O que acontece qd se descobre jazigos de petróleo???
12 mensagens
|Página 1 de 1
concordo contigo...
Ebay Escreveu:Entre os testes geológicos de confirmação de pontos de perfuração e o inicio da exploração, podem passar anos...daí que aqueles 25% de valorização possam ser o resultado de um bom (quase) perfeito exemplo de manipulação noticiosa e de especulação bolsista!
Encontrar petróleo é facil, encontrar petróleo explorável é mais dificil, iniciar a exploração ab initio numa zona virgem é ainda mais dificil...e cada vez mais caro!
Sem dúvida! o preço ja desceu os 25% por isso alguma noticia ja saiu a dizer q "AFINAL qq coisa..." lol
Admito gosto de não fazer nada, até porque a acção é inimiga do pensamento.
Entre os testes geológicos de confirmação de pontos de perfuração e o inicio da exploração, podem passar anos...daí que aqueles 25% de valorização possam ser o resultado de um bom (quase) perfeito exemplo de manipulação noticiosa e de especulação bolsista!
Encontrar petróleo é facil, encontrar petróleo explorável é mais dificil, iniciar a exploração ab initio numa zona virgem é ainda mais dificil...e cada vez mais caro!
- Registado: 20/6/2006 12:54
Re: scp...
spranto Escreveu:CHOCAPIC Escreveu:podes crer...infelizmente e com pontaria ou nao bem q me dava jeito uma vacina destaslol! mas tranquilo...p´ra frente é o caminho!
eu só keria ter um termo de comparação com decobertas anteriores, maiores ou menores percebes?
até pq o q foi descoberto penso q já seja um facto e dado adquirido! o jazigo descoberto representa 40% das reservas já existente, a qualidade do petroleo é muito boa e com pouco desperdicio penso eu, e coloca o Brasil como num raking elevado de PEP, perto de Venezuela por exemplo...
abraço
É preciso apurar com mais certezas essa informação, porque pelo que é sabido o crude iraquiano é péssimo, apesar de haver em abundância o que compensa o preço/litro de produto final.
Eu lembro mede ler na semana passada as noticias no Yahoo Finance e em varios sites brasileiros nao sei quais sinceramente. Não me guio apenas por um...faço sempre pesquisas!Mas revelavam esses dados acerca do petroleo senao nao subia 25%. Por outro lado, já caiu entretanto por isso...
Hehehehe, e isto não tem nada haver com o acordo ortográfico, em Brasileiro seria....descobrimos um jazigoda de milho......
.
No caso da Galp ela deu um salto, não espero é que por causa disso a Galp baixe o preço da gasolina, se calhar até aumenta, que é para os gajos investirem uns bilioes nas plataformas, ....só falta peniche..
cumpt
No caso da Galp ela deu um salto, não espero é que por causa disso a Galp baixe o preço da gasolina, se calhar até aumenta, que é para os gajos investirem uns bilioes nas plataformas, ....só falta peniche..
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: scp...
CHOCAPIC Escreveu:podes crer...infelizmente e com pontaria ou nao bem q me dava jeito uma vacina destaslol! mas tranquilo...p´ra frente é o caminho!
eu só keria ter um termo de comparação com decobertas anteriores, maiores ou menores percebes?
até pq o q foi descoberto penso q já seja um facto e dado adquirido! o jazigo descoberto representa 40% das reservas já existente, a qualidade do petroleo é muito boa e com pouco desperdicio penso eu, e coloca o Brasil como num raking elevado de PEP, perto de Venezuela por exemplo...
abraço
É preciso apurar com mais certezas essa informação, porque pelo que é sabido o crude iraquiano é péssimo, apesar de haver em abundância o que compensa o preço/litro de produto final.
- Registado: 28/8/2007 20:28
scp...
podes crer...infelizmente e com pontaria ou nao bem q me dava jeito uma vacina destas
lol! mas tranquilo...p´ra frente é o caminho!
abraço
abraço
Quico...
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx
pesquisa PETROLEO aí sff e lê a definição.
jazida é correcto, mas jazigo tb!aliás... é o mesmo!
nao conseguiste resistir? pra ti aguentar é dificl? tens q treinar o músculo pubococcígeo!
lol. épá desculpa mas tb nao resisti!lol.
pesquisa PETROLEO aí sff e lê a definição.
jazida é correcto, mas jazigo tb!aliás... é o mesmo!
nao conseguiste resistir? pra ti aguentar é dificl? tens q treinar o músculo pubococcígeo!
lol. épá desculpa mas tb nao resisti!lol.
Chocapic
Eu acho que não se pode ver isso dessa forma assim tão "linear" - o que é que aconteceu com as outras quando foram descobertas reservas de petroleo...
Porque há reservas e reservas - o que vai pesar é o que se vai saber a seguir.
Deixa ver se consigo ilustrar com um exemplo:
* Amanhã sai a noticia que a Bayer descobriu uma vacina contra o cancro. Que previne /evita o cancro. Que achas tu que aconteçe ás acções (o mesmo que aconteceu ás da Galp, não?)
Hipotese 1 - Na semana seguinte é divulgada a noticia que a vacina está na fase de teste em humanos, com 80% de resultados efectivos e pode ser colocada no mercado dentro de 1 a 2 anos.
Hipotese 2 - para a semana sai a noticia de que a vacina está a ser testada em formigas com excelentes resultados. Depos passará a testes em ratos, em coelhos, em humanos - coisa que ficará por x milhoes de euros. Se tudo correr bem, a vacina será posta no mercado dentro de 20 anos.
Como vês, as hipoteses 1 e 2 vão influenciar o comportamento das acções - de forma radical.
Isto para dizer que acho que ainda se sabe pouco sobre a descoberta do petroleo. E comparar com outras situações, pode não ser linear.
Como de costume, isto é apenas a minha opinião, nada mais.
Abraços
P.S. Tenho esperança que ainda venha a ler neste forum a noticia da descoberta da tal vacina. Seria um excelente sinal para todos nós, e não me refiro aos detentores das acções respectivas. Há por aqui quem saiba da forma mais dura o que custa a não existencia dessa vacina. Um beijo para vós
Eu acho que não se pode ver isso dessa forma assim tão "linear" - o que é que aconteceu com as outras quando foram descobertas reservas de petroleo...
Porque há reservas e reservas - o que vai pesar é o que se vai saber a seguir.
Deixa ver se consigo ilustrar com um exemplo:
* Amanhã sai a noticia que a Bayer descobriu uma vacina contra o cancro. Que previne /evita o cancro. Que achas tu que aconteçe ás acções (o mesmo que aconteceu ás da Galp, não?)
Hipotese 1 - Na semana seguinte é divulgada a noticia que a vacina está na fase de teste em humanos, com 80% de resultados efectivos e pode ser colocada no mercado dentro de 1 a 2 anos.
Hipotese 2 - para a semana sai a noticia de que a vacina está a ser testada em formigas com excelentes resultados. Depos passará a testes em ratos, em coelhos, em humanos - coisa que ficará por x milhoes de euros. Se tudo correr bem, a vacina será posta no mercado dentro de 20 anos.
Como vês, as hipoteses 1 e 2 vão influenciar o comportamento das acções - de forma radical.
Isto para dizer que acho que ainda se sabe pouco sobre a descoberta do petroleo. E comparar com outras situações, pode não ser linear.
Como de costume, isto é apenas a minha opinião, nada mais.
Abraços
P.S. Tenho esperança que ainda venha a ler neste forum a noticia da descoberta da tal vacina. Seria um excelente sinal para todos nós, e não me refiro aos detentores das acções respectivas. Há por aqui quem saiba da forma mais dura o que custa a não existencia dessa vacina. Um beijo para vós
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Ora bem, quando encontram jazidas, costuma o pessoal ficar todo contente e a valor da empresa desata a subir, e coisa e tal...
Agora quando encontram jazigos, acho que devem pôr lá umas florzinhas e dizer "Paz à sua alma!", "Este já era!", etc e tal e voltar lá nos dias 1 de Novembro todos os anos.
Caro CHOCAPIC: Desculpa lá, mas não resisti!
Agora quando encontram jazigos, acho que devem pôr lá umas florzinhas e dizer "Paz à sua alma!", "Este já era!", etc e tal e voltar lá nos dias 1 de Novembro todos os anos.
Caro CHOCAPIC: Desculpa lá, mas não resisti!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
O que acontece qd se descobre jazigos de petróleo???
Olá a todos!
Alguém sabe dizer o q aconteceu com outras empresas petroliferas qd descobriram jazigos de petróleo?
Falo do comportamento em mercado dessas empresas claro...
È obvio q dispararam os preços no dia em q foi revelada a descoberta tal como aconteceu com a Petrobras/Galp mas e depois os dias seguintes?´
O mesmo pergunto em relação ao preço do petroleo na alturas dessas descobertas.Como reagiu o mercado petrolifero?
Alguém me ajuda sff a encontrar gráficos por aí perdidos na net?
Abraço.
P.S. N sei se alguem ja tinha falado sobre isto no topico da GALP...se sim digam me o nº da pagina sff!
Alguém sabe dizer o q aconteceu com outras empresas petroliferas qd descobriram jazigos de petróleo?
Falo do comportamento em mercado dessas empresas claro...
È obvio q dispararam os preços no dia em q foi revelada a descoberta tal como aconteceu com a Petrobras/Galp mas e depois os dias seguintes?´
O mesmo pergunto em relação ao preço do petroleo na alturas dessas descobertas.Como reagiu o mercado petrolifero?
Alguém me ajuda sff a encontrar gráficos por aí perdidos na net?
Abraço.
P.S. N sei se alguem ja tinha falado sobre isto no topico da GALP...se sim digam me o nº da pagina sff!
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: