clubes-porto-sporting-benfica
13 mensagens
|Página 1 de 1
gato_vadio,
mas, seja qual for o projecto, vai existir um ponto qualquer no tempo em que os sócios do FCP (Clube) vão ter de votar e dizer que não se importam que o seu clube fique na mão de algum Abramovich...
não me parece que seja coisa para os próximos anos. Estão a imaginar o Berardo como dono do FCP?
Os sócios do FCP diziam logo F* you...
mas, seja qual for o projecto, vai existir um ponto qualquer no tempo em que os sócios do FCP (Clube) vão ter de votar e dizer que não se importam que o seu clube fique na mão de algum Abramovich...
não me parece que seja coisa para os próximos anos. Estão a imaginar o Berardo como dono do FCP?
Os sócios do FCP diziam logo F* you...
- Registado: 19/12/2002 14:11
Suspeito que brevemente algo poderá acontecer em relação à Porto SAD.
Se vocês repararem, existe um grupo espanhol que comprou a paticipação do grupo amorim, e que tem interesses ao nivel do plano de pormenor das antas.
Ao que parece existe existe tambem um grande interesse ao nivel dos contratos televisivos e ao nivel do agenciamento de jogadores.
Reparem que o Porto a nivel internacional é o que faz mais receita televisiva, pelas sucessivas participações na Champions League e tambem é o clube que mais valias faz com a venda de jogadores.
Tambem repararam que Pinto da Costa está a preparar a sua saída e aí vão existir alterações profundas no clube e na SAD.
A questão aqui é saber como estes interesses vão coabitar com o poder do clube e com a influencia de Joaquim Oliveira.
Aliás para queme stá por dentro do futebol, sabe que existe uma especie de "luta de galos" do clube entre, Antero Henriques, defensor duma nova politica e entre Adelini Caldeira defensor do modelo actual e tambem defensor dos interesses de Joaquim Oliveira; a maior parte das pessoas não sabe o que se está a passar internamente.
É claro que Pinto da Costa tem a ultima palavra e tambem sei que Pinto da Costa ainda não decidiu qual destes dois projectos apoiar antes da sua saida.
Para falarmos de OPA, é necessario analisarmos os interesses que representam alguns administradores e directores da SAD.
Se vocês repararem, existe um grupo espanhol que comprou a paticipação do grupo amorim, e que tem interesses ao nivel do plano de pormenor das antas.
Ao que parece existe existe tambem um grande interesse ao nivel dos contratos televisivos e ao nivel do agenciamento de jogadores.
Reparem que o Porto a nivel internacional é o que faz mais receita televisiva, pelas sucessivas participações na Champions League e tambem é o clube que mais valias faz com a venda de jogadores.
Tambem repararam que Pinto da Costa está a preparar a sua saída e aí vão existir alterações profundas no clube e na SAD.
A questão aqui é saber como estes interesses vão coabitar com o poder do clube e com a influencia de Joaquim Oliveira.
Aliás para queme stá por dentro do futebol, sabe que existe uma especie de "luta de galos" do clube entre, Antero Henriques, defensor duma nova politica e entre Adelini Caldeira defensor do modelo actual e tambem defensor dos interesses de Joaquim Oliveira; a maior parte das pessoas não sabe o que se está a passar internamente.
É claro que Pinto da Costa tem a ultima palavra e tambem sei que Pinto da Costa ainda não decidiu qual destes dois projectos apoiar antes da sua saida.
Para falarmos de OPA, é necessario analisarmos os interesses que representam alguns administradores e directores da SAD.
- Registado: 15/10/2007 23:22
Xé,
não me leve a mal (até sou portista e tudo
) mas custa-me a crer que seja boa ideia o investimento em acções das nossas SADs.
mesmo dando lucro não vão distribuir dividendos (o dinheiro fica para comprar o passe de mais um jogador) e a cotação vai estando dependente de resultados desportivos.
Nessa perspectiva a última acção que aconselho é a do FCP, porque já está toda a gente à espera de que seja campeão e por isso só as más notícias é que podem influenciar o título...
neste ponto de vista será eventualmente melhor o SLB porque tem uma maior massa de simpatizantes e como já ninguém dá nada por aquela equipa, cada vitória encerra um enorme potencial de valorização das acções da SAD...
ps.
nos 2 primeiros parágrafos estou a falar a sério
não me leve a mal (até sou portista e tudo
mesmo dando lucro não vão distribuir dividendos (o dinheiro fica para comprar o passe de mais um jogador) e a cotação vai estando dependente de resultados desportivos.
Nessa perspectiva a última acção que aconselho é a do FCP, porque já está toda a gente à espera de que seja campeão e por isso só as más notícias é que podem influenciar o título...
neste ponto de vista será eventualmente melhor o SLB porque tem uma maior massa de simpatizantes e como já ninguém dá nada por aquela equipa, cada vitória encerra um enorme potencial de valorização das acções da SAD...
ps.
nos 2 primeiros parágrafos estou a falar a sério
- Registado: 19/12/2002 14:11
Ulisses Pereira Escreveu:Cardoso, acho altamente improvável que a CMVM possa obrigar a esse desbloqueio se a lei geral das SAD`s obriga a que os clubes detenham mais de 50% das sociedades. Percebe-se a intenção do legislador mas, enquanto esta lei se mantiver, não há qualquer interesse em que qualquer investidor forte invista numa SAD nacional.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses
A lei não obriga a que os clubes tenham mais de 50% mas sim que não podem ter mais de 40% e menos de 15%.Neste momento só o Porto tem menos de 40% porque o Sporting e o Benfica quando do IPO não conseguiram vender as acções todas e arranjaram uma empresa ,que, embora sendo do clube, controla ,dizem,indirectamente o que ultrapassa os 40%.Há quem diga que isto é ilegal assim como a lei que regula as SADs também, mas só pode ser posto à prova se existirem interessados fortes. Não aconselho ninguém a comprar acções das Sads, embora tenha algumas acções do F.CPorto que considero um exelente papel no futuro com gestão cuidada, após a venda do Pepe,Anderson e possivelmente Quaresma .
- Registado: 23/11/2005 18:26
vm Escreveu:Ainda aparecem é por ai uns malucos na net e compram 1 dos 3 grandes
www.myfootballclub.co.uk
i'm in... just for fun!
beijos e abraços
(temos mtooooooo que andar, até parecermos parecidos - nao é erro, é intenciona - com Uk)
beijos e abraços
Cardoso, acho altamente improvável que a CMVM possa obrigar a esse desbloqueio se a lei geral das SAD`s obriga a que os clubes detenham mais de 50% das sociedades. Percebe-se a intenção do legislador mas, enquanto esta lei se mantiver, não há qualquer interesse em que qualquer investidor forte invista numa SAD nacional.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: clubes-porto-sporting-benfica
anas Escreveu:bem com estas quedas das acçoes dos clubes a estarem em minimos historicos,acredito que em breve vai aparecer ai um magnata estrangeiro e vai opar um deles,como ja aconteceu ao benfica so nao se concretizou porque o valor da oferta foi baixo(((3,5))se fosse ai uns 5 ou 6 euros acredito que tivesse exito.comentarios
Não me parece que o valor tenha sido baixo, afinal de contas foi muito acima do que o mercado estava - e está - a pagar.
O que me parece é que em acções de clubes de futebol há uma componente emocional muito mais forte que nas acções de outras empresas (em que é "apenas" dinheiro) e isso teve um papel determinante no fracasso da OPA.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
clubes-porto-sporting-benfica
bem com estas quedas das acçoes dos clubes a estarem em minimos historicos,acredito que em breve vai aparecer ai um magnata estrangeiro e vai opar um deles,como ja aconteceu ao benfica so nao se concretizou porque o valor da oferta foi baixo(((3,5))se fosse ai uns 5 ou 6 euros acredito que tivesse exito.comentarios 
- Registado: 29/2/2004 22:20
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m e 121 visitantes