Caldeirão da Bolsa

Documentário - SICKO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 5/11/2007 1:34

fernando.listas Escreveu:
Branc0 Escreveu:
Este anti-americanismo é fantastico. Já os estou a imaginar do outro lado do atlântico: "O sistema de saude europeu é muito simples: vão os pobres e os ricos todos para o mesmo hospital e morrem juntos na fila de espera" :roll:

Querias dizer português, não?

Para os americanos é a mesma coisa :D
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por fernando.listas » 5/11/2007 1:23

Branc0 Escreveu:
Este anti-americanismo é fantastico. Já os estou a imaginar do outro lado do atlântico: "O sistema de saude europeu é muito simples: vão os pobres e os ricos todos para o mesmo hospital e morrem juntos na fila de espera" :roll:

Querias dizer português, não?

Registado: 23/6/2007 11:11

por Branc0 » 5/11/2007 1:18

longBlackCandle Escreveu:O "sistema" de sáude norte americano é muito simples e resume-se ao seguinte:

Quem tem (muito) dinheiro tem acesso ao melhor que há em termos de saúde, quem não tem: azar do caraças, que morra (longe de preferencia). É triste mas é verdade.

Não sendo o sistema de saúde americano realmente o melhor que há no mundo esta posição redutora aqui apresentada deixa muito a desejar. Existem sistemas de apoio como o "MediCare" e uma coisa bastante interessante que é a obrigação das médias e grandes empresas fornecerem seguros de saúde aos seus empregados para que possam ter acesso a cuidados de saúde mesmo que sejam mal pagos. É uma solução interessante, à maneira americana, de passar os custos de saúde para o sector privado.

Volto a dizer que não é perfeito e temos (na minha opinião) melhores sistemas na Europa. Mas esta redução do "são uns porcos fascizoides, só quem é rico é que não morre com uma constipação" não é de todo a realidade.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por longBlackCandle » 4/11/2007 23:22

O "sistema" de sáude norte americano é muito simples e resume-se ao seguinte:

Quem tem (muito) dinheiro tem acesso ao melhor que há em termos de saúde, quem não tem: azar do caraças, que morra (longe de preferencia). É triste mas é verdade.

Registado: 2/6/2005 13:54

por Pata-Hari » 4/11/2007 22:28

Qual sistema de saúde? os americanos não têm sistema de saúde publico..
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Documentário - SICKO

por Cardoso » 4/11/2007 22:25

Para todos nós que (tal como eu) estamos sempre a dizer mal do nosso país. Neste caso é um documentário do Michael Moore acerca do sistema de saúde do nosso grande modelo: os Estados Unidos da América.

Se puderem vejam.

Registado: 19/12/2002 14:11

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Bing [Bot], Dragon56, fatura.pt, fincas, Google [Bot], m-m, novato e 90 visitantes