Caldeirão da Bolsa

Ai esta a esperada-Fusao BCP_BPI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 30/10/2007 0:49

O que é importante é o que está para alem da pronuncia, o JB não acumulou a fortuna dele á toa, de burro parece ter muito pouco.

A forma como se expressa não interessa nada, obviamente ao fazer tanto barulho é porque sabe de muita gente do C.A. a comer caviar á conta dos accionistas e em particular dos clientes, compreende-se que defenda a sua dama e queira puxar as acçoes para cima , provavelmente esta entalado nos 4 euros, neste momento acho que deve haver muito cliente preocupado com tudo isto, é mau para os bancos tudo isto.

cumpt
Editado pela última vez por charles em 30/10/2007 1:15, num total de 2 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Machado » 30/10/2007 0:39

O pessoal daqui não gosta do Joe :D

É mesmo um cómico o homem, acho-lhe piada.
Está a tentar vender o seu peixe para ver se as acções sobem e não o vou levar a mal por isso. Se realmente tem preocupações sociais ... não sei.

Liquidei as minhas posições em tudo (menos no Nortern Rock :oops: ) para entrar aqui no circo.
Neste momento estou curto no BPI e longo no BCP ...
Amanha a ver vamos.

Registado: 25/9/2007 12:52

por luiz22 » 30/10/2007 0:36

Fusão entre BCP e BPI 2007-10-30 00:05
Banco de Portugal aprova fusão do BPI com o BCP
O Banco Central, liderado por Vítor Constâncio, considera que a proposta de fusão é uma oportunidade para manter o BCP controlado por um núcleo nacional. O BCP responde hoje à proposta do BPI.

Martim Avillez Figueiredo e Sílvia de Oliveira

O Banco de Portugal aprova a fusão entre o BPI e o BCP. O Diário Económico sabe que o regulador do sistema financeiro português não se vai opor a esta operação, até porque, se o BPI tiver sucesso, o resultado da fusão entre os dois bancos não será muito diferente do que teria sido se a OPA que o BCP lançou há um ano e meio tivesse sido bem sucedida. De resto, o governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, já disse publicamente que, tendo estudado a ofensiva lançada pelo BCP sobre o BPI e não tendo encontrado nenhum problema relevante, ao nível concorrência ou da solidez do sistema financeiro, será muito rápido a deliberar. Um dado que sustenta a não oposição do Banco de Portugal a uma eventual fusão entre o BCP e o BPI.

Por outro lado, segundo explicou uma fonte contactada pelo Diário Económico, o Banco de Portugal considera ainda que pode existir, nesta proposta do BPI, uma oportunidade para assegurar que o BCP continuará liderado por um núcleo accionista nacional. A alternativa a esta proposta do BPI pode sempre passar pelo lançamento de uma OPA liderada por um banco estrangeiro e, nesse caso, o Banco de Portugal tem dúvidas de que exista no país capital suficiente para montar uma operação concorrente, capaz de garantir que o centro de decisão nacional do BCP se mantenha em Portugal. Por outro lado, a fusão poderia devolver a tão desejada estabilidade ao BCP, que atravessa um momento de grave crise interna.

BCP aponta hoje críticas à proposta do BPI
Hoje à tarde, o conselho de administração executivo do BCP, liderado por Filipe Pinhal, irá pronunciar-se publicamente sobre a proposta de fusão que o BPI lhe enviou na passada quinta-feira e, tal como o Diário Económico noticiou na sua edição de ontem, tudo aponta para que o banqueiro recuse as condições apresentadas pelo seu rival. Ou seja, invocando o seu dever fiduciário, de defesa dos interesses de todos os accionistas, bem como a avaliação técnica efectuada pelos seus assessores financeiros, Filipe Pinhal apontará as críticas à proposta de fusão “construtiva” apresentada pelo banco liderada por Artur Santos Silva e Fernando Ulrich. Uma resposta negativa, sem qualquer margem de abertura para negociar poderá inviabilizar a fusão. No entanto, fontes contactadas pelo Diário Económico acreditam que a resposta do BCP dará margem ao BPI para prosseguir a tentativa de compra do maior banco privado português. “A proposta de fusão é apenas um primeiro passo de um processo que só agora começou”, sublinhou uma fonte. A resposta do BCP, que deverá ser ultimada nos últimos minutos antes da conferência de imprensa marcada para as 16h30 de hoje, terá de ser interpretada, nas linhas e entrelinhas, pelo destinatário, ou seja, o BPI terá que decidir se está disposto a prosseguir a “caçada” e, eventualmente, melhorar a sua oferta e alterar alguns dos seus termos.

A defesa do interesse nacional
Ainda que a definição de interesse nacional caiba ao Governo, e o Banco de Portugal esteja limitado ao cumprimento da lei, Vítor Constâncio tudo fará para conciliar os objectivos de promoção dos centros de decisão nacionais e de respeito pelo mercado. Isso mesmo foi o que Vítor Constâncio disse, no início deste ano, quando, num acto inédito, convocou os jornalistas para explicar a sua decisão de não se opor ao aumento da participação do La Caixa acima dos 20% do capital do BPI. E o governador do Banco de Portugal mantém esta sua posição, de que tudo fará em defesa do interesse nacional, desde que dentro dos limites impostos por lei. No caso do BCP, a preocupação de Constâncio é a de que o futuro do maior banco privado português não passe por uma solução onde exista um claro núcleo accionista português. Perante esse cenário, podem abrir-se portas para o aparecimento de movimento alternativos, que poderiam passar, por exemplo, pelo envolvimento da CGD e do BES. O que importa, para o Banco de Portugal, como de resto Vítor Constâncio nunca tem escondido nas suas intervenções públicas, é que o accionista controlador do BCP não venha a ser estrangeiro. Uma solução que passe pelo BES, como se lia ontem na edição do Diário Económico, parece, no entanto, ser pouco provável. Ricardo Salgado, presidente executivo deste banco, garantiu que não está a estudar o ‘dossier’ e que nunca liderará qualquer iniciativa para controlar ou comprar o BCP. Mas a verdade é que nem Ricardo Salgado salta fora deste barco. O banqueiro defendeu que seria importante, para Portugal, que o BCP não viesse a ser controlado por um banco dominado pelos espanhóis do La Caixa e também se mostrou disponível para participar numa solução alternativa positiva para o país, desde que ficassem salvaguardados os interesses do BES.

No entanto, o Diário Económico sabe que, para o Banco de Portugal, a posição do La Caixa não é o maior problema no banco que resultaria da fusão entre BPI e BCP. O que importa, no entendimento do regulador, é que exista um núcleo nacional claro com uma posição maioritária nesse banco que passaria a ser o terceiro maior grupo financeiro da Península Ibérica.

Jardim Gonçalves recusa cargo no Millennium BPI
O presidente do conselho geral e de supervisão (CGS) do BCP, Jorge Jardim Gonçalves, anunciou ontem a sua “total indisponibilidade” para assumir qualquer cargo na instituição que resultar de uma eventual fusão com o BPI. Segundo a “Lusa”, Jardim Gonçalves anunciou esta decisão na reunião de ontem do CGS, que se prolongou por toda a tarde e se seguiu à reunião do conselho de administração executivo do maior banco privado português. Os órgãos sociais do BCP reuniram-se para analisar a proposta de fusão apresentada, na quinta-feira, pelo BPI. Esta notícia foi dada pela “RTP” e confirmada pela agência “Lusa” junto de duas fontes da instituição financeira. Fonte do BCP disse à “Lusa” que Jardim Gonçalves afirmou que iria “colaborar totalmente com o actual conselho de administração executivo” do BCP na análise à proposta de fusão feita pelo BPI.

O fundador do BCP afirmou, também, a sua “total indisponibilidade para assumir quaisquer cargos ou desempenhar funções” na instituição que possa vir a resultar da fusão entre o maior banco
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por Proportions » 30/10/2007 0:36

Barra Escreveu:Varias coisas saltam já á vista:

o Berardo não tem estratégia, portanto esta fora de hipótese o lançamento duma OPA com a sua participação activa.

O que o Berardo quería era uma OPA em vez duma fusão, para assim saír rapidamente com mais-valias.

o BPI soube muito bem escolher o timming e está disposto a melhorar a sua oferta.

Se no dia da noticia achava que era muito dificil isto ir avante, agora acredito que tem realmente pernas para andar.

Se os portugueses não conseguem ter um grande banco europeu, que venham os espanhois ajudar-nos que ficam todos felizes.

Acho que deste debate salva-se a estratégia do BPI.

Subescrevo.

Quanto ao debate... qual debate?

Registado: 12/5/2007 14:58

por OLDMAN » 30/10/2007 0:36

Garfield Escreveu:pareceu me que a guerra do berardo é o facto de os 25 milhoes para remunerações da administração do BCP serem falsos.

na ideia dele o custo da administração do BCP é muito maior, talvez na ordem dos 100 milhões.

esperemos é que as tais noticias em breve não passem de mero bluff.

Se serão 100 milhões, não sei. O que sei e me parece que ele pretende dizer, é que os 25 milhões serão remunerações e não englobam outros custos. E esses.. :wink:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por urukai » 30/10/2007 0:34

A verdade é que o discurso aleatório e disperso do Berardo pôs o Ulrich inseguro e balbuciante.

Só conseguiu recuperar quando desceu ao nível do berardo e mandou umas bocas fundação!

No entanto, na minha opinião tanto o BPI como o BCP estão a ficar mal na fotografia! :(

Registado: 11/5/2007 14:09

por Garfield » 30/10/2007 0:30

pareceu me que a guerra do berardo é o facto de os 25 milhoes para remunerações da administração do BCP serem falsos.

na ideia dele o custo da administração do BCP é muito maior, talvez na ordem dos 100 milhões.

esperemos é que as tais noticias em breve não passem de mero bluff.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Nunnus » 30/10/2007 0:24

Bem... Tem dado para rir um pouco...

O que safa ao JB é ter uma imensa fortuna porque, e resumindo, é um belo "autocolante"!!!
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Rockerduck » 30/10/2007 0:05

o berardo está é a ver o investimento em acções a cerca de 4 euros a ir ao ar... :lol:
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por Garfield » 29/10/2007 23:34

Acredito que se tenha tornado ridiculo e exageradamente frustante para o Ulrich debater seja o que fôr com o Berardo.

O Berardo é a confusão em pessoa... vamos a ver se isto na 2ª parte melhora com a intervenção dos outros convidados.

Registado: 9/2/2005 4:29

"Aliado" de JG que se vai...

por FRAGON » 29/10/2007 23:33

"Economia: Ricardo Bayão Horta renuncia à vice-presidência do Conselho Geral e de Supervisão e de membro do Conselho Superior do bcp
29 de Outubro de 2007, 21:34

Lisboa, 29 Out (Lusa) - Ricardo Bayão Horta renunciou ao cargo de vice-presidente do Conselho Geral e de Supervisão e apresentará terça-feira a sua renúncia às funções de membro do Conselho Superior do Banco Comercial Português, revelou hoje, em comunicado, o Millennium bcp.

MF.

Lusa/Fim "
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por pvk » 29/10/2007 23:33

Vamos todos fazer um chichizinho, para estarmos mais vazios e leves, para não nos mijar-mos a rir das coisas que o berardo diz :mrgreen:

Registado: 2/7/2004 18:11

por Barra » 29/10/2007 23:22

Varias coisas saltam já á vista:

o Berardo não tem estratégia, portanto esta fora de hipótese o lançamento duma OPA com a sua participação activa.

O que o Berardo quería era uma OPA em vez duma fusão, para assim saír rapidamente com mais-valias.

o BPI soube muito bem escolher o timming e está disposto a melhorar a sua oferta.

Se no dia da noticia achava que era muito dificil isto ir avante, agora acredito que tem realmente pernas para andar.

Se os portugueses não conseguem ter um grande banco europeu, que venham os espanhois ajudar-nos que ficam todos felizes.

Acho que deste debate salva-se a estratégia do BPI.

Registado: 19/10/2004 19:26

por pvk » 29/10/2007 23:20

longBlackCandle Escreveu:
pvk Escreveu:Ajuda: Preciso de tradutor de beradês para português...
Não percebo a maior parte das coisas que o berado diz!!!

Eu acho que deviam legendar o que o Joe diz ... :D
Aquilo não é português.

A RTP vai vender o debate em DVD, com legendas em diversas línguas, incluido português e mirandês!!!

por Pata-Hari » 29/10/2007 23:18

não dá para traduzir o que não tem fio condutor ou lógica....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por longBlackCandle » 29/10/2007 23:16

pvk Escreveu:Ajuda: Preciso de tradutor de beradês para português...

Eu acho que deviam legendar o que o Joe diz ... :D
Aquilo não é português.

Registado: 2/6/2005 13:54

por pvk » 29/10/2007 23:12

Ajuda: Preciso de tradutor de beradês para português...

por mandachuva » 29/10/2007 23:08

Só me lembro de um prós-e-contras tão bom como este. Aquele onde se juntaram os autarcas! É só rir :lol: Conteúdo=fraquinho

Registado: 2/5/2006 14:21

por pvk » 29/10/2007 23:08

O debate parece um monologo cómico do berardo sem piada nenhuma!!!

por pvk » 29/10/2007 23:05

Segundo o berardo o BPI é "dead money".

E acreditava no JG. Foi enganado diz ele o que é raro!!!

Não consigo perceber as ideias berardo.

por Pata-Hari » 29/10/2007 23:01

é muito complicado manter uma conversa com o berardo dado que ele não tem qualquer lógica no discurso, dispersa-se, atira para todos lados. É impossivel responder a qualquer questão dado que ele não as coloca, atira "coisas" para o ar...
Administrador Fórum

por pvk » 29/10/2007 22:56

Qual o assunto do debate: salários dos administradores? Do Berardo? Da família do Berardo?

por Pata-Hari » 29/10/2007 22:49

é engraçado o Berardo vir neste contexto falar das reunerações das administrações... afinal ele é a favor ou contra o bcp? é impressão minha ou ele não se decide de lado?
Administrador Fórum

por pvk » 29/10/2007 22:48

Baixo??
O nível dele é tão baixo que nem se vê o fundo!!!
E eu até nem gosto do JG e também quero ganhar dinheiro com as acções do BCP.

Sou faltou trazer o farnel e oferecer aos convidados...

por Ulisses Pereira » 29/10/2007 22:46

Já agora, Fernando Ulrich parece demasiado nervoso para o habitual e não está a conseguir passar bem a sua mensagem.

Estranho debate este arranque de debate...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, icemetal, m-m, paulopereira.pp36.pp e 86 visitantes