Caldeirão da Bolsa

Investimento em Vinho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 5/11/2007 15:20

Caro Broker

Vou-lhe dizer o que sei (que pode ser pouco e estar errado). O vinho de qualidade é caro e pode até valorizar por ano, mas até um certo limite (falo do produzido mais recentemente) e pq? Pq os processos de fabrico evoluiram e guardar um vinho por mais de 7 anos pode não servir de nada, ou seja, o mesmo estar improprio para consumo. É óbvio que existem excepções mas não sei até que ponto o mercado é assim tão fértil nessas excepções.
É um pouco como investir em arte, que tb já teve o seu crash, é preciso ter pontaria no que se compra e quando.
Mas não sei se terá assim tanto potencial para um grande investimento. (os selos são um bom exemplo)

Mas vou ver o video para perceber melhor. E já agora tente falar com enologos e produtores para perceber melhor a coisa... se eles investirem é bom sinal se não...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Lion_Heart » 5/11/2007 14:51

Bem , isto ate pode ser um bom investimento , mas é preciso ter um bom local para o armazenar e cuidar dele. depois nao podemos esquecer que como qualquer investimento uma aposta pode ser boa mas outra nao.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Broker_Invest » 5/11/2007 14:48

Eu gostava de ter comentários sinceros e realistas sobre este activo "vinho de alta qualidade".
Aquilo que sei é o peixe que eles vendem, não sofre com o cambio, nem com as quedas de mercados financeiros, recessões, nem com taxas de juro, acho que este vinho é para uma classe de elite.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por rmachado » 5/11/2007 14:45

Pois eu vou começar a investir em ar.

vende-lo engarrafado para futuras gerações... é coisa para valorizar.

Desculpem o humor...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Vic » 5/11/2007 14:42

Olha eu estava a pensar, lançar uma coisa dessas, mas investindo em NEVE.

Ela é boa, para a agricultura e para os lençois friáticos, e acaba sempre no Verão.

Que acham??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 1:17

por Broker_Invest » 5/11/2007 14:40

Vic Escreveu:Bolas!!!!

Ó pá, lembrem-se dos SELOS, porra...

Ainda na semana passada o Governo Espanhol proibiu o Bosques Reunidos.

Olhem, peguem nesse dinheiro e vão passar um fim de semana com a familia.

Eu também lembrei-me dos selos!!! foi a primeira coisa que veio a cabeça, mas nem tudo é mau negocio.

por Vic » 5/11/2007 14:37

Bolas!!!!

Ó pá, lembrem-se dos SELOS, porra...

Ainda na semana passada o Governo Espanhol proibiu o Bosques Reunidos.

Olhem, peguem nesse dinheiro e vão passar um fim de semana com a familia.

Registado: 5/11/2002 1:17

Investimento em Vinho

por Broker_Invest » 5/11/2007 14:25

Boa tarde caros forenses,

Estive a ver que o mercado de vinho de alta qualidade pode render bem mais do que a propria bolsa, o Sr, que deu a conhecer disse no video na passada 6ºfeira que se podia rentabilizar o investimento no 18 meses em 286%, " acho muito, mas..." um facto é que o vinho de alta qualidade "Frances" é muito procurado pelos mercados com bastante poder de compra e alguns emergentes, neste ramo podemos dizer que Ásia esta também a comprar bens de consumo.
Gostaria de saber várias opiniões dos mais entendidos.
Aqui vai o Link, é bom que desse um boa vista de olhos neste site, para depois poderes argumentarem.

http://www.vinoinvest.eu/index.php?opti ... &Itemid=54

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, m-m, paulopereira.pp36.pp e 80 visitantes