Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Galp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 1/11/2007 18:57

Conseguiram. A Galp amanhã irá abrir em cima da sua LTA de longo prazo, nos 10.90, devido ao desconto do dividendo. Veremos o que vai fazer, se reage bem a essa LTA ou não. Mas pela tendência ascendente da Galp e o facto de chegar a essa LTA sobrevendida poderá efectuar um bom ressalto.
Anexos
galp d.png
galp d.png (0 Bytes) Visualizado 3056 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por carcanhol » 1/11/2007 18:05

Boa tare!

Má tarde!

Mr. Scalper Escreveu:alguem sabe me dizer como funciona o dividendo em relação aos warrant´s??? uma vez que não vamos receber dividendo, tb ñ tem que haver queda na cotação.

A cotação do warrant acompanha a cotação do activo, o activo sobe a cotação do warrant sobe o activo desce (neste caso corrige o dividendo) o warrant desce. (ponto)

É muito simles

Bom não sei como se pode achar o contrário mas eu cá continuo a achar que a cotação da Galp será sempre inversamente proporcional á do petróleo (a Galp compra e refina, não vende petróleo) enquanto o petróleo fizer máximos a Galp não vai subir. (ponto)

É igualmente simples.

Já há dias que ando para lançar esta boca, parece que vai ser hoje!

"warrants"

Já deu para perceber que há bastantes fregueses neste produto e parece que cada dia há mais!

Jerónimo martins em junho diz-vos alguma coisa? eu bem sei que a maturidade está longe, não é por ai, a coisa desta vez pode estar a ser cozinhada de outra forma (sim seria muita bandeira fazerem o mesmo que na Jerónimo) se calhar desta vez vão descendo lentamente! Assim não dá nas vistas.

Quase que apostava que se amanhã ou um dia destes toda a gente vendesse os warrants da Galp (só da Galp pois o crime compensa quando os fregueses são muitos e parece ser o caso) e parece que todos venderiam com perdas! Aposto que ela voltava a subir.

É um palpite vale o que vale!

E não me venham dizer que os EUA e o DAX estão vermelhos a EDP e a Jerónimo não cairam, e esta (a Galp) tinha dividendo.

Bom se o martelo ontem estava de cabeça para cima hoje está de cabeça bem para baixo e o cabo é mais comprido.

E havia dividendo!

Registado: 16/11/2006 12:47

por Mr. Scalper » 1/11/2007 13:43

alguem sabe me dizer como funciona o dividendo em relação aos warrant´s??? uma vez que não vamos receber dividendo, tb ñ tem que haver queda na cotação.

Registado: 2/8/2007 18:38

GALP

por Luka! » 1/11/2007 11:54

mandachuva Escreveu:Uma perguntita sobre o dividendo. Como é que corrige automaticamente amanhã em 0,15€? Se fechar hoje a 11,15 se amanhã a venda mais baixa for de 11,10€ não chega a corrigir o valor do dividendo. É assim?

Exacto , muitas vezes é isso mesmo que acontece "absorve" parcialmente o dividendo .

O portador recebe o dividendo mas o titulo não baixa o valor distribuido.

(para bom entendedor...) :wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por mandachuva » 1/11/2007 11:43

Uma perguntita sobre o dividendo. Como é que corrige automaticamente amanhã em 0,15€? Se fechar hoje a 11,15 se amanhã a venda mais baixa for de 11,10€ não chega a corrigir o valor do dividendo. É assim?

Registado: 2/5/2006 14:21

crude

por Luka! » 1/11/2007 10:29

Crude continua a subir : +1.05%

:arrow:
Petróleo bate novo recorde ao superar a cotação de US$ 96 por barril
01/11 - 06:10 - AFP

ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoO preço do petróleo superou nesta quinta-feira a barreira dos 96 dólares por barril nas negociações eletrônicas na Ásia, com a cotação recorde de US$ 96,24, após o novo corte do Federal Reserve (Fed, Banco Central americano) da taxa básica de juros e o anúncio de forte queda das reservas de petróleo nos Estados Unidos.

O barril de "light sweet crude" para entrega em dezembro era negociado a 96,02 dólares depois de ter alcançado o recorde histórico de US$ 96,24, contra 94,53 dólares na quarta-feira em Nova York.

:wink:
Anexos
platform.png
platform.png (0 Bytes) Visualizado 1610 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

HOJE

por Luka! » 1/11/2007 9:01

LFJC Escreveu:a partir de que data deixamos de poder receber o dividendo intercalar?

:arrow: HOJE é o ultimo dia para comprar GALP com direitos ao dividendo intercalar .

por LFJC » 1/11/2007 8:50

a partir de que data deixamos de poder receber o dividendo intercalar?

Registado: 30/8/2007 18:35

por Garfield » 1/11/2007 2:19

faço minhas as palavras do Metastock :)

Metastock Escreveu:A hammer occurred (a hammer has a long lower shadow and closes near the high). Hammers must appear after a significant decline or when prices are oversold (<b>which appears to be the case with GALP</b>) to be valid. When this occurs, it usually indicates the formation of a support level and is thus considered a bullish pattern.

A hanging man occurred (a hanging man has a very long lower shadow and a small real body). This pattern can be bullish or bearish, depending on the trend. If it occurs during an uptrend it is called a hanging man line and signifies a reversal top. If it occurs during a downtrend (<b>which appears to be the case with GALP</b>) it is called a bullish hammer.

A long lower shadow occurred. This is typically a bullish signal (particularly when it occurs near a low price level, at a <b>support level</b>, or when the <b>security is oversold</b>).

Registado: 9/2/2005 4:29

por minos » 1/11/2007 1:06

Boa noite, 7926Z call 12,00 :evil: :evil: comprados a 0,29 :( :( hoje ficaram a 0,16. Bem mas até dezembro... Aquela LTA de longo prazo bem trabalhada no inicio do ano parece-me ser capaz de aguentar a "pressão". É esperar.

Cumprimentos,
Minos

Registado: 12/9/2007 14:14

por 1963 » 31/10/2007 23:34

Mr. Scalper Escreveu:com o dividendo como irá ficar a cotação dos Warrant´s, alguem sabe?

Por acaso também gostava de saber...tenho uns com maturidade em Dezembro, mas já me estão a dar muitos dissabores.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por Mr. Scalper » 31/10/2007 19:53

com o dividendo como irá ficar a cotação dos Warrant´s, alguem sabe?

Registado: 2/8/2007 18:38

por Midas » 31/10/2007 19:31

Finalmente uma vela de inversão na Galp e com volume. Fez um hammer o que perante esta tendência de curto prazo de queda poderá querer dizer o seu final. Curiosamente ou talvez não já que vinha falando desta possibilidade, aproxima.se o dividendo e a Galp parece querer começar a subir de novo. Penso que amanhã ainda poderá estar pressionada próxima dos 11.15/11.10 para abrir nos 11 no ex-dividendo. Entrei hoje nos 11.02 e amanhã estou a contar reforçar já que me parece que poderá estar prestes a recuperar novamente a sua tendência primária de subida.
Anexos
galp d.png
galp d.png (0 Bytes) Visualizado 2044 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Re: Intraday ...

por Luka! » 31/10/2007 17:05

luka Escreveu:Estou a olhar para o intraday ... (que mesmo se o mercado não sabe os resultados definitivos ja sabe as ultimas previsões).

E houve uma nitida aceleração a partir do meio da sessão...

AQUI FICA §§§
Petróleo dispara mais de 3% e volta a negociar acima dos 93 dólares nos EUA
O preço do barril de petróleo seguia em alta de mais de 3%, em Nova Iorque, com o mercado a reagir à queda inesperada de mais de 3 milhões de barris nas reservas petrolíferas dos EUA. A matéria-prima volta, assim, a transaccionar próximo de valores recorde, depois da queda acentuada de ontem.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O preço do barril de petróleo seguia em alta de mais de 3%, em Nova Iorque, com o mercado a reagir à queda inesperada de mais de 3 milhões de barris nas reservas petrolíferas dos EUA. A matéria-prima volta, assim, a transaccionar próximo de valores recorde, depois da queda acentuada de ontem.

O West Texas Intermediate (WTI) [Cot], transaccionado em Nova Iorque, subiu um máximo de 3,1% para cotar nos 93,15 dólares. O "brent" [Cot], em Londres, mercado que serve de referência às importações nacionais, avançava 2,69% para os 89,79 dólares, tendo ganho um máximo de 2,78%.

As cotações estão a reagir em forte alta à quebra inesperada dos inventários norte-americanos. O Departamento de Energia dos EUA revelou ao início da tarde que os "stocks" de petróleo caíram em 3,8 milhões de barris quando as estimativas dos analistas apontavam para um aumento de 400 mil barris.

Este dado, em conjunto com a aceleração surpresa do ritmo de crescimento da economia norte-americana no terceiro trimestre, veio reavivar os receios de escassez, uma vez que o mercado perspectiva um aumento na procura pela matéria-prima, nomeadamente dos EUA, o maior consumidor mundial de petróleo.

Intraday ...

por Luka! » 31/10/2007 14:07

Estou a olhar para o intraday ... (que mesmo se o mercado não sabe os resultados definitivos ja sabe as ultimas previsões).

E houve uma nitida aceleração a partir do meio da sessão...

Anexos
CRUDE OIL.png
CRUDE OIL.png (0 Bytes) Visualizado 2246 vezes

por Ulisses Pereira » 31/10/2007 13:53

Os stocks americanos de petroleo a publicar hoje poderão ser um contributo

Quando dizes isto, não poderias dizer exactamente o oposto, ou seja qualquer coisa como: "Os stocks americanos de petroleo a publicar hoje poderão ser um contributo negativo" ?

O que eu queria saber é por que é que achas que os números vão ser positivos e não o contrário.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

reforço

por Luka! » 31/10/2007 13:39

Midas Escreveu:A Galp tem suporte da LTA nos 10.80. Está a negociar num canal descendente que poderá ser visto como uma consolidação, em que a sua quebra em alta dará um forte sinal de compra. Com o desconto do dividendo a acção vai cotar perto da LTA por este andar o que poderá, aliado ao facto de já ter andado a corrigir há umas semanas, servirá concerteza para impulsionar o título. Penso que está num bom ponto de entrada ou reforço. Hoje já cá cantam umas a 11.02 a juntar às EDP´s.

Também me parece um ponto de reforço interessante.
O dividendo a distribuir podera ser provavelmente um ponto de retorno .

Os stocks americanos de petroleo a publicar hoje poderão ser um contributo (mesmo se a Galp é "mais" refinador que produtor...)

Anexos
GALP.png
PONTO DE ENTRADA
GALP.png (0 Bytes) Visualizado 2321 vezes

por Midas » 31/10/2007 11:52

A Galp tem suporte da LTA nos 10.80. Está a negociar num canal descendente que poderá ser visto como uma consolidação, em que a sua quebra em alta dará um forte sinal de compra. Com o desconto do dividendo a acção vai cotar perto da LTA por este andar o que poderá, aliado ao facto de já ter andado a corrigir há umas semanas, servirá concerteza para impulsionar o título. Penso que está num bom ponto de entrada ou reforço. Hoje já cá cantam umas a 11.02 a juntar às EDP´s.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Enslaved » 31/10/2007 11:47

Branc0 Escreveu:Parece ter feito um H&S invertido hoje no intraday com projecção para os 11.13 - vamos ver se é por esses valores que fecha.

Parece ter reagido bem ao teste dos 11.00 mas continuo a ver muita pressão vendedora e por vezes lá cai uma descarga pra assustar ainda mais o pessoal:cry: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por Branc0 » 31/10/2007 11:42

Parece ter feito um H&S invertido hoje no intraday com projecção para os 11.13 - vamos ver se é por esses valores que fecha.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por nunomgsantos » 30/10/2007 16:08

mas o colega é capaz de ter alguma razão pois em espanha já se verificou um, muito ligeiro, acerto. é certo que foi pequeno mas subiu, e por cá ainda não vimos nada...
Será que o governo está a puxar os cordelinhos de forma à inflação não sair ds suas previsões?

Registado: 19/1/2006 13:39

A Galp e todas refletem semanalmente a alteração do custo...

por gorgo » 30/10/2007 15:57

O Preço tem várias componentes:
Relação Euro/dollar,
Margens de Refinação dos produtos ou seja cotação Internacional dos destilados (gasolina e gasóleo)versus cotação dos crudes utilizados.
Impostos

Registado: 26/8/2007 20:40

por longBlackCandle » 30/10/2007 14:47

__JB__ Escreveu:Outra possivel explicação, terá que ver com o quase "congelamento" dos preços da gasolina Galp em Portugal. Ou seja, que eu me lembre (e posso estar errado) durante o verão andaram sempre ali colados entre 1.28 - 1.33 euros para a 95 octanas, não acompanhando na proporção o aumento do crude.

Convêm não esquecer, também, que o Dolar tem perdido consistentemente para o Euro.

bn

Registado: 2/6/2005 13:54

por __JB__ » 30/10/2007 14:37

Caros colegas,

A Galp está há um mês a consolidar no espaço da vela de ruptura dos 11.20 e tem, para já, as fronteiras bem delimitadas nesse "range".
Mas convenhamos: 1 mês para digerir uma "vela" parece demasiado, a não ser que a comida estivesse estragada ou pior ainda... envenenada :twisted:

De qualquer forma, o não acompanhamento da cavalgada do crude (mesmo cotado em euros)já começa a ser notado por toda a "manada" e sem querer evocar teorias conspirativas, sou levado a pensar que "aqui há gato" e já mostrou o rabo! :twisted:

Outra possivel explicação, terá que ver com o quase "congelamento" dos preços da gasolina Galp em Portugal. Ou seja, que eu me lembre (e posso estar errado) durante o verão andaram sempre ali colados entre 1.28 - 1.33 euros para a 95 octanas, não acompanhando na proporção o aumento do crude. Hoje ao abastecer o meu carro reparei no preço: 1.3290

Não repercutindo para o consumidor final este aumento do crude, também os seus lucros estabilizarão ou até podem mesmo diminuir em virtude de estarem a comprar crude mais caro e a gasolina praticamente não aumentar. Mas aqui não tenho dados que me permitam opinar, pois mete impostos, governo, etc.

Cumprimentos

JB
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

por Enslaved » 30/10/2007 13:58

Apesar do lapso de Agosto, concordo com a análise do Kean. Obrigado Midas pelo update da galp 8-) .

Registado: 28/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], paulopereira.pp36.pp e 99 visitantes