Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Galp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rockerduck » 9/11/2007 10:02

Não acham que com este rally a estes valores à volta dos 16,50 euros (give it or take) a Galp irá marinar durante uns tempos?

Este tipo de descobertas petrolíferas são notícias raras.

É que além disso os valores do petróleo andam nos píncaros e não me parece que a economia mundial consiga absorver valores mais elevados do que estes pois tudo o que é custos associados sobem sobem e dá-se um efeito dominó de preços a subir. Se assim for também não há muitas razões fundamentais para as acções das petrolíferas subirem mais.

No entanto, e só para me contrariar, as contas a apresentarem em 2008 serão positivas o que poderá conduzir a mais subidas... se não tiverem sido já reflectidas nos valores das acções.

Confused? me too! :?
Editado pela última vez por Rockerduck em 9/11/2007 10:09, num total de 1 vez.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por ClyssaN » 9/11/2007 10:00

Tive que vender as minhas, o objectivo que tinha traçado para o final do ano foi atingido em 2 dias ... não posso ser ganancioso ...

Pode ser que com a tomada de mais valias volte a entrar mais baixo.

Boa sorte para quem está dentro

Registado: 19/4/2007 12:54

Intraday buy set-up na GALP a 15,41

por UltraSSur » 9/11/2007 9:59

Intraday buy set-up na GALP a 15,41. Stop inicial a 14,66. Vender metade a 15,16 e subir imediatamente o stop para 15,39. Venda das restantes a 15,91.

Registado: 2/4/2003 23:44

por zambezi » 9/11/2007 9:52

Morgan Stanley sobe preço-alvo da Galp em 38%
O banco de investimento norte-americano anunciou hoje ter revisto em alta de 12,40 para os 17,10 euros o seu preço-alvo para a Galp Energia, mantendo a sua recomendação de 'Overweight' para o papel.

Registado: 8/5/2006 11:12

por Enslaved » 9/11/2007 9:50

Lutav Escreveu:começo a achar que galp, é para nao vender tao cedo...

30 poços no brasil; Tudo isto por causa da producao de 1 poço apenas...

é impressao minha, ou os 10% do consorcio que pertencem à GALP, podem permitir-lhe ganhar por ano, com este poço, o equivalente à sua actual cotacao bolsista?

alguem me ajude aqui sff

cumps

Penso que estás a ver bem as coisas, no entanto eu prefiro ficar um bocado com cash caso inverta e haja correcção. Depois com o tempo uma pessoa vê quando deve entrar :wink: . Sobi o meu stop loss para 14.50 :mrgreen: . Se não as vender hoje tmabém não fico muito preocupado :roll: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por MALEMOS1 » 9/11/2007 9:48

Mais uma daquelas indisposições do "deixei de ganhar"... :mrgreen: Queria era saber pq é que o banco best demora quase 5 minutos a disponibilizar o saldo que estava cativo após o reconhecimento do cancelamento pelo corrector... (desculpem lá o "vent")

Registado: 12/1/2006 21:33

por lutav » 9/11/2007 9:45

começo a achar que galp, é para nao vender tao cedo...

30 poços no brasil; Tudo isto por causa da producao de 1 poço apenas...

é impressao minha, ou os 10% do consorcio que pertencem à GALP, podem permitir-lhe ganhar por ano, com este poço, o equivalente à sua actual cotacao bolsista?

alguem me ajude aqui sff

cumps

Registado: 22/9/2006 22:36

por mandachuva » 9/11/2007 9:28

Será que isto vem por ai a baixo com umas valentes tomada de mais-valias? Tava a pensar shortar no intraday mas isto tá muito volátil e a coragem é pouca. Está nos 14,9 e o máximo nos 15,4.

Registado: 2/5/2006 14:21

por masterpro » 9/11/2007 9:26

Dá para ver que quando param as grandes compras ao melhor preço, ela desce sempre um pouco como agora desde os 15 para os 14,7 com vendas ao melhor mas em termos de valor pelo menos no voolume geral bastante baixo.

Já voltou aos 15.

8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Enslaved » 9/11/2007 9:20

malemos1 Escreveu:Voltei a sofrer por ser novato neste meio! Queria reentrar na abertura isso era certo mas em vez de meter ao melhor preço meti um valor fixo ehehe - mais uma lição aprendida!

Parece que já está a "estabilizar"...

Como és novato devo dizer-te para teres cuidado nas entradas ao melhor. A maior parte das vezes são cartuchos vazios :wink: .

por Santana » 9/11/2007 9:20

jmigueloliveira Escreveu:já chegou aos 14,95 :P :P :P

agora está 14,62

15!lol

Registado: 21/10/2003 13:19

por jmigueloliveira » 9/11/2007 9:18

já chegou aos 14,95 :P :P :P

agora está 14,62

Registado: 17/10/2006 15:49

por masterpro » 9/11/2007 9:17

malemos1 Escreveu:Voltei a sofrer por ser novato neste meio! Queria reentrar na abertura isso era certo mas em vez de meter ao melhor preço meti um valor fixo ehehe - mais uma lição aprendida!

Pois lol eu não podia entrar por não ter cash para o investimento que queria tive de vender outras e só consegui entrar mais tarde.

No entanto e devido ás grandes oscilações na altura em que pensava comprar introduzi um valor fixo para não estár a comprar assim tão á maluca hehe.

8-) 8-) 8-) 8-)

por MALEMOS1 » 9/11/2007 9:14

Voltei a sofrer por ser novato neste meio! Queria reentrar na abertura isso era certo mas em vez de meter ao melhor preço meti um valor fixo ehehe - mais uma lição aprendida!

Re: A Galp vale 16,9 se acompanhar a subida da Petrobras no

por masterpro » 9/11/2007 9:13

UltraSSur Escreveu:A Galp vale 16,9 se acompanhar a subida da Petrobras no NYSE. E só fazer as ponderações em termos das quotas nos poços descobertos. Ontem no NYSE a Petrobras - PBR valorizou traduzido para EUROS 35 Billion EUR traduz-se ponderado numa valorização da GALP em cerca de 5,39 Billion. A Galp valia no fecho de 4a feira 9,64 Billion ora + 5,39 Billion =15,02 Billion o q dá cerca de 16,90 por acção. Eu infelizmente não tenho nem uma. :cry: :cry:

Pois eu preferi comprar e arriscar bastante entrei aos 14,5€

Vamos ver no que dá , estou a seguir muito atentamente para não ter precalços muito grandes ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Brasil descubre en sus aguas un gran yacimiento de petróleo

por UltraSSur » 9/11/2007 9:13

Brasil descubre en sus aguas un gran yacimiento de petróleo
El hallazgo puede hacer del país una potencia exportadora
JUAN ARIAS / EFE - Río de Janeiro - 09/11/2007

Vota Resultado 52 votos
El presidente de Petrobras, Sergio Gabrielli, anunció ayer el hallazgo de un yacimiento de petróleo bajo las áreas marinas que explora en el océano Atlántico en el área de Tupi, en la bahía de Santos, Estado de São Paulo, de 8.000 millones de barriles, lo que puede convertir al país suramericano en un exportador de petróleo, a la altura de Venezuela o Nigeria. Nada más conocerse la noticia, las acciones de la empresa brasileña subieron más de un 15% en la Bolsa de valores de São Paulo.

Lula da Silva

A FONDO
Nacimiento: 27-10-1945 Lugar: (Garanhuns)
Ver cobertura completa
Brasil
A FONDO
Capital: Brasilia. Gobierno: República Federal. Población: 182,032,604 (2003)
La noticia en otros webs
webs en español
en otros idiomas
Inmediatamente después, la ministra jefa de la Casa Civil, Dilma Rouseff, convocó una conferencia de prensa junto al ministro de Minas y Energía, Nelson Hubner, para explicar la importancia económica y política del nuevo hallazgo. “Supone que Brasil pasa de intentar ser autosuficiente en petróleo a convertirse en un exportador, como los países árabes o Venezuela”, señaló Rouseff. Y añadió que “podrá cambiar la cara de este país”.

Petrobras posee en esa zona el 65% del capital, compartido con la británica BG Group, que posee un 25%, y con la portuguesa Galp Energia, con un 10%.

El hallazgo anunciado ayer podría ser sólo uno de varios ricos campos en una extensión de 800 kilómetros de longitud por 200 de ancho en el litoral de los Estados de Río de Janeiro, Espíritu Santo, São Paulo y hasta Santa Caterina, en el sureste del país.

Los indicios de nuevos yacimientos apuntan a la necesidad del país de parar y pensar nuevamente respecto a su industria petroler. “Ha cambiado la realidad”, dijo Rousseff al afirmar que el tamaño de la riqueza petrolera de Brasil es ahora “mucho mayor”.

Las reservas probadas totales de petróleo y gas de Brasil, a cargo de Petrobras, cerraron 2006 en 10.573 millones de barriles equivalentes.

De ese total, 9.000 millones de barriles eran solamente de crudo, según criterios de evaluación aceptados por los organismos fiscalizadores del mercado de capitales de Brasil y Estados Unidos.

Petrobras está controlada por el Estado brasileño, pero sus acciones cotizan en las Bolsas de Brasil, Nueva York, Madrid y Buenos Aires.

A Galp vale 16,9 se acompanhar a subida da Petrobras no NYSE

por UltraSSur » 9/11/2007 9:11

A Galp vale 16,9 se acompanhar a subida da Petrobras no NYSE. E só fazer as ponderações em termos das quotas nos poços descobertos. Ontem no NYSE a Petrobras - PBR valorizou traduzido para EUROS 35 Billion EUR traduz-se ponderado numa valorização da GALP em cerca de 5,39 Billion. A Galp valia no fecho de 4a feira 9,64 Billion ora + 5,39 Billion =15,02 Billion o q dá cerca de 16,90 por acção. Eu infelizmente não tenho nem uma. :cry: :cry:

por Enslaved » 9/11/2007 8:59

Sulla Escreveu:Algu´´em viu a galp na casa dos 33 euros durante uns minutos ou tou a ficar maluco ou o meu computador est´´a :?:
33 Euros :shock: :shock: :shock: ? Também não exageres :mrgreen:

por lemor » 9/11/2007 8:58

Panic Buy !!!!!!

Registado: 8/3/2007 15:37

por Sulla » 9/11/2007 8:58

Algu´´em viu a galp na casa dos 33 euros durante uns minutos ou tou a ficar maluco ou o meu computador est´´a :?:
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por mandachuva » 9/11/2007 8:57

Já está nos 14. Tá tudo louco. E eu de fora :cry:

Registado: 2/5/2006 14:21

por carcanhol » 9/11/2007 8:47

Aquilo é que vai ali uma fome na préabertura se os cofres se mantiverem naquela escalada vamos ter GAP
ai vamos vamos!

Vanha o gap se for aos 13 não me ralo nada! :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

target

por Keane » 8/11/2007 23:57

Como disse atrás "Para cima temos a quebra em alta da LTD de curto prazo na zona 11,20 provocando a ruptura da cunha, projectando o papel para valores próximo dos 12,75. O RSI mostra que ainda há muito espaço de manobra"

Será que o target traçado será atingido? Sinceramente acho que pode até ser ultrapassado. Foi até ao limite "diga-se, toque na LTA com reacção" levando ao extremo os mais impacientes, alguns não resistiram, quem ficou pode vê-la subir!

Bons negocios.

Registado: 15/7/2005 12:49

Brazil limits auction after oil reserve boost

por Garfield » 8/11/2007 23:39

Reuteurs Escreveu:
(08 Nov 2007)

RIO DE JANEIRO, Nov 8 (Reuters)

- Brazil's state oil company Petrobras unveiled on Thursday a giant crude reserve, sending its shares soaring and <b>prompting the government to withdraw 41 oil blocks from an upcoming auction in a bid to keep potential natural resources out of foreign hands</b>.

"This is about preserving the country's sovereignty, while maintaining the auction with areas that are not linked to the discovery," cabinet chief Dilma Rousseff said at a news conference, explaining the decision to pull blocks linked to the find from a concessions auction on Nov. 27-28.

Petrobras <PETR4.SA><PBR.N> made Brazil's largest oil find at great depth in the subsalt cluster at the offshore Santos basin field called Tupi. The crude is 28 API grade, unusually light for Brazil. Petrobras said tests allowed it to estimate recoverable reserves of between 5 billion and 8 billion barrels -- about half Brazil's existing proven reserves.

<b>Company officials said commercial production could begin in five to six years</b>. A pilot project should start in 2010 or 2011 with an aim to gradually reach an output of 100,000 barrels per day.

It also made an evaluation of subsalt potential in southern and southeastern basins and said the outlook was promising.

"If confirmed, the recoverable volumes of oil and gas will lift significantly the quantity of existing oil in Brazilian basins, putting Brazil among the countries with big reserves of oil and gas," the company said in a statement.

Rousseff went even further, saying: "We could get to the level of Saudi Arabia and Venezuela."

The subsalt-related blocks excluded from the auction are in the Espirito Santo, Santos and Campos basins, Rousseff said, adding that 271 blocks will still be offered.

The surprise move to pull the blocks from the auction was likely to cool the appetite of big foreign oil companies.

"The auction loses a lot of its appeal, especially for big players. There are still some interesting blocks, but the prime cut was taken out," said Caio Carvalhal, research associate with Cambridge Energy Research Association in Rio de Janeiro.

"The government isn't entirely wrong doing that, but Brazil's image will suffer a bit, especially with the backlash from last year's canceled auction," he said.

Last year's annual sale was called off halfway through due to a court injunction.

SHARES RALLY

Petrobras shares <PETR4.SA> rallied 14.16 percent to close at 80.20 reais on the news. Shares of its partners in the project, BG Group <BG.L> and Portugal's Galp <GALP.LS>, also soared, by 9.77 percent and 13.77 percent, respectively.

BG has a 25 percent stake in the Tupi project and Galp's Petrogal unit has 10 percent.

"<b>I don't see why the stock would give up today's gains. It's sustainable</b>," Marcos Pereira, an analyst with Fator brokerage, said, pointing to good prospects of more finds.

"What we have in recoverable estimate is considerable ... Another point is the quality of the oil, which is higher than in Campos basin," he said.

Campos accounts for about 80 percent of Brazil's oil output. Brazil's previous biggest find, the Roncador field, has around 3 billion barrels of recoverable heavy oil reserves.

Brazil's total proven reserves are around 12 billion barrels, mostly heavy oil. Petrobras produces around 1.8 million barrels of oil per day, meeting Brazil's gross petroleum needs. But it still needs to import some light crude to mix with local heavy crudes for refining.

Analysts were upbeat about the find, even though it means pumping oil from great water and ocean-floor depths -- an expensive, technologically challenging process. Petrobras is a world leader in ultra deep-sea drilling.

BG said in February Tupi could contain between 1.7 billion and 10 billion barrels of in-place reserves. The new reserve estimate exceeded expectations by most analysts, who saw recoverable reserves at no more around 30 percent of in-place.

Registado: 9/2/2005 4:29

por MALEMOS1 » 8/11/2007 21:48

Entrei a 11.07 e saí nos 11.90 hoje. Como ainda não sou adivinho penso que até nem foi mau apesar de quando a continuo a ver escalar me ter dado aquela certa indisposição do "deixei de ganhar x"... :roll: . No meio disto ainda ganhei um almoço a um colega que disse que a Galp iria fechar nos 12,15 ou abaixo eheh

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, malakas, manuelvasco, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, pedrofpais_goog, severalmal e 142 visitantes