Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Banif

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por acintra » 2/11/2007 19:48

Com a pressão na Banca Internacional, a fusão BPI/BCP e estas análises, não sei se a vela será verde.

Impacto “neutral a negativo”
Resultados do Banif ficaram aquém das estimativas do BPI
Os resultados do Banif ficaram aquém das estimativas do BPI que considera que as receitas do banco foram de "qualidade mais pobre que o esperado". A casa de investimento destaca pela positiva a evolução em volume do crédito e dos recursos de clientes.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

Os resultados do Banif ficaram aquém das estimativas do BPI que considera que as receitas do banco foram de "qualidade mais pobre que o esperado". A casa de investimento destaca pela positiva a evolução em volume do crédito e dos recursos de clientes.

Os lucros do Banif cresceram 21,9% para os 64,7 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2007, revelou o banco na quarta-feira, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O resultado líquido ficou "um pouco abaixo da nossa estimativa", dizem os analistas do BPI na análise diária de hoje, acrescentando que "as receitas foram mais fortes do que esperávamos mas de qualidade mais pobre do que prevíamos".

Pela positiva o BPI destaca a evolução em volume do Crédito Concedido a Clientes (Bruto), que atingiu os 8.387 milhões de euros, e dos recursos de clientes, que ascenderam a 7.085 milhões de euros.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por mandachuva » 2/11/2007 17:57

O BNF veio fechar o gap. Segunda terá de fazer uma vela verde para seguir a tendência. Tou dentro a 5,09.
Anexos
banif.JPG
banif.JPG (0 Bytes) Visualizado 1702 vezes

Registado: 2/5/2006 14:21

Lucros do Banif crescem 21,9% para 64,7 milhões

por paulodias796 » 31/10/2007 19:27

Os lucros do Banif cresceram 21,9% para os 64,7 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2007, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Os lucros do Banif cresceram 21,9% para os 64,7 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2007, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a contribuir para esta subida dos resultados esteve o Crédito Concedido a Clientes (Bruto), que atingiu os 8.387 milhões de euros, valor superior em 20,4% ao alcançado em 30 de Setembro de 2006.

O Activo Líquido do Banif superou pela primeira vez os 10 mil milhões de euros, ascendendo a 10.182 milhões de euros no final de Setembro de 2007, uma subida de 18,1% quando comparado com o final do terceiro trimestre de 2006.

Os recursos de clientes em balanço cresceram 19,1% relativamente a 30 de Setembro de 2006, ascendendo a 7.085 milhões de euros.

Esta evolução "resulta em grande parte do forte crescimento do número de pontos de venda do Banif, que passou de 359 para 423 entre os finais dos 3.º Trimestre de 2006 e 2007 (o número de Agências bancárias em Portugal passou de 226 para 266), bem como do forte crescimento do número de Clientes do Grupo, em resultado das campanhas de captação desenvolvidas ao nível do Banif – Banco Internacional do Funchal, SA e da política de expansão e de diversificação das redes de distribuição", explica o comunicado.

O Produto da Actividade do Banif - Grupo Financeiro ascendeu a 298,9 milhões de euros até ao final do 3º. Trimestre de 2007, registando uma subida de 23,7% em relação ao período homólogo

Registado: 6/1/2007 15:05

por silva_39 » 31/10/2007 17:57

A Banif – SGPS, SA, “holding” do Banif – Grupo Financeiro obteve, nos primeiros
nove meses de 2007, um resultado líquido consolidado de 64,7 milhões de euros, o que
corresponde a um acréscimo de 21,9%, quando comparado com o período homólogo do
ano anterior.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por artista_ » 26/10/2007 12:41

acintra Escreveu: :shock: Achas que ainda alguem tem PTM a 140?

Acho que sim, se não têm a 140, têm a 110, a 90 ou a 80 ... e há muitos que compraram a esses preços e venderam há algum tempo a 40, 30 ou menos!!! Perderam imensso e estiveram anos com o capital empatado, não há nada pior que isso...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Enslaved » 26/10/2007 12:27

acintra Escreveu:
artista Escreveu:Se ainda as tivesse teria sido bem melhor mas este é o preço que tenho de pagar para nunca perder muito num trade de curto prazo, para nunca me acontecer como aqueles que compraram PTM a 140 ou PAD a 9 e ainda as têm...

Bons negocios, boa sorte para quem tem Banif, eu se ainda as tivesse provavelmente não venderia agora!

:shock: Achas que ainda alguem tem PTM a 140?

Se ainda há o clube dos "entalados" da PAD porque não da PTM? 8-)

Registado: 28/2/2007 18:24

por acintra » 26/10/2007 11:34

artista Escreveu:Se ainda as tivesse teria sido bem melhor mas este é o preço que tenho de pagar para nunca perder muito num trade de curto prazo, para nunca me acontecer como aqueles que compraram PTM a 140 ou PAD a 9 e ainda as têm...

Bons negocios, boa sorte para quem tem Banif, eu se ainda as tivesse provavelmente não venderia agora!

:shock: Achas que ainda alguem tem PTM a 140?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por artista_ » 26/10/2007 11:29

Se ainda as tivesse teria sido bem melhor mas este é o preço que tenho de pagar para nunca perder muito num trade de curto prazo, para nunca me acontecer como aqueles que compraram PTM a 140 ou PAD a 9 e ainda as têm...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por PedroPadinha » 26/10/2007 9:00

Hoje os bancos estão a reagir bem, e o nosso banif não foi excepção :wink:

Registado: 23/3/2007 11:50

por Paionense » 25/10/2007 6:36

JTsamouris Escreveu:Mas será que aqui não há investidores a médio prazo ? Anda tudo a vender com umas descidas ?

Tenho acções do Banif compradas a 5,60 e ao comprá-las, foi até aos 6,70 e não as vendi. Invisto no Banif a longo prazo, pois acredito no Banif acima dos 7 Euros.

Já vi que tens estratégia de venda com mais valias e a estratégia de venda com menos valias, tens?

Ou caso tenhas o banif a 1euro continuas a acreditar no banif a 7 euros e ainda agarrado à accção?

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por artista_ » 24/10/2007 23:23

JTsamouris Escreveu:Mas será que aqui não há investidores a médio prazo ? Anda tudo a vender com umas descidas ?

Tenho acções do Banif compradas a 5,60 e ao comprá-las, foi até aos 6,70 e não as vendi. Invisto no Banif a longo prazo, pois acredito no Banif acima dos 7 Euros.

A questão que se põe aqui é, quando entraste a 5,60 foi uma opção de longo prazo? e sabes porquê?

É muito importante teres isso bem definido, porque isso é que te faz tomares as decisões correctas de acordo com o que definiste... se quiseres ler um texto que tenho sobre o prazo de investimento podes consultar o meu blogue!

Boa sorte e bons negócios

por paulodias796 » 24/10/2007 22:52

claro :D mas uma coisa é certa.. o Banif anda muito perdido do olhar de grandes (medios) investidores pareçe que ninguem lhe quer pegar.. talvez seja do medo que com a "crise" os pequenos bancos serão os que vao sofrer mais. eu na minha sincera opiniao nao acredito e acho que o Banif vai continuar a apresentar um crescimento nos lucros que nos tem vindo a habituar mas estamos cá para ver isso.

por xallamec » 24/10/2007 22:48

eu tambem acredito no banif acima dos sete, o que não sei é se com a conjuntura internacional ele não irá 1º aos 4. Se tivesse a ganhar 1 euro por acção tinha por certo vendido o banif, mas por exemplo não vendo a REN. Isto vem tudo na linha do que diz o artista. A REN comprei para ficar com elas no longo prazo, logo se vier por aí um bear market ou um crash, eu naturalmente não me posso queixar. O Banif foi só um tirinho a ver como corria...perdi 1% o que já foi muito...parecia apetitoso e ainda parece mas deixa lá ver o que é que isto dá...

É claro que a tua maneira de abordar o banif tambem está correcta. Acreditas nelas acima dos sete e compraste como investidor e não para fazer um tradezinho 8-)

Registado: 12/5/2007 9:52

por paulodias796 » 24/10/2007 22:41

tou cá eu!! :D acredito imenso nos fundamentais do Banif penso que é o banco com maior potencial de crescimento do nosso PSI enquanto que isso vou vendo aquele tipo de investidor que eu nao consigo ser.. entrar à 2 e sair à 4 com menos-valias por serem stopados mas cada um tem uma filosofia para estar nos mercados eu tenho a minha e nao condeno ninguem. cumprimentos

por JTsamouris » 24/10/2007 21:26

Mas será que aqui não há investidores a médio prazo ? Anda tudo a vender com umas descidas ?

Registado: 1/10/2007 18:28

por lutav » 24/10/2007 21:15

xallamec Escreveu:
artista Escreveu:Stop activado, já não tenho Banif :wink:

Melhores dias virão, mantenho apenas posições de longo prazo...

Bons negócios

tambem fui stopado a 95...enfim eu bem soprei mas ela n quis subir 8-) ...aquela dos 100000 fez-me alguma confusão...sinceramente não percebi o significado :roll:

tenho algumas... faltava um click para vender no leilao... nao fiz esse click qdo vi as 100k.... acertei? ou lixei-me com "f"?

amanha ja devo ficar com uma ideia...

:)

Registado: 22/9/2006 22:36

por xallamec » 24/10/2007 21:04

Bons negócios

tambem fui stopado a 95...enfim eu bem soprei mas ela n quis subir 8-) ...aquela dos 100000 fez-me alguma confusão...sinceramente não percebi o significado :roll:

Registado: 12/5/2007 9:52

por Enslaved » 24/10/2007 16:32

Esta menina prometeu mas não cumpriu :cry: .

Poderá ter um suporte na zona dos 4.75 ou se os states não ajudarem nos 4.50. Vamos vendo do lado de fora 8-) .
Anexos
Banif.JPG
Banif.JPG (0 Bytes) Visualizado 2307 vezes

por artista_ » 24/10/2007 15:56

JTsamouris Escreveu:
Stop activado, já não tenho Banif :wink:

Bons negócios

E para si a cotação actual do Banif não é para longo prazo ? Para mim é.

Eu quando inicio um trade defino logo se é de longo prazo se é de curto prazo, aliás toda a definição da estratégia para o mesmo já tem muito a ver com o prazo em si...

Mudar o prazo do investimento depois de entrar é um dos erros mais frequentes dos investidores... normalmente isso acontece porque a posição se torna perdedora e há uma resitência enorme em assumir prejuizos... Eu faço o contrário, só excepcionalmente detenho posições perdedoras...

Se fossemos pelo valor dos títulos em si podiamos achar que todos seriam para manter a longo prazo, o Banif não me parece excecionalmente barato em relação aos outros títulos da bolsa portuguesa... mas eu nem serei, com toda a certeza, a pessoa mais indicada para falar disso, conheço mal os fundamentais dos títulos, aliás nem sei fazer uma avaliação correcta desse ponto de vista!!

Bons negócios

por JTsamouris » 24/10/2007 15:35

mandachuva Escreveu:Uma ordem de compra de 100.000 fez o BNF fechar nos 4.91. Tive quase a vender no final mas ainda as tenho. Se abrir no vermelho amanhã largo-as.

Estranho...no meu fechou a 4,85.
editado: Só agora é que o streamer actualizou a cotação para 4,91.

Bons negócios

E para si a cotação actual do Banif não é para longo prazo ? Para mim é.

Registado: 1/10/2007 18:28

por mandachuva » 24/10/2007 15:28

Uma ordem de compra de 100.000 fez o BNF fechar nos 4.91. Tive quase a vender no final mas ainda as tenho. Se abrir no vermelho amanhã largo-as.

Registado: 2/5/2006 14:21

por Enslaved » 24/10/2007 15:27

Bons negócios

Seguraram no final porque colocaram uma ordem de 100 k a 4.91 senão ainda tinha caído mais :roll: .

por artista_ » 24/10/2007 15:19

Bons negócios

Fundo Finpro concorre à privatização da ANA

por paulodias796 » 24/10/2007 10:52

O fundo Finpro vai concorrer à privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, afirmou hoje o presidente do Banif, Horário Roque, um dos participantes do fundo juntamente com a Amorim e a CGD.

Jornal de Negócios com Lusa

O fundo Finpro vai concorrer à privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, afirmou hoje o presidente do Banif, Horário Roque, um dos participantes do fundo juntamente com a Amorim e a CGD.

"Vamos concorrer. Estamos atentos. Já temos inclusivamente parcerias para consórcios", adiantou Horácio Roque, citado pela Lusa, sem no entanto adiantar, para já, os nomes dos parceiros envolvidos.

Quanto a outros investimentos, disse não haver, de momento, qualquer projecto que tenha sido já seleccionado.

"Há sempre projectos que estamos a estudar, mas normalmente em cada 20 aproveitamos um", referiu.

Para Horácio Roque, o problema não é a falta de capital, porque "há dinheiro para investir".

"O que às vezes falta são bons projectos", disse.

Das iniciativas recentes do fundo, o presidente do Banif destacou o "grande investimento portos de Barcelona e de Valência".

Banif arranca actividade em Malta em Novembro com 2 balcões

O banco do Banif em Malta vai arrancar no início de Novembro com dois balcões, disse hoje o presidente da instituição financeira, Horácio Roque.

O banco em Malta "vai abrir em Novembro com dois balcões. Ainda não há data, mas vai ser no princípio do mês", afirmou Horário Roque, em declarações aos jornalistas à margem da inauguração do Dolce Vita Funchal, segundo a Lusa.

"Pensamos abrir ainda mais um balcão até final do ano", acrescentou.

O anúncio do lançamento de um banco de raiz do Banif em Malta foi feito em Fevereiro deste ano por Horácio Roque, que referiu então que o novo banco teria um capital social inicial de 25 a 30 milhões de euros, detidos em pelo menos 60 por cento pelo grupo português e o restante por empresários locais".

por PedroPadinha » 23/10/2007 21:20

Realmente não esta a correr bem, não era por nada que a malta não pegava no topico desde sexta :roll:

Fico até aos 4.95, por agora pago para ver.

cumprimentos

Registado: 23/3/2007 11:50

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 79 visitantes