Caldeirão da Bolsa

Barclays Bank - opiniões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 6/11/2007 12:11

Caro kanguru:

Pondere a hipótese de ter uma conta no banco que quizer, e ter uma conta para operações nos mercados numa corretora. É que parecendo que não corretagem e banca são coisas diferentes.

Neste momento tenho conta na LJCarregosa e as passagens de dinheiro para lá e vice-versa são perfeitamente rápidas e práticas; como são as passagens de dinheiro entre contas do mesmo banco. Eles têm contas em todos os bancos da praça. Se o seu banco tiver uma boa plataforma para trabalhar on-line, eventuais movimentos são questões de poucas horas; às vezes até minutos.

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Maddoxx » 6/11/2007 11:00

Mais uma vez, obrigado a todos pelos vossos comentários.

Vou ponderar se opto para já apenas por um banco online ou se por um banco mais físico.

um abraço

Registado: 23/9/2006 11:12

por justin » 5/11/2007 9:59

maromatics Escreveu:Sou Cliente, o serviço é excelente, mas as comissões são carissimas.

Comissão Estimada: 3,00 EUR
Comissões de Bolsa e Clearing: 2,00 EUR
Imposto do Selo: 0,20 EUR

Não acho nada caro em termos de bolsa, pelo que tenho ouvido falar do que se cobra aí pela praça... é o mais barato.... mas se houver um mais barato, digam! :idea:

Nos restantes serviços há "pacotes" de serviços que se os utilizarmos todos até fica em conta também!

Registado: 21/8/2007 9:58

por elitegroup » 5/11/2007 2:17

J R, o Berardo tem esse serviço do barclays,B Dynamic - Valores em Movimento. foi ai que ele aprendeu a dizer CVM. lol

Isenção de Custódia de Títulos (valores mobiliários nacionais centralizados na CVM)

Registado: 16/2/2006 12:01

por J R » 5/11/2007 1:44

Kanguru escreveu
JR escreveu:
Quanto á plataforma Global Trader,funciona bem mas não tem streamer dá-nos informação dos cofres mas não dá os ultimos negócios e volumes on line;dão boas análises das empresas cotadas com os respectivos PTs e a comissão para negócios até 10.000€ são 3.0€+ clearing (2.0€ por negócio)+ I.selo.

Então basicamente é como a caixa direct invest, em que o streamer é fraco, sem gráficos e sem os últimos negócios.
Ao menos permite acompanhar os restantes índices europeus e americanos e futuros?
E permite colocar ordens stop?

Sim permite acompanhar os restantes indices mas não os futuros.Pode colocar ordens Stop.
E quanto a comissões tem a solução Dinamic k torna mais barato uma série de produtos e serviços.
http://www.barclays.pt/particulares/solucoes_integradas/solucoes_integradas_dynamic.htm?menuid=1
A Bolsa é uma luta entre a emoção e a razão.Ninguém dá nada a ninguém.
Cumprimentos J R

Registado: 2/9/2007 21:05

por A330-300 » 4/11/2007 16:37

Não sou fiel a banco nenhum...

Banco bom é o mais barato...

Registado: 30/1/2005 12:51

sou cliente e DETESTO!

por MITROLAS » 4/11/2007 11:12

Sou cliente Barclays Bank desde 2003 e deixem-me que vos diga que nem sequer percebo como aquela instituição ainda existe. Nem percebo como têm clientes!!!

NUNCA mais na minha vida lhes compro produto algum. Só sou cliente deles pq tenho lá o crédito habitação que tem um spread baixo (a meu ver) 0.35.
As comissões são caras, as pessoas incompetentes e tudo o que o gestor do Barclays me diz, eu exijo por escrito.
Já fui cliente do BES, BCP, BPI e CGD.

Sinceramente, quer um conselho meu: Banco é BPI.
Não escondem comissões ao cliente, são sérios e competentes.

Também gostei da CGD mas as filas intermináveis nos balcões eram um pesadelo para mim.

Cumps,

Registado: 18/11/2002 21:10

por sargotrons » 4/11/2007 2:25

Boas,
sou cliente do banco desde que fiz o crédito habitação com spread 0,39% e seguros bastante competitivos sem hipótese para a concorrência à cerca de 3 anos.Por incrível que pareça esqueceram-se de cobrar os custos do processo! Na altura tinham poucos balcões mas agora estão em todo o lado.
A mais valia do banco é o atendimento personalizado (às vezes até demais... :oops: ) e imediato. É como já li aqui algures neste tópico não há bichezas.
Em relação a produtos tive um fundo de fundos global acções que entretanto já resgatei (correu bem) e um cartão de crédito. O cartão de crédito tem mil e um serviços associados tornando a anuidade válida. Estes produtos não foram impingidos com o crédito.

Tenho o netbanking no barclays, BCP e CGD e destes é o mais user friendly. Embora tenha a carteira de acções na CGD uso o site do barclays para consultar as cotações. As ordens são mais baratas no Barclays, mas a manutenção da carteira mais cara. Para quem gosta de gráficos há uma ferramenta bastante interessante de análise técnica.

O unico senão foi um episódio de quando amortizei parte do crédito habitação após a saída da lei dos 0,5% e tentaram fazer de mim parvo...a enrolar a caganita, como se diz aqui no Algarve!
Como prova da minha satisfação convenci o meu Pai a ser cliente com aquele depósito a prazo 8% a 6 meses.

Cmp
P.S. pareço o anuncio da OKteleseguros!!!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Maddoxx » 4/11/2007 0:38

Obrigado a todos pelos vossos comentários.
Foram todos lidos com atenção.

maromatics Escreveu:Sou Cliente, o serviço é excelente, mas as comissões são carissimas.

A que comissões te referes? Do global trader ou de outras?

JR Escreveu:Quanto á plataforma Global Trader,funciona bem mas não tem streamer dá-nos informação dos cofres mas não dá os ultimos negócios e volumes on line;dão boas análises das empresas cotadas com os respectivos PTs e a comissão para negócios até 10.000€ são 3.0€+ clearing (2.0€ por negócio)+ I.selo.

Então basicamente é como a caixa direct invest, em que o streamer é fraco, sem gráficos e sem os últimos negócios.
Ao menos permite acompanhar os restantes índices europeus e americanos e futuros?
E permite colocar ordens stop?

Quico Escreveu:Os restantes serviços de corretagem não são nada de especial, para não dizer pior: são caros, muito pouco práticos, e para esquecer face à concorrência.

Fiz a simulação no site da cmvm e para ordens até 10.000€ pareceu-me ser bom em comissões, apesar de ser pior no que toca a dividendos e guarda de titulos.. Mas realmente, era essa a ideia que tinha do barclays, de ser um banco caro.

De qualquer forma, queria sair da caixa geral de depósitos (em que sou mais um perdido no meio de muitos..) e ir para um banco interessante que permita também ser um bom intermediário no que respeita à bolsa.
O streamer não tinha que ser excelente, apenas razoável com o básico necessário.

Aceitam-se mais comentários, obrigado.
Um abraço

por Quico » 3/11/2007 21:16

Sou cliente desde 1991 ou 1992, já não me lembro. Na altura abri uma conta a medo; pensava ser um banco de elite (na época era um banco "ilustre desconhecido").

Quem se lembra dos bancos há uns (bastantes) anos, sabe que eram uma espécie de repartições públicas, onde se tinha que ir para bichas, e preencher formulários para fazermos o favor de depositar o nosso dinheirinho.

Por isso naquela época eu estava eu pelos cabelos com os Banco Pinto & Sottomayor e Banco Português do Atlantico (paz às suas almas), farto de ser tratado como mais um da molhada. Quando me vejo a ser atendido de forma quase personalizada, sem bichas nem chatices, só à conta de depositar regularmente o meu saláriozinho (jeitoso para a época, mas nada de especial), não quis eu outra coisa. Fiquei desde aí cliente fiel do Barclays.

E continuo muito satisfeito, apesar de um ou outro episódio chato menor (mas também, ao fim de 15 anos, o que é que queriam?).

Agora, no que diz respeito a investimentos na Bolsa, a única coisa de que posso dizer bem é dos fundos do Barclays, que me parecem competitivos e interessantes. Os restantes serviços de corretagem não são nada de especial, para não dizer pior: são caros, muito pouco práticos, e para esquecer face à concorrência.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por J R » 3/11/2007 21:04

Bem antes do mais devo dizer k sou cliente do Barclays á perto de 20 anos +- desde a abertura das primeiras agências.
Quanto ao modo de tratar dos clientes penso k não há nada a apontar,mas eu costumo dizer k não existem bons ou maus bancos existem é bons e maus balcões ou seja tem mais a ver com a competência de quem está nos balcões.
Em relação aos produtos têm tudo o k os outros têm e seguros de capitalização k tem vantagens fiscais.
Quanto á plataforma Global Trader,funciona bem mas não tem streamer dá-nos informação dos cofres mas não dá os ultimos negócios e volumes on line;dão boas análises das empresas cotadas com os respectivos PTs e a comissão para negócios até 10.000€ são 3.0€+ clearing (2.0€ por negócio)+ I.selo.
http://www.barclays.pt/
A Bolsa é uma luta entre a emoção e a razão.Ninguém dá nada a ninguém.
Cumprimentos J R

Registado: 2/9/2007 21:05

por atomez » 3/11/2007 20:56

Eu aproveito sempre para dizer mal do Barclays.

Já fui cliente deles por volta de 1990 quando trabalhei numa multinacional que usava esse banco para os pagamentos. Na altura eram tão bons como os outros.

Daí a uns anos quando deixei de trabalhar para essa empresa e os movimentos da conta baixaram, "convidaram-me" delicadamente a encerrar a conta.

Então quando há cash-flow tudo bem, quando não há o cliente não interessa? Eles lá sabem, o negócio é deles.

De modo que encerrei a conta e jurei para mim mesmo que nunca mais ia trabalhar com eles, e ia divulgar esta opinião o mais que pudesse.

Entretanto parece que tiveram problemas internos e quase desapareceram durante anos cá do país. Agora é que parece que estão a regressar com mais força.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por maromatics » 3/11/2007 20:38

Sou Cliente, o serviço é excelente, mas as comissões são carissimas.

Problemas de liquidez?

Nao sei.

:mrgreen:

Registado: 25/1/2007 18:53

...

por MAV8 » 3/11/2007 20:32

Já fui cliente e fui sempre bem tratado, fiz lá o creito à habitação, na altura não davam hipotese na concorrencia com os restantes, passados 2 anos pedi a revisão do spread a qual não foi aceite, como não sou de andar a pedinchar, simplesmente mudei para outro banco que aos novos clientes oferece o mesmo que eles.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Quanto ao Global trader não achava grande coisa - 5,20 por transação e o cash não fica logo disponivel para negociação.

:idea: Para negociar nos mercados financeiros prefiro as correctoras, nomeadamente a LJCarregosa, é mais barata e em termos processuais é tudo muito mais rápido - Básicamente trabalham bem no seu ramo. :idea:

Registado: 10/11/2006 10:43

por Maddoxx » 3/11/2007 17:42

Mas o colega é cliente?

Em caso afirmativo, podia ser mais específico no comentário ao barclays e seus produtos?
Agradecia-lhe imenso,
um abraço.

por Rui Aires » 3/11/2007 17:05

Quem disse que existe falta de liquidez? Não vi isso em lado nenhum.
Quanto aos restantes produtos, acho excelente o tratamento que banco dá aos clientes. É um banco com 27 milhões de clientes!!! Simplesmente colossal.

Registado: 31/8/2005 14:07

Barclays Bank - opiniões

por Maddoxx » 3/11/2007 16:04

Boa tarde.

(não, não é para falar da alegada falta de liquidez do banco.. :) )

Gostaria de saber se algum colega é cliente do barclays e qual a sua satisfação relativamente ao modo como é tratado assim como aos produtos financeiros existentes (contas, PPR, crédito habitação, comissões elevadas?..).

Se alguém utilizar o barclays global trader também gostava de ter o seu feedback.

Obrigado e bom fim de semana,
abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google [Bot], m-m, OSTC e 93 visitantes