Caldeirão da Bolsa

Declarações frescas de um membro da FED

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Scorpio » 13/11/2007 12:59

"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por minos » 13/11/2007 11:41

Bom dia a todos, alguém pode-me adiantar a data da próxima reunião do FED para revisão das taxas de juro.

Obrigado,
Minos

Registado: 12/9/2007 14:14

por Pata-Hari » 8/11/2007 19:29

E a Teodora Cardoso, é de onde?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pollito » 8/11/2007 19:23

Paulo Moreira Escreveu::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ps: mas se conheceres outras livres, apresenta aqui ao pessoal.

Ó pá, só por seres do meu clube e da minha terra apresento-te uma com esse perfil (não sei se estará livre eheheh)

Quanto ao tema que realmente interessa os riscos aumentam sem dúvida mas continuo a acreditar na manutenção do NYSE por via das eleições 2008 (e depois vê-se), não vá o povo (porque sabemos que lá a bolsa extende-se) ficar sem dinheiro para gastar.
Anexos
f_leite.jpg
f_leite.jpg (0 Bytes) Visualizado 1123 vezes
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

Agora parece finalmente ficar bear

por mig » 8/11/2007 19:21

Agora sim estou a ficar assustado, parece que o vermelho vem para durar :cry:

Registado: 27/10/2005 15:30

por Nyk » 8/11/2007 19:05

Ben Bernanke diz que economia norte-americana pode abrandar significativamente
O presidente da Reserva Federal norte-americana disse hoje que a economia dos EUA pode "abrandar significativamente" este trimestre com a subida dos preços das matérias primas e a desvalorização do dólar a impulsionarem a inflação "durante algum tempo".

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

O presidente da Reserva Federal norte-americana disse hoje que a economia dos EUA pode "abrandar significativamente" este trimestre com a subida dos preços das matérias primas e a desvalorização do dólar a impulsionarem a inflação "durante algum tempo".

Ben Bernanke disse que a Fed vai ser "muito dependente dos dados" e "responder como for preciso" para manter o crescimento e a inflação estáveis.

O responsável pela política monetária nos EUA avançou que a decisão de descer os juros no país, na reunião de 31 de Outubro, se deveu à consideração de riscos tanto para o crescimento como para os preços.

As previsões do Comité de Governadores apontavam para "que o crescimento da actividade económica abrandasse significativamente no quarto trimestre", disse Bernanke no Comité Económico do Congresso dos EUA, segundo a Bloomberg.

A Fed decidiu baixar a taxa de juro de referência nos Estados Unidos para 4,5%, na reunião da passada quarta-feira. A decisão contribuiu para a valorização do euro que tem atingido máximos históricos consecutivos face ao dólar.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Surfer » 8/11/2007 17:29

Ulisses Pereira Escreveu:Voltando ao tema central deste tópico, se olharmos friamente para as declarações o que podemos ver:

Riscos de inflação. Riscos de desaceleração. A palavra "Estagflação" começa cada vez mais a ser ouvida e creio que será o grande fantasma dos próximos tempos e o grande argumento dos ursos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

A palavra «desaceleração» da economia mundial é já consensual algum tempo entre analistas e hoje também nos média. Os mercados a isso respondem com firmeza (já está "descontado").

Na minha opinião falta saber como responderá o mercado perante os outros riscos, esses sim poderão moldar o comportamento/sentimento dos mercados.

Para já, estou a seguir a velha máxima que aprendi alguns anos atrás... "The Trend is your friend".

:wink:
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Ulisses Pereira » 8/11/2007 16:09

Voltando ao tema central deste tópico, se olharmos friamente para as declarações o que podemos ver:

Riscos de inflação. Riscos de desaceleração. A palavra "Estagflação" começa cada vez mais a ser ouvida e creio que será o grande fantasma dos próximos tempos e o grande argumento dos ursos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Vesuvio » 8/11/2007 1:12

:lol: :lol: :lol:

voces puderam-me a imaginar a minha mulher assim eheheh.

leitor assiduo, continuem. :lol:
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por PJBM2 » 8/11/2007 1:04

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ps: mas se conheceres outras livres, apresenta aqui ao pessoal.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por scpnuno » 8/11/2007 0:36

Paulo Moreira Escreveu:Estas mulheres, quando passam à frente de uma montra de uma loja de marca e vê um casaco que gosta e que custa mais de 100€, também dizem "não, vou à feira que custa menos de metade do preço"?

Estas mulheres, além da casa, do emprego, do maridoe dos filhos, têm mercados europeus das 8 as 16.30, states das 14.30 as 21 e asiáticos das 00 ás 6h.
Ainda há o Caldeirão
A CMVM
A leitura de fontes de informação diversas
(ás vezes, consegue-se ir ao WC, mas não é certo)

Diz-me, em que altura é que elas passam na tal loja a ver o tal casaco? e para o vestirem quando? enquanto veem o nikkei a cair 4%? o robe é mais confortavel

Vai por mim...POUPADINHASSSSSSSS

(mas vais ter que procurar outras, que estas duas já estão ocupadas - e, honestamente, aturar um portista para mim já é mais do que suficiente....)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por PJBM2 » 8/11/2007 0:03

scpnuno Escreveu:Vocês não as sabem procurar!!!!

Mulheres traders...isso é são poupadinhas....

Olha para uma mulher que quando dizes:

"Vi um carro novo que saiu tão giro"

Ela te responde com "sabes que o petroleo está quase em 100 dolares? sabes quanto subiu nos ultimos dias? vê se compras uma bicicleta!"

ou a:
"vou beber uma cervejola e comer uma francesinha"

ela afirma - "francesinha? tu sabes em que estado está o CAC? amanhã cai mais de 2%"

e finalmente a
"o futebol alemão está muito em baixo..."

ela te diz " e o DAX? já esteve nos 8000 e está mais perto de ir aos 7500 do que de voltar aos 8000"

Garanto, com mulheres destas, poupa-se muito...

Estas mulheres, quando passam à frente de uma montra de uma loja de marca e vê um casaco que gosta e que custa mais de 100€, também dizem "não, vou à feira que custa menos de metade do preço"?
Paulo Moreira

por Pata-Hari » 7/11/2007 23:51

(lol esta campanha foi cortesia dos nossos maridos que já não nos podem aturar e que já fazem tudo para se verem livres de tanta poupança :D)
Administrador Fórum

por scpnuno » 7/11/2007 23:48

Vocês não as sabem procurar!!!!

Mulheres traders...isso é são poupadinhas....

Olha para uma mulher que quando dizes:

"Vi um carro novo que saiu tão giro"

Ela te responde com "sabes que o petroleo está quase em 100 dolares? sabes quanto subiu nos ultimos dias? vê se compras uma bicicleta!"

ou a:
"vou beber uma cervejola e comer uma francesinha"

ela afirma - "francesinha? tu sabes em que estado está o CAC? amanhã cai mais de 2%"

e finalmente a
"o futebol alemão está muito em baixo..."

ela te diz " e o DAX? já esteve nos 8000 e está mais perto de ir aos 7500 do que de voltar aos 8000"

Garanto, com mulheres destas, poupa-se muito...
Podes não chegar á Lua

por Thunder » 7/11/2007 23:40

Paulo Moreira Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:ScPnuno, Estas coisas das poupanças aprendi com a Pata. Em tudo!

Beijos,
Ulisses

A mim só me aparecem mulheres gastadeiras... :roll:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como eu te entendo :)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por PJBM2 » 7/11/2007 23:39

Ulisses Pereira Escreveu:ScPnuno, Estas coisas das poupanças aprendi com a Pata. Em tudo!

Beijos,
Ulisses

A mim só me aparecem mulheres gastadeiras... :roll:
Paulo Moreira

por Ulisses Pereira » 7/11/2007 23:28

ScPnuno, Estas coisas das poupanças aprendi com a Pata. Em tudo!

Beijos,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 7/11/2007 23:11

Que departamento é que usará? o private equity? o private banking? é que a coisa tem que ser feita com elegancia senão o Joe não aceita os termos de troca e continua a querer opa.

A cena do meio beijo é toda à Ulisses. O gajo diz que eu sou avarenta e depois manda cenas ao meio :P.
Administrador Fórum

por scpnuno » 7/11/2007 23:09

Ulisses Pereira Escreveu:
Meio beijo,
Ulisses

Meio beijo???

O que é que fazes à outra metade???

Isto desde que o BPI ofereceu Meia Acção do BPI por cada uma do BCP, anda tudo ás metades

(por acaso, já tive uns momentos divertidos a imaginar o FU & Comp. de tesourinha em punho a cortar acções do BPI ao meio - isto se mudam o raio do coeficiente, é melhor eles comprarem uma maquina de triturar papel....)

Um terço de beijo
Podes não chegar á Lua

por Pata-Hari » 7/11/2007 23:03

Pfffffffffff!

Mas isso deveria ser bem lido pelo mercado, deveria ser lido como "subamos contentes e alegres porque a mão do fed estará lá para nos socorrer". Enfim... os romanos são loucos, já dizia o teu amigo.
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 7/11/2007 22:59

Patinha de mau feitio e avarenta,

Concordo, em parte, com o James quando ele afirma que a FED tem demonstrado que irá fazer as declarações que forem precisas para dar segurança aos mercados. Por isso, acho que os mercados dão um certo "desconto" a este género de declarações.

Meio beijo,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

queda

por Clinico » 7/11/2007 22:41

Engraçado...Tudo isto com um crescimento no terceiro trimestre de 3,9% e uns lucros da Cisco hoje, muito bons.
Hoje quando se grita "SUBPRIME",cai tudo por aí abaixo. Eu tambem li as explicações todas do Maromatics e Fogueiro e do Arnie e do Midas, e o que me parece é que o que vai subir muito é o VIX...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Pata-Hari » 7/11/2007 21:58

bem, nem isto animou o mercado... a não ser que isto seja lido como menor probabilidade de descida de taxas, né?
Administrador Fórum

por Nyk » 7/11/2007 21:10

Petróleo elevado e desvalorização do dólar podem criar pressões inflacionistas
A recente escalada dos preços do petróleo e das matérias-primas, assim como a desvalorização do dólar face às restantes divisas internacionais, podem gerar pressões sobre a inflação, advertiu nesta quarta-feira Kevin Warsh, um dos governadores da Reserva Federal (Fed) norte-americana.

Tiago Figueiredo Silva

"Existem boas razões para estarmos preocupados com as perspectivas de inflação. Apesar dos dados mais recentes sobre a inflação core terem sido favoráveis, os preços do petróleo e das matérias-primas aumentaram", afirmou num discurso citado pela AFP.

"Muito provavelmente esta escalada dos preços vai pressionar a inflação a curto prazo", acrescentou Warch, sublinhando que "para além disso, a desvalorização do dólar poderá provocar um aumento dos preços dos produtos importados".

"Embora estas forças aliviem as perspectivas de inflação, a inflação pode aumentar de qualquer forma no longo prazo", afirmou.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Mais frescas...

por FRAGON » 7/11/2007 20:39

"Crise no mercado imobiliário poderá resultar num novo corte dos juros
O presidente da Reserva Federal (Fed) de St. Louis, William Poole, afirmou hoje que a crise no mercado imobiliário nos Estados Unidos não deverá terminar num futuro próximo, o que poderá resultar num novo corte nas taxas de juro caso os problemas se alastrem para outros sectores de actividade económica.

Tiago Figueiredo Silva

"Dadas as circunstâncias, é normal que a crise no mercado imobiliário se alastre a outros sectores, o que significa que a redução recente dos juros não está a ter o efeito desejado e que poderá resultar num novo corte", afirmou Poole, citado pela Bloomberg.

O presidente da Fed de St. Louis sublinhou ainda que "a Fed precisa de se manter vigilante e atenta para avançar quando assim for necessário. No entanto, reduções excessivas dos juros poderão originar um aumento do risco de inflação no futuro e induzir os mercados numa maior volatilidade".

"A crise no mercado imobiliário vai continuar por mais algum tempo", referiu Poole."
(in JNonline, hoje)
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m e 86 visitantes