Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Galp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lemor » 8/11/2007 16:40

12.04 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Registado: 8/3/2007 15:37

por Resina » 8/11/2007 16:37

Já está parada a negociação...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por jcmaf » 8/11/2007 16:36

chegou aos 10% de subida e suspendeu em consolidação de ofertas (neste momento em 11,95)

Registado: 14/11/2002 18:38

por Scorpio » 8/11/2007 16:22

Millenniumbcp.pt Escreveu:
2007-11-08 | 15:21:00

CaixaBI revê em alta preço-alvo da Galp em 30% após análise do Tupi Sul

O CaixaBI reviu em alta o preço-alvo para as acções da Galp Energia [galp pl] de 11,20 para 14,60 euros, bem como a recomendação para "comprar", depois do anúncio da conclusão da análise do poço Tupi Sul, no Brasil. Este novo "target" representa um aumento de 30% face ao preço-alvo anterior e um potencial de valorização de 34,4%.

Em comunicado à CMVM, a Galp revelou hoje que a Petrobras, operador do consórcio para a exploração do bloco BM-S-11, em águas profundas da Bacia de Santos no Brasil, anunciou que concluiu a análise dos testes de formação do segundo poço, Tupi Sul, na área denominada Tupi, e estima o volume recuperável de óleo leve de 28º API, em cinco a oito mil milhões de petróleo e gás natural.

A avaliação realizada ao potencial petrolífero do pré-sal nas bacias do Sul e Sudeste brasileiros "permite estimar que os volumes recuperáveis de óleo e gás para os reservatórios do pré-sal, se confirmados, elevarão significativamente a quantidade de óleo existente em bacias brasileiras, colocando o Brasil entre os países com elevado nível de reservas de petróleo e gás do mundo", sublinha a petrolífera.

As acções da Galp [galp pl] reagiram em forte alta a esta notícia e já valorizaram um máximo de 9,12% para o valor mais elevado de sempre nos 11,85 euros. A contribuir para os ganhos da petrolífera está também o facto do petróleo estar hoje a subir e uma nota de "research" emitida pelo Millennium bcpi.

Quanto à descoberta no Brasil, levou mesmo o CaixaBI a rever em alta quer o preço-alvo quer a recomendação de "acumular" para "comprar".

Numa nota de "research", o analista Carlos Jesus explica que a avaliação desta casa de investimento incluía as estimativas iniciais do consórcio e que apontavam para um intervalo entre 1,7 e 10 mil milhões de barris recuperáveis (ponto médio nos 5,85 mil milhões), o que representava 1,10 euros por acção, altura em que o preço-alvo se situava nos 11,20 euros.

Tendo em conta o novo intervalo, hoje anunciado pela Petrobras e que é entre cinco e oito mil milhões de barris, o ponto médio situa-se nos 6,5 mil milhões de barris, o que juntamente com um grau de recuperabilidade superior, representa mais 4,48 euros por acção, explica a mesma fonte (um aumento de 3,38 euros).

( --- Ana Filipa Rego --- )

"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por Resina » 8/11/2007 16:20

Galp dispara mais de 9% com descoberta de reservas no Brasil
Os títulos da Galp Energia encontram-se em forte alta na praça nacional, com o papel a beneficiar do anúncio, por parte da brasileira Petrobras, da descoberta de reservas entre os cinco e os oito mil milhões de barris no campo de Tupi, no Brasil.

Pedro Duarte

Assim, às 15h00 a Galp Energia disparava 9,21% para os 11,86€, depois de ter sido já negociada num máximo nos 11,90€, com 8 196 104 acções e um volume total de negócios de 94 666 288 milhões de euros.

Hoje, a Petrobras revelou que, após vários testes, foi comprovada a existência de uma reserva de até oito mil milhões de barris de petróleo no campo de Tupi - Sul, onde a Galp detém uma participação de 10%.

Em reacção a esta descoberta, o CaixaBI reviu em alta para os 14,60 euros o seu preço-alvo para o papel

:

por Enslaved » 8/11/2007 16:08

Já agora, o target de 12.50 de curto prazo ainda se mantêm? :oops:

Registado: 28/2/2007 18:24

por lutav » 8/11/2007 15:57

uma pequena dica, que nem sempre vale, e nem sempre podemos ver....

tenho PM 28, e estive quase a vende-las a 30...

antes de vender, abri streamer do BCP, em que consigo escolher uma accao e ver PERMANENTEMENTE os cofs e negocios dessa accao...

mtos milhares nos ticks de venda, poucos milhares nas compras, e os negocios de 10k, 15k, 75k a passarem....

foi aí, que resolvi nao vender...

cumps

Registado: 22/9/2006 22:36

por Resina » 8/11/2007 15:52

E eu que hoje de manha estava a perder mais de 250€...
Nunca pensei numa reviravolta...
Os 12€ estão muito proximos...
realmente não tinha logica o petroleo estar em maximos históricos e a Galp não estar constantemente em baixa...

por sol » 8/11/2007 15:41

Petrobras anuncia grande reserva no campo de Tupi
Descoberta pode chegar a oito bilhões de barris de petróleo. Atualmente, reservas estão 13 bilhões

Reuters
Tamanho do texto? A A A A
RIO DE JANEIRO - A Petrobras anunciou a descoberta de uma reserva de cinco a oito bilhões de barris de petróleo de boa qualidade e gás na camada pré-sal. Atualmente, as reservas da Petrobras estão em torno de 13 bilhões de barris.

Veja também:

Entenda a crise dos combustíveis e o corte de gás

Histórico da crise

O mercado de gás no Brasil

A Petrobras é operadora da área com 65% do capital, em parceria com a britânica BG Group, que detém 25%, e a portuguesa Petrogal/Galp, com 10%.

O óleo encontrado no local tem 28 graus API, considerado de melhor qualidade comercial do que a média do petróleo encontrado no Brasil. Quanto mais próximo de 50 graus API mais leve é o óleo e portanto mais fácil de refinar.

A Petrobras informou ainda que fez uma avaliação regional do potencial petrolífero brasileiro na área pré-sal --reservatórios que se encontram abaixo de uma extensa camada de sal-- nas bacias do Sul e Sudeste.

"Os volumes recuperáveis estimados de óleo e gás para os reservatórios do pré-sal, se confirmados, elevarão significativamente a quantidade de óleo existente em bacias brasileiras, colocando o Brasil entre os países com grandes reservas de petróleo e gás do mundo", disse a estatal em um comunicado.

Lula deve fazer anúncio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na manhã desta quinta-feira, 8, ao edifício sede da Petrobras no centro do Rio para participar da reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Além de destacar as novas descobertas da Petrobras, ele deverá comentar as medidas que podem ser anunciadas para tentar conter o
consumo de gás no país e evitar que uma crise energética se instale.

-----------------------------------------------------

Fonte www.estadao.com

Ó Gente será está notícia que está mexendo tanto com a Galp!

Registado: 17/12/2002 10:41

por Enslaved » 8/11/2007 15:37

Um gráfico temporário só para alegrar o pessoal :mrgreen: :mrgreen: .
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (0 Bytes) Visualizado 1625 vezes

por artista_ » 8/11/2007 15:36

O Research do Millennium está abaixo da cotação e elas disparam?!! humm.. na PTI um price target 40% acima da cotação fez o titulo cair porque este foi abaixo do valor anterior... enfim é o mercado a funcionar, ele é que sabe!

Só não consegui foi ver o research do Millennium, mas tenho a idéia que o anterior era mto abaixo deste valor... também tenho a idéa que quando saiu o anterior fartei-me de os criticar!!!

Bem estou aqui tentado a diminuir um pouco mais a minha posição na Galp, mas acho que vou esperar mais uns dias para ver o que isto dá...

Bons negócios

PS: Reparei agora no volume estrondoso!!!!!!! é melhor manter :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 8/11/2007 15:35

O Research do Millennium está abaixo da cotação e elas disparam?!! humm.. na PTI um price target 40% acima da cotação fez o titulo cair porque este foi abaixo do valor anterior... enfim é o mercado a funcionar, ele é que sabe!

Só não consegui foi ver o research do Millennium, mas tenho a idéia que o anterior era mto abaixo deste valor... também tenho a idéa que quando saiu o anterior fartei-me de os criticar!!!

Bem estou aqui tentado a diminuir um pouco mais a minha posição na Galp, mas acho que vou esperar mais uns dias para ver o que isto dá...

PS: Reparei agora no volume estrondoso!!!!!!! é melhor manter :)
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 8/11/2007 15:29

Bons negócios

por karlitos » 8/11/2007 15:17

que fezada... tinha chegado a casa e fui ver como andava isto...

vi tudo no vermelho e vi a galp a subir 8%...

nem acreditei, tive que ir ver noutro streamer.

escusado será dizer que hoje me desfiz delas... mas não é um adeus... é um... até já!!! (até porque ja tinha os dividendos em caixa de ontem... hehe).

Registado: 27/6/2007 21:00

por ClyssaN » 8/11/2007 15:09

Enslaved Escreveu:
LTCM Escreveu:
Enslaved Escreveu:...Se as tivesse vendido atirava-me agora pela janela abaixo :mrgreen: :mrgreen: . Grande volume com compras ao melhor :mrgreen: :mrgreen: !

E vendi...e bem me arrependo.
Mas... são os custos de negociar sem saber prever o futuro. :evil:

É por isso que por vezes a sorte também conta :roll: . Tudo indicava que ela estaria fraca e depois arrebita de uma maneira destas. Boa sorte para futuros trades :wink: .

O meu stop nao foi activado por 2 centimos... sorte ... senão a esta hora não sei onde andava :)

Registado: 19/4/2007 12:54

por Santana » 8/11/2007 15:08

Enslaved Escreveu:
scpnuno Escreveu:Há uma noticia no jornal de negocios sobre o Millennium ter aumentado o preço alvo - será isso?
Parece que também descobriram o Brasil (coisa que eu pensava que tinha sido feita em 1500)

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=305515

Está aqui a noticia já antes postado pelo RRikota :mrgreen: .
Já nem se pode ir almoçar sossegado. A minha primeira reacção foi vendo a 11.30 e aceito as menos valias (compra a 11.62; sim fui pato :oops: ) e agora já está a 11.70 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . Agora é deixar andar :wink: .

Parabens enslaved

a serio! haja alguem que tem a coragem ou honestidade, como lhe preferirem chamar e aceitar que tomou uma decisao que viria a efectivar-se como errada.

Registado: 21/10/2003 13:19

por Enslaved » 8/11/2007 15:06

LTCM Escreveu:
Enslaved Escreveu:...Se as tivesse vendido atirava-me agora pela janela abaixo :mrgreen: :mrgreen: . Grande volume com compras ao melhor :mrgreen: :mrgreen: !

E vendi...e bem me arrependo.
Mas... são os custos de negociar sem saber prever o futuro. :evil:

É por isso que por vezes a sorte também conta :roll: . Tudo indicava que ela estaria fraca e depois arrebita de uma maneira destas. Boa sorte para futuros trades :wink: .

por Enslaved » 8/11/2007 15:02

scpnuno Escreveu:Há uma noticia no jornal de negocios sobre o Millennium ter aumentado o preço alvo - será isso?
Parece que também descobriram o Brasil (coisa que eu pensava que tinha sido feita em 1500)

Está aqui a noticia já antes postado pelo RRikota :mrgreen: .
Já nem se pode ir almoçar sossegado. A minha primeira reacção foi vendo a 11.30 e aceito as menos valias (compra a 11.62; sim fui pato :oops: ) e agora já está a 11.70 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . Agora é deixar andar :wink: .

por IX Hispana » 8/11/2007 14:57

ai voces aqui ainda nao sabem?

E' isto!

Galp Informação privilegiada: Actualização dos resultados do poço de avaliação Tupi Sul

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd12160.pdf

Registado: 21/2/2007 18:27

por Machado » 8/11/2007 14:56

RRikota Escreveu:BOAS

Acho que é por causa disto:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd12160.pdf

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CUMPS

Tá tudo louco, nem leem os posts 8-)
Então o homem posta isto mal a Galp começa a subir e voces andam aqui aos papeis a perguntarem-se porque :D

Registado: 25/9/2007 12:52

por scpnuno » 8/11/2007 14:53

Há uma noticia no jornal de negocios sobre o Millennium ter aumentado o preço alvo - será isso?

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Garfield » 8/11/2007 14:49

nao havera antes opções a expirarem hoje???

Registado: 9/2/2005 4:29

por pedrocalvin » 8/11/2007 14:47

Jaimek Escreveu:7% de subida num dia vermelho. Até parece que estamos no Nasdaq :twisted:

eu pergunto-me é se... não andam a circular os lucros que vão ser anunciados só para a semana q vem

ou isso ou fusão :D

é muito estranha esta reacção num dia tão negativo do psi20

aqui há gato

Registado: 26/10/2007 9:33

por Machado » 8/11/2007 14:46

Tal como já tinha referido ha umas semanas, sempre olhei para a Galp como investimento a longo prazo, nem me dou ao trabalho de acompanhar os movimentos diários.

Este tipo de noticias são realmente importantes, mas não me passaria pela cabeça vende-las agora.

Espero continuar dentro por longos meses, quem sabe anos.

Abraços

Registado: 25/9/2007 12:52

por majomo » 8/11/2007 14:46

pedrocalvin Escreveu:
majomo Escreveu:
Garfield Escreveu:
majomo Escreveu:Alguma estimativa para o topo desta subida?
Será que vai bater o máximo de outubro?

Tenho uma ordem mental de venda a 11,60...

estimativa de topo intraday : 11,54€ :)

Já passou...

majomo vais mesmo vender a 11,60 ou agora que se aproxima o momento já tás a reconsiderar??? :D

isto um gajo qto mais tem mais quer...

Pois, ainda não vendi, e falta-me muita disciplina que nem sempre dá resultados...

Dai até achar bom saber as vossas estimativas.
Mas, pelos posts anteriores, há a possibilidade de ir aos 12...

:?

Registado: 25/7/2007 15:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], paulopereira.pp36.pp e 116 visitantes