Caldeirão da Bolsa

Warren Buffett quer pagar mais impostos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 4/11/2007 1:59

Pois, ele ate acha que paga pouco, mas a empresa é dele, o risco do negócio é dele , e se calhar o sistema americano penaliza menos quem cria empregos e riqueza para o País, não sei digo eu, mas ate tem logica.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por maverick » 3/11/2007 0:45

Grande Buffet!! Normalmente os incrivelmente ricos não querem fazer ondas políticas, mas este jovem está a querer ser ireverente e diferente do resto da turma. :mrgreen:

Registado: 25/10/2007 11:17

por PTFighter » 3/11/2007 0:31

AS leis sempre protegeram os interesses dos mais ricos.

Registado: 15/7/2007 18:46

por Pata-Hari » 2/11/2007 23:22

O que é engraçado é que 32% é certamente a média para um nível de ordenado certamente muito superior ao tuga que paga 32%...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por SMarq » 2/11/2007 20:32

Se quizer pode pagar os meus, que eu não me importo.
:mrgreen:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

Warren Buffett quer pagar mais impostos

por Nyk » 2/11/2007 20:22

Warren Buffett, o eterno número dois da lista 'Forbes' dos homens mais ricos do mundo, mandou hoje uma mensagem à adminitração Bush: quer pagar mais impostos.

Tiago Figueiredo Silva

Segundo noticia o 'ElMundo', que cita uma entrevista de Buffett à NBC, com uma fortuna estimada em 52 mil milhões de dólares, o milionário lamenta que "o sistema fiscal esteja inclinado a favor dos ricos e contra a classe média desde os últimos dez anos. É dramático".

"Não creio que exista consciência do que se passa e penso que se trata de um assunto que deveria ser abordado", afirmou Warren Buffett. O milionário realizou um inquérito a 18 empregados e verificou que todos pagavam uma média de 32,9% de impostos, um valor muito superior aos seus 17,7%.

"Não há ninguém nos meus escritórios que pague um imposto mais baixo. E eu não tenho um plano fiscal nem contabilista, limito-me apenas a cumprir o que o Congresso dos Estados Unidos me obriga a fazer", considerou o milionário.

Buffet concluiu a sua intervenção com uma palavra para os gestores de hedge funds, aos quais acusou de gastarem "quantidades recorde de dinheiro durante os últimos meses para campanhas eleitorais".

A intervenção do milionário acontece numa altura em que regista um forte debate sobre o corte de impostos. Assim que chegou ao poder, George Bush reformou temporariamente os impostos, favorecendo em especial aqueles que contam com receitas elevadas. Uma situação que expira em 2010 mas que a Casa Branca pretende renovar.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, GamesOver, Google [Bot], m-m, Minsk, tami e 115 visitantes