de ano.

depois temos sempre o efeito Berardo, que com 7% do banco comprado a valores 3.20 - 3.30 ... (presumo), dá segurança aos peq. investidores.

Assim, lá vou reforçando nas duas vias possiveis e esperando o desenrolar.

Boas curvas,
Guzziman
Alvin Toffler

Carteira JAS*2007 - Mês 11 - dia 13

por JAS » 14/11/2007 4:50

Um dia optimo para consolidação de posições...

JMT
Uma pequena compra de acções a 5,29 só para acertar quantidades.
Venda do W 8183Z a 1,40 fechando o trade com lucro e sua substituição pelo W 8182Z comprado a 1,10-1,11.

SEM
Compras fundamentalmente a 10,63 e uns acrescentos a 10,65 e 10,73.
Uma venda a 10,79.
Posição reforçada para um pouco mais de 20%.

BCP
Não sei porquê alguém me levou umas unidades do 8154Z a 0,48 (que só valeria uns 0,41...) quando eu andava lá na venda "disfarçado de MM".
No fecho comprei mais algumas acções a 3,11.

VAA
Já andava farto dela e resolvi despejar a 0,14.
Pelos vistos o pessoal estava atento e gerou-se um volume interessante.
Logo de seguida abri um novo trade com compra a 0,14.
Para já a posição não tem significado.

JAS
Anexos
cart 11-13.png
cart 11-13.png (0 Bytes) Visualizado 2674 vezes

Carteira JAS*2007 - Mês 11 - dia 12

por JAS » 12/11/2007 20:26

Dia vom o PC em conclusão de "obrs" e dia do millennium pifado...

SEM
Foram os únicos movimentos possíveis.
Umas vendas a 10,69-10,70 e umas recompras a 10,63-10,67.
Depois o millenium pifou e acabou-se a bolsa...

JAS
Anexos
cart 11-12.png
cart 11-12.png (0 Bytes) Visualizado 3110 vezes

Carteira JAS*2007 - Mês 11 - dia 09

por JAS » 9/11/2007 18:45

Um dia a ver subir aquela coisa que eu não tenho.
Subida "justificada" por 10% de um poço de petróleo que nem sabemos quando começará a produzir...

SEM
Para me entreter e me distrair da Galp fiz umas vendas no intervalo 10,89-10,85 e umas compras a 10,81.
No final do dia tinha a posição ligeiramente aumentada mas nem consegui melhorar significativamente o b.p..

BCP
Continuo a pensar que a semana que vem vai ser cheia de boas notícias para o meu banquinho de estimação.
O coeficiente parece ter voltado ao 1,80 embora durante o dia tenha havido uns boatos de 1,85.
Aproveitei a queda para entrar também no W call 8152Z que comprei a 0,14.
Como tinha comprado mais W's vendi umas acções no fecho a 3,13.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 11-09.png
cart 11-09.png (0 Bytes) Visualizado 3490 vezes

por SMALL2007 » 8/11/2007 21:27

Deixa lá...vendi a Soares da Costa a 0.88 cents.há uns tempos tb a ganhar...para não falr de ter vendido a Efacec 2 dias antes da OPA...é mesmo assim.
Enquanto os problemas forem Ganhar pouco, estamos bem.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

Re: Carteira JAS*2007 - Mês 11 - dia 08

por JAS » 8/11/2007 20:50

JAS Escreveu:A tecnologia às vezes falha...

Fiquei sem PC :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Mas há sempre recursos que desconhecemos.

A avaria foi na placa e os discos estavam de boa saúde.

O meu problema´foi apenas de não conseguir ler o disco principal noutro computador pois era de "ligação SATA".
(estão enganados, não tem nada a ver com os Açores...)

Hoje adquiri um aparelho muito engraçado e de utilidade quase universal pois têm 3 fichas diferentes de ligação para discos, ou seja, deve dar para para quase todos sejam antigos ou modernos.

Tirei então "o bichinho cá para fora" e agora está a funcionar como disco externo do portátil.
-----------------

Quanto à bolsa a sessão não correu muito bem.
Esta madrugada, estanto eu a meter dados numa cópia do ficheiro, fui vendo a Ásia a afundar.
Achei melhor deixar algumas ordens de venda para a abertura...

BCP
Umas vendas a 3,13 na abertura e recompra a 3,07-3,08.
Sempre melhorei uns cêntimos no break point que continua elevado.
De qualquer forma espero tranquilamente o desenrolar do casamento e o embelezamento da noiva...

JMT
Também uma venda na abertura a 5,18, mas reduzida, e recompra ao mesmo valor.
Depois ainda aproveitei para reforçar a posição a 5,18-5,17.
E comprei uns w's muito jeitosos a 1,33-1,32 e já a pensar no ano que vem.

SEM
Nesta a venda também foi reduzida e a 10,93.
Acabei por recomprar no intervalo 10,95-10,92 pelo que só deu foi trabalho.
De qualquer forma também reforcei a posição.

GALP
small2007 Escreveu:JAS, parabéns antecipados pela subida na GALP.
Mais uma lição de paciência.

Devias-me dar era os sentimentos...
Se isto tem acontecido quando tive um trade aberto em TW's teria ganho quase 50% sem saber porquê...
Acontece que esse já tinha sido fechado com prejuízo.
Quanto às acções, a posição era tão pequena e tão insonsa, que nem deixei ordens para a abertura.
Quando começou a subir meti umas à venda a 11,49 pensando que não teria a sorte de mas levarem.
Quando desapareceram, na primeira investida seguida de uma ligeira queda, meti mais e ao mesmo valor.
Depois apenas me restou despachar uma posição já residual a 11,51 fechando o trade.
Portanto, vendi mal.

JAS
Anexos
cart 11-08.png
cart 11-08.png (0 Bytes) Visualizado 3665 vezes
Editado pela última vez por JAS em 9/11/2007 0:40, num total de 1 vez.

por SMALL2007 » 8/11/2007 16:15

JAS, parabéns antecipados pela subida na GALP.
Mais uma lição de paciência.
Coisa que não tive na SAG, onde estaria a ganhar +25% do que estou, se não tivesse largado por estar farto de esperar (e demasiado exposto, claro que também conta)
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Scorpio » 8/11/2007 10:41

Pata,

Podes também consultar estes senhores ( http://www.ergosoft.pt/ ) em Almada. Eu recorri a eles e fiquei contente com o serviço. Recuperaram-me cerca de 80/85% dos dados de um disco marado e o preço rondou os 500 euros + IVA (no ano passado).

Abraços.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por Flying Turtle » 8/11/2007 9:33

retlav Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:flying, mas eu ouvi dizer que os ingleses eram quem fazia isso mesmo bem. Como é que sabemos se esses são mesmo bons/tão bons quanto os artistas de inglaterra? É que tenho lá toda a infância dos meus bebés :cry: , não queria mesmo dar aquilo a mãos incompetentes que abram o disco que nem uma lata de sardinhas.... prefiro pagar mais 500 euros...

Mandas-me isso por MP?

Pata... O do Flying é um site para fazer backup, não para recuperar dados.....
Para recuperar dados tens cá em portugal:
tecnosupra
recoverylabs (têm escritorios em toda a Europa)

Exacto. Sobre recuperação de dados pouco sei, porque realmente nunca precisei (e já tive vários crashes de discos). Prefiro apostar em estratégias robustas e "agressivas" de backup, com adequados níveis de redundância e flexibilidade. E é aqui que o serviço que indiquei é absolutamente excepcional (não vou encher o tópico com um assunto claramente off-tópic): Super fiável, super rápido (após o backup inicial), tecnicamente robusto, ultra flexível, acessível a partir de qualquer PC em qualquer parte do mundo (mas devidamente seguro e encriptado), e com a enorme vantagem de estar fisicamente distante do PC (dando portanto protecção também em caso de calamidades naturais, incêndios, roubos, etc., onde os sistemas de disco externo - que também utilizo em paralelo - falham completamente).

Experimentem e depois me dirão...

Um abraço,
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por retlav » 7/11/2007 23:29

Pata-Hari Escreveu:flying, mas eu ouvi dizer que os ingleses eram quem fazia isso mesmo bem. Como é que sabemos se esses são mesmo bons/tão bons quanto os artistas de inglaterra? É que tenho lá toda a infância dos meus bebés :cry: , não queria mesmo dar aquilo a mãos incompetentes que abram o disco que nem uma lata de sardinhas.... prefiro pagar mais 500 euros...

Mandas-me isso por MP?

Pata... O do Flying é um site para fazer backup, não para recuperar dados.....
Para recuperar dados tens cá em portugal:
tecnosupra
recoverylabs (têm escritorios em toda a Europa)
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!

Registado: 9/11/2006 12:54

por Pata-Hari » 7/11/2007 23:07

flying, mas eu ouvi dizer que os ingleses eram quem fazia isso mesmo bem. Como é que sabemos se esses são mesmo bons/tão bons quanto os artistas de inglaterra? É que tenho lá toda a infância dos meus bebés :cry: , não queria mesmo dar aquilo a mãos incompetentes que abram o disco que nem uma lata de sardinhas.... prefiro pagar mais 500 euros...

Mandas-me isso por MP?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Flying Turtle » 7/11/2007 22:43

http://mozy.com/

Simples, eficiente, barato (já foi gratuito até 2Gb, mas isso acabou)... absolutamente genial!

Abraço,
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por retlav » 7/11/2007 22:38

O JAS e os moderadores vao-me desculpar o off-topic....
Existem programas para fazer backup. Esses programas são grátis. Ex:
syncback da 2brightsparks para Windows
rsync para Linux

São porreiros de usar e comprando um disco externo (não sao mt caros) ficamos safos :wink:
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!

Registado: 9/11/2006 12:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 65 visitantes