Caldeirão da Bolsa

Eu voto contra esta fusão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Surfer » 26/10/2007 14:16

Bancos... Empresas... Estado... Justiça... Educação... Etc... Em Portugal tudo é discutido e opinado como se de um jogo de futebol se trata-se!...

:oops:
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Vic » 26/10/2007 12:35

PAta concordo 100% contigo, que o problema do BCP é Jardim Gonçalves, e os seus bons rendimentos que nos saca todos os meses.

Mas ninguem me responde quanto vale o BCP sem Jardim Gonçalves?? Muitissimo mais estou convencido disso.

Alias sempre fui adepto do Drº PAulo Texeira Pinto, ao tentar mudar o rumo de tudo isto.

Se saisse uma noticia assim.

"JArdim Gonçalves abandona administração do BCP"
Nesse dia quanto subiria o BCP.

Continuo a char que isto é um excelente negocio para o BPI.

Registado: 5/11/2002 1:17

por bertoluci » 26/10/2007 12:20

pvg80713 Escreveu:eu acredito que o BPI vale 4 euros por acção, e também acredito que o BCP também vale este valor...

O valor actual do BPI é um valor de Bull Market, o BCP perdeu o seu 'Bull Market' porque estava embrenhado na OPA.

Ou seja eu chegaria a um rácio de 1/1, mas nem assim eu estaria convencido...

São dois bancos muito diferentes e a fusão vai destruir valor.

cumprimentos

O valor dos activos variam com a rendibilidade desses activos... portanto o conceito de valor é muito discutivel... o bpi tem tido crescimento dos resultados e por isso tem valorizado, já o bcp tem feito vérios aumentos de capital e os resultados nem por isso têm crescido... O mercado avalia e bem o preço dos dois bancos...
A fusão dos dois bancos vai criar valor exactamente por serem dois bancos diferentes. quando o BES se quis fundir com o BPI chegou-se à conclusão nessa época que o valor dos dois juntos era inferior aos dois separados e isso precisamente por ser dois bancos muito parecidos... para ser mais claro os dois bancos(BES e BPI) partilhavam na grande maioria os mesmos clientes, era um fusão que não melhorava sinergias, antes pelo contrário levava clientes comuns a procurar outras instituições para descentralizar risco.

Registado: 19/11/2003 18:17

por Pata-Hari » 26/10/2007 12:18

vic, a perda de valor accionista??? não compares a politica de criação de valor accionista do BCP com a do BPI, né? aliás, a rebelião no bcp é gerada exactamente porque a criação de valor accionista não faz parte de modo algum das preocupações da actual administração. Aliás, é a ultima das preocupações. Para um accionista BCP isto é a melhor coisa que lhe poderia acontecer numa perspectiva de longo prazo. Naturalmente, numa perspectiva de trading e de lucro rápido, uma opa teria sido melhor alternativa.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Vic » 26/10/2007 12:17

Já agora se antes de tudo isto, o Engenheiro, tivesse abandonado o BCP.

Qual seria a cotação do BAnco???

por Vic » 26/10/2007 12:15

Ulisses, esta fragil neste momento, mas numa perspectiva de longo prazo, não sera melhor que a do BPI???
Basta a Romenia correr tão bem como os outros mercados e conseguir PAZ, dentro do banco.

PAti, concordo com o pvg.
Basta veres o que passou no resto do mundo, quando há fusões amigaveis entre bancos, a perdad de valor, para os pequenos accionistas.

Abraço.

O Berardo, continua calado!!!!, Tera sido do supapo???

por Pata-Hari » 26/10/2007 12:01

PVG, porquê que vai destruir valor?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 26/10/2007 11:47

pvg, penso que as contas do Nuno Faustino no outro tópico mostram claramente a justeza deste valor. Mais, acho que não nos podemos esquecer que quem está frágil é o BCP.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 26/10/2007 11:44

eu acredito que o BPI vale 4 euros por acção, e também acredito que o BCP também vale este valor...

O valor actual do BPI é um valor de Bull Market, o BCP perdeu o seu 'Bull Market' porque estava embrenhado na OPA.

Ou seja eu chegaria a um rácio de 1/1, mas nem assim eu estaria convencido...

São dois bancos muito diferentes e a fusão vai destruir valor.

cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 26/10/2007 11:38

O que eu acho piada no meio disto tudo é que se fosse o BCP a propôr esta fusão com este rácio de troca tenho a certeza que os accionistas do BPI diriam que a relação de troca não lhes era favorável! LOL

Para já ainda ninguém me explicou direitinho porque é que a relação é injusta.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Caro Bertoluci

por FRAGON » 26/10/2007 11:17

Pois sim...
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

Re: Não é possível , Bertoluci ?

por bertoluci » 26/10/2007 9:37

FRAGON Escreveu:Então, Vaz Guedes na Somague, Carrapatoso na Vodafone, Amado no Santander, Osório antes no Santander e agora no Abbey são impossibilidades..

Ok... e onde são tomadas as decisões? As decisões da vodafone Portugal não serão certamente tomadas em portugal, mas sim na sede da vodafone que é fora de Portugal, o carrapatoso não passa de um gerente de uma sucursal.

por bertoluci » 26/10/2007 9:11

Uma oferta concorrente, só com dinheiro. Neste momento com a crise de liquidez existente no mercado financeiro, não vejo de onde possa aparecer esse coelho. Não é por acaso que é uma OPT e não uma OPA.
Quando foi da OPA do bcp ao bpi(durou cerca de um ano), também não apareceu nenhuma OPA concorrente e a época era muito mais favoravel em termos de disponbilidade de liquidez.
Agora que o risco subiu substancialmente, duvido que apareça uma OPA de outra instituição.

Não é possível , Bertoluci ?

por FRAGON » 26/10/2007 8:59

Então, Vaz Guedes na Somague, Carrapatoso na Vodafone, Amado no Santander, Osório antes no Santander e agora no Abbey são impossibilidades..
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

SD

por luislobs » 26/10/2007 8:52

Por acaso sou como o Vic...esta troca nao me convence nada embora estivesse á espera dela.

Sou contra mas nao preciso votar porque estou convicto que aparecerá concorrentes, em tudo terao de apressar os sapatinhos e avançar com Opa hostil.

O jardineiro quer sair pela porta grande mas á muita gente pouco interessada em cordesias e querem ver mais-valias generosas.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por bertoluci » 26/10/2007 8:37

o que eu quero dizer, que apesar da estrutura accionista ser diversificada, com accionistas de varias origens... O rosto de quem dirige é Português... o contrário não era possivel caso 51% estivesse nas mãos de um unico accionista estrangeiro.
e olhando para a estrutura accionista, onde é então o poder de decisão? temos portugueses, espanhois, brasileiros, angolanos, holandeses, etc... e nenhum deles vai ter mais de 10% no novo banco...

por iurp » 26/10/2007 8:07

bertoluci Escreveu:A proporção pode nao ser a mais justa, mas no futuro todos vão ganhar, todos os accionistas vão ganhar com esta fusão... millenium bpi vale muito mais que bpi e bcp sós. De todos os pontos de vista, esta é a melhor solução para os dois bancos, e para o país com o poder de decisão a não sair de Portugal. Este novo banco torna-se num grande player internacional com a consequente valorizaçao. não pensem só no curto prazo, no longo prazo todos têm a ganhar.

Poder de decisão em Portugal??? Verifique a estrutura accionista dos dois bancos, some-lhe as participações cruzadas que serão vendidas e venham-me dizer que o poder de decisão continua em Portugal.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por bertoluci » 26/10/2007 7:53

A proporção pode nao ser a mais justa, mas no futuro todos vão ganhar, todos os accionistas vão ganhar com esta fusão... millenium bpi vale muito mais que bpi e bcp sós. De todos os pontos de vista, esta é a melhor solução para os dois bancos, e para o país com o poder de decisão a não sair de Portugal. Este novo banco torna-se num grande player internacional com a consequente valorizaçao. não pensem só no curto prazo, no longo prazo todos têm a ganhar.

Re: Eu voto contra esta fusão

por iurp » 26/10/2007 7:48

Vic Escreveu:Isto não deixa de ser um negocio altamente benefico para o BPI e mais uma vez o meu amigo Jardim Gonçalves, deu-me uma facada pelas costas, o que alias tem acontecido com alguma regularidade nos ultimos tempos...

Em que é que o BPI é maior que o BCP???

Em Angola?? TAlvez.

Nos Estados Unidos, na Polonia, na Turquia, na Romenia, na Grécia, não é de certeza.

E em Portugal???

Dizem-me que ultimamente o BCP, tem tido imensos problemas e tem perdido mercado. Sim aceito é verdade. Mas quem é o principal causador de tanta instabilidade?? O Engenheiro.

E este Engenheiro, ultimamente julga que sozinho, manda no Banco, (já há problemas com o Filipe Pinhal), e faz um acordo com o BPI em que lhe dão o lugar de Chairman e troco de nada.

Este Engenheiro, cada vez mais o comparo ao "Salazar".
Um homem que faz no inicio um excelente trabalho, mas que depois tenta manter o poleiro a todo o custo.

Srº Engenheiro por favor saia do BCP.

Detenho uma forte posição no BCP e vou votar contra esta fusão.

SE acontecer, Olá ESpirito SAnto, aqui estou eu.

Detenho 60.000 acções do BCP.

E não as vendeste agora?!!!

Ou ficaste à espera que anunciem mais opas? é que já há no mínimo 3!!! Ma sdpoderão vir anunciar mais. Agora fazê-las é que parece mesmo que não.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Eu voto contra esta fusão

por Vic » 26/10/2007 7:36

Isto não deixa de ser um negocio altamente benefico para o BPI e mais uma vez o meu amigo Jardim Gonçalves, deu-me uma facada pelas costas, o que alias tem acontecido com alguma regularidade nos ultimos tempos...

Em que é que o BPI é maior que o BCP???

Em Angola?? TAlvez.

Nos Estados Unidos, na Polonia, na Turquia, na Romenia, na Grécia, não é de certeza.

E em Portugal???

Dizem-me que ultimamente o BCP, tem tido imensos problemas e tem perdido mercado. Sim aceito é verdade. Mas quem é o principal causador de tanta instabilidade?? O Engenheiro.

E este Engenheiro, ultimamente julga que sozinho, manda no Banco, (já há problemas com o Filipe Pinhal), e faz um acordo com o BPI em que lhe dão o lugar de Chairman e troco de nada.

Este Engenheiro, cada vez mais o comparo ao "Salazar".
Um homem que faz no inicio um excelente trabalho, mas que depois tenta manter o poleiro a todo o custo.

Srº Engenheiro por favor saia do BCP.

Detenho uma forte posição no BCP e vou votar contra esta fusão.

SE acontecer, Olá ESpirito SAnto, aqui estou eu.

Detenho 60.000 acções do BCP.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 76 visitantes