Caldeirão da Bolsa

Os Agregados Monetários

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PeterKas » 2/11/2007 11:49

Obrigadissimo pela sugestão. Vou pesquisar os meus livros e papers sobre o Friedmen tb para ver se coloco os diferentes pontos de vista.

Abc

Registado: 1/10/2007 14:03

El Dinero

por C.N. » 2/11/2007 11:12

Dear PeterKas,

Tens pano para mangas, se souberes o que e o agregado monetario :P Mas aqui ficam as sugestoes do dia:

Para comecar, os tres catitas (Helge, Jakob, Jan) dizem que afinal, e ao contrario da afirmacao, the relative amount of words devoted to the monetary analysis has decreased... Our estimates of ECB interest rate decisions suggest that the ECB’s words (monetary-sector based policy intensions) are not an important determinant of its actions. Os bolds e underline sao meus. Isto ja da que falar, quanto mais nao seja porque a referencia sugerida dizer o contrario da afirmacao :)

Depois, porque nao fazer um Keynes vs. Friedman & amiguinhos? E ja agora, porque nao umas palavras do periodo Volger como presidente do Fed? Olha que tudo bem regado por cima com uma explicacao do que e o dinheiro, salpitado com umas referencias aqueles ilheus ao largo costa da India que utilizavam cocos como moeda, e que recusaram ate ha bem pouco tempo serem pagos em Rupias, ficam todos bem servidos.

Abraco do pais onde o ouro ainda e Rei.

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

Os Agregados Monetários

por PeterKas » 2/11/2007 10:45

Gostava que me dessem sugestões a uma afirmação que me foi colocada para eu comentar:

“Os agregados monetários, hoje em dia, são alvos importantes da política monetária, quer para a Reserva Federal norte-americana, quer para o BCE” (uma referência possível, entre muitas: “Does Money Matter in the ECB strategy? Berger, De Haan, Sturm, CESifo Working Paper no. 1652).

Registado: 1/10/2007 14:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, OSTC e 93 visitantes