Toque de Midas - Teixeira Duarte
Re: TDU momento de entrar ...
luka Escreveu:asilva Escreveu:O PER da TDU com os resultados obtidos em 2006 e cotação actual é
2.35 (cotação actual)*420m (nº de acções)/115m(lucro de 2006)=8.6, o que siginifica que se a empresa este ano repetir os resultados do ano passado a este valor (2.35)ela está ao preço da chuva, só não vê que não quer.Não percebo como é que a esta distância se pode dizer que o lucro estimado para o ano é de 70m, onde foi buscar essa estimativa ?
aqui deixo a fonte:
http://www.boursorama.com/profil/resume ... ole=1rLTDU
efectivamente està "ao preço da chuva" ... lembro-me que ha uns tempos um analista dizia que a T.DUUARTE era uma forma economica de entrar na construção e banca nacional ...
MAIS TARDE OU MAIS CEDO CHEGA UMA OUTRA ANALISE ...E quando começar a subir todos os sinais técnicos de compra disparam ... (mais ou menos ao mesmo tempo ...o esquema classico)
Por outro lado na 6a feira os mercados US fizeram um lindo W ...![]()
fica o intraday
Bem visto Luka, esse W deixa sempre no ar uma forte possibilidade de inversão para o inicio da semana, o que pessoalmente tb penso que será o que irá acontecer.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
TDU momento de entrar ...
asilva Escreveu:O PER da TDU com os resultados obtidos em 2006 e cotação actual é
2.35 (cotação actual)*420m (nº de acções)/115m(lucro de 2006)=8.6, o que siginifica que se a empresa este ano repetir os resultados do ano passado a este valor (2.35)ela está ao preço da chuva, só não vê que não quer.Não percebo como é que a esta distância se pode dizer que o lucro estimado para o ano é de 70m, onde foi buscar essa estimativa ?
aqui deixo a fonte:
http://www.boursorama.com/profil/resume ... ole=1rLTDU
efectivamente està "ao preço da chuva" ... lembro-me que ha uns tempos um analista dizia que a T.DUUARTE era uma forma economica de entrar na construção e banca nacional ...
MAIS TARDE OU MAIS CEDO CHEGA UMA OUTRA ANALISE ...E quando começar a subir todos os sinais técnicos de compra disparam ... (mais ou menos ao mesmo tempo ...o esquema classico)
Por outro lado na 6a feira os mercados US fizeram um lindo W ...
fica o intraday
- Anexos
-
- SEMPRE GOSTEI DE W...
- dow.png (0 Bytes) Visualizado 5387 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
O Midas há tempo deixou um gráfico aqui neste link no dia 25/10/2007 e vejo que o suporte estará nos 2,35 para o ombro ficar nice
Estarei errado
Também é certo que está lá no fundo a espreitar um gap nos 1,86 +- mas isso deitaria por terra o H&S que pelos vistos ainda não está inviabilizado
Mas Luka há dias colocaste um gráfico em que desenhavas um canal descendente e de seguida um canal ascendente que pelo teu desenho caiu desse canal... confirmas
Também é certo que está lá no fundo a espreitar um gap nos 1,86 +- mas isso deitaria por terra o H&S que pelos vistos ainda não está inviabilizado
Mas Luka há dias colocaste um gráfico em que desenhavas um canal descendente e de seguida um canal ascendente que pelo teu desenho caiu desse canal... confirmas
O PER da TDU com os resultados obtidos em 2006 e cotação actual é
2.35 (cotação actual)*420m (nº de acções)/115m(lucro de 2006)=8.6, o que siginifica que se a empresa este ano repetir os resultados do ano passado a este valor (2.35)ela está ao preço da chuva, só não vê que não quer.
Não percebo como é que a esta distância se pode dizer que o lucro estimado para o ano é de 70m, onde foi buscar essa estimativa ?
2.35 (cotação actual)*420m (nº de acções)/115m(lucro de 2006)=8.6, o que siginifica que se a empresa este ano repetir os resultados do ano passado a este valor (2.35)ela está ao preço da chuva, só não vê que não quer.
Não percebo como é que a esta distância se pode dizer que o lucro estimado para o ano é de 70m, onde foi buscar essa estimativa ?
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Se calhar esses valores nao estao correctos em relacao ao lucro e/ou nr de accoes, mas ja agora gostaria de ver isso esclarecido como deve ser... ja que essa "publicidade" do PER da TDU ja anda aqui no forum a algum tempo.. cumprimentos
jpp
- Registado: 2/1/2007 12:49
PER
asilva Escreveu:Até se está a aguentar bem, con os cofres do lada das compras sempre carregados. Alguem sabe quando apresenta resultados?
Penso que a questão de se aguentar correctamente em dia de SELL OFF foi o facto de alguns terem sabido hoje que
O consorcio da BRISA e Teixeira Duarte ganhou a concessão do Douro Litoral...
Ha alguns dias dizia-se que:
- Código: Selecionar todos
mjsoares@mediafin.pt
A eventual atribuição da concessão do Douro Litoral ao consórcio liderado pela Brisa, e que a [b]Teixeira Duarte também integra, tem um impacto "potencialmente positivo" nas duas empresas [/b]e "negativo" na Mota-Engil, consideram os analistas do BPI.
Hoje soube se que foi mesmo o consorcio da Teixeira Duarte e a Brisa que ganharam.
Por outro lado a TDU continua a ser a construtora com o PER mais baixo ... cerca de 3 vezes mais barata que as concorrentes !
bom fim de semana
- Anexos
-
- PER construtoras.png (0 Bytes) Visualizado 5795 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Já pensaram que pode ter sido uma transferência ente fundos? Penso que estão a dar demasiada importância a isso. Se alguem vendeu outro comprou, não vejo daí significado para a evolução da cotação.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
não entendi
Luka:
Só vejo um negócio deste valor e é de 574.200, mas não consigo entender a tua explicação. Este negócio foi de venda ou compra ? Onde posso consultar este tipo de informação?
Obg
Só vejo um negócio deste valor e é de 574.200, mas não consigo entender a tua explicação. Este negócio foi de venda ou compra ? Onde posso consultar este tipo de informação?
Obg
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular
- Registado: 25/10/2006 23:18
Re: Tduarte - Pergunta básica
GGT Escreveu:Caros colegas:
Alguém me pode explicar como confirmo se foi uma compra ou venda ?
Como é que pode haver uma venda sem um comprador ou uma compra sem um vendedor?
Paulatim sed firmiter.
Re: Tduarte - Pergunta básica
GGT Escreveu:Caros colegas:
Hoje esta menina fechou a 2,35 e houve um negocio de mais de 500.000 acções ao fecho. Alguém me pode explicar como confirmo se foi uma compra ou venda ? Como a cotação fechou a este valor, penso que foi venda, mas precisava da vossa confirmação.
Foi uma compra/ venda duas ordens em simultaneo de cerca de 500 000
Tduarte - Pergunta básica
Caros colegas:
Hoje esta menina fechou a 2,35 e houve um negocio de mais de 500.000 acções ao fecho. Alguém me pode explicar como confirmo se foi uma compra ou venda ? Como a cotação fechou a este valor, penso que foi venda, mas precisava da vossa confirmação.
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular
- Registado: 25/10/2006 23:18
Concessao ganha
asilva Escreveu:Até se está a aguentar bem, con os cofres do lada das compras sempre carregados. Alguem sabe quando apresenta resultados?
Penso que a questão de se aguentar correctamente em dia de SELL OFF foi o facto de alguns terem sabido hoje que
O consorcio da BRISA e Teixeira Duarte ganhou a concessão do Douro Litoral...
Ha alguns dias dizia-se que:
- Código: Selecionar todos
mjsoares@mediafin.pt
A eventual atribuição da concessão do Douro Litoral ao consórcio liderado pela Brisa, e que a [b]Teixeira Duarte também integra, tem um impacto "potencialmente positivo" nas duas empresas [/b]e "negativo" na Mota-Engil, consideram os analistas do BPI.
Hoje soube se que foi mesmo o consorcio da Teixeira Duarte e a Brisa que ganharam.
Mais desenvolvimentos na proxima semana ...ou nos jornais de sabado... pra semana deve mexer ...
- Anexos
-
- Consorcio da TDU ganhou concurso
- TDU.PNG (0 Bytes) Visualizado 4148 vezes
A TDU esta com tendencia de queda de curto prazo, disso ninguem tem duvidas!!! Ate onde continuara a queda?? isso ninguem sabe...
Quanto a mim existem 2 niveis importantes a ter em conta: os 2,25 (correspondem mais ou menos a 61,8% de retracement do movimento de subida anterior) se a TDU inverteu realmente podera fazer um higher low nessa zona; e os 1,85/90 que correspondem ao minimo anterior, uma quebra desse nivel podera levar o titulo a cair bastante...
Bons negocios e boa sorte para quem tem
Quanto a mim existem 2 niveis importantes a ter em conta: os 2,25 (correspondem mais ou menos a 61,8% de retracement do movimento de subida anterior) se a TDU inverteu realmente podera fazer um higher low nessa zona; e os 1,85/90 que correspondem ao minimo anterior, uma quebra desse nivel podera levar o titulo a cair bastante...
Bons negocios e boa sorte para quem tem
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Apanhaste mesmo a TDU no seu auge após a bruta queda. Não foi de todo uma boa entrada.
Eu também estive a ver de fora a TDU e realmente quando muitos diziam que ela devia disparar eu sempre tive receios que o rumo não seria bem esse e portanto decidi continuar à espera, e ainda bem.
A vela diária de hoje até foi verdinha, mas veremos como se comportam os próximos dias.
MACD ainda está em venda, RSI ainda bem acima dos 30 com tendência descendente e estocástica a cruzar novamente para venda. Estes indicadores não são favoráveis e o momento internacional muito menos o é. Aconselho prudência e paciência para aqueles que estão à espreita e para aqueles que ficaram encalhados lá em cima por agora vão ter que esperar até ver novo rebound, mas não se preocupem, se voltarem daqui a uns meses isso já deve ter passado
Eu também estive a ver de fora a TDU e realmente quando muitos diziam que ela devia disparar eu sempre tive receios que o rumo não seria bem esse e portanto decidi continuar à espera, e ainda bem.
A vela diária de hoje até foi verdinha, mas veremos como se comportam os próximos dias.
MACD ainda está em venda, RSI ainda bem acima dos 30 com tendência descendente e estocástica a cruzar novamente para venda. Estes indicadores não são favoráveis e o momento internacional muito menos o é. Aconselho prudência e paciência para aqueles que estão à espreita e para aqueles que ficaram encalhados lá em cima por agora vão ter que esperar até ver novo rebound, mas não se preocupem, se voltarem daqui a uns meses isso já deve ter passado
Nao ta facil
Confirmando as minhas análises a TDU a cada dia que passa está mais fraca e as quedas são uma constante. Caso a TDU quebre os 2.40€, tal como a minha análise indica, a possivel paragem será nesta altura os 1.86€. A TDU não está nada famosa, ao contrario de todos aqueles que disseram que a minha análise estava completamente enganada.
Alguem diga o contrario!! lol
Entrei a 2.83...
Abraço a todos
Pensava que agora tava mau mas com esse rumo... ou entao espero e reforço com o mesma quantidade..XD
- Registado: 13/8/2007 10:05
Enslaved Escreveu:Não resisti e comprei umas quantas a 2.55. Estava à espera dum fecho mais concorrido por isso não deu para tirar grandes conclusões. No entanto, a vela diária não foi uma grande obra de arte
.
Stop activado e continua com velas muito feias (lower lows e lower highs)
Confirmando as minhas análises a TDU a cada dia que passa está mais fraca e as quedas são uma constante. Caso a TDU quebre os 2.40€, tal como a minha análise indica, a possivel paragem será nesta altura os 1.86€. A TDU não está nada famosa, ao contrario de todos aqueles que disseram que a minha análise estava completamente enganada.
Aqui vai o gráfico para ilustrar a situação:
Esta análise foi publicada ás 9.00h da manhã
Aqui vai o gráfico para ilustrar a situação:
Esta análise foi publicada ás 9.00h da manhã
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], smog63 e 58 visitantes